Floyd Rose caindo em Desuso

Autor Mensagem
AsaphGuitar
Veterano
# nov/09


então eu queria saber o que vcs acham pq tenho visto que muitos artistas não estão usando floyd rose como usavam a tempos atrás

o que vcs acham ?

janick
Veterano
# nov/09
· votar


AsaphGuitar
Se você fala em comparação aos 80's cara, creio que essa grande popularidade na época se deu pelo fato da FR ter sido uma "novidade" na época, e por outro lado, que varios músicos preferem a simplicidade de pontes mais simples, por pura preguiça, ou porque não tocam estilos que necessitem dive bombs, alavancadas mais expressivas ou coisas do tipo. Apesar de que eu prefiro uma boa e "velha" Floyd Rose.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Eu queria achar uma por aí

AsaphGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


John Petrucci, Paul Gilbert um monte de gente deixando a Floyd Rose

será que eh o fim ?

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


Acho que Floyd Rose é coisa de "moleque". Quando eu digo "moleque", digo sub-40. Eu tenho uma teoria a respeito do amadurecimeto musical - resumindo, todo músico tem uma fase inicial na qual quer mostrar todo o seu potencial, e depois atinge uma fase de amadurecimento na qual não sente mais esta necessidade de auto-afirmação - e eu creio que a Floyd Rose se encaixa na primeira fase dos artistas.

O EVH usava, teve uma época que abandonou, mas acabou voltando. O Alex Lifeson (Rush) teve sua fase shredder nos anos 80, depois passou a usar umas PRS com tremolo, e na última turnê voltou a usar Floyd numas Gibson. Me parece que o Steve Morse deixou de usar (me corrijam se estive errado), assim como o guitarrista do Journey (não sei o nome) e até o Kiko do Roupa Nova.

Enfim, as pontes flutuantes (tanto Floyd Rose quanto Kahler) tiveram seu auge (podemos até dizer que estavam "na moda") nos anos 80. Com o sumiço dos roqueiros-farofeiros (grandes usuário desta ferramenta), este acessório guitarrístico acabou sumindo.

AsaphGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


a unica coisa que me deixa chateado com a floyd rose eh que vc naum pode mudar afinação. Mais lançaram um lance chamado tremol-no que ajuda trava a floyd

AnonymousEpidemic
Veterano
# nov/09
· votar


Já tive guitarras com vários tipos de tremolos e a Floyd Rose (bem regulada) sempre foi a melhor. Os guitarrista de hoje em dia não aguentam mais ouvir (de tanto fazerem e ouvirem) mais estas alavancadas poderosas, nem EVH não está usando tanto assim atualmente.
O público em geral num ta nem aí se vc usa ou não e etc, tornando para o músico um artifício de opinião própria. Guitarristas como Petrucci e Steve Morse tem modelos com ponte fixa e móvel. Particularmente eu gosto das FR mas me apaixonei permanentemente pelas Les Pauls e não pretendo mudar isso mas, já procuro minha Les Paul Axcess.

AsaphGuitar
Veterano
# nov/09
· votar




AsaphGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


AnonimousEpidemic

mano eu acho feia demais uma LP com floyd

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


Deve ser por isso que o Vai estava com o violão na foto do site... vai abandonar a floyd tb....

cada tópico nada a ver... os caras tocam com o que precisam para determinada música, tem cara que troca umas 10x de guitarra no show... hehe quem pode, pode.. quem não pode se sacode, como diz o ditado...

Marcosrcf
Veterano
# nov/09
· votar


Um Floyd bem regulado é a melhor coisa que existe!
Fico mó feliz quando entro no estúdio e quando vou bater a afinação não preciso mexer!

