Pedais ou Amp? Vale a pena?

    Autor Mensagem
    joaormrt
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: joaormrt


    Primeiramente quero dizer que já usei a busca mas não econtrei a resposta desejada.

    Seguinte pessoal, eu tenho uma banda que em breve vai começar a tocar em casas aqui na minha cidade.

    Meu Atual Equipo é uma Golden LP, um Staner Top500, uma zoom G1 e um pedal Boss CE-5 Chorus que achei encostado aqui em casa...

    Tenho uns 500 reais para gastar, e estou no seguinte dilema:
    Como todos os lugares em que eu posso tocar aqui tem amplificadores bons, mto melhores que o meu, e mto melhores que algum q eu possa comprar, eu fiquei pensando se nao seria bom investir em alguns pedais analógicos para melhorar meu timbre. Ja tenho um Chorus, então é 1 a menos para comprar.

    A guitarra não penso em trocar AGORA, pq ela tá me satisfazendo por enqto...

    Eu toco Classic Rock, o mais pesado que minha banda toca é Paranoid do Black Sabbath e algumas do Led, AC/DC e algo do Guns...não passa disso.

    Bandas que compões meu repertório:

    AC/DC
    Aerosmith (pouco)
    Beatles
    Black Sabbath (mto pouco)
    Creedence
    Led
    Guns
    Hendrix
    SRV
    Pink Floyd
    The Who
    The Doors

    Gostaria de uma "luz" de voces ai!
    Grato desde já!
    Abç

    Little__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ou compra um delay (eu curto mto o DAN Echo), ta uns R$300 e poko
    aki na minha city, e usa dist da G1,

    ou compra um pedal de dist legal, um boss OD-3 eu acho legal e ainda sobra dinhero xD, e usa delay da G1...

    sei la, eu pensaria assim, tomara q ajude um poko

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    joaormrt
    Se tu toca Classic Rock, o Chorus não é muito necessário. Vende ele e a G1 e pega um Overdrive, um Fuzz e depois pega um Wah Wah.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    joaormrt
    Se já tem amps é muito bom, hein??? Mas acho que o lance é um drivezinho...que estilo toca???

    joaormrt
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Van_Lorien

    Hm...Chorus seria mais pra q estilo?

    Eu acho o delay e reverb da G1 razoável...então pretendia manter a G1 pelo menos agora, já que tem afinador e posso quebrar o galho pra efeitos que ainda não comprei.

    O ideal seria comprar um Overdrive e um Distortion talvez?
    Um Chorus novo vale 350 reais pelo jeito...acho que vender por 250 tá valendo nao?

    Abç e mt obrigado

    AnonymousEpidemic
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    joaormrt
    meu brother, depois do guitarrista o mais importante para fazer a guita ferver é o ampli. Pedais vc pode ir comprando aos poucos. Se vc montar um set sem ter seu ampli verá que em cada ampli que vc tocar o som será diferente e vc nunca vai estar satisfeito. A regra é assim... Compre a melhor guita possível, isso vc já tem, depois compre o melhor ampli possível, a partir dai vai fazendo seu set. Uma dist, chorus, delay, equalizer......

    Adorei seu repertório.

    Long Live Rock&Roll

    joaormrt
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    AnonimousEpidemic

    Interessante a dica, mas eu nao tenho dinheiro o suficiente pra comprar um amp bom, ainda que seja o "melhor possível" será talvez um pouco melhor do que o meu, e ainda por cima , nos shows eu não vou usar pelo fato de os que estiverem na casa serem mto superiores ao meu!
    abç

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bom, acho que se vc vender tudo conseguir uns R$1000,00, certo??? Com mais um pouco vc compra um valvulado...a não ser que ache um Tagima igual o meu por R$1.000,00...heheheheh

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    joaormrt

    Cara, pelo que li, de imediato pra melhorar o timbre, vc só precisa de distorção. Um Rat talvez...

