Devo comprar a Epiphone Special?

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


450 semi nova? Por esse preço não vale a pena nem uma nova!

Van_Lorien
Veterano
# nov/09
· votar


Johnny.
Defecaste pelos dedos de novo. Nada impede que tu toque com determinado modelo determinada música. No mais, tu achas que o tipo de gente que vai em shows desse nível sabe diferenciar uma guitarra de outra?

l Matheus l
Veterano
# nov/09 · Editado por: l Matheus l
· votar


Defecaste pelos dedos de novo. Nada impede que tu toque com determinado modelo determinada música. No mais, tu achas que o tipo de gente que vai em shows desse nível sabe diferenciar uma guitarra de outra?

pego pesado heim ^^...mas é bem isso mesmo,o importante é vc tocar bm com o que tem,modelo não importa em nada nesse caso,talvez para tocar um estilo ou outro ainda,mas cara,pra vc que ta começando,nao ta na posiçao de fala "so vo compra esse modelo",usa o argumento "boa qualidade,gosto do timbre,acho bonita(que nao é o caso da lp especial ^^)"ainda vai,tipo mas dize que nao da pra toca green de strato é pra fode mesmo,alem de que pra toca green day serve qualquer coisa...mas voltando ao assunto,cara,voce perguntou se vale apena 450 pau na LP Special,a resposta é nao,não pegava nem de graça,mas segue a opiniao da galera mais experiente,tamo ai pra ajuda =D

te indicaram otimos modelos ai,acho que o negocio pra voce é
compra a SX,economiza mais 200/300 reais e compra,vai ser bem melhor do que voce pega seus 450 reais e joga fora com um lixo desse,e ainda por cima usado

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


Van_Lorien

Apoiado! Acho isso de não posso tocar tal música ou fazer cover de tal banda pois não tenho X guitarra e pega mal, a maior putisse já inventada. Tenho amigos que falam que só por que tenho strato, não posso tocar músicas mais "pesadas"

Johnny.

E pra você, se você quer tocar Green Day dos BONS, você deveria comprar uma Strato. O Bille só começou com Les Paul deste album pra cá. Até outro dia ele usava strato... Se for fazer cover de blink, o começo era strato...todos esses pops punks foram ou são com strato. Não vejo aonde você inventou esse grilo.

Abs

Van_Lorien
Veterano
# nov/09
· votar


StratoBlues
Pois é, o que as pessoas esquecem é que peso vem muito mais da mão do guitarrista.

Outra coisa, a Les Paul do Billie Joe Armstrong é uma Gibson Les Paul Jr. que tem o timbre bem diferente de uma Les Paul tradicional, devido ao fato de possuir captador P-90 e não possuir maple top.

Slash Hammett
Veterano
# nov/09
· votar


aff. compra uma tonante logo vai. entre um lixo barato e um lixo caro, sou mais o barato mesmo.
"nao quero tal guita pq ela nao combina com o visual da banda". faça-me o favor neh velho. com o dinheiro q vc tem nós jah te falamos as melhores opçoes e vc insiste, entao boa sorte ai.

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Sempre vi o cara do Green Day com strato...
E como o Van_Lorien disse, quem faz a música é o músico e não o instrumento, se você quiser pode tocar Green Day e o que quiser com qualquer guitarra. Isso de tal guitarra para tal estilo pra mim não existe, o que existe são guitarras com sonoridades diferentes que podem puxar para um som mais pesado ou para um som mais "clean" mais "leve". Ou seja se quer tocar algum som pesado soaria melhor com um humbucker, mas nada te impede de tocar numa strato, nada mesmo.

E como disseram, pega uma guitarra razoável pelo menos de uma vez....
E não queira comprar Les Paul só porque seu idolo usa, alias se for só por causa disso esqueça porque nenhuma "Les Paul" na faixa de 500 reais vai chegar a 1/132180932178903218911 da guitarra do seu idolo.

Abç!

Slash Hammett
Veterano
# nov/09
· votar


e outra nao existe essa de tal guita pra tal estilo. quem toca a musica eh o guitarrista e nao a guitarra.

maspn
Veterano
# nov/09
· votar


pra mim nao tem negocio semi-novo nao, se ja usou ta usado...



putz, epiphone special... prefiro uma shelter...

maspn
Veterano
# nov/09
· votar


tem um modelo da shelter que é cedro e que custa cerca de 680 reais... braço colado moh filézinha pra começo... só trocar captação... coloca 2 emg que fica bom

bicinh
Veterano
# nov/09
· votar


Johnny.
um amigo meu tocava green day nun violao ligado no pedal de drive, e soava bem.. pra que tem que ser les paul ?

ah.. e tem uma lespaul da groovin de basswood com braço colado.. nesse preço, só que nunca testei

maspn
Veterano
# nov/09
· votar


Johnny.
e otra, hoje em dia, uma imagem vale mais qe mil palavras !


ahaam... epiphone SPECIAL
MDF edition, a guitarra feita de varios palitos de sorvete...



vale mais mesmo... dá pra se notar

maspn
Veterano
# nov/09
· votar


nao to querendo falar mal da guitarra que voce vai comprar nao...
só nao quero que se iluda... é uma guitarra, mas nao compre algo só pela marca...

