Autor |
Mensagem |
EternoAprendiz Veterano |
# nov/09
To começando a tocar guitarra (ja tocava um pouco de violão) e sou louco por metal melodico so q u meu professor(ainda ta se formando) não toca metal e não conhece um mont de tecnicas q se usa no metal. Então eu queria saber o que eu devo estudar para poder tocar metal melodico o mais rapido o possivel. sei que vai depender do quanto eu me dedico e não do tempo. mais tenho 1:30 h desponivel para treino então se alguem podesse me dar tipo uma grade de horario pra pratica eu agradeceria. ha se puderen colocar os exercicios melhor. agradeço desde ja. vlw galera
|
daniel_guitar Veterano |
# nov/09
· votar
EternoAprendiz arpejos, sweep picking, aumentar a velocidade das mãos tanto da palhetada quanto os dedos....
|
Headstock invertido Veterano |
# nov/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar
u meu professor não toca metal e não conhece um mont de tecnicas q se usa no metal.
Ele é professor de geografia?
|
# nov/09
· votar
Headstock invertido como eu disse ele ta na facul ainda.e as tecnicas é q tipo u cara não faz sweep e dai eu não tenho como aprende a tocar musicas mais rapidas. etc... etc..
|
# nov/09
· votar
EternoAprendiz Arpejo, sweep, palhetada alternada e escalas exóticas, pra começar.
|
# nov/09
· votar
EternoAprendiz Ah, e diz pra teu professor tratar de aprender todas as tecnicas possiveis, seja pra metal, pra blues, pra country, pra calypso. Pra ser um bom guitarrista já é preciso, imagine professor.
|
nicida Veterano |
# nov/09
· votar
Então eu queria saber o que eu devo estudar para poder tocar metal melodico o mais rapido o possivel.
com essa mentalidade, é melhor você desistir cara...
vai tentar a sorte com o baixo...
|
# nov/09
· votar
nicida sei que vai depender do quanto eu me dedico e não do tempo acho q vc parou de ler o meu texto logo quando tava escrito isso neh. to ligado q pra toca metal leva tempo e MUITA dedicação e quando eu disse q queria tocar o mais rapido o possivel eu quiz dizer MAXIMIZAR o aprendizado e não aprender a tocar em 2 meses.compreendes? acho q foi so um errinho d interpretação seu ou um erro meu na hora de me expressar. vlw .
|
noob da guitarra Veterano |
# nov/09 · Editado por: noob da guitarra
· votar
meu professor(ainda ta se formando) não toca metal e não conhece um mont de tecnicas q se usa no metal
troque de professor!!!
|
Little__ Veterano |
# nov/09
· votar
troca de professor
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# nov/09
· votar
Troque de professor (3)
|
joaormrt Veterano |
# nov/09
· votar
vou te dar uma dica ok troque de professor
|
# nov/09
· votar
noob da guitarra Little__ Motoboy From Hell-SDMF
Galera se tivesse otro professor porq aki é logico q eu trocaria so q não tem. mora em vila d interior é foda. us cara q tem porq aki q se diz professor aprenderam a tocar com o pai e so sabem tocar musica Nativista e milonga. so q eu não curto esse tipo d musica prefiro metal e como o único q da aula d guitarra por aki é esse cara então fico sem opção d professores.
|
felipbass Veterano |
# nov/09 · Editado por: felipbass
· votar
Troque de professor (784)
aprenda com o Youtube!
|
.eddie Veterano |
# nov/09
· votar
Professor pra que cara ._.
faz oq vc ta fazendo aqui no forum, procura algo pra treinar e larga de joga dinheiro fora ai, o mundo de livros e professores ja passou :S claro q eh sempre bom ter alguem pra explicar pessoalmente pra vc, mas tudo q tu precisa ta aqui
|
Frankie Veterano |
# nov/09
· votar
Tenho alguns professores legais. Google, Youtube e CifraClub. - 90% do que sei hoje, é graças a esses 3 professores! E o melhor, são de graça e tá a seu dispôr 24/7 =D
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# nov/09
· votar
.eddie Livros em geral?
|
Raizen Veterano |
# nov/09
· votar
EternoAprendiz Tá parecendo que tu vai fazer justiça ao teu nick.
|
.eddie Veterano |
# nov/09
· votar
Shredder_De_Cavaquinho Nao em geral, eu digo livros se baseando no modo de se aprender antigamente, que tinha todos aqueles livrinhos tipo guitar player com exercícios e tablaturas, essas coisas
isso hoje em dia praticamente nao existe mais
|
nichendrix Veterano
|
# nov/09
· votar
EU não vejo problema em aprender a tocar com um professor que não saca o estilo que você curte.
Primeiro aprenda tudo que der com o professor que você já tem, tire todo o potencial do que ele domina, com certeza isso pode ser util em algum momento tocando metal. Olhe o Steve Morse que toca hard rock e horas mistura isso com metal, country, blues, jazz e diversos outros estilos, grande parte disso vem justamente do estudo de outros estilos e não necessariamente do hard rock em sí.
Dentro do próprio metal melógico, o Kiko Loureiro, embora eu não curta o trabalho dele, é um exemplo de guitarrista que consegue inserir na forma dele de tocar metal muitos conceitos usados primariamente no jazz, na bossa nova e no fusion.
