【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


Lucas RX20
bom cara, se diminuir não deu resultado, experimente aumentar...

fuçe bastante até achar algo bom...

PS: vc está usando qual drive, ASIO ou DiretcX?

Lucas RX20
Veterano
# jun/12
· votar


asio, e aumentei e nada...
será que não existe nenhum programa que só reproduza o som do mic?

muito obrigado e desculpa ficar encomodando.. vlw

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


Lucas RX20
que incomodando o que cara, nada a ver...

bom, se vc tentou com o ASIO e nada feito, experimente o DirectX, que é o drive nativo do windows...

ele deve chiar num primeiro momento; daí tente ajustar o buffer de novo...

Lucas RX20
Veterano
# jun/12 · Editado por: Lucas RX20
· votar


tentei todos, WDM, DIRECT, WAVE, tentei ajustar e também não deu,,,

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


Lucas RX20
vixi cara...
então é pior do que eu pensei....

se nada resolveu, acho que a unica solução é comprar uma interface, mesmo um simples guitar link, quedeve pelo menos te possibilitar tocar a guitarra numa boa!

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


Lucas RX20
opa, peraê....

quanto tu ativa o ASIO abre uma telinha de notificação lá embaixo, não é?

tu já tentou ajustar o buffer do proprio drive asio, não o do programa?

Lucas RX20
Veterano
# jun/12
· votar


vixi é tão sério assim doutor? XD
mas me explica o caminho daquele jeito que tu tinha dito antes, pra chegar no "Escutar o dispositivo"

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


Lucas RX20
kkkkkkkk, tá ok....

primeiro vai lá no alto falantezinho do windows, ao lado do relógio.
clica com o botão direito e vá em "dispositivos de gravação".

clique na entrada que estiver sendo usada, e então "propriedades".
agora vá na aba "escutar" e clique na caixinha "escutar o dispositivo".

esse é o esquema...

Velvete
Veterano
# jun/12
· votar


strinbergshredder

Reinstalei o Vista e o amplitube funcionou com o Asio!

Valeu pela força!

Abraços

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


Velvete
que bom cara!!

agora é mandar as gravações aê!
abraço!

NoAlarms
Veterano
# jun/12 · Editado por: NoAlarms
· votar


Galera, tou testando aqui o GuitarRig e tudo certo. O problema é que estou achando as distorções horríveis.

Alguma dica para um som estilo anos 60/70? Não consigo achar fuzz nessa birosca!!

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


NoAlarms
ih cara, não é por nada, mas eu particularmente sou muito mais o amplitube 3 do que o Guitar Rig...

e no amplitube 3 eu tenho certeza de que tem uma penca de pedais de fuzz...

dá uma olhada nos seus recados depois....

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# jun/12
· votar


Pessoal, estou com o Seven Ultimate, e segui o tutorial para funcionar o Guitar Rig 4.. Ele tá reconehcendo o som da guitarra (Quando eu toco aparece os niveis dos presets e tal, mostrando que ta recebendo o sinal...) Mas não sai nenhum som.. =S

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


Bruno_Rock and Roll
então com certeza o problema está na saída do audio...

já configurou a saída no programa?

guitarrrr
Veterano
# jun/12
· votar


to baixando o guitar rig 4 pro. será que vale a pena?

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


guitarrrr
com certeza cara, mas eu te aconselharia a pegar o guitar rig 5, é mais atualizado e tem mais "features", se me entende...

Lucas RX20
Veterano
# jun/12
· votar


strinbergshredder
Muito obrigado kra! acabei desistindo do XP e tentei no outro pc que tem o seven e foi mais fácil, bem mais intuitivo seven nesse requisisto. Novamente muito obrigado!

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


Lucas RX20
pô, que bom que tu conseguiu cara!
abraço!

