É vantagem trocar os captadores originais da Fender Strato?

    Autor Mensagem
    ern saruê
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: ern saruê


    Galera, tenho uma Fender Stratocaster USA 99, e queria que ela ficasse com um som um pouco mais pesado.
    Será que é vantagem trocar os captadores originais de fábrica dela? Se sim, qual fabricante devo procurar? Ou o som mais pesado que consigo tirar é com os captadores originais dela mesmo ?
    Outra coisa, pedir pra um luthier adaptá-la para suportar um humbucker vale a pena também, ou eu estaria "estragando" minha guita??
    Não sou nenhum expert, mas pelo que já ouvi falar os humb soam mais pesados que single coil, né...
    Abraços.

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Se for pra ponte coloque um dimarzio fast track II

    ern saruê
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    daniel_guitar

    Esse é bom mesmo? No sentido de deixar o som pesadão.
    E outra: quanto custa um desses, mais ou menos?
    Valeu!

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ern saruê


    Fender USA? Se fosse eu deixava isso quieto,mas "se o bixo carpinteiro" tá te aporrinhando. Coloque FENDER TEX ESPECIAL .

    ern saruê
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    buddy guy

    Pois é o tal do bicho é foda hehehe. Já pensei até em vender ela pra comprar uma SG, mas sei la... O valor sentimental dela vale pelo menos umas 2 SGs kkkkk.

    Qual a diferença entre esse TEX ESPECIAL e o dimarzio fast track II citado acima? Sabe ?

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar



    Fender USA? Se fosse eu deixava isso quieto,mas "se o bixo carpinteiro" tá te aporrinhando


    Eu descordo um pouco nesse ponto! A partir do momento que o cara não está satisfeito com a guitar ou a captação dela ou ele deve trocar a guitarra por uma mais apropriada e se possivel do mesmo nivel né, ou trocar a captação. Se não gosta tem mais é que trocar mesmo!! O cara tem uma puta guitarra, se não está curtindo a captação troque e aproveite e curta mais ela.

    Bom sobre os captadores eu aconselharia um humbucker no formato de single tipo o Fast Track II como falaram, o JB tem nesse formato, o Tone Zone S, ou o Hot Rais, da uma olhada nesses modelos!
    Eles devem estar custando em média de 300 reais cada!

    Abç

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    buddy guy

    Pois é o tal do bicho é foda hehehe. Já pensei até em vender ela pra comprar uma SG, mas sei la... O valor sentimental dela vale pelo menos umas 2 SGs kkkkk.

    Qual a diferença entre esse TEX ESPECIAL e o dimarzio fast track II citado acima? Sabe ?



    Dimarzio tem nome e tals,mas para "preservar"a originalidade do instrumento,eu colocaria Tex special !!!!!!!! E vale o ditado : "Macaco que pula demais,tá querendo é levar chumbo". Eu não mexeria num strumento destes. Uma guitarra de 3 pau por aí,fuçar, escavar corpo para por Hambucker,nem pensar. Preserve seu instrumento e compre outra guita mais barata para o fim que tú esta querendo !!!!!!!!


    EDIT Ou então coloque tex special

    Deiab
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Deiab
    · votar


    Ei!!!!! Tá louco? Não coloque humbucker numa fender dessa, deuzulivre! Cara das opções que a galera falou todas são boas, mas o Texas special não vai ficar tão pesadão não.

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ern saruê
    o fast track II é feito pela dimarzio, eu tive ele um tempo, o clean e bem cheio mas agradável, agora no peso e que o bicho pega, harmonicos, ganho alto e ele segura a onda numa boa, tem um som pesado, definido, e no clean responde bem

    ern saruê
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: ern saruê
    · votar


    GuitarHome

    eu aconselharia um humbucker no formato de single tipo o Fast Track II como falaram, o JB tem nesse formato, o Tone Zone S, ou o Hot Rais, da uma olhada nesses modelos!

    Desses todos aí qual teria o som mais pesadão??

    buddy guy

    Mas eu quero mudar justamente para ter um som mais pesado!
    Concordo que mexer no corpo da guita é foda, acho que não vou fazer isso mesmo não, mas pelo menos trocar por um captador que dê peso eu vou... Isso se não der um jeito de trocar por uma SG hehe.

    Deiab

    das opções que a galera falou todas são boas, mas o Texas special não vai ficar tão pesadão não.

    Qual você recomendaria para o fim que eu quero??

    daniel_guitar

    Legal, cara! Mas será que fica estilo a SG que, como comentei acima, penso em dar um jeito de trocar pela minha guita (se não for conseguir um peso satisfatório só com a troca de captador)?

    Valeu galera!

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ern saruê

    buddy guy

    Mas eu quero mudar justamente para ter um som mais pesado!
    Concordo que mexer no corpo da guita é foda, acho que não vou fazer isso mesmo não, mas pelo menos trocar por um captador que dê peso eu vou... Isso se não der um jeito de trocar por uma SG hehe.



    Sou muito conservador em certos pontos,principalmente ao se falar em Fender e quanto a tirar as coisas da originalidade. Bom,meu ponto de vista,já expus. Agora é com vc,good luck !!!!

