Vcs acham q meu professor fez certo

Autor Mensagem
Math14
Veterano
# nov/09


Como eu ja tentei ser autodidata meu professor me perguntou o q eu ja sabia fazer ai eu fiz um riff e um acordes ai ele me passou o a escala de C em varia posições no braço da guitarra e depois uma sequencia de C em acordes, mas o q eu queria saber e pq ele nao falow nada da minha postura se tava errada
ai vcs acham q ele começou bem em me falar da escala de C q eu ja sabia

Minow
Veterano
# nov/09
· votar


Sim, ele fez bem.

vcs acham q ele começou bem em me falar da escala de C q eu ja sabia

Não, não sabia.
E não sabe ainda.

Podes crer. ;)

Smothie
Veterano
# nov/09
· votar


Cara provavelmente porque voce executa certinho. Ela pulou a lenga lenga e começeu a te ensinar escalas =)

Math14
Veterano
# nov/09
· votar


Smothie
vlw eu tambem acho isso mas eu fico com receio q ele tambem pule algumas partes da teoria q o principal motivo para estudar em escola

Minow veio eu nao entendi o q vc falow

marcos.
Veterano
# nov/09
· votar


meu professor não ensina nada de teoria por mais que eu peça
mais a outra opção de escola na cidade tambem é uma bosta..


enfim
começar por escala é bom
se voce ja teve treino deve estar indo bem, então ele pulou a "iniciação" na guitarra .-.

Juh_Cruz
Veterano
# nov/09
· votar


Cara provavelmente porque voce executa certinho. Ele pulou o lenga lenga e começeu a te ensinar escalas =) [2]

guitarlooko
Veterano
# nov/09
· votar


caara , entao vc deve ser realmente bom pra ele jah começa te passando escalas...

Dimebag Edu
Veterano
# nov/09
· votar


Eu acho que ele começou errado sim...e esse é o defeito de muitos professores de guitarra...e mesmo daqueles que não são professores...
Ensinam todas as escalas do mundo, o aluno fica feliz por aprender tudo isso, porém, não sabe como aplicá-las na improvisação...fica só decorando "shapes" aí quando vão tocar, ficam sempre fazendo aqueles exercícios em cima das músicas, ficam totalmente presos.
E musicalidade que é bom...fica em segundo plano.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/09
· votar


Meu professor fez exatamente a mesma coisa comigo, aconselho a voce pedir para ele passar os acordes mesmo assim.

fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


Math14
Pede pra o seu professor te ensinar a improvisar em cima das escalas... Você já viu ele solando? Ele é bom? Se não for CORRE!!! PRA MIM só vale a pena (mesmo sendo iniciante) ter aula com que é bom e domina o seu instrumento.

Sobre a escala de dó... Tudo bem que vc conhecia a escala, mas os shapes que o prof te passou vc sabia?

Math14
Veterano
# nov/09
· votar


fill.zanchez

só um, mas ele tambem falow em usar uma tonalidade numa musica,como exemplo ele perguntou se eu ja tinha visto alguem na tv falando assim "da um G ai"ai eu respondi q sim e disse tambem sobre usar escalas em improvisação

Shredder_De_Cavaquinho
ele perguntou se eu ja sabia os acordes mas ai ele passou uma sequecia q essa aq: C,Em,Am,F,Dm,G,G7 para eu ir treinando em casa

Penta_Blues
Moderador
# nov/09
· votar


Boa tarde!!!

Dimebag Edu
Eu discordo de vc, meu camarada. Cada professor tem uma determinada didática e possivelmente leva em consideração, além da sua metodologia, aquilo que percebeu no aluno.
Não acho certo vc dizar que o cara errou se nem ao menos vc sabe em que grau se encontra o nosso camarada Math14.

Math14
Cara, se este seu professor não lhe inspirou confiança, troque de professor ou tenha paciência para avalia-lo depois de um certo tempo e não depois de uma aula.

Valeu!!!

Dimebag Edu
Veterano
# nov/09
· votar


Penta_Blues

Sim, com certeza...cada professor tem sua didática, porém, independente do nível do aluno deve-se começar da forma certa...tem muito cara que já toca, e bem, porém não faz nem idéia do que está tocando.
Sabe todos os shapes, arpejos e etc...e nem faz idéia de como aplicá-los.

