Floyd Rose caindo em Desuso

Autor Mensagem
fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


Enquanto Steve Vai e Joe Satriani estiverem vivos a Floyd Rose sobreviverá! \o/

AsaphGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


Enquanto Steve Vai e Joe Satriani estiverem vivos a Floyd Rose sobreviverá! (2)

Rod Turtle
Veterano
# nov/09
· votar


fill.zanchez
Satriani nem usa tanto nas músicas novas, só aqui e ali.

keitisk8
Veterano
# nov/09 · Editado por: keitisk8
· votar


janick
deixa disso, tenho 15 anos sim e não busco muito no forum
me expressei mal, mais só queria deixar minha opnião.

por algo em minha cabeça floyd não desce.
juro que não curto floyd mesmo sendo por EVH
nunca entendi o que é usar bem uma floyd e esse cara ainda não me convenceu

fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


Rod Turtle
Verdade...

AsaphGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


bem se satriani deixar a floyd ae sim podemos dizer que ela morrerá .

eh que as pessoas estao usando mais fixa mais tarraxas com trava eh roller nut fender

rene matos
Veterano
# nov/09
· votar


Nunca foi tão necessário que a galera nova reinventasse o "estilo Floyd Rose de ser".
Mas não acho que irá acabar não. Floyd é bem util pra mudar um pouco os slides chatos.
Cabe o pessoal novo tentar procurar algo diferente, inventar técnicas novas de utilização hoje em dia.

A história da floyd está na nossa mão...

Abraços!

Excelion
Veterano
# nov/09
· votar


Nunca curti Floyd Rose.

Sempre amei o Vintage Synchronized Tremolo, mas hoje em dia amo mesmo é hardtail. Agora estou com o Tremol-no em seu devido lugar na minha Strat, travando o tremolo.

Nelton88
Veterano
# nov/09
· votar


A FR nunca morrerá, nunca, nunca!!!!!!

Ian Anderson
Veterano
# nov/09
· votar


Floyd Rose é muito boa sim, mas que esta sendo menos usada, isso é fato. Antigamente no "boom" da Kramer e Charvel, todos queriam uma ponte floyd rose, aquilo virou uma febre. Todos cabeludos do Hard usavam, alopravam nos seus harmonicos e alavancadas, mas isso infelizmente ficou para trás e vemos muito menos isso nos dias de hoje. Isso se dá também pela caracteristica musical dos dias de hoje. Veja na música de hoje, quais bandas relamente usam Floyd Rose, por exemplo.

ah... bons tempos aqueles

Ian Anderson
Veterano
# nov/09
· votar


esse tópico tah meio coisa de loser, alguns tentando covencer que a floyd e maravilha, e outros tentando convercer que eh um bagaço.

Sinceramente, isso vem do gosto pessoal de cada um, um guitarrista que soh faz base , nunca na vida vai ver utilidade pra ela, os que fazem solos vem do estilo de cada um. Eu curto as floyds, mas as utilidades que achei para ela foi fazer alguns "gritos" com a guitarra e alguns efeitos que podem fazer com ela. tipo (motor rocando, sirene de policia...), fora isso um tremolo standard (os de Strato) ou uma ponte fixa jah estão de bom tamanho.

AnonymousEpidemic
Veterano
# nov/09
· votar


keitisk8, 15 anos e já sabe das coisas....
Les Paul é oq Há sem qualquer dúvida.

"A tele (telecaster fender made in USA 1968) foi minha primeira guitarra quando tinha 14 anos, e a que estou tocando hoje é do mesmo modelo que eu tinha quando era garoto. Ela é um pouco difícil de tocar, mas tem um ótimo som. Quero dizer, é fácil extrair timbres de uma Les Paul, mas telecaster exige muito mais esforço físico."
Gary Moore em entrevista a Guitar Player falando de suas preferencias.

