Posso trocar o braço guitarra por um mais fino?

    Autor Mensagem
    Marc_Guitar
    Veterano
    # ago/08


    como já diz o nome do tópico, eu gostaria de saber se posso trocar o braço da minha guitarra por um mais fino. eu considero minha mão pequena e tenho dificuldade de usar direito o braço da minha guitarra. eu tenho uma Memphis MG 32.

    Marc_Guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pessoal ajudém ai!!!

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Troque de guitarra

    Rafa_XD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Não tem como ir tocando com ela até ter condições de pegar uma guitarra melhor? Acho que não vale a pena trocar.
    Supera suas limitações. Django não tinha todos os 10 dedos das mãos.
    Abraços.

    Marc_Guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    até que pode ser!! mas eu gostaria mesmo era de saber se valeria a pena financeiramente. quando isso me sairia em reais!! e se eu fosse trocar de guitarra o q me aconselhariam??

    Kamo kun
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Se ela é desconfortavel pra você nem tem porque continuar com ela
    Se fosse uma fender talves valesse a pena, ou se ela tem um valor sentimental pra voce

    Se for trocar de guitarra vc pensa em gastar quanto , tocar oq e q guitarras gosta? assim fica mais facil pro pessoal dar dicas
    O braço da guitarra sozinho, se for por encomenda vai custar mais do que ela, e se for de alguma outra vc tem q tirar as medidas pra ver se rola de colocar.

    bahhhh
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    até que pode ser!! mas eu gostaria mesmo era de saber se valeria a pena financeiramente. quando isso me sairia em reais!! e se eu fosse trocar de guitarra o q me aconselhariam??


    Kra, tu pega o braço da guitarra errado, como tem crianças de 6, 7 anos no utube tocando violão (q geralmente tem o braço mais largo q a maioria das guitarras) e não tem essa limitação? Não adianta trocar de guitarra, treina "pegada" literalmente, tu deve estar ficando com o dedão em cima do braço só pode.

    [ ]´s

    Marc_Guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    [b]foi mau pessoal não deu pra acessar antes por problemas com internet!!

    mas tipo a guitarra por ser Memphis todo mundo malha ela, mais foi meu com primeiro salário que eu comprei ela!!! e não vou me disfazer dela tão cedo! já tô começando a guardar dinheiro pra uma melhor, mais só pra daqui a um ano se não até mais!!!!!

    eu curto tocar rock 80's, 90's, indie core, hard core!!!

    Marc_Guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    e mesmo que eu compre outra guitarra, sempre vai ter um espacinho do lado da minha cama pra Memphis!!!!!!!!!!

    maniac123
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Marc_Guitar
    eu curto tocar rock 80's, 90's, indie core, hard core!!!

    Vai querer uma guitarra com braço mais fino para que? Esse som se usa lespa ou strato, não tem essa de braço fino, nao.

    Treina em violão q vc acostuma.

    E outra, manda regular a ação das cordas, faz milagre em relação a pegada do instrumento.

    Marc_Guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    maniac123

    E outra, manda regular a ação das cordas, faz milagre em relação a pegada do instrumento.

    [b]aki pra leigos como eu!! como eu faço isso????????

    Kamo kun
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Marc_Guitar
    Leve em um luthier para regular a ação das cordas e possivelmente o tensor ,pq pelo geito vc nunca fez um setup nela

    Marc_Guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ehh isso eh a mais pura verdade!!! eu fui abençoado por morar numa cidade que não tem nenhum luthier!!!

    kiki
    Moderador
    # set/08
    · votar


    Marc_Guitar
    cara, sério: treine mais.
    há quanto tempo voce toca?
    não tem essa de minha mao é pequena. se vira.

    se voce pegar uma guita ou um violao emprestado, nao vai conseguir tocar?
    tem que se adaptar.
    toque em instrumentos dos outros sempre que puder, pra se acostumar com diferentes tipos de pegada. por que algum dia voce vai estar sem a sua guita, e vai ter que tocar em outro instrumento. ou não vai tocar.

    eu não sei quanto custa pra trocar o braço, mas o custo de um braço é em torno dos 200 reais, pra mais (de uma procurada no ML).
    pra trocar ate daria pra voce fazer, é só desparafusar e parafusar o outro, mas precisa regular depois o tensor e a ação das cordas. de qualquer forma vai precisar de luthier, e voce nao tem por perto. no total voce vai gastar o preço de uma memphis nova eu acho.

    eu acho que pra agora voce poderia mandar só regular pra agora.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso trocar o braço guitarra por um mais fino?