Para Home-Studio - Qual a melhor opção para as caixas?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# nov/09


Opa, tudo bom pessoal?

Então, pois é, fechei o notebook já, a GT-10 já está a caminho. Tudo está certo, estou com outras interfaces aqui também, porém, falta a fonte de onde vai sair o som. Pensei em três alternativas:

1 - Monitores - Sim, qualidade na certa, mas todas que olhei estavam meio carinhas.
2 - Caixa Multi-uso - Ta ok, não é o mais recomendado, mas será que uma caixa dessa que tenha um bom falante seja uma boa ideia?
3 - Home Theater - Mais outra alternativa que não é exatamente a ideal, mas é a vida né. Será que um sitema 5.1 de qualidade me daria um bom som em bons volumes? sem rachar e com clareza.

E além dessas alternativas, penso em comprar um AKG para monitorar as gravações.

Então pessoal, qual é uma boa solução?

Valeu!

marcos.
Veterano
# nov/09
· votar


forum errado creio eu :x

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


Solução não tão cara, um par de edifiers, tem uns 3 modelos 2.0 que custam na faixa de R$ 400 e soam bem pacas.

E pegue um koss porta pro, excelente fone pelo preço que custa, não pude comparar com fones mais caros que ele, mas é melhor que qq outro que custe até o mesmo valor, para ouvir qq coisa de música, gravações, guitarra, até para assistir tv heeh

Smothie
Veterano
# nov/09
· votar


monitores..e cara '5.1 de qualidade' pra que uso em um estudio? Beleza vc grava e faz uma faixa em 5.1 e só vc ouviria né, e depois voce teria que mixar todas as musicas para estereo...então.
Caixa multi uso eu não recomendo.
Monitor e a melhor alternativa sim Mais se vc acha que é muito caro faça seu proprio monitor é bem complicado mais talvez saia mais barato.

Smothie
Veterano
# nov/09
· votar


ou como o ogaitnas disse compre fones!

janick
Veterano
# nov/09
· votar


marcos.
Só poste se seu post for de alguma serventia. Pelo fato de não estar falando apenas de amplificadores, e pela função específica para guitarra resolvi postar aqui. Porque ao invés de postar isso não postou alguma informação que fosse somar alguma coisa ao meu tópico?
ogaitnas
Hm, ouvi falar nesse Koss sim! Mas será que ele é melhor que aqueles AKG's grandões? Esses pares da Edifier de 2.0, são aqueles de 15 ou 20W né? Seria bem melhor que um hometheater por exemplo?

Minow
Veterano
# nov/09 · Editado por: Minow
· votar


janick
Monitores + fones, não existe outra opção.

Obs: o Koss Porta Pro é um bom fone pra ouvir música ou monitorar, mas está MUITO longe de ser um fone pra mixagem.

Hm, ouvi falar nesse Koss sim! Mas será que ele é melhor que aqueles AKG's grandões?

Nem fudendo.

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Smothie
monitores..e cara '5.1 de qualidade' pra que uso em um estudio? Beleza vc grava e faz uma faixa em 5.1 e só vc ouviria né, e depois voce teria que mixar todas as musicas para estereo...então.

Hm, é mesmo! Completo disperdício mesmo, nem tinha pensado nesse ângulo. Melhor mexer com Stereo. Nessa linha, essas Edifiers para gravação e produções caseiras, seria uma boa? Além de que gostaria de usar ela como base para criar meus timbres que uso ao vivo. O que acham, caem bem?

Minha ideia é um monitor desse + par de fones.

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Um par dessas
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117114269-caixas-de-som-estereo -profissionais-edifier-r1200t-_JM
Seria uma boa pedida? Aguenta o som sem rachar nem 'peidar'? tem definição no som?
E o fone
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110709041-fone-de-ouvidos-headp hone-akg-k514-stereo-novo-_JM

Rola?

Minow
Veterano
# nov/09
· votar


janick
Essas caixas não são monitores de referência, você sabe disso né?

