Jimmy Page Vai tocar No Brasil!

Autor Mensagem
vó ja pegou meu leite
Veterano
# nov/09


Jimmy Page, 65 anos, o lendário guitarrista inglês do Led Zeppelin, fará um show para poucos no sábado, no Rio de Janeiro, por uma boa causa. Conforme noticiou Ancelmo Gois em sua coluna nesta quarta-feira, o artista estará na Escola Britânica para um evento em prol da Casa Jimmy, instituição que ajuda jovens carentes e adolescentes grávidas, em Santa Teresa.

Jimmy vai se apresentar com Pepeu Gomes, George Israel, do Kid Abelha, e bandas formadas por alunos da escola, no auditório da British School, na Urca, às 16h. Quem quiser assistir à apresentação terá de desembolsar, no mínimo, R$ 100 (em pé). Lugares sentados saem a R$ 200. A venda de ingressos é limitada e, a princípio, pais de alunos do colégio têm prioridade.

Toda a renda obtida será revertida para a Casa Jimmy, fundada graças a uma doação que o guitarrista fez à ONG Task Brasil Trust quando esteve no país, em 1997. Na ocasião, ocorreu um distúrbio grave na favela próxima ao hotel onde Jimmy ficou hospedado, deixando-o muito impressionado.

A Task Brasil Trust foi fundada em 1992, na Inglaterra, e supervisiona projetos implementados no Brasil voltados para o benefício e o apoio às vidas e às necessidades de crianças, adolescentes grávidas e jovens de rua.


http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2009/11/25/jimmy-page-fara-show-em -escola-no-rio-para-dar-apoio-projeto-social-914914295.asp

Leo Zanon
Veterano
# nov/09
· votar


a princípio, pais de alunos do colégio têm prioridade.


pq nao minha escola nao tem isso?
o maximo que tem la é meu professor de ingles cantano husahushaushauhsuasas

rene matos
Veterano
# nov/09
· votar


Caraaaaaacas, que pena eu estar em são paulo!

MundoGuitarra
Veterano
# nov/09
· votar


!!!!

vó ja pegou meu leite
Veterano
# nov/09
· votar


Leo Zanon
porra , e na minha escola q so toca banda emo putzz da nem pra comparar

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Ainda bem que já me formei e o RJ está bem longe daqui. :P

/50_paginas

Ian Anderson
Veterano
# nov/09
· votar


Quando falou "por uma boa causa" achei que seria um preço mais acessivel ? ou alguns quilos de alimento.

Se fosse o Led completo tava bom de mais, mas como moro longe do rio ai fica dificil

jimmy vandrake
Veterano
# nov/09
· votar


Puts, que foda, gostaria muito de estar lá.

_Dio
Veterano
# nov/09
· votar


Jimmy Page, 65 anos, o lendário guitarrista inglês do Led Zeppelin...

Pô, acho que o Page tem 65 anos desde 1980... Envelhece mas o número continua o mesmo o.o


Enfim, gostaria de estar lá, não é todo dia que se vê O cara por estas bandas...

leo2505
Veterano
# nov/09
· votar


instituição que ajuda jovens carentes e adolescentes grávidas

a princípio, pais de alunos do colégio têm prioridade.

Mas que prioridade? Então vai sair de graça para os pais dos alunos? 100-200 reais geralmente é a renda mensal de muitos que estão dependendo da ONG acredito eu, já que é para jovens carentes. Bem confusa essa parte.
Mas realmente será um grande show e principalmente uma grande AULA, um evento provavelmente muito raro de voltar acontecer no Brasil

bpv
Veterano
# nov/09
· votar


Ian Anderson

Quando falou "por uma boa causa" achei que seria um preço mais acessivel ? ou alguns quilos de alimento.

Aí não ia arrecadar fundos e os artistas teriam que desembolsar da própria grana. Nesse caso é benefício mútuo pra quem quer assistir e pra quem quer ajudar.

jimmy vandrake

Somos 2. Jimmy pra mim é o mestre. Falando nisso, vi recentemente o It Might Get Loud. Não tem jeito, só confirmou o que eu já sabia. Ele é o mestre mesmo.

LeD_HaleN
Veterano
# nov/09 · Editado por: LeD_HaleN
· votar


mas o Jimmy Page não vai fazer shows ou até mesmo tocar muitas coisas, no máximo ele pode tocar alguma coisinha com o Pepeu Gomes, ele vem pro Brazil pra participar de palestras musicais, eventos... coisa do tipo, pra arrecadar fundos pra casa Jimmy.

mesmo assim vale a pena ir, acho q desde 2005 que ele não vem ao Brasil, e ele já tá "velinho", com 65 anos, talvez seja a última, ou uma das últimas vezes que ele pisa aqui; ou se for o contrario, só se ele for um chuck berry da vida. hehe

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


leo2505
Mas que prioridade? Então vai sair de graça para os pais dos alunos? 100-200 reais geralmente é a renda mensal de muitos que estão dependendo da ONG acredito eu, já que é para jovens carentes. Bem confusa essa parte.

