Jimmy Page Vai tocar No Brasil!

Autor Mensagem
_Dio
Veterano
# nov/09
· votar


falem qualquer coisa, mas que o mano da aveia quaker toca demais, é indiscutível xD

Zuricow
Veterano
# nov/09
· votar


Tenho aniversario do meu avô no dia =//

Mas po segundo o G1 ele nem ta confirmado c vai subir ao palco ou nao, parece que ele so vai lah pra assistir. Msm assim em uma escola, seria uma boa oportunidade pra tentar se aproximar e pegar um autografo.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/09 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


Nada contra Pepeu e outro lá. Mas isto é a maior injustiça que já vi na minha vida. Pepeu pode tocar um monte e os cambau, mas não merece nunca estar perto de Jimmy.
Pepeu não tem nada a ver com Page, é aquela coisa baiana sem chance. nunca foi um Rocker, e na minha opinião não serve para representar nenhum roqueiro brasileiro perante um gênio da guitarra.
Nunca vi nele e no outro cara lá nada de expressivo para estarem lá. Aliás aquele sonzinho morto do Kid Abelha com a sua Loira no vocal que odeia som distorcido não tem nada a ver mesmo. O cara vai querer tocar o que lá ? Fazer amor de madrugada ? Preferia que tivessem chamado um bom tocador de viola para se apresentar ao Jimmy que agradaria muito mais e tem um link muito mais forte com Page.
Só falta por as mulatas peladas no aeroporto para acabar com o evento de uma vez.

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


jimmy vandrake


Cara, eu acho que está bom!


Depois do boato que o NX0 vai abrir o show Metallica, isso ai é luxo!

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


jimmy vandrake

Já parou pra pensar que talvez seja justamente isso que atraia a vontade dele de tocar com os caras? Essa diferença toda? Afinal o Page sempre foi fã de musicas bem diferentes da que ele tocava no Led.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Por isto que eu digo, traga um bom tocador de viola, e não um guitarrista meia roda.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/09
· votar


Murillo Wendel

Bom pelo menos aquela merda do NX, vai ter a chance de ver de perto o que é uma banda de verdade.
Tenho pena de quem vai no show do Metalica,e do NX tbm, vaõ tomar uma ferro por lá.

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


jimmy vandrake


Acho que eles serão vaiados até a morte!

bpv
Veterano
# nov/09
· votar


jimmy vandrake

Tenho pena de quem vai no show do Metalica,e do NX tbm, vaõ tomar uma ferro por lá.

Como assim?

jimmy vandrake
Veterano
# nov/09
· votar


bpv

Publico do Metalica vai vaiar o NX até o final.

Ian Anderson
Veterano
# nov/09
· votar


Depois do boato que o NX0 vai abrir o show Metallica, isso ai é luxo!

Essa noticia aí eh furada, desses jornais de comédia.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/09
· votar


bpv

Ah sim, quanto ao publico do Metalica ter que aguentar NX na abertura é de ficar com pena.

bpv
Veterano
# nov/09
· votar


jimmy vandrake

Ah sim, tinha ficado confuso. Isso sem dúvidas vai acontecer, se brincar não vão nem deixar o NX tocar.

Estou pensando seriamente em ir nesse show, já que não vou no AC/DC pelo menos no Metallica eu tenho que ir. Além do que os preços estão beeem melhores.

Abçs

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


jimmy vandrake
Por isto que eu digo, traga um bom tocador de viola, e não um guitarrista meia roda.

Sinceramente, o Pepeu Gomes pode até ser todo papagaiado, mas tá longe de ser um guitarrista meia roda, engraçado isso, aqui ele é motivo de piada, lá fora entra fácil no top 10 de qualquer lista de guitarristas do estilo dele. Eu acho que pra achar que ele não teria nada a contribuir tocando com o Page é no minimo ignorância.

Eu nem falo nada do maluquinho do Kid Abelha, embora eu goste muito dos timbres dele, ele é bem mediano, mas vamos lá, Pepeu Gomes é muito foda tocando.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


jimmy vandrake
Cara, minha impressão é que vc não conhece o trabalho do Pepeu Gomes, e não tem a dimensão do prestígio dele tanto no meio musical brasileiro quanto estrangeiro. Quer vc queira ou não, ele é uma referência na guitarra aqui e para os gringos, tanto é que foi matéria da Guitar Player norteamericana, listado como dos melhores do mundo (assim como Hélio Delmiro).
Abç

jimmy vandrake
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Mauricio Luiz Bertola

