SAMPLES - Fender Am Traditional (Gfs ìckups) e Squier Deluxe mtT

    Autor Mensagem
    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09


    Bom, anteontem chegaram os meu captadores GFS Vintage Alnico Stagger e os pots e chave seletora, e anteontem mesmo fiz a instalação dos mesmos na minha Fender American Traditional.

    Fiz umas gravações para sacarem o antes e depois, e uma comparação com o som a minha Squier Deluxe QMT que tem os captadores originais em Alnico...mas como demora pra carregar o Youtube, eu vou postar só depois...rs...

    Antes:
    Os captadores cerâmicos respondem com bastante "força" aos ataques, e até parecem comprimir o som talvez pelo fato de os agudos serem menos perceptíveis. A minha guitarra estava com um Cool Rails na ponte da Kent Armstrong com push-pull, o que não mudou muito a característica (quando splitado) em relação ao captadores da ponte original. Eu até gostava desses captadores, mas depois que comecei a tocar com a Squier, bateu um GAS por captadores mais vintage...aí resolvi fazer um tópico para pesquisa:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/215588/
    Aí, acabei optando por trocar os pots e a chave seletora, que já estavam fazendo ruído...

    Depois:
    Logo após trocar tudo (minha estréia como "luthier" heheheh) toquei por algum tempo mas só pra ver se estava tudo funcionando direitinho pois já era tarde e deveria dormir pra trabalhar no dia seguinte. Então ontem resolvi tocar e gravar uns videozinhas com a minha máquina fotográfica mesmo.
    As diferenças que percebi quando comparei com a Squier foram as notas mais definidas, e o som mais aberto com muita ênfase nos agudos e graves. A Squier me pareceu mais tímida, mas ainda com o som muito bonito. As guitarras tem características diferentes, a Fender é em poplar e a Squier é Alder/Agathis com Quilted Maple Top, o que (além dos captadores) pode provocar essas diferenças.

    Bom, acabei não tirando fotos, mas fiz uns vídeos que estou carregando no youtube pra postar, aí acho que fica mais fácil, vcs tiram sua próprias conclusões.

    Abraço.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ah, esqueci de falar, usei o meu Tagima Tube 50r valvulado.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/128161/p1#6138055

    Nesse tópico tem outro vídeo dele com a Squier...

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Squier Deluxe QMT (captadores originais Alnico)


    Fender American Traditional (captadores GFS Vintage Alnico Stagger)



    A execução tá meia-boca, mas acho que dá pra ter uma idéia dos sons...
    Abraço!!!

    Sioux
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu gostei mais do som da Squier Deluxe.

    Pode ser a gravação que influenciou, quem sabe.

    Abrs.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sioux
    Eu gostei mais do som da Squier Deluxe.

    Pode ser a gravação que influenciou, quem sabe.

    Então, eu gravei com a minha câmera fotográfica...essas da Sony geralmente captam bem o som...mas é como eu disse acima, são guitarras diferentes e captadores diferente. Eu usei só como um parâmetro pra quem tem Squier Standard (ou Deluxe, sei lá) ter uma idéia!!!

    Valeu pelo comentário, ´só faz eu desistir de vender a Squier...hehehehe

    abraço

    Sub_Zero
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Fala ae!
    Cara, eu gostei dos samples (só ouvi as gravações com a squier e a Fender com GFS), não sei se estou com o ouvido ruim, mas não achei tanta diferença de timbre de uma pra outra, apesar de existir. Ouvindo os samples eu diria que no timbre, parecem guitarras de nível semelhante (não sou tão experiente, mas pra mim parece isso).
    No mês passado eu testei uma strato com caps cerâmicos e depois uma com alnico (caps genéricos em ambos os casos). Achei os cerâmicos com um ganho maior, menos definição e com um som mais fechado. Os alnico tinham um som mais definido e aberto, pelo menos na situação que eu testei.

    Parabéns pelas guitarras.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sub_Zero
    só ouvi as gravações com a squier e a Fender com GFS
    mas só tem esses mesmo...hehehehe...eu não consegui "upar" o sample dos cerâmicos...

    mas não achei tanta diferença de timbre de uma pra outra
    É, eu tb não achei muito diferente, mas achei a Fender mais aberto em relação à Squier...mas ambas tem som bem legal!!!

    Achei os cerâmicos com um ganho maior, menos definição e com um som mais fechado. Os alnico tinham um som mais definido e aberto, pelo menos na situação que eu testei.
    Exato!!! E a diferença nesse caso é grande!!! Acho que até em certos momentos, o som fica meio que "comprimido" nos cerâmicos...

    GUGALOO
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Will Bejar
    Legal cara, curti os videos. Teria como vc gravar alguma coisa com drive?? Como um blues e tal, só pra ver como ambas se comportam com drive.. Valeu e parabéns pelas guitarras.

    mvmarquezini
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    opa em casa vejo os videos no trampo não abra youtube

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GUGALOO
    Valeu!!! Eu vou ver se gravo alguma coisa com drive do amp. Ontem, tava só com um cabo, aí não deu nem pra gravar com o meu set completo...mas logo eu vejo se consigo!!!

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Will Bejar


    Cara eu curti o timbre do primeiro e do ultimo video. Só não entendi direito quais foram as alterações que vc fez nas duas guitas n!!!!!!!!!!!

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    buddy guy
    Na Fender eu troquei o captador pra GFS (tirei os originais cerâmicos) e na Squier não mudei nada...só coloquei o video dela pra ter uma noção, saca?