E esse fone, se for o que eu estou pensando, não é dos melhores. É um bom fone pra monitoração, só. Não se deve nem pensar em mixar ou fazer ajustes finos com ele.

Smothie
Veterano
# nov/09
· votar


Eu não conheço os edifier eu usava os monitores da ymaha os ns-10. To achando que pode haver um efeito broxante de ter um puta fone e uma caixa que não é equivalente saca? Posso estar errado, Se o dinheiro der recomendo uma dessas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118863321-caixas-yamaha-hs-50-m onitores-ativosunidade-na-cpmusic-_JM

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Minow
Sim! Elas tem mais cara de ser caixas multimidia maquiadas né? Mas pelo que eu li no anúncio diz ser recomendada para home. Sobre os fones, tem alguma sugestão? Que seja legal para fazer um mix.
Smothie
Hm, bacana, mas sai um pouco do orçamento. Se for para gastar um pouco mais eu vou nesses aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117994687-par-de-monitores-ativ os-alesis-m1-active-320-com-usb--_JM

Smothie
Veterano
# nov/09
· votar


Janick como é um Home studio não sei se você tem alguma finalidade profissional de fazer vinhetas ou gravar bandas. Se não houver essa necessidade, eu recomendaria um fone bom mesmo e só. Acho que pra um home studio não a necessidade de monitores de som. A o legal dos monitores ou caixas sobresalentes é que da pra mostrar pra todo mundo sem ficar naquele passa fone hehehe

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Smothie
Cara, o intuito inicial seria gravar coisas minhas, minhas criações, mas eu queria com qualidade. E ter uma boa fonte de referência para criar timbres na GT-10 para usar ao vivo, saca?

Gravações, produção das minhas musicas, preparar os timbres, coisas assim. Como eu já falei. Caixas que não rachem nem "peidem" o som, que dêem um volumezinho legal (sou meio surdo) para praticar em casa e gravar, e um fone para dar uns ajustes finais na mix, panning e tudo mais.

Mas nesses aspectos, não sou um profissional nessa área nem tenho um estudio. Mas, dentro das minhas possibilidades quero qualidade!

Smothie
Veterano
# nov/09
· votar


Janick pra você não interessa fazer um monitor de referencia então?
Se pega um tweeter que bvai de 4000hz a 20.000hz
Um woofer pioneer e se quiser um sub, ai se gasta mais o menos isso ae...num equipo superior

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


Provavelmente não é melhor que akg profissionais, mas esses custam umas 4x mais que o koss, nmho só depende qto quer gastar, se tiver uns 2k para tudo, compra uns monitores yamaha ou alesis ou m-audio, e gasta o que sobrar em fones, senão analise uma relação razoável de custo/benefício...

Prevejo que esse tópico vai parar como os que o cara pede um ampli e guitarra até um valor que ele consegue comprar e acabam recomendando triple rectifier + 4x12 + um g-major para os efeitos hauahauaa

Minow
Veterano
# nov/09 · Editado por: Minow
· votar


janick
Elas tem mais cara de ser caixas multimidia maquiadas né?

"Mais cara" não, elas são exatamente isso.
Essas Alesis aí já são melhores pra começar a brincar, mas não são dos melhores. Pelo menos já tem "cara" de monitores.

Sobre os fones, compre uns bons e que tenham resposta flat. Não economize. Lembre-se que um fone que aqui custa R$150 ou R$200, lá fora custa $30.
Fones são muito importantes, como disse o Smothie. Eu não tenho monitores de referência (o que não é bom, é gambiarra), mas tenho caixas de som excelentes (Bose) e fones excelentes. O que eu faço é não confiar nas caixas de som, mixo tudo nos fones, mas eles não dão nenhuma noção de profundidade. Isso é resolvido nas caixas, o negócio é ficar migrando de um pra o outro. E no final das contas, você já vai ter o "teste do carro" pronto, é só testar com mais uns 3 fones de tipos diferentes.

