【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


airzao
bom cara, olhei o esquema e te sugeriria o seguinte:

por que não usar apenas uma interface?

conecte a saída do guitar link ao amp, como monitoração, e assim vc elimina a necessidade de se usar a outra interface....

airzao
Veterano
# jun/12
· votar


airzao
bom cara, olhei o esquema e te sugeriria o seguinte:

por que não usar apenas uma interface?

conecte a saída do guitar link ao amp, como monitoração, e assim vc elimina a necessidade de se usar a outra interface....


Olá stringbergshedder, obrigado pela resposta. O caso é que eu tenho uma placa de som offboard com uma qualidade relativamente boa que eu quero aproveitar entendeu? tenho certeza que a saída da minha placa offboard eh melhor que a do dispositivo USB. Alem do que eu ainda posso usar o fone e microfone da placa.
Obrigado

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


airzao
hum...
então no caso, vc quer usar apenas a entrada do guitar link, e saída e entrada da placa?

mas essa sua opção de usar a entrada da outra placa seriapra que; pra gravar mais de um instrumento simultaneamente?

AndyTaroco
Veterano
# jun/12
· votar


Gente, sou novo aqui no fórum. Mas tou com um problema pra gravação no meu pc com o REAPER aqui. Meu windows é o 7. E tudo funcionou muito bem pra mim na explicação do Headstock até a parte do REAPER. O meu é a versao 4.22. Fiz todas as configurações direitinho como é explicado no post. A guitarra tá ligada no line-in do computador. E deixei somente o line-in habilitado como foi explicado. O negócio é que na hora que eu clico no botão ar, era pra habilitar o sinal da guitarra mas quando eu toco a barra continua inalterada. E se eu coloco pra gravar, por mais que eu toque a guitarra, a gravação sai mudo, como se eu nao tivesse tocado nada. O cabo da guitarra está funcionando perfeitamente porque no guitar rig ela reproduz o som direitinho.

Qualquer ajuda, eu agradeço. Tou tentando faz uns dias já ver se funciona a gravação e não estou conseguindo.

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


AndyTaroco
bom cara, vc fez tudo certinho, a parada tá sendo então com o reaper...

vc já configurou entrada e saída de som dentro do próprio reaper?

se não fez isso, vá lá no topo, à direita, onde está escrito "44.1KHz..."
clica ali, vai em "Audio" > "device" e configura entrada e saída de acordo com o que vc configurou no mixer do windows.

isso deve acabar com o problema...

AndyTaroco
Veterano
# jun/12
· votar


strinbergshredder

Então cara, eu fiz o que você falou, mas pra mim tá tudo configurado normalmente. Mas não tenho certeza. Portanto postei aqui duas print screens de como está a situação no pc. Primeiro de tudo é que já tentei outras versões do REAPER e apagar e instalar novamente não funcionou. Segundo que você pode notar em uma das screens que o line in do computador está respondendo muito bem, eu estava tocando as cordas na hora que tirei a screen e a barra do line in estava se mexendo, entretanto a barra que deveria se mexer, que é a do REAPER não se moveu.

http://migre.me/9zDy2

http://migre.me/9zDL7

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


AndyTaroco
beleza cara...

bom, o que penso que pode ter algum problema aí é o seguinte:

-Enable inputs (first e last) - Quando vc clica ali, aparece alguma outra opção além dessa??

-ASIO configuration - já tentou clicar ali e ver se no próprio ASIO a entrada está corretamente definida?

pelo que vi das imagens, acho que só pode ser em um desses dois...

Voltzinho
Veterano
# jun/12
· votar


Opa, fala ai :D

Ta acontecendo o seguinte problema aqui.. O som da guitarra sai normal no computador, quanto a isso não tenho problema. Porém, quando ligo o Guitar Rig ou o próprio Amplitube os efeitos não funcionam.
É mais ou menos assim: eu ajusto qualquer tipo de efeito, qualquer tipo de distorção e o som que sai é sempre o mesmo, como se o Guitar Rig nem estivesse ligado.
Tenho instalado o driver asio também. Alguém sabe o que pode ser?

