Enquete: Qual o melhor Álbum do Rock e Pop Rock Nacional na sua opinião- de todos os tempo?

Autor Mensagem
Swimtorpedo
Veterano
# nov/09


Não vale discussão de esse é melhor, aquele é lixo, isso não presta, beltrano não toca nada, etc..

O padrão vai ser assim: vou começar...

Álbum: Cabeça de Dinossauro
Banda: Titãs
Por que: Marcou uma geração, Punk rock, reaggae e Funk misturados num só CD

eduardodff
Veterano
# nov/09 · Editado por: eduardodff
· votar


Álbum: Maior Abandonado
Banda: Barão Vermelho
Por que: O surgimento do Cazuza como grande ícone e vocalista do rock nacional e Frejat como grande guitarrista.

Pô, mas Cabeça de Dinossauro é foda tb.... menção honrosa!!

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Os Mutantes nos anos 60, Secos & Molhados nos anos 70, Cabeça Dinossauro nos 80, Mamonas Assassinas nos 90, e nos 2000 nenhum...ano que vem começa a nova esperança...

Codinome Jones
Veterano
# nov/09 · Editado por: Codinome Jones
· votar


como assim cara? 2009/2010 eh cine nas cabeças!!!

JowR
Veterano
# nov/09
· votar


Codinome Jones
como assim cara? 2009/2010 eh cine na cabeça!!!

Só se for Cine Privê.


[/maopeluda]

RMafe
Veterano
# nov/09
· votar


Mamonas Assassinas nos 90
Pow ja falaram Mamonas.
O disco inteiro deles é bom.

eduardodff
Veterano
# nov/09
· votar


Não esqueçam Paralamas e Legião, pô ninguém citou?????

Tonanteador
Veterano
# nov/09
· votar


Legiao: Quatro Estações

KOLB
Veterano
# nov/09
· votar


Chico Science e Nação Zumbi - Da Lama ao Caos

Marcio Baron
Veterano
# nov/09
· votar


Raimundos - Raimundos! (o primeiro mesmo)

Bom demais.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


não tem como citar um só, os outros ficam com ciúmes

Album: Várias Variáveis
Banda: Engenheiros do Hawaii
Por que: Talvez a banda mais genial do cenario rock "cult" brasileiro. Esse disco conta com a clássica fomação Gessinger, Licks e Maltz.

Album: Gessinger Licks & Maltz
Banda: Engenheiros do Hawaii
Por que: O amadurecimento da banda e o ápice da complexidade das canções. Simplesmente um clássico.

Album: Legião Urbana
Banda: Legião Urbana
Por que: Enquanto o punk estourou no exterior, uma banda de Brasilia mostrou a verdadeira pegada punk nesse disco politizado. Desde a simplicidade dos temas e arranjo das musicas até a produção duvidosa.

Album: Dois
Banda: Legião Urbana
Por que: Esse é meramente pessoal, um disco que tem "Fábrica", "Metrópole", "Índios" e "Daniel na Cova dos Leões" não pode ser esquecido.

claro que existem infinitos outros, mas acho que os meus destaques são esses =)

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/09
· votar


Álbum: Depois da Guerra

Banda: Oficina G3

Por Que: Oficina g3 é demais, e nesse CD, quebraram tudo...metal de qualidade...Solos fantásticos do Juninho Afram...vale apena conferir ;D

R4G369
Veterano
# nov/09
· votar


Álbum: fireworks

Banda: Angra XD

Por Que: pq angra eh foda e o andre mattos soh perde pro ozzy e pro ian gillan. e ainda junta com o kiko loureiro com akeles solos rapidos pacaralho fika mió ainda.

Tonanteador
Veterano
# nov/09
· votar


R4G369
Manuh, acho q era rock nacional com letra em portugues, pra dar uma afogada nas bandinhas mainstreams e Metal em ingles, não desmerecendo angra, até pq eu gosto ;)

Insomniac_
Veterano
# nov/09
· votar


Caraca, tenso. Prefiro não responder isso, eleger um álbum só é muita responsabilidade =P

SK8Boy
Veterano
# nov/09
· votar


R4G369
Kra, vc acha esse o melhor album do Angra(com Andre)? Engraçado, eu o considero o "menos bom" dessa fase. Pra mim o melhor deles indiscutivelmente é o Holy Land. E atrás o Angels Cry.

Agora sobre o melhor album eu diria q foi o Acabou Chorare, dos Novos Baianos. Puta disco.

Mas tem mtos outros q a galera já citou. Albuns de Mutantes, Paralamas, Ira!, Engenheiros, Legião, Titãs...