Eu creio que o reporter falava da British School e não da Casa Jimmy.

Mas realmente será um grande show e principalmente uma grande AULA, um evento provavelmente muito raro de voltar acontecer no Brasil

Cara não acho não, até pq já aconteceu outras vezes, da ultima que tive notícias foi pouco antes do acidente com o Herbert Viana e tocaram ele, Page e Frejat, ele com alguma frequência vem ao Brasil visitar esse projeto e arrecadar fundos para ele. Essa é pelo menos a 3ª vez que acontece um evento relacionado a ele nos ultimos 10 anos.

LeD_HaleN
mesmo assim vale a pena ir, acho q desde 2005 que ele não vem ao Brasil, e ele já tá "velinho", com 65 anos, talvez seja a última, ou uma das últimas vezes que ele pisa aqui; ou se for o contrario, só se ele for um chuck berry da vida. hehe

Rapaz, eu não duvido nada, essa negada abusou tanto das drogas que até a morte tem medo medo de pegar eles e morrer de overdose. O Page, o Clapton e o Keith Richards já foram tão doidões que é capaz de quando enterrarem os vermes botarem o caixão pra fora, ou então pensarem que Woodstock agora é a palmos.

Excelion
Veterano
# nov/09
· votar


Keith Richards

A saúde desse cara me fez fumar a Colombia inteira em maconha quando era menor. Só ignorava os rios de dinheiro que ele tem hehe.

Quanto ao Page, nem ligo tanto assim. Legal o projeto mas sei lá... Já curti mais o trabalho dele.

fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


Jimmy Page Vai tocar No Brasil!

Se o cara já com 65 anos nunca teve outro motivo pra vir tocar aqui quero que se dane...

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Ah se eu pudesse ir.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Eu nao quero que se dane não, meu idolo é jimmy page, e seu pudesse ir, seria o dia mais perfeito da minha vida.

JowR
Veterano
# nov/09
· votar


Jimmy por Jimmy...
... eu prefiro o Hendrix.




prontofalei.

Ian Anderson
Veterano
# nov/09
· votar


JowR

mas o Hendrix eh Jimi

8P

LucasGuitarMaster
Veterano
# nov/09
· votar


JowR
puts cara, page > hendrix

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


puts cara, page > hendrix

Noss...

JowR
Veterano
# nov/09
· votar


Ian Anderson
Diferença na pronúncia?

LeD_HaleN
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Rapaz, eu não duvido nada, essa negada abusou tanto das drogas que até a morte tem medo medo de pegar eles e morrer de overdose. O Page, o Clapton e o Keith Richards já foram tão doidões que é capaz de quando enterrarem os vermes botarem o caixão pra fora, ou então pensarem que Woodstock agora é a palmos.


hahaha, longa vida ao mago Page...

marv
Veterano
# nov/09
· votar


Pra quem quiser tentar um ingresso, tai o caminho :

http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1393017-7085,00-EXGUITARRIST A+DO+LED+ZEPPELIN+PARTICIPA+DE+EVENTO+BENEFICENTE+NO+RIO.html

Boa sorte a todos !!

[]´s

Irenicus
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Ele chegou a tocar o quê com o frejat? Foi só uma jam?

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Irenicus
Ele chegou a tocar o quê com o frejat? Foi só uma jam?

Não faço idéia eu não estive lá, mas inclusive foi comentado na Guitar Player e na Cover Guitarra, mas como o LeD_HaleN, ele vem aqui com alguma frequência fazer workshops e workshows com algumas estrelas nacionais pra arrecadar fundos pra Casa Jimmy, eu sei que um dos assuntos tratados foi afinações alternativas, inclusive o Herbert Viana disse que aprendeu muito com ele, e se não me engano foi ele quem apresentou o Brian May pro Herbert quando Os Paralamas gravaram um disco no Abbey Road. Enfim, só procurando a revista pra ver o que rolou, e ver se deram um set list, lembrar mais de 10 anos depois vai ser difícil.

BastetCat
Veterano
# nov/09
· votar


Como eu queria ir...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Jimmy Page é Cidadão Honorário do Rio de Janeiro, ele sempre será bem-vindo aqui, e eu só não vou porque tenho que trabalhar nesse sábado \o/.

Irenicus
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Só queria saber se rolou algo do Led.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Irenicus
Só queria saber se rolou algo do Led.

Provavelmentem até pq se não me engano que os exemplos de afinações alternativas foram dados com musicas da carreira dele, ou seja, tinha coisa do Led também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jimmy Page Vai tocar No Brasil!