Como Tocar Metal Melodico e sinfonico!

Autor Mensagem
EternoAprendiz
Veterano
# nov/09


To começando a tocar guitarra (ja tocava um pouco de violão) e sou louco por metal melodico so q u meu professor(ainda ta se formando) não toca metal e não conhece um mont de tecnicas q se usa no metal. Então eu queria saber o que eu devo estudar para poder tocar metal melodico o mais rapido o possivel.
sei que vai depender do quanto eu me dedico e não do tempo. mais tenho 1:30 h desponivel para treino então se alguem podesse me dar tipo uma grade de horario pra pratica eu agradeceria.
ha se puderen colocar os exercicios melhor.
agradeço desde ja.
vlw galera

daniel_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


EternoAprendiz
arpejos, sweep picking, aumentar a velocidade das mãos tanto da palhetada quanto os dedos....

Headstock invertido
Veterano
# nov/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


u meu professor não toca metal e não conhece um mont de tecnicas q se usa no metal.

Ele é professor de geografia?

EternoAprendiz
Veterano
# nov/09
· votar


Headstock invertido
como eu disse ele ta na facul ainda.e as tecnicas é q tipo u cara não faz sweep e dai eu não tenho como aprende a tocar musicas mais rapidas. etc... etc..

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


EternoAprendiz
Arpejo, sweep, palhetada alternada e escalas exóticas, pra começar.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


EternoAprendiz
Ah, e diz pra teu professor tratar de aprender todas as tecnicas possiveis, seja pra metal, pra blues, pra country, pra calypso.
Pra ser um bom guitarrista já é preciso, imagine professor.

nicida
Veterano
# nov/09
· votar


Então eu queria saber o que eu devo estudar para poder tocar metal melodico o mais rapido o possivel.

com essa mentalidade, é melhor você desistir cara...

vai tentar a sorte com o baixo...

EternoAprendiz
Veterano
# nov/09
· votar


nicida
sei que vai depender do quanto eu me dedico e não do tempo
acho q vc parou de ler o meu texto logo quando tava escrito isso neh.
to ligado q pra toca metal leva tempo e MUITA dedicação e quando eu disse q queria tocar o mais rapido o possivel eu quiz dizer MAXIMIZAR o aprendizado e não aprender a tocar em 2 meses.compreendes? acho q foi so um errinho d interpretação seu ou um erro meu na hora de me expressar.
vlw .

noob da guitarra
Veterano
# nov/09 · Editado por: noob da guitarra
· votar


meu professor(ainda ta se formando) não toca metal e não conhece um mont de tecnicas q se usa no metal

troque de professor!!!

Little__
Veterano
# nov/09
· votar


troca de professor

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09
· votar


Troque de professor (3)

joaormrt
Veterano
# nov/09
· votar


vou te dar uma dica ok troque de professor

EternoAprendiz
Veterano
# nov/09
· votar


noob da guitarra
Little__
Motoboy From Hell-SDMF

Galera se tivesse otro professor porq aki é logico q eu trocaria so q não tem. mora em vila d interior é foda.
us cara q tem porq aki q se diz professor aprenderam a tocar com o pai e so sabem tocar musica Nativista e milonga. so q eu não curto esse tipo d musica prefiro metal e como o único q da aula d guitarra por aki é esse cara então fico sem opção d professores.

felipbass
Veterano
# nov/09 · Editado por: felipbass
· votar


Troque de professor (784)

aprenda com o Youtube!

.eddie
Veterano
# nov/09
· votar


Professor pra que cara ._.

faz oq vc ta fazendo aqui no forum, procura algo pra treinar e larga de joga dinheiro fora ai, o mundo de livros e professores ja passou :S
claro q eh sempre bom ter alguem pra explicar pessoalmente pra vc, mas tudo q tu precisa ta aqui

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


Tenho alguns professores legais.
Google, Youtube e CifraClub.
-
90% do que sei hoje, é graças a esses 3 professores!
E o melhor, são de graça e tá a seu dispôr 24/7 =D

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/09
· votar


.eddie
Livros em geral?

Raizen
Veterano
# nov/09
· votar


EternoAprendiz
Tá parecendo que tu vai fazer justiça ao teu nick.

.eddie
Veterano
# nov/09
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Nao em geral, eu digo livros se baseando no modo de se aprender antigamente, que tinha todos aqueles livrinhos tipo guitar player com exercícios e tablaturas, essas coisas

isso hoje em dia praticamente nao existe mais

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


EU não vejo problema em aprender a tocar com um professor que não saca o estilo que você curte.

Primeiro aprenda tudo que der com o professor que você já tem, tire todo o potencial do que ele domina, com certeza isso pode ser util em algum momento tocando metal. Olhe o Steve Morse que toca hard rock e horas mistura isso com metal, country, blues, jazz e diversos outros estilos, grande parte disso vem justamente do estudo de outros estilos e não necessariamente do hard rock em sí.