Math14
Veterano
# nov/09
· votar


Penta_Blues


Eu vou esperar mais aulas para depois decidir se continuo ou não com ele,pq uma aula de 1hora tambem não muita coisa

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Dimebag Edu
Cara eu concordo em partes com você, mas o professor precisa passar antes os shapes para depois se aprofundar né...
Mas não concordo quando você falou que ele começou errado!

Abç

Math14
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarHome

me diz se vc tivesse no lugar do meu professor o q vc faria??como vc iria começar??

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Math14
Eu avaliaria primeiro o aluno (mesmo não sendo professor) e aplicaria meu metodo. Sem avaliação não tem como começar a ensinar... Quando eu fiz aulas de guitarra a muitos anos atrás o meu professor me avaliou e começou a partir daonde ele achava melhor, confiei e gostei!

Abç.

Math14
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarHome

Bom,vlw

e tambem eu tenho mas uma aula extra por te começado na metade do mês daqui duas semanas eu vou saber o q ele vai passar

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


Math14

Foi sua primeira aula?
Calma, pega mais umas aulas, pelo menos um mês, e aí você já sabe mais ou menos a qualidade do teu professor.

Abs

Dimebag Edu
Veterano
# nov/09
· votar


Na verdade, os shapes vem bem depois...tem que se estudar a harmônia por completo, não apenas shapes.
Tem que se ter decorada as notas do braço, depois saber a relação dos intervalos e por aí vai.

GuitarHome
Veterano
# nov/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Dimebag Edu
Na verdade, os shapes vem bem depois

Não necessariamente, depende muito do metodo do professor, do jeito dele explicar e tal... Isso de "o shape vem depois" parece uma regra e isso não existe, cada um tem jeito de explicar, um metodo diferente, imagina só se todos os professores no mundo usassem o mesmo metodo? Eu pagaria um professor de 20 mangos e teria "o mesmo" nivel de aula que as aulas do Satriani pro Vai, claro mesmo nivel foi modo de dizer, mas de nada adianta o cara manjar teoria, tecnica e o caralho a 4 e chegar na hora não saber como explicar ou como passar. As vezes o cara "nasce" para tocar mas não para explicar/ensinar.

Abç

Dimebag Edu
Veterano
# nov/09
· votar


Se o aluno já estiver em um nível que já conheça bem o campo harmônico maior pelo menos, aí pode até ser que possa passar shapes diferentes, explicar outros campos...porém, se é iniciante e ainda não conhece o C.H, aí com certeza os shapes vem depois...nesse caso se começa pela formação de acordes e etc, teoria bem básica...na verdade, os shapes por sí só, acabam virando exercícios...a harmônia é o que dá sentido à eles.

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Dimebag Edu

Como eu disse não é regra, vai de professor. Estaria errado se o cara pasasse os shapes e falasse "Está ai, treina tudo isso ae" e mudasse o assunto, por isso o cara tem que ficar um tempo com ele e ver se ele transmite confiança.

Abç

Dimebag Edu
Veterano
# nov/09
· votar


Sim, nada é regra...porém, eu já tive e já ví professores "Está ai, treina tudo isso ae" , logo, é bom sempre ter cuidado.

Dimebag Edu
Veterano
# nov/09
· votar


Inclusive já tive muitos alunos que me vieram cheios de materiais, escalas e tudo mais...sem saber como usar tanta informação.

GuitarHome
Veterano
# nov/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Dimebag Edu
É estou ligado disso, isso sim é errado, como você disse de nada adianta saber todos os shapes possiveis e não saber aplica-los na hora correta.
Mas também existem os preguiçosos, eu quando comecei a fazer aulas eu não tinha muito paciência para a parte teórica, e queria saber só de técnica, técnica e técnica, da parte pratica mesmo, ai já não é muita culpa do professor.

jonas.hetfield
Veterano
# nov/09
· votar


quem sabe toca, quem não sabe ensina! :S

Dimebag Edu
Veterano
# nov/09
· votar


jonas.hetfield
quem sabe toca, quem não sabe ensina! :S
De onde veio tanta inspiração pro comentário?rs

jonas.hetfield
Veterano
# nov/09
· votar


Dimebag Edu
hahaha
Inspiração é o que não em falta !

eu ouvi isso ae num filme :B

Dimebag Edu
Veterano
# nov/09
· votar


Desconfiei desde o princípio!!!hahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vcs acham q meu professor fez certo