Autor |
Mensagem |
SlipknotGG Veterano |
# nov/09
Gente Queria saber Se ocorre algum problema se eu trocar as cordas da minha guitarra que sao 0.09 para 0.10
Tenho Medo de que aconteca algo Como empenar o braço ou algo que prejudique a guitarra
Por favor me expliquem as consequencias que podem acontecer se eu trocar
|
Andy TheCatSp Veterano |
# nov/09
· votar
SlipknotGG Nenhuma consequência =D
pode trocar de boa que não vai acontecer nada ;D
|
Ren44 Veterano |
# nov/09 · Editado por: Ren44
· votar
Vai empenar a guitarra e também muda a regulação das oitavas,assim q vc trocar afine as cordas e regule a guitarra
|
MatheusFarage Veterano |
# nov/09
· votar
vai precisar de regular o tensor e as oitavas
|
SlipknotGG Veterano |
# nov/09
· votar
Poxaa gente
Andy TheCatSp
Nenhuma consequência =D
Ren44
Vai empenar a guitarra e também muda a regulação das oitavas
Em qual acreditar ?!?!? ... Quando trocar Devo mandar a um luthier ou nao acontecerá nada ?!?
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/09
· votar
SlipknotGG Manda num Luthier que é melhor...
|
Andy TheCatSp Veterano |
# nov/09
· votar
SlipknotGG aah, logico que voce tem que dar uma reguladinha básica né shaushsuiashuaishas
mas nada demais...
|
.eddie Veterano |
# nov/09
· votar
Aproveitando o topico
regular o tensor (no meu caso, a ponte eh floyd rose) seria deixar a ponte reta com o corpo ? Se for, quais as consequencias de simplesmente deixar ela desregulada, ou seja, torta em relação ao corpo
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/09
· votar
.eddie
Não, deixar a ponte paralela ao corpo é regular a ponte e não o tensor, não confunda tensor com ponte... E numa guitarra com Floyd é imprescindivel regular a ponte após a troca de calibre.
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/09
· votar
.eddie Se não regular a ponte as cordas podem ficar muito baixas (quase encostadas nos trastes gerando trastejamento "intenso"), ou podem ficar altas que nem um varal gerando desconforto. E também se não tiver regulada pode causar desafinações constantes principalmente quando você utilizar a alavanca...
|
Liro_Points Veterano |
# nov/09
· votar
SlipknotGG Eu fiz dias atrás exatamente o que vc quer fazer , troquei de 0.09 para 0.10, só tive que regular as oitavas, só... Vai depender da guitarra... sa vezes pode enpenar um pouco as vezes não...
|
Headstock invertido Veterano |
# nov/09
· votar
Primeiro que o braço da guitarra não é de isopor Troque as cordas, afine e regule as oitavas Depois de algumas horas ou dias SE notar torção no braço, mande para um luthier =)
|
SlipknotGG Veterano |
# nov/09 · Editado por: SlipknotGG
· votar
Me desculpem a Ignorancia Mais o que seria "Regular as Oitavas " ??
Aproveitando Isso tudo .. Gostaria de saber a diferença entre as cordas 0.10 e 0.09 por que nao sei qual está na minha guitarra... Para descobrir seria só ligando para o cara que vendeu a guitarra ou tem algum jeito de Olhar e perceber que a corda eh 0.09 ou 0.10 ?
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/09
· votar
As oitavas eu nunca precisei regular, só quando regulei altura das cordas, mas calibre nunca precisei, tensor já precisei e já não precisei também...
|
thegreen-eyedmonster Veterano |
# nov/09
· votar
SlipknotGG
Cara, vc usa afinação baixa? Por exemplo, eu usava 009 e afinava meio tom abaixo. Troquei o calibre e não aconteceu nada. Se você afinar abaixo da afinação normal, pode sim.
|
Liro_Points Veterano |
# nov/09
· votar
Me desculpem a Ignorancia Mais o que seria "Regular as Oitavas " ?? SlipknotGG Veja o vídeo que está nesse tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/209346/
|
LeandroP Moderador |
# nov/09
· votar
É só usar a busca e fazer os procedimentos certos que não tem erro...
Boa sorte!
|