    Abs

    ps. pro futuro, vai juntando pra compra um amp com falante de 12''.

    joaormrt
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MauricioBahia

    dá pra se dizer que o som melhoraria consideravelmente?

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    joaormrt

    Vc usa a distorção da G1? Eu não gosto, por isso sugeri um pedal analógico, que eu considero muito melhor pra distorções. Mas o Rat é só um entre vários. O negócio é dar uma pesquisada mesmo.

    Abs

    AnonymousEpidemic
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: AnonymousEpidemic
    · votar


    Ok, amigo, por seu repertório me esforço.
    Toco tb estas músicas e a distorção que pode te ajudar com ótimo custo benefício e o T.Miranda eruption, de uma olhada nele, you tube tem. Distorção e Chorus já destroi um bocado......

    joaormrt
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MauricioBahia

    Sim eu uso o da G1 pq não tenho nenhum pedal de distorção..

    Tu concordas com o amigo Van_Lorien que chorus ñ é mto importante pro repertório que toco?
    Não sei se fico com ele ou vendo para comprar outra coisa

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    joaormrt: Sim eu uso o da G1 pq não tenho nenhum pedal de distorção..

    Por um instante achei que poderia usar a distorção dos amps que vc diz usar. Bom, então uma distorção analógica, no meu modo de ver seria um upgrade fundamental.

    Tu concordas com o amigo Van_Lorien que chorus ñ é mto importante pro repertório que toco?

    Concordo. Eu trocaria ele pela distorção e usaria o chorus da G1 se precisar.

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Alías, o que faria mesmo era juntar grana pra comprar um amp com distorção e reverb, tipo um Laney LV100.

    Venderia esse multiuso Top500 e o Chorus.

    Abs

    joaormrt
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MauricioBahia

    Mas aí que tá. Será que vale a pena agora de primeiro se eu nao vou usar ele nos show e tal?

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    joaormrt: Mas aí que tá. Será que vale a pena agora de primeiro se eu nao vou usar ele nos show e tal?

    Não sei...

    Abs

    joaormrt
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MauricioBahia

    blz. valeu!

    Bombastik
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    joaormrt
    concordo com o pessoal que disse que só falta uma boa distorção.

    um MXR Distortion + ou um Fuzz Face... quem sabe os dois, pra distorções distintas?

    joaormrt
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bombastik

    Pois é, eu precisaria de uma distorção pra coisas + pesadas como AC/DC e Led e outra + leve pra tocar Eric Clapton , blues e outros!

    como seria?
    abç

    Morva
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    pra distorções mais leves eu indico o fuhrmann tube drive, q eh baseado no ibanez tube screamer, e alguns acham ele ate melhor, vc acha ele por uns 160,00.

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    joaormrt
    Bem, não tem essa de tal estilo não usa tal efeito ou que tal efeito é próprio pra tal música, o que acontece, é que o chorus não é um pedal muito usado no classic rock, até porque, nessa época nem existia chorus. Chorus é mais usado em sons da metade dos anos 80 pra cá, e eu acho um pedal meio supérfluo.

    Até que seria uma boa tu manter a G1 por causa das modulações, ambiências e do afinador, aí pegaria uma distorção analógica e mais pra frente um wah wah quem sabe. Dá uma olhada nos pedais da EFX, especialmente o Super Screamer, Dangerous Drive e o Fuzztone (que, dependendo da regulagem, funciona como um overdrive).

    Com esse set acho que já dá pra fazer um som legal. Tu pode até usar a simulação de amplificadores da G1 (se tiver) no clean pra dar uma timbrada melhor. Mais pra frente, tu pega um amplificador legal e mantém os pedais, o negócio é se planejar.

    Espero que meu post tenha sido útil.

    joaormrt
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Van_Lorien

    Muito útil. +1 pra ti

    Valeu cara!!

    bpv
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    joaormrt

    Se você procura um bom pedal de overdrive, dá uma pesquisa no OCD e Tubescreamer. Não tem como errar indo nesses 2.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais ou Amp? Vale a pena?