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Will Bejar
    buddy guy
    Na Fender eu troquei o captador pra GFS (tirei os originais cerâmicos) e na Squier não mudei nada...só coloquei o video dela pra ter uma noção, saca?



    Caramba,que diferença de timbre de uma para outra !!!!!

    Bom,como eu não ouvi samples anteriores aos GFS,te pergunto: Os caps anteriores eram Tex Mex,depois dos gfs vc notou grande mudança? Abração !!!!!!!!!!!!

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    buddy guy
    Não, não eram Tex Mex, eram cerâmicos standard. Dá bastante diferença, sim...os cerâmicos tem maior saída e o som mais fechado. Hoje à noite vou postar um videozinho que eu fiz fos originais, mas vacilei e gravei só o captador do braço!!! hehehehe...

    Manubio
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Will Bejar
    Cara, vou ser bem sincero contigo, ouvi o som das duas e gostei mais do som da Fender, e num é pq eu vou na marca, mas me pareceu mais cheio de graves, e médios, pareceu ter mais presença.

    Lógico que com uma camera da sony num é a mesma coisa que uma gravação de qualidade, mas foi minha impressão.

    Som legal o da Squier tb hein?

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Manubio
    As duas são ótimas guitarras!!! Mas com certeza eu sou mais o som da Fender mesmo, é mais vivo!!!
    De verdade, quando eu comprei os captadores, fiquei com medo de me decepcionar pq nunca tinha ouvido nada deles, só o som do site, aí já viu, né??? rs...aí quando eu instalei me surpreendi!!! É claro que a guitarra ajuda tb, não é!? Abraço

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Will Bejar
    buddy guy
    Não, não eram Tex Mex, eram cerâmicos standard. Dá bastante diferença, sim...os cerâmicos tem maior saída e o som mais fechado. Hoje à noite vou postar um videozinho que eu fiz fos originais, mas vacilei e gravei só o captador do braço!!! hehehehe...



    BLZ,posta aí depois !!!!!!!!!!!!!!

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tá na mão!!! Captadores originais cerâmicos!!!



    GUGALOO
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Will Bejar
    Cara, vou te falar q curti esse timbre dos cerâmicos, mais q os de alnico.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GUGALOO
    É mesmo??? Eu sei lá...acho legal mas pra quem toca só com drive ou distorção...pra som limpo, acho que não tem comparação.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    up

    ogner
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Will Bejar

    Muito bacana os videos, cara!!

    Gostei mais da Fender...Vc compensou algo no volume ou Eq quando mudou de guitarras??

    Acredito que não. Da pra perceber que os GFS tem saida mais baixa( parece pelo menos pra mim), por isso parecem mais "magros" e "fracos" mas com drive na medida e Eq caprichada fica uma gostosura!!!

    Essa Squier tb é muito bacana...Finalmente a Squier mandou muito bem!!! O triste é o preço dela aqui!!!

    Ta com 2 stratos stratos mesmo, mas infelizmente vc precisa de um com braço maple agora!!! Hahuehuahuehuahuhua

    Abção.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ogner
    Muito bacana os videos, cara!!
    Opa, valeu...pena que a qualidade da câmera é mais ou menos, né...rs...

    Vc compensou algo no volume ou Eq quando mudou de guitarras??
    Nada...usei meu Tagima valvulado com T9 - M8 - B10...guita-amp.

    Finalmente a Squier mandou muito bem!!! O triste é o preço dela aqui!!!
    Então, essa série da Squier acho que não fabrica mais!!! As Deluxe de hoje são de corpo basswood, essa é Alder/Agathi e top em quilt maple. Acho que se eu vendesse por uns R$1.000,00 estaria bonito na foto...hahahahaha...mas já desisti dessa ideia.

    mas infelizmente vc precisa de um com braço maple agora!!! Hahuehuahuehuahuhua
    Esse é um ponto "cabalístico"...tipo, eu não gosto do visual das escalas em maple...já toquei em algumas, mas não sei, não me senti muito à vontade talvez por causa do acabamento da escala...psicológico??? rs

    ogner
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Will Bejar
    Finalmente a Squier mandou muito bem!!! O triste é o preço dela aqui!!!
    Então, essa série da Squier acho que não fabrica mais!!! As Deluxe de hoje são de corpo basswood, essa é Alder/Agathi e top em quilt maple. Acho que se eu vendesse por uns R$1.000,00 estaria bonito na foto...hahahahaha...mas já desisti dessa ideia.


    Puts..viajei, pensei nas novas linhas da squier, classic vibe. hehehe. Por isso escrevi isso "...Finalmente a squier mandou bem.."....Nada a ver...desculpa...Mas isso não diminui a qualidade bacana da sua.

    Ahh, cara. Sobre o braço em maple, é claro que um todo tigrado ou um vintage/relic são bemmmmmm mais fod@s, mas tb $$$$, mas no geral se a guitarra é mediana pra cima os acabamentos são bacanas. Mais simples é verdade.....Mas é questão de gosto mesmo...
    Abço.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ogner
    é igual Telecaster...eu acho feia pacas, mas nunca peguei uma e toquei de verdade por alguns dias e tals...mas não estou estritamente fechado a esse novo tipo de experiência (ui!)...hehehehehe

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SAMPLES - Fender Am Traditional (Gfs ìckups) e Squier Deluxe mtT