    Excelion
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Excelion
    · votar


    Eu uso Texas Special e digo que são um tesão.

    Mas se conseguir, faz que nem eu e põe Texas Special (Ou Tex-Mex se a grana tiver curta) no Braço e no Meio, e pra ter uma distorçãozinha a mais um Pearly Gates na ponte.

    Fica do caralho, mas não esquece de colocar um split no Humbucker para que na 4 posição fique meio + bobina do Pearly Gates que cancele com o Texas Special (polaridade reversa), pra ficar sem o Hum chato na posição 4.

    E verifique se a sua Strato é cavada em HSS, porque se for, pra colocar um Humbucker seria só trocar o escudo.


    Mas isso são minhas palavras inexperientes, espere alguém qualificado para melhores resultados.

    Curly
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    é vantagem sim ! vantagem para nós, que compramos os excelentes caps originais a preço de banana no ML graças a generosidade dos upgraders, rssr...

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ern saruê
    Cara, eu tenho uma Fender de 99 também da linha American Traditional, que é a maios barata. Se a sua for essa, os captadores originais são cerâmicos.

    Eu coloquei na minha um Cool Rails Kent Armstrong na ponte, pq não uso muito pesadão...mas quero deixar a minha strato uma strato mesmo, então comprei um jogo de singles da GFS vintage pra deixar ela com captadores melhores.

    Mas no seu caso coloca um humbucker em formato de single, tipo o Hot Rails ou o Fast Track, que não precisa mexer no escudo nem nada.

    AnonymousEpidemic
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    É vantagem trocar os captadores originais da Fender Strato?

    Na minha opinião não é vantagem, é OBRIGATÒRIO trocar os caps.
    Já tive 3 stratocasters USA todas com caps originais que depois troquei, atualmente tenho uma Reedição 57 de 1983 fantástica mas com o seguinte set.
    Neck - Duncans Vintage.
    Meio - O surpreendente Sérgio Rosar vintage custon
    Ponte - Duncan JB Júnior
    O set ficou impossível de ser melhorardo.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    AnonimousEpidemic
    É vantagem trocar os captadores originais da Fender Strato?
    Muito subjetiva essa pergunta...

    Na minha opinião não é vantagem, é OBRIGATÒRIO trocar os caps.
    ...tanto quanto a resposta...

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ern saruê
    Legal, cara! Mas será que fica estilo a SG que, como comentei acima, penso em dar um jeito de trocar pela minha guita (se não for conseguir um peso satisfatório só com a troca de captador)?

    assim, ela vai continuar sendo uma strato, não tem nada haver com a SG, mas ela na chave na 1° posição com drive vai soar melhor pra som pesado

    John Guga Mendes
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Qual a diferença entre esse TEX ESPECIAL e o dimarzio fast track II citado acima? Sabe ?

    O Tex eu conheço, mas esse outro gibi, não.

    John Guga Mendes
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    eu acho q para trocar um single por um HB tem que trocar o escudo tbm, tô errado? mas eu não se é vantagem, não.

    AlanGilmour
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    A Di-marzio e s Seymor Duncan têm captadores com mais ganho, para tirar um som mais pesado...para mim, Strato é Single Coil...eu não colocaria HB, até porque o Luthier teria que extrair um pouco de madeira do corpo, e eu acho isso um "pecado"....hehehhe

    MMI
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ern saruê
    Sugiro você pesquisar bem antes. Uma strato, mesmo com humbuckers dos mais fortes, tipo EMG, vai continuar uma strato. Quero dizer que tem sons que só uma SG tem, assim como outros sons só uma Les Paul tem, ou uma semi-acústica e mesmo a strato. A costrução e as madeiras de uma strato são direcionadas para um som mais agudo e estridente, ou seja, "som de strato". Dá para mudar alguma coisa trocando captadores, mas dentro de um limite.
    Eu mesmo já fucei e troquei captadores de muita guitarra, como Fender Custom Shop e Gibson Custom Shop, inclusive. Mas te afirmo que salvo algumas trocas específicas, não vale a pena. Essa é minha opinião, que fique bem claro. Você tem uma boa strato, deixe ela na linha de som de strato. Se for para colocar um humbucker escavando o corpo para retirar madeira, nem pensar. Se você falasse que ia comprar captadores Lindy Fralin ou Rio Grande (singles!!), diria para trocar correndo.
    Uma opção que posso sugerir é montar um escudo novo com captadores diferentes, quando você quiser é só soltar e soldar o jack e o terra. Na minha Fender (tenho uma Custom Shop NOS), tenho um set de Seymour Duncan Antiquity e um set EMG DG-20 ativos. Aliás, é uma boa opção o set EMG, são captadores bem fortes e com variabilidade para sons mais cheios, só que como o próprio Gilmour disse, esquece o som original de strato (vide a guitarra dele, a famosa "red"). Mas alternar entre os sets de captação não é tão difícil.
    O bom seria você ir a uma loja e testar várias guitarras e configurações e tirar suas próprias conclusões.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É vantagem trocar os captadores originais da Fender Strato?