Autor |
Mensagem |
Will Bejar Veterano |
# nov/09
· votar
Naradak ápse Fala mal quem não sabe escrever e respeitar a opinião alheia!!!
|
NoMusicNoLife Veterano |
# nov/09
· votar
Não é preciso mais que duas guitarras para fazer shows, mesmo que tenham Floyd Rose, essa é minha opinião. Tenho uma Yamaha com Floyd e uma Strato. Como já disseram aqui, e isso é um fato, se a Floyd estiver bem regulada, e for de qualidade, não desafina durante praticamente um show inteiro usando só para vibratos. Já a Strato...meu...como essa guitarra desafina fácil. Amo o timbre, mas dá muito mais dor de cabeça que a minha Yamaha com Floyd. Solução: Não uso a alavanca na Strato e ainda uso 5 molas com muita tensão para que a ponte não se mova, isso sem falar que troquei os Saddles da ponte pelos de grafite e o capotraste (Nut) por um de grafite também. E por fim instalei tarraxas Schaler com trava. Agora não desafina mais. A Floyd, eu só preciso regular a tensão das molas e as oitavas toda vez que troco cordas, depois que as cordas estabilizam, travo e não desafina mais. Acho que a tendência é uma coisa meio híbrida, tipo uma ponte "HardTail" fixa, mas com travas no capotraste (Nut). Abraço galera.
|
Anderson Eslie Veterano |
# nov/09
· votar
Eu particularmente acho que o declínio das floyd roses tem a ver tbm com o "sumiço" dos seus ícones. Guitarristas como Dimebag (que levou as alavancadas as últimas consequências rsrs), EVH, Steve Vai, enfim, não estão mais tão "na moda" como antes. Alguns estilos musicais contribuiram como o Nu Metal, Post Hardcore, algumas bandas de Metalcore, que se preocupam mais no quesito composição e não destilar todo seu conhecimento guitarrístico nos solos, saca? É uma faca de dois gumes. Acabei de pegar uma RG320DX da Ibanez. Nunca fui fã de floyd rose, mesmo sendo quase um aluno de Dimebag rsrsrs, mas não vou ficar com essa guitarra por muito tempo, vou vender a meu irmão - que gosta - e pegar uma outra LP pra mim. Isso depende tbm do que o guitarrista quer. Zakk Wilde não precisa ter uma guita floyd pra fazer os sons loucos que ele faz. Vamos ser mais criativos tbm, inclusive eu hUASHUahsuAHSUHaushAUSHus...
Abraço.
|
Naradak Veterano |
# nov/09 · Editado por: Naradak
· votar
Will Bejar ápse Fala mal quem não sabe escrever e respeitar a opinião alheia!!!
Errei. Desculpe-me, mas não desrespeitei ninguém. E um erro de português não me desqualifica a ponto de alguém, você no caso, poder afirmar que não sei escrever. E pelo visto a minha opinião não te agradou. Sinto muito. Não precisa ser ríspido em uma simples correção gramatical. O respeito que você quer, parece que você não tem.
|
Will Bejar Veterano |
# nov/09
· votar
Naradak E os "senhores" da música que se acham no ápse do amadurecimento musical e guitarristico acha que é coisa de muleque... fala sério. Floyd rose é o que há. Fala mal quem não sabe usar. Não, cara, vc entendeu errado...eu quis dizer que vc não pode responder dessa maneira, já que se PRA VC floyd rose é "o que há", pro cara ao qual vc respondeu (indiretamente) floyd rose "é coisa de moleque"...mas não acho que ele esteja certo, e o seu erro foi se rebaixar ao nível dele em questão de respeitar a opinião alheia...eu acho que vc está certo ao gostar ou não de floyd rose, mas acho errado querer ser o dono da razão.
