cabo pro resto da vida de guitarrista

Autor Mensagem
heavy_guitar_
Veterano
# nov/09


bom estou querendo comprar um cabo pro resto da vida,estava vendo os cabos da "monster cable" alguem recomenda algum,bem sei que são caros mas é bem melhor do que ficar passando raiva e talvez vergonha ao tocar em publico,toco estilo de tudo um pouco desde acordes simples até uma mistura de metal xD.

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


Nada dura pra sempre, ainda mais se tratando de coisas do mundo da eletrônica.

.eddie
Veterano
# nov/09
· votar


São ótimos cabos sim, mas isso tudo depende do SEU cuidado, e nao somente da qualidade do cabo, claro q um cabo ruim tem uma grande diferença de um bom nesse sentido, mas se vc cuidar bem dele, nao ficar enrrolando de forma errada, pisando em cima e essas coisas, com certeza ele vai durar um bom tempo

mas no meu caso, eu soh compraria um desses se tivesse dinheiro sobrando

Maurício M
Veterano
# nov/09 · Editado por: Maurício M
· votar


Cara... existe muita divergencia nisso ...
-Eu conheço uns caras que tocam a uns 4,5 anos e só usam cabos vagabundos... me falaram até que o mais barato é o melhor... pq ele é praticamente discartável... o cabo fica sempre novo e como um bom estraga mesmo ... (esses eu usei, duram 2 meses... depois começam a falha... eu nem tive muito chiado)
-Eu compro cabos da Santo Angelo ... aqueles de vinte e pocos pila...duram comigo uns 4 ou 5 meses (não tem chiado nenhum quase...)
-Esses caros eu nunca usei e tbm não conheço PESSOALMENTE alguém que use um desses não sei quase nada sobre eles... mas acho muito caro... (fico pensando e se estraga em 6 meses qual foi a vantagem)
Minha opinião é compra cabos de marca(eu acho que Santo anjelo é muito bom),mas que seja simples e trocar ele a cada 4 meses no máximo.

NÃO SEI MUITO SOBRE O ASSUNTO OK ;)

DarkAoshy
Veterano
# nov/09
· votar


Cara use cabos pelo menos regulares, cabos interferem no timbre, sem contar que cabos vagabundos podem lhe deixar na mão na hora de um solo importante...
ja pensou nisso?
ja aconteceu comigo..

Lasanha
Veterano
# nov/09
· votar


A minha experiência me diz que por melhor que seja o cabo ele vai dar pau. O problema é que cabos ruins dão mais pau ainda... Ou seja, nenhum cabo durará para toda a vida...

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


heavy_guitar_



Também gostaria de saber se "existe esse" !!!!

Minow
Veterano
# nov/09
· votar


Monster Cable dá pra passar até caminhão por cima.
Pode comprar feliz, com um sorriso no rosto, que vai ficar de herança pros netos.

Prometherion
Veterano
# nov/09
· votar


Cara Monster Cable, George's L, Planet Waves são ótimos cabos, tem um da DiMarzzio que dizer ser muito bom também.

Mas acho que os Monster Cable são os melhores.

Sobre esses lances de durabilidade, eu já disse isso antes de repito: não sei o que o pessoal apronta com os cabos, tenho 2 Santo Ângelo há uns 7 anos, continuam funcionando. Mas geram algum ruido em altos volumes e saturações.

Maurício M
Veterano
# nov/09
· votar


Prometherion
O que você faz com seus cabos ?????????oO
Cara tento cuidar o maximo e não entendo sempre da pau e parece que tem até validade os meus da 4 meses e PAH !... ¢¢

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


To com um santo angelo numa ponta e um supercord na outra, tem 1 ano já, agora q tão gerando ruídos quase imperceptíveis.
Isso q uso eles pra umas 3 finalidades diferentes..

Acho q é puro cuidado mesmo.. nao pisar, puxar sempre pelo jack.. etc..

Naradak
Veterano
# nov/09
· votar


Pra vida toda só me vem um cabo em mente... Santo Angelo DCI Premium Séries. É pra quem toca guitarra, escala montanha... e serve tambem pra tirar carro do atoleiro. Um cabo excelente para guitarra e trabalho pesado. ¬¬

Santo Angelo DCI Premium Series

alfacorrea
Veterano
# nov/09
· votar


Veja os novos cabos da Tecniforte. Não são tão caros e são exceletes cabos.

Na ligação da guitarra para a pedaleira e da pedaleira para o amplificador eu uso 2 tecniforte's.

Para a ligação dos pedais entre si, eu uso os cabinhos da Monster Cable, que são top de linha.

Abraço.

Prometherion
Veterano
# nov/09
· votar


Maurício M
Cara é cuidado mesmo, como o FeaR-ME falou, puxar pelo jack, enrolar eles direito, não ficar pisando. Acho q o mais importante é enrolar os cabos direito e não deixar dobrar.

joabfarias
Veterano
# nov/09
· votar


Naradak
Pra vida toda só me vem um cabo em mente... Santo Angelo DCI Premium Séries.