Ser Maligno das trevas malignas
Veterano
# jun/12
· votar


strinbergshredder


Vejo que você saca muito de vst's, por obséquio gostaria de uma informação sua, posso usar o computador como pedaleira somente? por exemplo; eu já tenho o conhecimento sobre as ligações, imagine a seguinte situação, a guitarra tendo o seu sinal processado no guitar rig ou amplitube e saindo no meu amplificador, ou seja nesse caso o Pc seria somente uma pedaleira, o problema é que...eu não quero arriscar estragar o meu equipamento pondo esta teoria em pratica, poderia me informar se existe algum problema? tendo em vista que utilizo uma plaquinha offboard encore de 5.1 canais?

strinbergshredder
Veterano
# jun/12 · Editado por: strinbergshredder
· votar


Ser Maligno das trevas malignas
que isso cara; quem dera se eu sacasse muito!

bm, na verdade, esse esquema é perfeitamente possível cara, tanto que tem gente que usa VSTs de guitarra em shows, ao vivo...

o esquema é o seguinte, até um colega aqui do fórum já fez...

vc vai ligar a saída de fones de ouvido do PC no input do amp, e deixá-lo o mais flat e clean possível, para que ele apenas reproduza o som do VST.

mas o que acontece é que a simulação de caixas do proprio VST e o próprio amp em si "colorem" o som e podem mudar drasticamente o som q sai nos fones do PC, e o que vai sair pelo falante do amp.

então vc tem que testar bastante, se fica melhor sem a simulação de caixas do VST, e tbm tem que timbrar com base na saída de som do falante do amp; por isso aconselho que vc crie presets específicos para serem usados pelo amp, e timbre baseado no amp.

strinbergshredder
Veterano
# jun/12 · Editado por: strinbergshredder
· votar


post duplo

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# jun/12
· votar


strinbergshredder
Eu não estou conseguindo configurar a saida.. Ele não está dando opçoes. Veja a imagem:
Imagem aqui
Obeserve lá em cima no circulado vermelho que ele mostre que está entrando e teoricamente saindo audio..
E olhe ali embaixo que ele não fá opçoes de saida, apenas not connected 1 e not connected 2.. =S

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


Bruno_Rock and Roll
hummm

o guitar rig é meio chato pra configurar isso...
se não me engando, tem uma parada que vc tem que configurar na ordem, tipo, primeiro a entrada certinha, e depois a saída.

além disso, confira lá no mixer do windows qual é a saída e tal; tbm influencia...

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# jun/12
· votar


strinbergshredder
Consegui cara! \o/
Configurei um monte de coisa que nem conheço aqui, acho que uma dessas coisas eu fiz certo. :S
Valeu ai.
Agora é voltar a gravar depois de muuuito tempo. =P

Ser Maligno das trevas malignas
Veterano
# jun/12
· votar


strinbergshredder

Te deixo os meus sinceros agradecimentos, ainda não testei a teoria, porém já estou certo que tentarei, obrigado!

Abraços.

kairi
Veterano
# jun/12
· votar


Uma perguntinha simples: Multi-Efeitos que usam USB não sofrem dos problemas de uma conexão Guitarra -> Placa de som, e não precisam de DI, certo?

airzao
Veterano
# jun/12
· votar


Fala galera, to com um problema aqui que nao achei a resposta em lugar algum. Estou tentando usar meu dispositivo UCG 102 (genérico) como entrada p/guitarra e minha Live! 24bits onde meu amp ta ligado como saída. Meu problema é no ASIO4ALL onde ele n ta reconhecendo a entrada, reconhece a saída mas n a entrada. Segue o link com a foto e o simbolo do problema.
FOTO

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


Bruno_Rock and Roll
kkkkkkkkk, ok cara

boas gravações aí!!

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


Ser Maligno das trevas malignas
de nada cara, e qq coisa, estamos aí!

abraço e boa sorte!

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


kairi
exatamente.

a interface já contida na pedaleira faz desnecessário qualquer trabalho da placa de som do PC, sendo assim apenas a interface da pedaleira trabalha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone