Les Paul com braço fino

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# mar/11
· votar


RoLP

Cara, entre soar muito bem e ser equivalente a uma americana é uma distância enorme.

texmex
Veterano
# mar/11
· votar


nichendrix

pois é cara
ate a gibson tem feito isso
guitarras c formato d lespa c sons nem tao classicos assim.
pra mim vei
esp n eh les paul
condor nenhuma dessAS MERDA
SÓ GIBSONNN,MODELOS CLASSICOS
DA MSMA FORMA Q STRATO É FENDERRRRRRRRRRRR
N EAGLE,TAGIMA.
TUDO Q DIFERE DISSO É ENROLAÇAO
ATT.

nichendrix
Veterano
# mar/11
· votar


texmex

Cara, não é a questão do som clássico em si, mas todo projeto tem um certo equilíbrio entre os componentes, no projeto da Les Paul tem a escolha das madeiras, a forma com que é construída, e por aí vai, a partir daí você inova em vários pontos, como captadores, novas opções de ligações elétricas, etc.

Uma Les Paul com EMG ultra-mega-alto ganho from hell, ainda mantém as características do projeto, da mesma forma uma junção de braço mais ergonômica como nas Axcess ou mesmo um braço mais fino até certo limite. como nas Slim Tapered ou em alguns modelos de raio composto, não alteram muito o projeto.

Mas tacar sustainer, braço ultra fino a la Ibanez ou Jackson, por exemplo, já é uma mudança bem mais radical de projeto, e que influi muito mais na característica do som básico do projeto.

texmex
Veterano
# mar/11
· votar


nichendrix

p mim é questao d opinao

lespa c captador ativo..mil vezes um 500t
isso é som d les paul,um alnico proII
TEM Q SER D MOGNO,22 CASAS CAPTAÇAO CLASSICA
NADA D ESP,EMG 24 CASAS..
P ISSO Q EXISTE IBANEZ.JACKSON..
UM CARA Q POE ACESSO MAIOR,EMG,BRAÇO FINO..
SE N DESVIRTUOU..SÓ FALTOU PARAFUSAR O BRAÇO..
E GIBSON ROBOTICA N É LES PAUL.
O CARA PEGA UMA ESP,C CAPTSDOR MAIS PERTO DA PONTE.EMG,
24 CASAS..UM SUSTAIN N VAI MUDAR MAIS NADA N..
JA N É LES PAUL A MTO TEMPO..

texmex
Veterano
# mar/11
· votar


AHH..
e sendo marca registrada...n precisa dizer q n sendo gibson nem se pode chamar d les paul..n sei pq to discutindo..
msma coisa d giannini stratocaster..é stratosonic n e atoa..
e pode colocar o hardwere q bem intender..
stratocaster só a fender

nem g&l,nem suhr..só fender..

caneca
Veterano
# mar/11
· votar


Não adianta a discussão sempre acabando indo para "tradicional x moderno", ou só Gibson e Fender podem salvar sua.

O nosso amigo que criou o tópico só quer uma guitarra com as características que ele aprecia, uma guitarra com modelo "les paul" e com o braço mais fino... Isso é extremamente possível e fica ótimo!

Dai já vem cidadão falando que strato é só fender, Lespa é só gibson...

Cara, se for entrar nessa questão de detalhes sobre o projeto, as próprias Les Pauls da Gibson de HOJE já passaram por MUITASSS mudanças do projeto original!

Portanto, menos galera, menos....

Acho que apesar da discussão offtopic, já deve ter dado o criador do tópico ter a ajuda que precisava.

texmex
Veterano
# mar/11
· votar


uai..é o seguinte
é q tem gente q escolhe aí oq desvirtua e oq n desvirtua uma les paul..
se for por esse lado..oq vc achar q eh les paul é les paul..
portanto..nelas cabem sustainer,braço d carbono..oq vc quiser...
24 casas..captaçao ativa...
p mim les paul é um modelo classico bem definido..,existem varios shapes disponiveis..
mas se for c 24 casas..captador sem melodia no braço..mto acesso as ultimas casas..c certeza desvirtua..
o doido da les paul é usar a pegada dela e se dar bem
n inventar outras pegadas..
me lembrei do mr slash tocando o solo d rocket queen driblando
o segurança..qdo era novo ate babava..pede alguem aí p repetir
c les paul moderninhas..
o braço pode ser fino..mas n regua = ibanez(q eu odeio)
a captaçao pode ser emg(só pq o zack usa)sustainer n..
as tarraxas podem apertar sozinhas....pode ter circuitos simuladores...
ahhh..ow é lespaul..ow é guitarra p fritador..
tenha paciencia

texmex
Veterano
# mar/11
· votar


e no mais les paul é gib gib gibsonnnnnn
hahahaha

texmex
Veterano
# mar/11
· votar


nóhh..acabeiu d lembrar q tem uma tal lucille
de um tal bb king q tem uma especie d sustainer..
se numa semi acustica rola..
n vai ser numa ´´lespa´´d 24 e captaçao ativa q n vai poder..

nichendrix
Veterano
# mar/11 · Editado por: nichendrix
· votar


texmex
e sendo marca registrada...n precisa dizer q n sendo gibson nem se pode chamar d les paul..n sei pq to discutindo..