Eu não gosto de floyd rose, tb não gosto do tremolo de strato...eu gostaria de ter uma strato hardtail, mas tb discordo de que "Les Paul é o que há", já que não gosto de Les Paul.
|
Will Bejar Veterano |
# nov/09
· votar
Naradak E um erro de português não me desqualifica a ponto de alguém, você no caso, poder afirmar que não sei escrever. Sobre esse ponto, eu acho que exagerei e peço minhas desculpas, mas foi só uma piada e não tinha intenção de desqualificar ninguém e nem menosprezar, afinal, eu tb erro (e mais que eu imagino!!!). :)
|
Rodcrist Veterano |
# nov/09
· votar
Acho que não podemos simplesmente relacionar a Floyd com shredders, dive bombs, ou com aqueles harmônicos que parecem apitos... Seria muito simplista pensar que a Floyd está sendo deixada de lado porque ninguém aguenta mais ouvir fritação na guitarra e periquitação com a alavanca. Uma Floyd de boa qualidade bem regulada é muito mais estável do que qualquer outro sistema de trêmolo. Substituí o tremolo da minha guitarra por uma Gotoh sem backbox, e só posso dizer que a guitarra ficou 100% melhor... Não desafina e dá até pra exagerar um pouco! E o timbre continuou igual!
Logo, não dá pra ter preconceitos do tipo: minha guitarra é vintage, então é fodona! A sua tem Foyd, e como os anos 80 estão há trinta anos atrás, é um lixo!
Pra gravar, lembrem-se sempre do protools, o photoshop da música, onde tudo fica ótimo - tipo a mulher melância na Playboy. Agora ao vivo é outra coisa. Já vi Gibson Les Paul soando como um enxame de abelhas, assim como vi Jackson soando muito bem! E vice e versa.
Sempre tem espaço pra todo mundo! O que não dá é o cara não ter presonalidade, e deixar de usar uma coisa que gosta porque um figurão qualquer parou de usar, né?
|
AsaphGuitar Veterano |
# dez/09
· votar
up
|
has4 Veterano |
# jan/10 · Editado por: has4
· votar
Este tópico foi o mais recente e o achei o mais interessante para tirar as minhas dúvidas:
Qual o sistema FR com o mecanismo considerado mais firme, potente, seguro, durável, e que aguente muitos exagerados trancos? O motivo desta minha pergunta reside no fato de que certa vez eu vi um vídeo em que um japa cabeludo toca numa guita e ele levantava a guita pela alavanca enquanto soava várias técnicas (apito, moto, etc), enfim, não observei que guitarra era aquela. só sei que não é qualquer uma com qualquer floyd rose, pois eu possuo uma guita meia boca - gibson epiphone com floyd que percebo que não aguentaria aquele tranco do tal japa (gostaria de rever esse vídeo; o vi aqui mesmo no FCC, mas não o reencontrei).
Gostaria que os colegas que conhecem bem e usam FR, também me indicassem um link, talvez do ML ou similar nacional, onde vendam uma guitarra com um ótimo FR. Pesquisei algumas e os valores variavam entre R$ 2.000,00 e R$ 4.000,00 (claro tem a guita, o FR e os captadores, etc, fazendo toda a diferença nos valores).
Por exemplo, acho que têm bons FR, mas não curto o estilo da guita FLY e não conheço estas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128426800-guitarra-dean-razorba ck-db-floyd-case-dean-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121182554-guitarra-dean-dimebag -black-bolt-floyd-ml-_JM
Tem estas também: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-125007062-guitarra-ibanez-jem-7 7fp-japonesa-case-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124916409-jem-7wh-corpo-alder-e scala-ebano-igual-a-de-steve-vai-_JM
Então, considerando estes valores, quais indicariam?
