Tagima JA2 S ou Ibanez Jem jr.

Autor Mensagem
Jader_guitar
Veterano
# ago/09


Galera, ja procurei na busca mas não achei bem o que queria, to querendo compra uma guitarra mas to em duvida entre uma Tagima JA2 Special (Juninho afram signature) ou Ibanez Jem Jr. só lembrando que a JA2 os captadores e ponte são os da tagima mesmo e nao as que o juninho usa na JA1. vou mandar as informações de cada uma.

Tagima JA2 S
Corpo: Alder
Braço: Maple
Escala: Maple com 22 trastes e marcações em abalone
Captadores: 2 Humbucker e 1 Single Coil
Controles: Chave seletora de 5 posições, 1 controle de volume e 1 de tonalidade
Ponte: Floyd Rose System Cromada
Tarraxas: Blindadas e Cromadas


Ibanez Jem Jr
neck type: 3pc Wizard II neck
body: Basswood body
fret: Jumbo frets
bridge: Edge III bridge
neck pu: IBZ INF1(H) neck pu
middle pu: IBZ INFS1(S) mid pu
bridge pu: IBZ INF2 (H) bridge pu

Vlw

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Ibanez S é melhor que as duas no meu ponto de vista!

Jader_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


obrigado, mas entre as duas eu preciso saber qual que é melhor...

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Jader_guitar

Cara vai na loja e testa, são guitarras diferentes, o que pode ser bom pra mim pode não ser bom pra você! Mas escuto falar mal da Jem JR..
Mas mesmo assim eu ainda iria na Ibanez S que na minha opinião é muito melhor que as duas a ponte já é top e é o mesmo preço. Não pensaria duas vezes!

Jader_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


ok, essa ibanez S qual delas que é o mesmo preço?

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Ah agora que vi que é a JA2 S, também não ouvi boas coisas sobre ela...

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/09
· votar


Cara não vou opinar pq n conheço a ja2.. mais a jem jr éuma rg 350 com um buraquinho, se for pra pagar mt mais caro que rg nãom rola

GuitarHome
Veterano
# ago/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Jader_guitar
Cara procura pela que seu dinheiro pagar, tem a 320 e a 470 que talvez de para você pegar. Pesquisa bem que tem lojas que mete a faca nela e tem lojas que pede um preço melhor.
E posso lhe dizer que essa está bem na frente das duas...
Fora a ponte que já é das boas e você não irá precisar trocar futuramente. Ou seja nem se compara com a ponte da Jem JR nem da JA2 S, outro nivel...

Jader_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102265354-_JM

essa aqui ta na faixa de preço adequada?

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


Jader_guitar
Cara, se for pra pegar uma JA-2 pegue uma sem ser a special, a special é pior, a JA-2, feita no Brasil é uma boa guitarra, o hardware e os captadores são ruinzinhos, mas trocando, fica uma guitarra pra vida toda.

Tenho uma JA-2 (nacional, sem o S) e digo q é uma boa guitarra, diferente da JA-2 S

Wailler
Veterano
# ago/09
· votar


a JA2 até q é boa, pq eh quase igual a JA1, só mudam as ferragens e caps... mas essa q vc está falando é a JA2 S, que não é a mesma coisa da JA2, é pior do q ela.

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Jader_guitar
Diria que ta barata! Aqui em SP o normal é encontrar por 1800, 2 mil reais.

Jader_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


entao, eu ia pagar 1250,00 numa ja2 S que imaginei que fosse pior que a ja2 "normal" mas entao pago 1450,00 nessa ibanez s320 :D

Valeu pela ajuda

GuitarHome
Veterano
# ago/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Jader_guitar
Pode ter certeza que não vai se arrepender. Creio até que a S320 seja bem melhorzinha que a JA2 pelo fato da ponte ser muitissimo boa e ela ser bem construída, então imagine como ela é em relação a JA2 S! Dizem ser uma das melhores floyds já inventadas, vale a pena testar! E o preço está bem legal, pelo menos comparado ao daqui de SP que ta em média de 2 mil reais como eu disse!
E ela é bem bonita :P!