Dentro do próprio metal melógico, o Kiko Loureiro, embora eu não curta o trabalho dele, é um exemplo de guitarrista que consegue inserir na forma dele de tocar metal muitos conceitos usados primariamente no jazz, na bossa nova e no fusion.

Enfim o fato de seu professor não tocar metal não é o fim do mundo, você pode aprender a tocar metal sozinho depois que souber tocar o básico, mas pode usar seu professor pra tirar duvidas e aprender coisas que dificilmente vc aprenderia em um estudo voltado apenas pro metal.

Isso enriquece muito o seu vocabulário musical, é só ver que sweep picking é uma técnica desenvolvida pra jazz e fusion e está no vocabulário básico de qualquer aspirante a headbanger. Se um dia um guitarrista de metal não tivesse parado pra aprender esses estilos dificilmente adotaria a técnica.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


.eddie
Nao em geral, eu digo livros se baseando no modo de se aprender antigamente, que tinha todos aqueles livrinhos tipo guitar player com exercícios e tablaturas, essas coisas

isso hoje em dia praticamente nao existe mais


Só se for no seu mundo, não tem como aprender musica de verdade sériamente sem ir atrás de partituras e livros tanto de teorias quanto de repertório.

.eddie
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
e isso tudo tem aonde ?
rá, isso q eu quis dizer

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


.eddie
e isso tudo tem aonde ?
rá, isso q eu quis dizer


Depois da internet comprar partituras e livros virou a coisa mais simples do mundo, com 2 ou 3 urls vc tem virtualmente qualquer livro de musica ou set de partituras que imaginar. Tente aí os dois que eu mais uso:

http://www.freenote.com.br/
http://www.amazon.com/

Se vc procurar existem sites que vendem partituras avulsas, outros até que tem partituras de dominio público de graça.

Embora sites como o cifraclub e os guitarpro da vida sejam uteis, estão longe de ter a quantidade e a qualidade de material condensado em livros, servem mais pra uma orientação ou um tira duvidas (eu raramente vejo uma tab 100% correta, pra citar um exemplo).

Por melhor que video-aulas sejam, não substituem um professor de musica, as pessoas muitas vezes acham que professor é só pra ensinar técnica, mas a musica vai bem além da técnica, eu comecei a tocar com um cara que dependendo dele, só toca bossa e jazz, no entanto se eu pegar qualquer partitura, tablatura ou cd de metal ele consegue dissecar a forma de tocar, os elementos da musica, harmonia, melodia, ritmo, tudo que tem alí ele consegue me explicar, ele domina as técnicas de tocar essas coisas, mas como ele diz, é algo que eu só uso pra dar aulas e não no dia a dia, mas o conhecimento teórico dele analisando um rock and roll basiquinho e de que forma eu posso improvisar e expandir a partir dalí, foi inevitável pra minha formação.

Enfim, eu acho que essas coisas todas se complementam, mas dificilmente uma exclui a outra.

Bendsup
Veterano
# nov/09
· votar


fala pro seu professor estuda esse cara aqui e ir te passando aos poucos..

http://www.youtube.com/watch?v=J503OvHWKko&NR=1

esse cara tem a técnica do metal só que hoje ele tem um sonoridade mais abrangente... vale dar uma olhada.

.eddie
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
concordo, mas como eu disse, eh sempre bom ter um professor ao lado pra esclarecer melhor tudo, mas mesmo assim, com o mundo da internet vc ja consegue tirar 70% do caminho q antigamente soh tiraria com professores e livrinhos como os q eu citei intende

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


.eddie

Cada um com sua concepção, eu não vejo como a internet poderia ter substituido 70% do que aprendi sobre musica nos 21 anos que toco. Até hoje a grande utilidade dela foi mesmo tira duvidas, todo o material de internet é muito resumido pra se comparar com uma aula de verdade.

Agora de uns anos pra cá com a melhoria da banda larga tem umas iniciativas de ensino à distância, isso pode sim se tornar uma revolução, especialmente pra quem não tem acesso à bons professores em sua cidade.

Eu mesmo, que tenho acesso a ótimos professores na minha cidade (já que o pessoal da faculdade de musica sempre dá aulas particulares), também estou pleiteando aulas à distância com alguns professores de Sampa.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/10
· votar


Ola, primeiramente, gostaria de que alguem falasse algumas músicas mais ou menos rapidas de metal, pra eu treinar velocidade e fraseado metaleiro. Pois, desde o começo que toco guitarra até hoje (1 ano), eu só toquei blues-rock. E agora, estou ficando pra trás quando o assunto é metal, tenho feeling de sobra, mais velocidade já ferra. E eu gosto um pouco do som do metal. Quem puder passar uns exercicios, técnicas e músicas mais ou menos rapidas de metal pra eu treinar agradeceria.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/10
· votar


Obs: tenho 5 horas diarias sem nada para fazer, posso estudar muito sobre metal em pouco tempo.

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


tenho feeling de sobra

Como mede?

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido
Haha, mas enfim, ninguem sabe pelo menos uma música mais ou menos rapida de metal?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como Tocar Metal Melodico e sinfonico!