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


Voltzinho
fala cara!

bom, eu acredito que seja o seguinte: o windows está configurado corretamente, mas os VSTs não.

Primeiramente, vá nas telas de configuração dos VSTs (tanto amplitube como guitar rig) e ajuste as entradas (input) e saídas (output) deles, e ajuste de acordo com as suas opções no mixer do windows...

caso não resolva, tire prints das suas telas de configuração, tanto do amplitube, como do guitar rig e do próprio windows, e poste aqui pra eu ver o que pode ser...

AndyTaroco
Veterano
# jun/12
· votar


strinbergshredder

Cara, MUITO OBRIGADO!
Você sacou onde estava o meu problema.
Era no ASIO mesmo. A única entrada definida era a HD Muxed Capture. A entrada do Line In no ASIO estava desabilitada. Depois que habilitei a entrada o REAPER começou a identificar o sinal da guitarra.

Voltzinho
Veterano
# jun/12
· votar


strinbergshredder
Opa, vou tentar aqui cara, valeu pela rápida ajuda..
Você se importaria de passar seu msn? acredito que ficaria mais fácil para você visualizar e possivelmente me instruir ao que fazer.. hahahaha

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


AndyTaroco
kkkkk, de nada cara....

E não é só vc que tem esse problema; muita gente passa por aqui com esse mesmo problema; ajusta tudo certinho no windows, esclhe o driver ASIO, mas quando vê não sai som no final....

que bom que vc conseguiu resolver; abraço!!

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


Voltzinho
ok, sem problemas....

vou mandar meu msn por recado...

AndyTaroco
Veterano
# jun/12
· votar


Voltzinho

Você diz que sai o som da guitarra no computador sem o Guitar Rig estar aberto? Bom, se for isso, talvez os efeitos não estejam saindo corretamente no programa porque você não tenha configurado direito o mixer do windows. Se o seu windows for o 7, siga esses passos.

Clique no auxiliar de volume com o botão direito, e vá em dispositivos de gravação. Lá você clica duas vezes na entrada que você está usando, line in ou microfone. Vá na aba escutar, e desmarque escutar o dispositivo. Dê ok em tudo, e tente depois disso.

Tou falando isso, porque tive um problema parecido e resolvi assim.
Abraço

Voltzinho
Veterano
# jun/12
· votar


AndyTaroco
Não era isso, não sei direito o que era também.. Mudei pra entrada line in e funcionou certinho, graças ao strinbergshredder que foi muito paciente comigo... hahahahaha

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


Voltzinho
opa, valeu!

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Pessoal meu som sai tudo certinho no guitar rig, tudo mesmo, sem chiado que é o legal. Mas se preciso de uma BT rolando em uma midia por fora do guitar rig nao da, pois so sai audio pelo guitar rig quando estou usando ele, nada mais sai audio hehe. O que pode ser ?

To querendo gravar um solo em cima de uma BT.

octavio_guns
Veterano
# jun/12
· votar


Galera, é o seguinte

eu tava gravando aqui

no Reaper de boa, quando de repente o som da guitarra nao parece mais

é como se a guitarra nao estivesse plugada

eu acho que o problema é em alguma configuração do amplitube

mas eu nao sei nao

agora a guitarra nao sai som no pc de jeito nenhum


Me ajudem ai
rsres


Abraço

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
basta usar o guitar rig como plugin dentro de uma DAW.

Eu indico fortemente o Reaper (http://reaper.fm/download.php)

Sendo assim, vc cria uma track para a sua gravação, e utra track para aBt e toca e grava simultâneamente...