Sinceramente para mim um guitarrista precisa ter múicas e composições. Se vc me disser que Pepeu tem performances fantásticas na guitarra, eu concordo, mas não conheço uma musica dele que tenha cunho de Rock, tenha sido composta em cima de uma guitarra e seja enssencialmente Rock.
Pepeu pode até ser injustiçado por ser do país do samba, pagodinho e axé e não ter tido oportunidade como muitos outros no Rock. Isto também é fato e verdade, Mas não vejo no Pepeu o símbolo do guitarrista brasileiro, mas sim a salvação dos promotores do evento em dizer, Yes nós temos um guitarrista. Nessa hora chamam o cara, para salvar a pele desta galera que precisa de um símbolo para participar do evento.
Volto a dizer um bom tocador de viola teria um link e representatividade mais forte para esta ocasião, Acho que Page apreciaria ver nossa própria cultura tocada por alguém de outro gênero. Afinal quando o assunto é Rock e Guitarra se apresentar para Jimmy Page fica difícil. Seja Pepeu ou qualquer um outro.
Isto me parece viajar para a Inglaterra para comer feijoada.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


jimmy vandrake
Ao contrário, eu n encaro as performances do Pepeu na guitarra como fantásticas de se assistir, muito pelo contrário, n acredito q ele seja um instrumentista brilhante como o armandinho, por ex.

Acho q ele vale pela sua importância como guitarrista/compositor de trabalhos q misturavam vários estilos de música brasileira com um pouco de rock, o começo da guitarra elétrica no Brasil, além dele ser um velha guarda q nem o Page tb ;). Gostaria q ele fizesse uma coisa meio novos baianos de novo! Eu acho q aquela parada acabou antes de maturar, tinha muita coisa boa e interessante mas era td tão cruh hehehe. Mas enfim, cada um foi fazer carreira solo depois.

Rabbit
Veterano
# nov/09
· votar


Eu não acho que a escolha do Pepeu Gomes foi ruim pela finalidade do evento. O cara toca guitarra, sabe o que ta fazendo tem um nome conhecido e tem mais chance de atrair mais gente sem sair do eixo guitarristico. Acho que a intenção é arrecadar grana e não lamber as bolas do Jimmy Page.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/09
· votar


Rabbit
Concordo tb.

johnny_floripa
Veterano
# nov/09
· votar


Antes Pepeu Gomes do que Kiko Loureiro e/ou similares...

/polêmica

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Isso mesmo, o Pepeu é muito conhecido, não só aqui, mas fora também, eu tenho quase todos os discos de vinil dele, mas é incrivel que ele quase não tem cds lançados no Brasil, fora uns catalogos antigos relançados. Já lá fora ele tem disco pra caramba, da mesma forma o Hélio Delmiro e o Sérgio Dias dos Mutantes, que passaram uma fase em que praticamente tudo que gravaram foi lá fora e a maioria desse material nunca chegou aqui.

Em geral isso era no auge da carreira solo dos caras, e por isso lá são tão aclamados por público e critica, enquanto aqui só o publico mais especializado que conhece esse trabalho.

jimmy vandrake

Cara, o Pepeu é um puta guitarrista, você não gostar ou não achar ele um rocker ou algo do tipo, beleza é seu direito.

Se eu me lembro bem das aulas de musica da Casa Jimmy, elas se concentram mesmo é na musica brasileira, especialmente Samba e Bossa Nova, eventualmente um pouco de Led Zeppelin pros meninos saberem porque o nome do abrigo é Casa Jimmy.

Eu não acho que ele precise mais de violeiros, o cara todos os anos passava um bom tempo no interior da Bahia e ainda mantém a casa de veraneio que ele tinha por lá, nessa época não era raro ver ele tocando nos bares com violeiros e com os populares, e não fosse a Globo ir mostrar o endereço dele em rede nacional e encher de gente querendo ver ele, ele ainda iria passar as temporadas dele lá.

Como ficou impossível ficar por lá, ele cedeu a casa para ser a sede de outro projeto nos moldes da casa Jimmy.

Enfim, eu acho que pelos verões que ele passou na Bahia como anônimo, e pelo interesse dele por musicas de outros lugares, o Pepeu é uma ótima escolha, afinal isso é só um evento beneficente, não tem o intuito de mostrar nada do Brasil pro cara, que por sinal já conhece bem, já teve casa em Angra, já teve casa do Rio e na Bahia.

É amigo dessa negada do pop-rock nacional toda, Herbert, o carinha do Kid Abelha, Frejat, e afins, era amigo da mulher do Herbert, que por sinal tb era amiga do Brian May e de uma renca de outros desses caras que sempre vem por aqui veranear e a maioria nem sabe.

Rabbit

No fim é isso mesmo, a intenção não é fazer um show do Led Zeppelin ou mostrar que no Brasil tem Rock, mas angariar fundos pra instituição.