Mas é claro que qualquer um pode preferir qualquer coisa, estamos falando de guitarra e guitarra é símbolo de liberdade antes mesmo de ser instrumento musical.

alanstu
Veterano
# nov/09 · Editado por: alanstu
· votar


Eu tinha uma les paul, quando eu peguei uma com floyd dai naum quis mais tocar com ponte fixa.
Com a Floyd vc tem mais possibilidades, e eu nunca tive desafinação na minha guitarra, só quando estoura uma corda, dai é só colocar outra e pronto, pensei que seria um bicho de 7 cabeças, mas que nada, depois que eu aprendi a regular já era.

A ponte fixa sempre eu tinha que dar uma afinada, essa com floyd nem me preocupo que sei que ela sempre vai estar afinada, no começo fiquei com medo de ficar toda hora desafinando.

Mas quando eu tiver oportunidade sem duvida eu vaou pegar outra Les Paul com certeza, naum só porque foi a minha primeira guitarra mas porque acho elas muito bonitas mesmo.

Marverick
Veterano
# nov/09
· votar


Galera nunca teve chance de pegar num floyd de verdade, se queixando que é ruim... não são todos... floyd é show...

AnonymousEpidemic
Veterano
# nov/09
· votar


Galera nunca teve chance de pegar num floyd de verdade, se queixando que é ruim... não são todos... floyd é show...


Marverick
, aproveita que vc é novato e participe sem falar dos outros, mesmo pq vc não conhece ninguem aqui e pode se deparar com muitos famosos e pessoas que já tocaram com guitarras que vc ainda nem sonha com elas. Seja cordial e emita sua opinião.

daniel_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


AsaphGuitar
ele troca de ponte a cada 2 ou 3 meses

guitar.thrasher
Veterano
# nov/09 · Editado por: guitar.thrasher
· votar


Dizer que floyd rose está em desuso é coisa de mal informado ou de quem só conhece meia dúzia de bandas/ músicos, parece que o pessoal aqui só conhece as figurinas carimbadas como Satriani ou EVH, usar floyd ou não depende do estilo, atualmente quem usa mais mais são os guitarristas de bandas de death, thrash e heavy metal.
cerca de 90% dos guitarristas de metal usam floyd rose, portanto tá longe de entrar em desuso.
É apenas questão de estilo.

Desprogramador
Veterano
# nov/09
· votar


Eu também torcia o nariz para a Floyd Rose. Mas agora que eu passei a ouvir mais coisas dos anos 80 vejo que era febre mesmo. Quase tudo daquela época tinha uma alavancada duma floyd.
Mas recentemente experimentei uma desse tipo numa Ibanez Gio, pra fazer firulas é o que há. Particularmente gosto de ponte fixa ou tremolo tradicional, mas não se pode negar que o alcance tonal de uma Floyd é incrível.

Quanto ao desuso, as bandas do metal e suas subdivisões continuam usando sim. Não é tão descarado como nos 80's mas continuam. É caso de olhar um pouco mais

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


Rod Turtle
O dia que lançarem uma floyd que se auto-regule eu vou ser um comprador feliz
Floyd Rose Robot. Eu aposto nesta idéia.

Slash Hammett
Veterano
# nov/09
· votar


nao sei onde eh q a floyd ta caindo em desuso!!!
se comparado com os anos 80, sim ela nao eh mais tao usada, mas mesmo assim tem muitos guitarristas q utilizam floyd hoje em dia.
adoro a facilidade das tune-o-matic's da vida, mas morro de vontade de ter uma guita com floyd, o problema eh a minha pregiça e desleixo uahuashasuhasu

Endurance
Veterano
# nov/09 · Editado por: Endurance
· votar


A uns 2 anos atrás, eu usava uma guitarra com floyd, uma Tagima Zero; acionava a alavanca somente pra fazer algumas "firulas" como dives bombs, vibratos extremos etc...um belo dia me toquei que tudo isso é dispensável e que todos esses elementos "mascaravam" a minha real musicalidade.
No fim das contas: vendi a Tagima com 2 humbuckers, floyd rose e etc, e comprei uma Tele, com 2 singles e ponte fixa. Hoje sou bem mais feliz e não quebro tanto a cabeça pra afinar oitavas e regular a guitarra

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Daqui a pouco chega o wiskeria e diz que Floyd Rose é coisa de baitola... heheheheheh

Jinkxs
Veterano
# nov/09
· votar


Se a FR está caindo em desuso eu não sei, só sei que esse tipo de tópico sempre descamba pra uma discussão besta....