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


Jader_guitar
Não querendo discordar da galera, mas fica como dica, sempre teste uma guitarra, quando comprei minha JA-2 fui para comprar uma ibanez, a RG350, ou talvez até uma Ibanez S, não gostei da pegada nem do som delas, guitarra é algo pessoal, deve ser escolhido por vc, o fórum só ajuda a vc escolher melhor, se vc não gostar da guitarra, num tem jeito.

Jader_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Entao, tambem achei barata e bonita sim, só estou com receio a essa floyd, nao sei se são essas que "desmontam" se vc tirar todas as cordas e apenas deixar um apoio embaixo. o que podem me dizer sobre essa floyd? será que é muito dificil questao de manutenção e tal?

Jader_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


entao o problema de testar essa guitarra eh complicada, como moro numa cidade de interior, as 2 lojas de musica aki soh fazem pedido de strinberg, goldem, memphis, eagle, uma ou outra tagima normalzinha e uma ou outra ibanez rg rsrsrsrsr...entende?

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


Jader_guitar
entendi sim, vc gostou da ibanez RG? o que achou do braço e timbre???

Sim, a ponte floyd da tagima num é muito boa, eu acabei trocando a da minha, nesta questão creio q as ibanez sejam melhores.

Jader_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


entao cara, bem sinceramente falando, entre o timbre da ibanez RG e questão de braço fico com minha strinberg clg-22 rsrs...serio mesmo, nao curti muito a RG...
creio que a S 320 deve ser bem melhor ate por questao de preço

daniel_guitar
Veterano
# ago/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Jader_guitar
entre essas duas citadas iria de ja2s, pq pagar mais de 2 conto ou 2 conto numa 350 com buraco no corpo e dose, e além do mais já vi essa jem jr. de um amigo e a guitarra deixou o cara na mão várias vezes e com a diferença da j2s pra a jr. dá pra juntar uma R$ pra por uma gotoh na Ja2s (mas iria de uma s320 pelo menos que a ponte é boa)

Jader_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


valeu daniel_guitar tambem ja ouvi falar que a jem jr eh a 350 com um buraco tambem, mas a galera me deu a ideia de uma ibanez S320 , axei interessante ela

daniel_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Jader_guitar
a ponte e mt boa, agora assim teste pq pode ser que você não goste da pegada afinal é bem pessoal

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Jader_guitar
O bom da S320 como eu disse é que você não vai precisar trocar a ponte. Apenas mais pra frente se sentir necessidade trocar os caps mesmo, coisa que você provavelmente iria fazer na JA2 e na JEM Jr e iria trocar a ponte nas duas caso você use bastante.

Jader_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


aham, entao, aproveitando o topico pra tirar uma duvida, :D tenho a minha strinberg e reparei ontem um pouco de ferrugem encima dos captadores...eh normal isso?

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Jader_guitar

Sim!

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome
é, isto é verdade, pelo menos na S320 vc só vai trocar os caps, se vc gosta do braço reto das ibanez, vai fundo.

Jader_guitar
Veterano
# ago/09 · Editado por: Jader_guitar
· votar


..

Jader_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


soh pra tirar uma duvida simples, com a ibanez nao preciso me preocupar com braço empenando só de olhar pra ela ne rsrsrsrsrs...por que tem umas guita ai com uns braço que da medo

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Jader_guitar
Ah cara qualquer guitarra pode vir com um braço desregulado. Mas é bom ficar atento sempre que for comprar né.
Mas pode ser tudo só questão de regulagem, acho muitissimo dificil o braço dela vir com problemas sérios, nada que um luthier não resolva.

Jader_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Entao, falando ainda a respeito da Ibanez S320 vi numas fotos que ela eh meio "fininha"...será que "presta" ou nao preciso ter medo disso??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima JA2 S ou Ibanez Jem jr.