Vlws
|
buddy guy Veterano |
# jan/10
· votar
has4
Fala meu camarada has4,blz? Então,acredito que as floyd roses da linha Ibanez Vai seria uma boa pedida,tendo em vista as doideiras que o Vai apronta com elas,acho que seriam o ideal. Mas tô indo mais por "eliminação" mesmo. Valeu? Abração !!!
|
_peixe_ Veterano |
# jan/10
· votar
Floyd eh bom demais! Ta em queda não, tem muito guitarrista fera que usa, entre eles que não dispensam uma floyd estão o Juninho Afram, o Roger Franco, o Sydnei Carvalho, o Edu Ardanuy, o Kiko Loureiro soh para citar alguns. Soh gente da pesada!
|
has4 Veterano |
# jan/10 · Editado por: has4
· votar
buddy guy Fala irmão, tudo ok aqui! Parece ser a mais 'aguentável' rsrsrs Ibanez Vai
*EDIT: Não achei o vídeo que eu havia comentado, achei um outro, mas não é tão legal quanto o que eu queria encontrar: http://www.youtube.com/watch?v=XBXlkCrjB5Y
Estupendo este vídeo comparativo, bem explicado e mostrando os pontos de diferanças entre ambos modelos:
|
buddy guy Veterano |
# jan/10 · Editado por: buddy guy
· votar
has4
É impressionante como a galéra reclama e tem problemas com a tal floyd rose. As vezes penso que esta ponte, foi um tréco que já nasceu problemático. Pelo menos ao meu humilde olhar,vejo assim. Por isso que certas vezes,vejo que minha escolha pela strato com ponte trêmulo foi uma boa opção. Principalmente ao que tanje manutenção sem ter que depender tanto de luthier. Por que aqui onde moro,luthier é uma incógnita. Os que tem por cá,que se dizem luthiers,vejo-os mais como fuçadores do que luthiers propriamente dito . Por cá tem muita coisa boa,mas tem muita coisa que tem que vir de fora e outras mandar para fora para fazer. É froide !!!!!
|
Nelton88 Veterano |
# jan/10
· votar
eu sofro d+ pra afina a minha floyd rose...to doidinho por uma les paul
|
has4 Veterano |
# jan/10
· votar
buddy guy e Nelton88
Não queria me tornar um Luthier, não é fácil aprender isso, ainda mais na minha idade... eu só queria mesmo aprender a regular uma floyd e independer dos Luthiers para tal.
Acho que, além de aprender a tocar guitarra eu tenho que estudar bem sobre o assunto (poutz, quando eu vou aprender isso tudo, já que curto tudo isso?):
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/
|
Nednada Veterano |
# jan/10
· votar
Se Floyd estiver sumindo... preciso vender duas, das minhas três guitarras rapidamente antes que desvalorizem mais! hauahuahuah Ahh... Floyd é mais complicado de regular que ponte fixa? Sim, mas não é algo assim tão complicado... quem tem acostuma e acaba ficando simples com o tempo.
|
skiva_thrash Veterano |
# jan/10 · Editado por: skiva_thrash
· votar
Se estão sumindo eu kero é ke se F... to loco atras de uma....
|
buddy guy Veterano |
# jan/10 · Editado por: buddy guy
· votar
has4 buddy guy e Nelton88
Não queria me tornar um Luthier, não é fácil aprender isso, ainda mais na minha idade... eu só queria mesmo aprender a regular uma floyd e independer dos Luthiers para tal.
Acho que, além de aprender a tocar guitarra eu tenho que estudar bem sobre o assunto (poutz, quando eu vou aprender isso tudo, já que curto tudo isso?):
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/
Não creio que pelo lance de idade não. Mas mais pelo lance de tempo disponível e interresse propriamente dito. Pois ao meu ver,opinião minha,temos a tendência de buscar-mos somente aquilo que está mais em pauta para nós. E no meu caso,como nunca dei importância para uma guitarra com floyd rose,nunca tive interesse de aprender muito sobre. Mas...é mais ou menos por aí,eu realmente detesto ter que depender em tudo de terceiros. Tem muita coisa que gosto de realmente fazer eu mesmo. Então estou sempre às voltas de coisas que consigo mexer,sem ter tanta interdependência de terceiros !!!
EDIT Em suma,estou sempre buscando um equilíbrio entre o simples e o funcional. Complicando minha vida o menos que posso e buscando sempre coisas mais práticas e que funcionem de verdade sem dar dor de cabeça.
|