Numa das lojas na Rua da Carioca (RJ) tinha uns cabos desses na promoção (+ ou - R$ 100).
São bem difíceis de encontrar.
É óbvio que a probabilidade de um cabo desses quebrar é pequena, mas será que o som continua bom (sem ruído ou perda) após alguns anos de uso?

cantVaria
Veterano
# nov/09
· votar


Eu uso um Santo Angelo há bastante tempo e ele nunca deu pau.

Javé
Veterano
# nov/09
· votar


eu tenho um santo angelo e um cabo hayonik fais uns 4 anos ja e n deu pau em nenhum ainda , acho que tudo vai do cuidado , cabo foi feito pra passar o sinal n pra brica de pula corda e coisa do tipo haiUAI

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


A Monster Cables tem várias linhas, algumas delas nem chegam no Brasil, ou pelo menos eu nunca vi, que são as mais top. Eu tenho um performer 500 e um rock, o rock é mais caro e é notável a qualidade superior. A grande vantagem é que, se você tiver a paciência de guardar a caixinha, a garantia é para toda a vida. Se você desconfiou de problema, troca por um novo. Portanto, são cabos para toda a vida.
Tenho um Planet Waves circuit breaker há anos, deixa a desejar. O banho de ouro do conector descascou... O cabo já partiu várias vezes próximo ao plugue, o que é fácil arrumar, mas o cabo vai "encolhendo" de cortar a ponta e recolocar o conector.
Os George L's são superiores ao Planet Waves, e tem a mesma questão que se partir próximo ao conector, é só cortar a ponta e reconectar o plugue.
Já me falaram que os melhores que há são os Evidence Audio Lyric, estou para receber um. Porém, como não tem representante oficial por nossas terras, que eu saiba, não tem a garantia dos Monster.
Assim, se alguém quer gastar pela última vez num cabo definitivo, recomendo que vá de Monster Rock ou Acoustic ou Jazz, dependendo do que tocar mais. Só não jogue a caixinha e a nota, porque apesar da alta qualidade, acho que não é para a vida toda, mas assim dá para trocar por um novo. Mas custa caro...

bicinh
Veterano
# nov/09 · Editado por: bicinh
· votar


Lasanha
DarkAoshy

Por isso que sou a favor dos sistemas Wireless...

Maltars
Veterano
# nov/09
· votar


Compra um cabo santo angelo e seja feliz ^^ não dura pra sempre mais dura muitooo to com um cabo aqui mais de um ano e tá parecendo novo

Zeraus
Veterano
# nov/09
· votar


George L's, Monster Cable, Lava, Mogami.

conandrade
Veterano
# nov/09
· votar


Não quero nem saber o de vcs, mas...


...enquanto o meu Planet Waves tiver com nota fiscal, caixa e na caixa estiver escrito "LIFETIME WARRANTY", eu vou acreditar que esta porra dura pra sempre.

:P

_deep_
Veterano
# nov/09
· votar


comprei um cabo fender da serie vintage, ele tem garantia "life time", claro q uso indevido ta fora da garantia, de qualquer maneira se fosse de qualidade duvidosa ninguem daria essa garantia

EDER R SANCHES
Veterano
# nov/09
· votar


E os planet waves? Será que são classe A? São caros e bonitos ao menos, mas e a qualidade?

encosto
Veterano
# nov/09
· votar


na minha opinião, o esquema eh fazer cabos, vc compra o melhor cabo da santo angelo e os melhores conectores.. sai uns 50 conto um cabo de 3 metros... mas uma qualidade do caramba..

acho q fisicamente o cabo não tem muito segredo... acho q o mais importante são os conectores banana (ui)

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


encosto
É, parece mas não é... O cabo de guitarra tem que ser blindado e não pode comer sinal. Tem que ser durável. Não pode partir como o Planet Waves. Com o tempo eu fui vendo a diferença, e é grande.
Os conectores também são importantes. Importante também é como o sinal sai do fio e passa para o plugue, uma boa solda ou bom encaixe faz diferença. Já o plugue em si também tem seus segredos.
Quanto aos cabos Fender, pelo menos os dois que vieram nas minhas Custom Shop não eram grandes coisas. Nem o cabo da Gibson que veio junto com a guitarra. Mas nunca comprei cabois Fender, muito menos Gibson (nem sei se existe a venda, nunca vi).

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# nov/09
· votar


alfacorrea

Eu venho usando tecniforte. E realmente é muito bom. Acabamento e materias de primeira. Também tenho monster cable e o tecniforte é no mínimo muito próximo (e comprando no brasil é 30% mais barato)

Ele é melhor do que qualquer linha de santo angelo que eu tenha testado, informem-se.

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


Não pegue Satã Angelo e nem Planet Waves.

Monster Cable você só vai arrebentar se usar um facão... esse eu recomendo. Pode até amarrar um jegue com ele que é garantido.

encosto
Veterano
# nov/09
· votar


Monster Cable você só vai arrebentar se usar um facão... esse eu recomendo. Pode até amarrar um jegue com ele que é garantido.

mas precisa tudo isso???? acho exagero... não pretendo amarrar jegues com meus cabos rssss

akamickey
Veterano
# nov/09
· votar


cara, ñ tem comparação cabo normal com o monster, é outro mundo.

a uns 4 meses paguei $140 no monster prolink de 1.5mts na teodoro.
no ebay é tipo metade do preço.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a cabo pro resto da vida de guitarrista