Cara, Les Paul não é marca registrada da Gibson, é do próprio Les Paul, tanto é que a Gibson teve que parar a produção do modelo por quase 10 anos porque ele não concordou com os termos da renegociação do contrato dele com a Gibson. Como ele morreu, fica pra família administrar isso.

Quando falo do projeto da Les Paul, não falo dos captadores, que já variaram muito nos mais de 50 anos que ela é produzida, e que por sinal só passaram a ser humbuckers no final dos anos 50, quando o modelo já tinha quase 10 anos de mercado.

Usar 500T ou um EMG 81 dá na mesma, já que são dois captadores que tem sonoridade similar. Mas mudar muito o projeto, a coisa termina virando outra.

Quando falei do sustainer, falei porque realmente o sustain dele não tem as mesmas características do sustain natural, é como um ebow, um aparelho que cria um campo eletro-magnético que obriga a corda a vibrar por mais tempo, tem um decay totalmente diferente do decay do sustain da madeira.

E a Lucille não tem um sustainer, o Varitone é um controle de tonalidade que emprega um circuito que tem resistores para mudar a curva de equalização dos captadores, tirando graves ou agudos dos mesmos, dependendo da posição.

E no fim ninguém disse que não pode ter uma guitarra modelo Les Paul com 24 trastes ou Sustainer, só que ela não vai soar como uma Les Paul, o que é um ponto importante pra pessoa que escreveu o tópico, soar como Les Paul.

caneca
Cara, se for entrar nessa questão de detalhes sobre o projeto, as próprias Les Pauls da Gibson de HOJE já passaram por MUITASSS mudanças do projeto original!

Isso é uma meia verdade, sim houveram mudanças no projeto, mas todas mantiveram a preocupação de manter as características sônicas intactas.

Isso é uma coisa, fazer uma mudança que perca essas características sônicas é basicamente criar um projeto novo com o formato do antigo, pois terá outras características sônicas.

Acho que apesar da discussão offtopic, já deve ter dado o criador do tópico ter a ajuda que precisava.

O cara, postou que queria uma Les Paul com som de Les Paul, por isso se levantou os limites de que se pode mexer no projeto sem descaracterizar o som dele. Portanto discutir esses limites é tudo menos offtopic.

texmex
Veterano
# mar/11 · Editado por: texmex
· votar


cara,vc ja leu mto sobre isso..mais q eu...c certeza...
mas n mudou em nada minha opiniao..pq o les paul projetou a guitarra,mas quem fabricou sempreee foi a gibson..
se o cara n quer mudar a sonoridade da lespaul em nada..
entao n mexa em nada..é simples..
começou a mexer n é lespaul..simples..mto simples..
e vc dizer q 500 t e emg tem a msma sonoridade..
p um cara q parace conhecer como vc..é no min
falta d absurdo.....
mas ta limpo..les pauls roboticas sao o futuro..
assim como fenders vg
e o veio les paul deve ta revirando no caixao c oq a gibson ta fazendo c o projeto dele.
hj tem lespaul c 2 knobs..ridiculo...
tem d tudo...enfim...é triste..olhar p uma gold top
dpois ver alguem chamando uma ltd d lespaul..
n ta na msma categoria..mas eu tenho cabeça fechada..
rsss...n devo saber oq to falando...
qdo vejo ainda q d todas as variaçoes,vc acha q nenhuma dessas ai perdeu a sonoridade d lespaul..q isso..cade o ouvido...
as guitarras perderam a pureza total..
daki a poco vai ficar piscando a escala p marcar onde tem q tocar..

janick
Veterano
# mar/11
· votar


Fernandes Ravelle Deluxe

Eu tenho uma e não vendo, linda demais!

texmex
Veterano
# mar/11
· votar


pede pro luthier fazer uma copia d uma gibson c o shape q vc
quiser pro braço..q n vai alterar o timbre nada n..
d todas as mudanças q ja rolaram nesse modelo..isso é o d menos..d preferencia interissa..msm c braço fino vai dar mais sustain q braço colado...mas pelo amor d DEUS.
24 casas n..da ate dó..

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


O povo cada dia que passa inventa mais viadagens.
Se quer uma guitarra de braço fino compre uma Ibanez.

Lespaul tem que ter braço largo mesmo. É guitarra pra quem tem pegada de Macho.
Aí começaram a querer inventar varias viadagens: Braço fininho igual régua, 24 casas, colocar Floyd e etc... Puutz, tem que matar um FDP desses.

Pra mim Lespaul é Gibson Tradicional.
Ja viram a SX LP? Baguio todo zuado, fora dos padrôes, e o povo ainda vem falar que é LP...
Falar que qualquer guitarra que fuja dos padrões, é uma Lespaul Legítima, é um sacrilégio.

Mais no contexto geral, sempre chamamos todas as guitarras com formatos "parecidos com Lespaul de verdade" de LP. É uma forma de simplificar.

