Strato Sx Ash Frankenstein.

    Autor Mensagem
    nFall
    Veterano
    # nov/09


    Bem galera, é o seguinte. Começo do ano comprei um Strato SX Ash. Estava afim de fazer algumas modicações meio incomuns nela, por exemplo:

    - Estava querendo mandar fazer um braço pra ela parecido com os braços da RG, com 22 casa e trastes jumbos. Não que o braço dela nao seja bom, mas eu ja tenho uma RG e acho mais confortável esse tipo de braço em relação aos braço das Stratos.

    - Como eu uso ela em show ( baladinhas, pop e rock ) afinação por um longo período de tempo é sempre importante, tendo em vista que os shows duram cerca de 2 horas. Primeiro pensei em comprar um jogo de tarrachar GOTOH sem travas, porém eu estive pensando aqui, por que nao colocar LOCK NUTS no braço novo? Quais vantagens e desvantagens isso poderia ocasionar? Vale deixar claro aqui que eu nao uso o tremolo da guitarra ( nem cheguei a colocar a alavanca ).

    - Trocar o captador da ponte por um de maior saída, de preferencia aqueles humbuckers em formato singles, para dar mais definição ás distorções, porque as vezes preciso usar umas ditorções. Não cheguei a pensar em qual trocar, mas provavelmente iria ser um nacional, ou algo de menos de 100reais.

    E então? Espero opiniões dos guitarristas e luthiers do forum.

    Grato!

    GTCatalani
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    cara da pra vc ver com um luthier de mecher no braço da guita mesmo em vez de fazer outro, locking num só se vc tiver ponte com micro afinação, pq depois q trava da uma desafinadinha, e como vc nem usa a alavanca um bom jogo de tarrachas já segura, agora caps é pessoal mesmo tem q ver bem o q vc quer, agora um mini HB na ponte deve ficar legal sim ^^ . espero ter ajudado
    abraço

    nFall
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GTCatalani

    Pois então, eu tenho uma RG com Floyd. Nunca cheguei a reparar que depois de apertar o Lock da uma desafinadinha. Enfim, acho que vou ficar com um bom jogo de tarrachas mesmo.

    Achei em um site de Luthiaria sobre alterações no braço. Deixar mais fino e etc. Vou ver isso com o Luthier sim.

    Valeu!

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GTCatalani
    locking num só se vc tiver ponte com micro afinação, pq depois q trava da uma desafinadinha

    Com a minha não ocorre isso não, tem certeza que você não esta apertando o lock nut demais não? É errado apertar muito e pode acabar causando problemas.

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    nFall
    se quiser melhor estabilidade coloque um nut de grafite, ervana, tarrachas boas, lock nut pra strato não e muito, sobre os caps, duplo em forma de single por 100 conto vc só acha stellfner ou kent armstrong (esse é bem legal tem um tipo o hot rails no braço é bem legal)

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=5tmepQ3EmFo

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GuitarHome
    Com a minha não ocorre isso não, tem certeza que você não esta apertando o lock nut demais não? É errado apertar muito e pode acabar causando problemas.

    Acontece sim, cara, talvez vc não esteja percebendo, tanto eh q a micro eh justamente para corrigir essa desafinação pekena (microdesafinação) de quando vc trava as cordas no locknut, de outra forma, não haveria necessidade, era soh afinar nas tarrachas mesmo e travar.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    nFall
    manda um email pra mim

    nFall
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Will Bejar
    Enviei.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    chegou o meu email???

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    edilsonaragaojr
    Po pensei que a micro fosse para não precisar destravar o nut toda hora e conseguir uma afinação precisa. O meu quando eu travo não desafina não oO.

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GuitarHome
    A minha Gotoh tbm dá uma desafinada quando eu travo...

    Não sei nas outras, na Gotoh tem 2 bordinhas naquela peça que a gente parafusa no nut, acredito que sejam elas que dêem essa desafinada.

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Marcosrcf
    Cara pra falar a verdade eu não deixo a guitarra 100% afinada pelas tarraxas, eu deixo +ou- travo e já arrumo na micro, não tenho paciência, talvez seja por isso que eu nao percebo.

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GuitarHome
    Talvez, faça um teste pra ver na próxima troca, na minha eu tbm não afino 100% antes de travar pra não ter que afinar 2 vezes.
    huahuahuahuahuuhaa

    nFall
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Will Bejar
    Chegou sim. Legal a proposta. Mas por enquanto quero fazer o investimento de "base" na guitarra. Se a proposta ainda estiver disponível quando eu levantar uma grana eu volto a falar com voce.

    Mesmo assim, muito obrigado.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Estava querendo mandar fazer um braço pra ela parecido com os braços da RG, com 22 casa e trastes jumbos. Não que o braço dela nao seja bom, mas eu ja tenho uma RG e acho mais confortável esse tipo de braço em relação aos braço das Stratos.
    Mas as RG não têm 24 trastes?

    Como eu uso ela em show ( baladinhas, pop e rock ) afinação por um longo período de tempo é sempre importante, tendo em vista que os shows duram cerca de 2 horas. Primeiro pensei em comprar um jogo de tarrachar GOTOH sem travas, porém eu estive pensando aqui, por que nao colocar LOCK NUTS no braço novo? Quais vantagens e desvantagens isso poderia ocasionar? Vale deixar claro aqui que eu nao uso o tremolo da guitarra ( nem cheguei a colocar a alavanca ).
    Vamos por partes. Colocar tarraxas Gotoh é uma boa. Colocar lock nut só vale a pena se for ponte com microafinação, senão você terá que ficar destravando o lock nut a cada desafinadinha da guitarra. Além do mais, uma vez colocado um lock nut, as tarraxas Gotoh perdem a importância, pois o que regularia a afinação seria mais a microafinação de uma eventual Floyd Rose. Resumindo, você tem que escolher dentre duas opções:
    - tarraxas Gotoh e um nut de osso ou grafite pra melhorar o deslize das cordas
    - lock nut e ponte flutuante estilo Floyd Rose

    Trocar o captador da ponte por um de maior saída, de preferencia aqueles humbuckers em formato singles, para dar mais definição ás distorções, porque as vezes preciso usar umas ditorções. Não cheguei a pensar em qual trocar, mas provavelmente iria ser um nacional, ou algo de menos de 100reais.
    Eu ia falar que vai ser foda achar, mas já indicaram uns então vou ficar quieto...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Strato Sx Ash Frankenstein.