Se bem que como disse, essa galera dos anos 80 é bem introsada com o Page e outros desses famosos de antigamente. Muito provavelmente o próprio page quem escolheu os 2 pra tocar com ele.

Isso faz me lembrar um outro cara que também sempre vinha muito pro Brasil antigamente e chegou a alugar várias vezes uma casa em Angra, o Keith Richards que sempre vinha pra cá nos tempos que era casado com a Anita Pallemberg, embora seja de conhecimento público que o Mick Taylor quem mostrou pra ele as afinações abertas, como ele começou a gravar logo após uma temporada de férias no Brasil, existia a lenda antigamente que ele teria aprendido a tocar em G aberto com um violeiro matogrossense, e por isso tocaria somente com 5 cordas, enfim obvio que é só lenda.

Mas é fato ele e o Mick Jagger vinham muito pra cá e o no auge da banda o outro guitar o Mick Taylor chegou inclusive a morar 6 meses no Rio. E como eles tem outros tantos.

johnny_floripa
Antes Pepeu Gomes do que Kiko Loureiro e/ou similares...

Falou exatamente o que eu iria falar... hehehehhehehe

Rabbit
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Pra porra cara, tu é uma enciclopédia em forma de nick.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/09
· votar


Com respeito a opinião de vocês, sinto muito Pepeu não é o cara da guitarra. Não pra mim, sinto desaponta-los mas tenho minha própria opinião e muito forte sobre isto, dificilmente aceito opiniões de censo comum, nem vou ficar endeusando um cara da década 70 que deu apenas alguns beliscões no Rock por ter uma técnica apurada.

Rabbit
Veterano
# nov/09
· votar


jimmy vandrake

Eu acho isso muito normal, tem guitarristas que muita gente fala muito bem e eu não consigo ver nada. O tal do gosto é foda mesmo.

bpv
Veterano
# nov/09
· votar


johnny_floripa

Antes Pepeu Gomes do que esses guitarristas meia boca do FCC.

/polêmica_round2

johnny_floripa
Veterano
# nov/09
· votar


bpv

Antes Pepeu Gomes do que o Slash

/agoraphodeutudo

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


jimmy vandrake
Com respeito a opinião de vocês, sinto muito Pepeu não é o cara da guitarra. Não pra mim, sinto desaponta-los mas tenho minha própria opinião e muito forte sobre isto, dificilmente aceito opiniões de censo comum, nem vou ficar endeusando um cara da década 70 que deu apenas alguns beliscões no Rock por ter uma técnica apurada.

Eu não vejo problema nisso não, é um direito seu não gostar.

Eu longe de endeusar ele, reconheço ele como um guitarrista talentoso, não é o que eu mais gosto de ouvir, pra falar a verdade está longe de muitos outros guitarristas com técnica muito menos apurada que ele que eu considero mais importantes pra mim e pra minha formação musical.

Mas também não vou deixar de reconhecer o talento dele por isso.

Um exemplo disso é o fato de que eu acho os Kiko Loureiros da vida um guitarrista comum, ele é muito bom, é muito talentoso, toca 1001 coisas diferentes muito bem, mas pra mim, é só mais um na multidão de guitarristas muito bons e extremamente técnicos que fazem a mesma coisa.

Em geral quando digo isso o pessoal cai em cima de mim tentando me convencer que ele é gênio, mas ninguém vai me convencer disso eu ouvir todos os discos do cara mais de uma vez e é sempre a mesma conclusão.

Talvez um dia eu mude de idéia talvez não. Talvez um dia vc mude de idéia quanto ao Pepeu, talvez não.

Agora existe um pensamento, que não é meu mas que é muito fácil, o senso comum, por mais distorcido que seja é baseado em fatos reais. Guitarristas como Hendrix, Clapton, Page, ou Koko Loureiro, Pepeu e Armandinho no Brasil não viraram senso comum porque sejam produtos da midia ou porque sejam os melhores absolutos em algo, mas porque são realmente muito bons, tão bons a ponto de no imaginário popular, serem reconhecidos entre os melhores.

Rabbit
Eu acho isso muito normal, tem guitarristas que muita gente fala muito bem e eu não consigo ver nada. O tal do gosto é foda mesmo.

É isso aí, se for puxar a lista dos endeusados aqui no FCC que eu não gastaria um centavo pra ouvir, vai dar uma polêmica danada.

Ian Anderson
Veterano
# nov/09
· votar


Antes Pepeu Gomes que o Led completo


/3worldwar

Ian Anderson
Veterano
# nov/09
· votar


Koko Loureiro

/3worldwar [i belive]

8P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jimmy Page Vai tocar No Brasil!