O tipo de ponte depende do estilo do guitarrista. O Clapton, o Gilmour, o Knopfler etc... não precisam de ponte flutuante (falando de quem toca um som mais tranquilo), assim como o Slash, o Page, o Zack Wild, o Angus etc... (falando de quem toca um som mais nervoso).

São todos ótimos guitarristas, assim como o Vai, o EVH, o Satch e outros que usam Floyd.

Eu tenho uma strato com tremolo, mas gostaria de ter uma superstrat e uma LP também.... (falta R$).

Esse papo de que tal ponte não presta, só é boa aquela outra.... é que é coisa de moleque. Ponte boa é ponte boa (Gotoh, FR, Fender, Wilkinson etc...), não interessa o tipo.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Jinkxs
O tipo de ponte depende do estilo do guitarrista. O Clapton, o Gilmour, o Knopfler etc... não precisam de ponte flutuante (falando de quem toca um som mais tranquilo), assim como o Slash, o Page, o Zack Wild, o Angus etc... (falando de quem toca um som mais nervoso).

O Clapton e o Jeff Beck andaram usando Super Stratos nos anos 80, ambos com Floyd, mas o Clapton parece que não curtiu muito, ele usava uma Pensa-Suhr com FR, o Beck foi endosser da Jackson por quase 10 anos.

kiki
Moderador
# nov/09
· votar


erico.ascencao
achei boa sua teoria, faz sentido.

fui positivar, mas ficou -1, teve gente que negativou.
engraçado que ninguem contra-argumentou. deve ter sido reação do tipo "idiota, floyd é legal".

Acho que quando surge uma novidade, ela se espalha, todo mundo tenta de tudo. depois da uma assentada.
pelo menos foi isso que eu entendi que voce disse.

existe uma tendencia meio ingenua - e isso se confirma em muitos posts aqui - de achar que tem que ser sim ou nao. varias pessoas falam aqui "floyd nunca desaparecera", ou algo assim, como se tivesse que ter ou nao ter. como se fosse a solução definitiva pras guitarras.

é igual hoje em dia quando perguntam se a internet vai acabar com a tv ou com os jornais impressos. a tv nao acabou com o radio nem com o teatro. pode haver mais de uma opção.

Jinkxs
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Não sabia, mas acho legal o artista sembre buscar formas variadas de expressar sua técnica. Ponto pros caras.

AnonymousEpidemic
Veterano
# nov/09
· votar


A guitar Player Brasil deste mes fala bem e bastante do assunto.

Kersey
Veterano
# nov/09
· votar


floyd desregula menos que strato e mais que ponte fixa.
mas o timbre de uma ponte móvel (qualquer delas) na hora dos bends acaba sendo diferente de uma ponte fixa (a pegada também). Vai de gosto, mas que floyd dá mais "trabalho" pra regular e afinar, isso dá.
ps: tenho 2 guitars, uma com floyd e uma com ponte fixa, cordas 0.10. Pro dia a dia, pra tocar, prefiro na de floyd, mas se for pra gravar, coisa de precisão mesmo, prefiro a de ponte fixa.

daniel_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


floyd roses como já disseram nunca vai cair em desuso, claro que diminuiu os famosos que usam mas pelo simples fato que o cenário musical do passado

AsaphGuitar
Veterano
# nov/09 · Editado por: AsaphGuitar
· votar


cerca de 90% dos guitarristas de metal usam floyd rose, portanto tá longe de entrar em desuso.
É apenas questão de estilo.
(2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Floyd Rose caindo em Desuso