Sds,

R Palma
Veterano
# nov/09
· votar


Violeta de Outono - Violeta de Outono
1987
Esses caras mudaram o modo como eu tocava. Por causa deles comecei a curtit ainda mais Pink Floyd

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


Álbum: Revoluções por Minuto
Banda: RPM
Por que: Além da qualidade musical inquestionável, gerou um movimento cultural que se aproximou muito à beatlemania

alfacorrea
Veterano
# nov/09
· votar


Putz... Vou de covardia...

Álbum: Tempos Modernos
Artista: Lulu Santos
Por que: É um dos únicos álbuns que tem todas as músicas como hits de sucesso. Dificilmente outro álbum terá 11 músicas agradáveis. Acho até que existe muita coisa melhor do que Lulu Santos, mas tô pra ver tamanha qualidade de fazer tantos hits.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/09
· votar


Anos 70 Secos e Molhados
Anos 80 RPM ao Vivo
Anos 90 Mamonas Assassinas
Anos 00 Não lembro de ninguem

SK8Boy
Veterano
# nov/09
· votar


Kra, como esquecí de citar o Secos&Molhados?
Banda mto loka...cds mto alem de ótimos...recomendo pra todos q tiverem disposição procurar ouvir: Mtantes, Novos Baianos e secos&Molhados

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Nos anos 70 só se fala de Secos & Molhados...eu tb só conhecia eles, aí comecei a buscar Recordando O Vale Das Maçãs, Som Nosso de Cada Dia, Casa Das Máquinas, O Terço, Tutti Frutti, Made In Brazil, Arnaldo Baptista, Patrulha do Espaço e outros que não lembro mais...já ouviram alguma dessas???

R Palma
Muito bom tb o Violeta de Outono!!!

Ah, lembrei de uma dos anos 2000...rs...é o Mobilis Stabilis do Helcio Aguirra mais uma galera fudida!!! Rock instrumental experimental de primeira!!!
www.mobilisstabilis.com.br

marcioguita
Veterano
# nov/09
· votar


Chimba comes alive!

Jinkxs
Veterano
# nov/09
· votar


O melhor álbum de rock/poprock nacional de todos os tempos....!!!!

Caracas..... tem muita coisa..... deixa eu ver....

Pô.... tem muita coisa que já falaram.... Cabeça Dinossauro, Mamonas Assassinas, Barão Vermelho......

Mas esqueçeram do grande Raulzito....

Então vai lá....

Autor: Raul Seixas
Álbum: Gitá
Porque: O álbum mais emblemático da carreira do grande Raul.... e letras daquele que se tornaria depois o maior escritor brasileiro - Paulo Coelho.

Menções honrosas para Blitz (Banda Blitz), Eu não Matei Joana D'arq (Camisa de Venus) e Nós Vamos Invadir sua Praia (Ultrage a Rigor) - Só pros quarentões..... hehehe....

kbessaxx
Veterano
# nov/09
· votar


Raul, RPM, Raimundos, Mamonas, legião....nosssa que diferença de hoje em dia fresno, nx, cine aff ancia de vomito!! tomara que isso mude

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# nov/09
· votar


Album: Chaos AD
Banda: Sepultura
Porque: Fez inveja a muita banda gringa

outro (agora com letras em portugues rsrs):

Album: Nós vamos invadir sua praia
Banda: Ultrage a Rigor
Porque: Rock n roll "californiano" com o tempero brasileiro.. humor e sexo rsrs. Só tem clássico mesmo.

eduardodff
Veterano
# nov/09
· votar


Caralho... Vcs são foda, lembraram de muita coisa que eu não nem lembrei...

Tempos Modernos - Antológico - só sucessos
RPM - Putz... Foi massa demais na época...
Ultraje a Rigor - clássico
Engenheiros do Hawai
Capital Inicial - no início
Legião - As Quatro Estações, marcou uma era!!!

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


esse tópico já tem pouco mais de 24h e ninguém falou das bandas mais recentes...pq será??? rs

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Legião - Dois
Paralamas - O Passo do Lui
RPM - Rádio Pirata
Titãs - Cabeça Dinossauro
CBJ - Transpiração Contínua Prolongada

Kersey
Veterano
# nov/09
· votar


anos 70 Made in Brazil era massa.
anos 80 Titãs Cabeça Dinossauro, e Camisa de Vênus - Vivo.
anos 90 Raimundos - o primeiro disco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enquete: Qual o melhor Álbum do Rock e Pop Rock Nacional na sua opinião- de todos os tempo?