(Mas minha stratinho tá tomando conta da parada.... :( )

AsaphGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


ogaitnas


O topic eh crie pq de um tempo para cá tenho visto que não se usa mais floyd rose como usavam quando eu começei a tocar

AnonymousEpidemic
Veterano
# nov/09
· votar


AsaphGuitar
, poe feio nisso, ainda não toquei a Axcess mas, imagino alavancar uma Les Paul.
Alex Lifeson fez o Show na Holanda do snakes & arrows com uma delas e por incrível que pareça ela estava Muito bonita.

erico.ascencao
, tb acho coisa de moleque (no bom sentido), chata de mecher, cara, feia, um trambolho, etc mas, como tocar Van Halem e outros sem ela?
Já tentei o pedal de Whammy mas num é a mesma coisa,

Naradak
Veterano
# nov/09
· votar


Sumindo nada. Só no mundo LP do cifra que ta sumindo. E os "senhores" da música que se acham no ápse do amadurecimento musical e guitarristico acha que é coisa de muleque... fala sério.
Floyd rose é o que há. Fala mal quem não sabe usar.

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Naradak
Floyd Rose é muito boa sim, mas que esta sendo menos usada, isso é fato. Antigamente no "boom" da Kramer e Charvel, todos queriam uma ponte floyd rose, aquilo virou uma febre. Todos cabeludos do Hard usavam, alopravam nos seus harmonicos e alavancadas, mas isso infelizmente ficou para trás e vemos muito menos isso nos dias de hoje. Isso se dá também pela caracteristica musical dos dias de hoje. Veja na música de hoje, quais bandas relamente usam Floyd Rose, por exemplo.

AnonymousEpidemic
Veterano
# nov/09
· votar


Naradak
, foi mal ai meu Brother, só quiz dar minha opinião, sem qualquer pretenção.

AsaphGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


uma coisa é todo o luthier que ja falei odeia FLOYD ROSE Acho que eles ficam com raiva pq eh complicado para regular :P

Marcosrcf
Veterano
# nov/09
· votar


AsaphGuitar
Na verdade é bem simples, mas é um processo trabalhoso...

Se a pessoa não tem paciência num tem jeito! (não gosto de regular a minha floyd tbm...)

AsaphGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


então acho que por issos os luthier odeiam a FR

AsaphGuitar
Veterano
# nov/09 · Editado por: AsaphGuitar
· votar


Eu estou fazendo uma guitar eh naum consegui deixar ela sem floyd rose :)

foto

keitisk8
Veterano
# nov/09
· votar


nunca tive uma Floyd e não acho que seria legal não.
ja fiz algo parecido com meu tremolo e não vi nada de mais.
não sei como usaria em uma musica,
no maximo usaria pra mostra pros amigos algo diferente .-.

coisa pra moleque. . .


les paul é o que há

AnonymousEpidemic
Veterano
# nov/09
· votar


AsaphGuitar
, Show a Guita velhote!!!!

janick
Veterano
# nov/09
· votar


nunca tive uma Floyd e não acho que seria legal não.
ja fiz algo parecido com meu tremolo e não vi nada de mais.
não sei como usaria em uma musica,
no maximo usaria pra mostra pros amigos algo diferente .-.

coisa pra moleque. . .


les paul é o que há


keitisk8
15 anos, Flor do Sertão / SC, Brasil Cadastrado em 30/07/2009 Mensagens: 189 · Tópicos: 4

WTF

AsaphGuitar
Veterano
# nov/09 · Editado por: AsaphGuitar
· votar


keitisk8


ouve EVH que vc vai ver como usar em uma musica ^^

AsaphGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


AnonimousEpidemic


2 Anos tentando acabar ela mais peças são muito caras. Mais acho que no final do ano agora eu pego ela ow no maximo janeiro ^^

Yusuke Urameshi
Veterano
# nov/09
· votar


Minha Ibanez tem floyd, mas preferia que não tivesse. ATUALMENTE , se eu estivesse comprando minha guitarra, compraria uma sem floyd.

AsaphGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


Yusuke Urameshi

qual modelo a sua ibanez ? tem umas rg baratas que a floyd naum presta mesmo tenta colocar uma gotoh que para mim eh o melhor sistema de floyd que tem

daniel_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


deve ser pq a floyd sofre muito desgaste, se o cara pegar uma turnê grande que toque todo o dia, vai ser o maior trabalho mesmo famoso com roodie

Rod Turtle
Veterano
# nov/09
· votar


O dia que lançarem uma floyd que se auto-regule eu vou ser um comprador feliz, até lá, só uso ponte fixa.

AsaphGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


daniel_guitar

Steve vai para fazer uma turnê deve usar uma 20 Guitarras

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Floyd Rose caindo em Desuso