Edit: Se fosse pra mim comprar uma LP com braço mais fino (o que eu nunca, jamais, até sob tortura faria), eu mandaria um luthier fazer uma guita do meu jeito. Acho que o resultado será bem melhor do que afinar um braço qualquer.

nichendrix
Veterano
# mar/11
· votar


texmex

Cara que bagulho é esse que tu andou cheirando?

Tu não fala coisa com coisa, porque uma hora tu defende Les Paul com Sustainer (idéia tua por sinal), outra vira um tradicionalista, e ainda acha que eu ando dando idéias.

Eu não sei se algum dia tu já pegou em um 500T, mas é um captador de saída absurda, inclusiva significativamente maior que o EMG 81 e os dois são captadores que tem mais ou menos a mesma intenção, serem caps de alta saída com muito médio formando uma equalização em V invertido. Logo tem som similar, não disse que era igual, disse que era similar.

E isso não é algo que eu aprendi lendo, eu aprendi foi tocando mesmo, já tive 2 Les Pauls (as da Gibson e não cópia xing ling meia boca), e tenho mais duas na minha lista de desejos, no geral eu prefiro o som mais cru das SG, mas pra mim o som do captador de um Burstbucker no braço de uma Lespas é insuperável para alguns dos sons que gosto, o mesmo vale pro som delas com P90.

E no fim, as Les Pauls originais tinham apenas um captador e apenas 2 knobs, o padrão 2 captadores e 4 knobs surgiu em 54 junto com o cordal abr, antes usava um cordal trapézio.

texmex
Veterano
# mar/11 · Editado por: texmex
· votar


lipe guitarrero..ate q enfimmmmmmmmm alguemm...lespaullé pq quem quer a pegada d les paullll..quem quer moleza caga e senta em cima né n?.ou toma sopa d minhoca...vlw man..les paul tem q ser pesada e tradicionalll..

nichendrix...eyu só acho um absurso..vc escolher oq altera uma les paul e oq n..
oq eu to tentando dizer é q........entenddddaaaaaaaaaaaaa
n tem a alterar é nada..
alterando casas,captaçao,acesso as casas...um sustainer n ia desvirtuar mais nada n,ja deixo d ser les paul a mto tempo..
e se vc continua achando q 500 t fala = emg ....
e olha q 500t faz o serviço do 85 n eh do 81 n..
seria mais ow menos um 496 r...
mas se p vc captacao ativa é coisa d les paul..sinto muitoo..
e eu n cheiro nada n..apesar d reconhecer q os melhores guitarristas q eu curto era travaaaaados ate os dentes,,e acho q
isso influenciou para suas pegasdas,vide srv e clapton.
eu defendo a tradicional..
começou a fuçar...fuçe oq quiser...
pq n é o NICHENDRIX q decide oq é les paul n
nem a gibson sabe +...

texmex
Veterano
# mar/11
· votar


e como deve ser goguenta uma les paul d um só captador e 2 knobs..
creedoo...creeedo..
se for p 90 entao...cruzes.

texmex
Veterano
# mar/11
· votar


n sei como uma suatainer pq quem adora e respeita tanto inovaçoes iria descaracterizar a les paul...se p vc ate akela ,merda c placa = d variax é les paul...tsss
falta d absurso..

Bog
Veterano
# mar/11
· votar


texmex

E o que você diria sobre uma LP com um looper embutido?

texmex
Veterano
# mar/11 · Editado por: texmex
· votar


eu n diria mais nada...sinceramente véio..
pergunte ao nichendrix se pode..
ele q decide oq pode fazer parte d uma les paul sem sair da linha.
oq parece contar hj msm é só a forma da guita..eu nem conheço
esse equip p embutir..
é pre amp?
mass meu ideal d les paul..é uma tradicional..tarraxas kluson...
captaçao 500t/496r
ou seymours...p q alguem precisaria d mais?????????

Bog
Veterano
# mar/11
· votar


texmex

Perguntei porque o próprio Les Paul em alguma época resolveu embutir um looper na sua guitarra...

PS - Cara, você escreve MUITO mal. Sei que isso não é fórum de língua portuguesa, mas ficar tentando decifrar o teu dialeto toma um certo tempo... Se me permite um pedido, seria legal se você pudesse escrever pelo menos um pouco mais claramente.

texmex
Veterano
# mar/11
· votar


veio...seguinte...
escrevo aki sem cuidado msm
ja tenho mto q preocupar c professores d direito..
se vc n sabe q um q significa que ,c é com...
tssss...
e lembre se
pq é porque viu....
fraquim...

texmex
Veterano
# mar/11
· votar


e uma coisa é erro gramatical..outra é abreviaçao.
como alguém já disse
p bom entendedor meia palavra basta.

Bog
Veterano
# mar/11
· votar


vc

Bog
Veterano
# mar/11
· votar


pd

Bog
Veterano
# mar/11
· votar


edita

Bog
Veterano
# mar/11
· votar


oq

Bog
Veterano
# mar/11
· votar


escreveu

Bog
Veterano
# mar/11
· votar


n precisa

Bog
Veterano
# mar/11
· votar


manda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les Paul com braço fino