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Smothie
Fazer? Na verdade tava pensando em comprar um simples assim!
ogaitnas
hahahaha foda... cara, quero gastar 600 pratas mais ou menos. Sobre o fone, vi que esse Koss ta na faixa de 100 pilas, e com 400 e poucos vi que rolam algums monitores.

Será que da pra conseguir um resultado legal com essa grana?

Tipo, para a finalidade que eu explicitei.

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Minow
Hm entendo. Então, quais seriam boas caixas de som? nessa faixa de preço, tem alguma coisa interessante ou seria melhor acrescentar um pouco mais de dinheiro no orçamento?

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Minow
E à respeito dos fones? Quais me recomenda?

Minow
Veterano
# nov/09
· votar


janick
Você nem acha o Porta Pro por R$100.
E cara, eu tenho um e te repito: não compre-o pra usar com estúdio. Sério, não é bom nem pra começar, só vai te atrapalhar.
E com R$400 você não compra monitores com uma resposta nem perto de flat. Compre bons fones e caixas de som razoáveis, depois você pensa em monitores.

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Minow
Então, por isso que eu te perguntei das caixas. Minha ideia é algo que atenda à essas espectativas:
Caixas que não rachem nem "peidem" o som, que dêem um volumezinho legal (sou meio surdo) para praticar em casa e gravar, e um fone para dar uns ajustes finais na mix, panning e tudo mais.

Minow
Veterano
# nov/09
· votar


janick
http://www.bhphotovideo.com/c/product/358337-REG/Sony_MDRV6_MDR_V6_Clo sed_Back.html

http://www.bhphotovideo.com/c/product/150378-REG/Sony_MDRV600_MDR_V600 _Headphone.html

http://www.bhphotovideo.com/c/product/477843-REG/Audio_Technica_ATH_M5 0_ATH_M50_Professional_Closed_Back_Studio.html

http://www.bhphotovideo.com/c/product/598520-REG/Audio_Technica_ATH_M3 5_ATH_M35_Closed_Back_Dynamic_Stereo.html

São bons fones e baratinhos, tirando um Audio Technica. Tem uns Sennheiser bons também, e AKG.
Mas como você quer mais baratos eu só botei esse de mais carinho.
Não compre nada pior do que isso.

Smothie
Veterano
# nov/09
· votar


Janick se realmente faz tanta questao de ter essas caixas? hahahaha

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Smothie
Sim! É que eu to com o equipo todo em mãos, mas só que sem caixas saca cara? E ligar esse equipo todo nos falantes de um notebook até desanima :/
Minow
Bacana! Vou procurar esses fones por aqui. Sobre as caixas de som, tem alguma sugestão também cara?

janick
Veterano
# nov/09
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-108490897-fone-de-ouvido-sony-m dr-v600-studio-monitor-_JM

Caramba, o Range desse fone é absurdo! de 5hz até 20khz, bacana. Será que só os fones já não quebrariam meu galho por enquanto ou seria melhor comprar as caixas também?

janick
Veterano
# nov/09
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112380785-fone-dj-sony-mdr-v-70 0-v700-melhor-custo-beneficio-mercado-_JM

Esse aqui também é bacana? Serve para o que eu quero?

Smothie
Veterano
# nov/09
· votar


Janick foi oque eu te disse como vc ta com home studio cara e é apenas para uso pessoal compra só os fones, esqueçe caixas sobressalentes. Compra "uns puta duns fone" hehe e pronto.
Vai atender todas as suas exigencias.

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


janick
Eu tenho um par de monitores Alesis M1 520 A, e esta foi a minha compra mais bem sucedida em termos de vício musical. Ter um som extremamente plano, muito bom para referência. Paguei cerca de R$600 porque trouxe do Chile, mas deve-se achar por uns R$1400 aqui no Brasil. É um investimento que vale a pena, quem não tem um monitor não faz a noção da diferença que faz mixar com um e mixar com um outro recurso.

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Smothie
Hm, pois é, pensei nisso, tanto que veiculei essa pergunta agora, se somente os fones "mothafucker!" seriam uma boa ideia, ou se precisaria de caixas também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para Home-Studio - Qual a melhor opção para as caixas?