Autor |
Mensagem |
Koisa Veterano |
# nov/09 · Editado por: Koisa
Alguem sabe algum solo (intermediario) onde pode se fazer um som da hora com 2 guitarras?? Tava pensando em Paranoid, gostaria de mais opiniões..
Vlw!!
|
fill.zanchez Veterano |
# nov/09
· votar
Explica melhor aí o que vc quer fazer...
|
Koisa Veterano |
# nov/09
· votar
fill.zanchez
Uai, não fui claro?? :( Tpo, um solo que fique legal a participação de duas guitarras..
|
StratoBlues Veterano |
# nov/09 · Editado por: StratoBlues
· votar
Koisa
Faça covers de bandas que tenham 2 guitarristas, uai. Aí um tira a parte de um, o outro tira a parte do outro! Tem tanta banda ... Guns, AC/DC, Iron, Metallica, tanta coisa nesse estilo velho...
Abs
|
fill.zanchez Veterano |
# nov/09
· votar
Koisa Agora entendi...
Faça covers de bandas que tenham 2 guitarristas, uai. Aí um tira a parte de um, o outro tira a parte do outro! Tem tanta banda ... Guns, AC/DC, Iron, Metallica, tanta coisa nesse estilo velho...
Abs [2]
|
Dandy.guitar Veterano |
# nov/09
· votar
Koisa
vc deve estar se referindo de solos em terças??? tipo duas guitarras tocando o solo e uma um pouco mais aguda que a outra??? muito utilizado em metal!!
nao sei bem se é isso.. vc deixou a pergunta meio vaga :P
|
Van_Lorien Veterano |
# nov/09
· votar
Pega algum solo ou fraseado e faz ele normal e o outro guitarrista uma terça acima ou abaixo. Dá um efeito muito legal.
|
sobrevivente Veterano |
# nov/09
· votar
Koisa Faça covers de bandas que tenham 2 guitarristas, uai. Aí um tira a parte de um, o outro tira a parte do outro! Tem tanta banda ... Guns, AC/DC, Iron, Metallica, tanta coisa nesse estilo velho... [3]
Também indicaria a banda Angra.
|
Koisa Veterano |
# nov/09
· votar
sobrevivente StratoBlues fill.zanchez
Mas eu não quero músicas, e sim solos instrumentais..
|
maspn Veterano |
# nov/09
· votar
vai em busca do g3.
|
Vinicius Capiotti Veterano |
# nov/09 · Editado por: Vinicius Capiotti
· votar
Koisa
Tu tá dizendo pegar um solo comum e colocar mais uma guitarra? Aí pra ficar bom é só fazer como tu quiser o_O Fica difícil dizer "nesse solo fica bom, nesse não".
Mas como o Van_Lorien falou, só colocar as guitarras sincronizadas tocando com diferença de terça. É bastante usada no Southern Rock, principalmente pela Allman Brothers Band (nas riffs de Blue Sky, por exemplo).
|
CrenteLouco Veterano |
# nov/09 · Editado por: CrenteLouco
· votar
Pare de Koisa, e vai em busca do g3.
|
Van_Lorien Veterano |
# nov/09
· votar
Koisa In Memory Of Elizabeth Reed, da The Allman Brothers Band, é toda tocada com duas guitarras, algumas partes em terças, outras com solos individuais de guitarra e mais o solo de Hammond e o de bateria no final.
|
Les Guitar Veterano |
# nov/09
· votar
Nigthrain do guns, o primeiro solo é o Izzy e o resto o Slash, dá pra percebe pq no final da parte do Izzy o volume da guitarra aumenta.
|
jonas.hetfield Veterano |
# nov/09
· votar
hotel california fear of the dark
|
Insomniac_ Veterano |
# nov/09
· votar
Qualquer solo, basta usar a criatividade e acertar a nota da segunda guitarra, ora.
|
Releed Veterano |
# nov/09
· votar
Thin Lizzy Avenged Sevenfold
Quase todas as músicas dessas bandas tem dobras de guitarra.
|
jonas.hetfield Veterano |
# nov/09
· votar
Releed pensei tambem no avenged \m/
mr crowley da pra tocar com dobras e tem duas partes compridas com solo :)
|
Dandy.guitar Veterano |
# nov/09
· votar
de nada... sempre é bom ajudar vcs!!
[/vacuo]
=]
|
Headstock invertido Veterano |
# nov/09
· votar
The Number of The Beast
|
Insomniac_ Veterano |
# nov/09
· votar
Avenged Sevenfold e Iron Maiden são mestres nessa brincadeira =D
|
bicinh Veterano |
# nov/09
· votar
Koisa Nightrain como o Les Guitar disse.. tem tambem a war pigs que o solo tem 2 guitarras em tempos diferentes.. e também tem a "Free Bird" do Lynyrd Skynyrd... muito boa pra 2 guitarras. (eu recomendo 3 einh..)
|
Homem Cueca Veterano
|
# nov/09
· votar
Cocaine - Eric Clapton
Paranoid - Black sabbath
|
FLO7v Veterano |
# nov/09
· votar
Dandy.guitar
vc deve estar se referindo de solos em terças??? tipo duas guitarras tocando o solo e uma um pouco mais aguda que a outra??? muito utilizado em metal!!
por um acaso esses solos em terças seriam os famosos duetos? q uma guitarra toca em MAIOR e a outra na relativa MENOR?
|
.eddie Veterano |
# nov/09
· votar
90% das musicas do angra, acho q o melhor solo deles com duas guitarras eh o da Rebirth, muito bom :D
mas a grande maioria eh tocado uma parte pelo kiko enquanto o rafael faz um riff de base e depois vice versa
|
Excelion Veterano |
# nov/09
· votar
Olha Avenged Sevenfold.
Única banda mais "pesada" que Jimi Hendrix Experience que eu curto. Não sei porque, mas curto muito essa banda e eles são mestres nessa brincadeira como disse o Insomniac_.
|
Michael Mardegam Veterano |
# nov/09
· votar
Outras bandas que tem solos nesse estilo e que eu acho mto boas são Racer X e Cacophony
|
GustGuitar Veterano |
# nov/09
· votar
Tem Hotel California também :)
|
.eddie Veterano |
# nov/09
· votar
GustGuitar ele falou 2 guitarras, nao 50 violões hahahahaha
|
Dandy.guitar Veterano |
# nov/09
· votar
FLO7v por um acaso esses solos em terças seriam os famosos duetos? q uma guitarra toca em MAIOR e a outra na relativa MENOR?
nao exatamente, mas também vai no mesmo "sentido"... a varios modos de se fazer isso... tem como ser usado pela relativa.. pela quarta, quinta.. etc.
se tu quer ver como fica um solo em terça faz assim..
pega a escala maior e na hora que vc começar a tocar. seu amigo começa apartir da 3 nota e vao indo ate o fim.. dai vc ve se é assim os solos que vc qué
=]
|