Johnny.
Veterano
# nov/09 · Editado por: Johnny.
· votar


StratoBlues
mas msmo assim, eles tinha grana para alterar suas guitarras, já eu...
e aguitarra do billie foi o pai dele qe deu pra ele antes de ele morrer, então tem um sentimento né.

GuitarHome
eu entendo mas o qe eu digo é qe acho estranho toca green day com uma stratosonic ! eu toco green day com strato e gosto muito , mas eu prefiro tocar com les paul porq tem o som mais encorpado e é mais bonita !
e otra coisa, eu num disse nada disso qe tal guitarra impede de tocar tal musica, vcs estão pondo palavrasna minha boca !
disse qe tocar green day com stratosonic é estranho, soó !
até porq num tenho nada contra, pois o cara do offspring toca com superstrato[edit] e o som é muito loco !

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


Johnny.
Mais encorpado se for de madeira... a special é pó de madeira

Dandy.guitar
Veterano
# nov/09
· votar


xl30n4rd0x
Johnny.
Mais encorpado se for de madeira... a special é pó de madeira
2

tomasbignoto
Veterano
# nov/09
· votar


Johnny.
Cara, no quesito som, você vai fazer muito mais sucesso com uma strato da SX por exemplo do que com uma epiphone special. Já tive o desprazer de tocar em uma dessas. O timbre é simplesmente ridículo, apagado, fraco mesmo.
Agora, se você quer uma Les Paul porque acha bonito, você não pode ser chamado de músico.

Iommi Young
Veterano
# nov/09
· votar


Falando sério, eu acho a Lespaul da Golden (a de braço interiço) muito melhor que a nashville, melhor em tudo, a golde top é linda!

Johnny.
Veterano
# nov/09
· votar


EU NÃO QUERO UMA LESPAUL POR CAUSA DO DESENHO, DEU PRA ENTENDE?
eu qero por causa do sooom !
e falaram ai pra eu compra a les paul sx e vende o case, é uma boa idéia?

P.U.L.S.E
Veterano
# nov/09 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


Johnny.

offspring stratosonic

Não sabia que os caras do Offspring tocavam com guitarras da Giannini O_O



É STRATOCASTER!!!

Cara, se você quer uma Les Paul só por causa do visual, desista, escolha o modelo de guitarra que te proporciona o som que te mais agrada, seja ela uma Les Paul, SG, Flying V, Strato, Super Strato ou Tele, seja lá qual for, faça um teste nos diversos modelos de corpo que existem e aí sim comece a pesquisar as marcas e preços de guitarras.

Agora, se você prefere uma Les Paul por que você gosta, por que você já ouviu o som de outros modelos e preferiu ela, então aí a coisa muda. Nesse caso, tente comprar a Shelter Nashville, ela vai passar um pouco daquilo que você pode pagar, mas não é tanto assim, faça um esforço e compre ela, é melhor do que comprar algo ruim e se arrepender a ponto de nem querer tocar.

Johnny.
Veterano
# nov/09
· votar


Cara, se você quer uma Les Paul só por causa do visual
AAAAAAAA
desisto de fala !

Van_Lorien
Veterano
# nov/09
· votar


Johnny.
Tu acha que uma Epiphone Les Paul Special vai te dar som parecido com o de Les Paul? Nem a pau!

P.U.L.S.E
Veterano
# nov/09
· votar


Johnny.

Ih cara toma maracujina xD

Se você quer a Les Paul, então leva uma Shelter ou SX... nesse preço e difícil bater essas duas marcas, e mais barato que isso só se for usada ou se for algo mais simples.

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


Johnny.
Cara por 450 ou a SX SST 62/57 ou a Shelter Nashville(que é "sortida" pode ser boa ou ruim) dessas a nashville é a les paul

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


Não.

Johnny.
Veterano
# nov/09
· votar


e SX usada? sai quanto mais ou menos?

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


Johnny.
http://www.ibanez.com/ElectricGuitars/Series-ndm isso nao é uma stratosonic muito menos superstrato que botou no edit

Johnny.
Veterano
# nov/09
· votar


xl30n4rd0x
eu to falando da do vocalista

P.U.L.S.E
Veterano
# nov/09 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


e SX usada? sai quanto mais ou menos?

ué cara, procura no Mercado Livre!

Veja estas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120794322-guitarra-les-paul-she lter-nashville-em-otimo-estado-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119113764-shelter-les-paul-_JM


Edit: Essas são Shelter, as SX são um pouco mais caras.

Slash Hammett
Veterano
# nov/09
· votar


Tu acha que uma Epiphone Les Paul Special vai te dar som parecido com o de Les Paul? Nem a pau!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Devo comprar a Epiphone Special?