Enfim o fato de seu professor não tocar metal não é o fim do mundo, você pode aprender a tocar metal sozinho depois que souber tocar o básico, mas pode usar seu professor pra tirar duvidas e aprender coisas que dificilmente vc aprenderia em um estudo voltado apenas pro metal.
Isso enriquece muito o seu vocabulário musical, é só ver que sweep picking é uma técnica desenvolvida pra jazz e fusion e está no vocabulário básico de qualquer aspirante a headbanger. Se um dia um guitarrista de metal não tivesse parado pra aprender esses estilos dificilmente adotaria a técnica.
|
nichendrix Veterano
|
# nov/09
· votar
.eddie Nao em geral, eu digo livros se baseando no modo de se aprender antigamente, que tinha todos aqueles livrinhos tipo guitar player com exercícios e tablaturas, essas coisas
isso hoje em dia praticamente nao existe mais
Só se for no seu mundo, não tem como aprender musica de verdade sériamente sem ir atrás de partituras e livros tanto de teorias quanto de repertório.
|
.eddie Veterano |
# nov/09
· votar
nichendrix e isso tudo tem aonde ? rá, isso q eu quis dizer
|
nichendrix Veterano
|
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar
.eddie e isso tudo tem aonde ? rá, isso q eu quis dizer
Depois da internet comprar partituras e livros virou a coisa mais simples do mundo, com 2 ou 3 urls vc tem virtualmente qualquer livro de musica ou set de partituras que imaginar. Tente aí os dois que eu mais uso:
http://www.freenote.com.br/ http://www.amazon.com/
Se vc procurar existem sites que vendem partituras avulsas, outros até que tem partituras de dominio público de graça.
Embora sites como o cifraclub e os guitarpro da vida sejam uteis, estão longe de ter a quantidade e a qualidade de material condensado em livros, servem mais pra uma orientação ou um tira duvidas (eu raramente vejo uma tab 100% correta, pra citar um exemplo).
Por melhor que video-aulas sejam, não substituem um professor de musica, as pessoas muitas vezes acham que professor é só pra ensinar técnica, mas a musica vai bem além da técnica, eu comecei a tocar com um cara que dependendo dele, só toca bossa e jazz, no entanto se eu pegar qualquer partitura, tablatura ou cd de metal ele consegue dissecar a forma de tocar, os elementos da musica, harmonia, melodia, ritmo, tudo que tem alí ele consegue me explicar, ele domina as técnicas de tocar essas coisas, mas como ele diz, é algo que eu só uso pra dar aulas e não no dia a dia, mas o conhecimento teórico dele analisando um rock and roll basiquinho e de que forma eu posso improvisar e expandir a partir dalí, foi inevitável pra minha formação.
Enfim, eu acho que essas coisas todas se complementam, mas dificilmente uma exclui a outra.
|
Bendsup Veterano |
# nov/09
· votar
fala pro seu professor estuda esse cara aqui e ir te passando aos poucos..
http://www.youtube.com/watch?v=J503OvHWKko&NR=1
esse cara tem a técnica do metal só que hoje ele tem um sonoridade mais abrangente... vale dar uma olhada.
|
.eddie Veterano |
# nov/09
· votar
nichendrix concordo, mas como eu disse, eh sempre bom ter um professor ao lado pra esclarecer melhor tudo, mas mesmo assim, com o mundo da internet vc ja consegue tirar 70% do caminho q antigamente soh tiraria com professores e livrinhos como os q eu citei intende
|
nichendrix Veterano
|
# nov/09
· votar
.eddie
Cada um com sua concepção, eu não vejo como a internet poderia ter substituido 70% do que aprendi sobre musica nos 21 anos que toco. Até hoje a grande utilidade dela foi mesmo tira duvidas, todo o material de internet é muito resumido pra se comparar com uma aula de verdade.
Agora de uns anos pra cá com a melhoria da banda larga tem umas iniciativas de ensino à distância, isso pode sim se tornar uma revolução, especialmente pra quem não tem acesso à bons professores em sua cidade.
Eu mesmo, que tenho acesso a ótimos professores na minha cidade (já que o pessoal da faculdade de musica sempre dá aulas particulares), também estou pleiteando aulas à distância com alguns professores de Sampa.
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# ago/10
· votar
Ola, primeiramente, gostaria de que alguem falasse algumas músicas mais ou menos rapidas de metal, pra eu treinar velocidade e fraseado metaleiro. Pois, desde o começo que toco guitarra até hoje (1 ano), eu só toquei blues-rock. E agora, estou ficando pra trás quando o assunto é metal, tenho feeling de sobra, mais velocidade já ferra. E eu gosto um pouco do som do metal. Quem puder passar uns exercicios, técnicas e músicas mais ou menos rapidas de metal pra eu treinar agradeceria.
|
# ago/10
· votar
Obs: tenho 5 horas diarias sem nada para fazer, posso estudar muito sobre metal em pouco tempo.
|
# ago/10
· votar
tenho feeling de sobra
Como mede?
|
# ago/10
· votar
Headstock invertido Haha, mas enfim, ninguem sabe pelo menos uma música mais ou menos rapida de metal?
|