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


octavio_guns
tu mexeu em alguma configuração?

em caso positivo, diz aí como estão as configurações, ou melhor; se possível mande uns prints!

em caso negativo, TALVEZ pode ter dado algum problema com seu hardware (placa de som, entrada mic ou line in, etc), mas aí só testando mesmo pra se saber...

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


basta usar o guitar rig como plugin dentro de uma DAW.

Eu indico fortemente o Reaper (http://reaper.fm/download.php)

Sendo assim, vc cria uma track para a sua gravação, e utra track para aBt e toca e grava simultâneamente...


Opa brother vlw.

NoAlarms
Veterano
# jun/12 · Editado por: NoAlarms
· votar


Galera, não consigo botar a guitarra pra funcionar com os programas.

Tou tentando o AmpliTube e GuitarRig, mas nenhum sai som algum (só um chiado horrível). Os dois programas reconhecem a placa, mas não sai disso...

Alguma idéia?

EDIT: Resolvido.

Abraços

Velvete
Veterano
# jun/12
· votar


strinbergshredder

Rapaz, eu aqui novamente com problemas com o Vista e o Amplitube. Instalei o programa em outro notebook e não saiu som...rs

Estou atualizando os drives possíveis para ver se melhora.

O problema é que consigo desabilitar e habilitar os microfones e saídas conforme o tutorial, mas não "achei" (ou não há) opção de "escutar dispositivo". Nem aba "escutar" o dito cujo tem! rs

Abraços

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


Velvete
kkkkk, esse Vista aí....

tente atualizar os drivers, se não resolver daí a gente vê o que ainda pode fazer....

abraço!

jluciano85
Veterano
# jun/12
· votar


Rapaz, eu aqui novamente com problemas com o Vista e o Amplitube. Instalei o programa em outro notebook e não saiu som...rs

Cara na boa, essa Windows Vista não presta pra nada, eu na epoca que instalei não consegui ficar com ele 3 dias, não conseguia trabalhar, não conseguia navegar, não conseguia instalar nada, alem de ser muito pesado.

Win7 ou XP são muito melhor, fica a dica...

Velvete
Veterano
# jun/12
· votar


strinbergshredder
jluciano85

É notebook do meu irmão...

Seguinte! Está tudo atualizado e o amplitube funciona! Sabe como sei isso? Porque consigo ouvi-lo inclusive com os efeitos! rs Mas o som está sendo capturado pela microfone interno (Dell Inspiron, IDT Audio é placa...).

Claro que já segui o passo a passo aqui e deixei habilitado somente o line in.... mas o mic interno continua funcionando e o externo não....

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


Velvete
vc diz mic interno e mic externo; seria isso aqui:

mic interno - microfone que capta o som ambiente
mic externo - entrada para plug de mic

é isso?

Velvete
Veterano
# jun/12
· votar


"bruno_moraes96
Membro Novato # 14/set/11 10:46 · Edited by: bruno_moraes96
Quote · votar · denunciar

Valeu pela ajuda ai de vocês!
Mas não é isso,eu uso notebook então nao da pra desligar o monitor,e na minha placa de som a porta mic e line in são juntas então quando eu ligo ali o pc pergunta se é line in ou mic. Mas o meu problema mesmo não é o ruído e que o pc esta usando o microfone interno,ou seja eu ouço qualquer coisa que eu faço,se eu falo eu escuto,se eu do uma batidinha no pc da o barulho tambem. "

tipo isso... rs

Velvete
Veterano
# jun/12
· votar


strinbergshredder

Isso!

Um é o Microphone/Line in (habilitado) e o outro é o Microphone Array (desabilitado)

Velvete
Veterano
# jun/12 · Editado por: Velvete
· votar


String...

Quando eu abaixo o microphone interno na propria janelinha da IDT audio ele pata de captador o som ambiente, mas tb não escuto o som do line in, mesmo com o volume deste aberto!rs

Abç

EDIT: em momento nenhum encontrei a opção "escutar dispositivo" para desmarcar nem a aba "escutar".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone