Peavey.Revalver.Mark.III teste de timbres

Autor Mensagem
Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


O melhor do Revalver é usar os Impulses que alguns ainda não conhecem.

Deixa o som um pouquinho mais real, menos digital... leia-se real, não com som de valvulado, isso é impossível.

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Será que teve mesmo valvulados? Pra falar uma coisa dessas eu duvido muito. Ou eram amps apenas com pré valvulado?


Rapaz, deixa de ser petulante.

Já tive um Peavey Classic 30, com Valvulas JJ, um amp do caralho. E já toquei em diversos, como VH100R, Marshall TSL50, Peavey JSX, Epiphone Valve Jr, Fender Blues Jr, Vox AC15, dentre outros Toco guitarra a 10 anos cara, e de simuladores já tive muita coisa também; GT-8, Johnson J Station, Pod 2.0, Vox Tonelab, Korg AX3000, enfim, coisa pra caralho. E te digo, simuladores bem regulados proporcionam resultados muito satisfatórios. Resultado? Sou muito mais feliz agora que vendi meu amp e meus pedais e uso apenas pedaleiras/simuladores. É simples, e consigo timbres muito satisfatórios com extrema praticidade. Não preciso jogar os volumes no extremo, e posso ter timbres que me agradam sem desagradar os ouvidos alheios por aqui. Esse papinho de "all tube é bem melhor" é coisa de nego bitolado. Outra vez eu vi um tópico aqui, sobre um camarada famoso que costumava gravar apenas com um Twin da Fender, mas teve um album que ele foi gravar apenas com simulador de um software da Allien, esqueci qual era, o amp farm ou algo assim. O cara tirou timbres animais e disse que existem situações em que o uso do simulador compensou mais. Tem o tópico aqui falando. E outra, o novo CD do Titãs foi gravado usando sabe o que? Uma Vox Tonelab, isso ai meu caro.

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


Ui.

ogner
Veterano
# nov/09 · Editado por: ogner
· votar


janick

Acho que esse seu post nem foi direcionado pra mim, mas constato algumas passagens.

1 - Felicidade é subjetivo. Nem entra na questão se não descamba.

2 - Vc usou a palavra "satisfatorio" todas as vezes que se referiu a sua escolha, enfim....

3 - Concordo e como eu disse, que cada um tem seu espaço. ( valvulados, SS, simuladores)

4 - Um simulador NUNCA vai ser IGUAL a um valvulado. Melhor? Pior? Um serve pra essa situação?? Outro cai melhor pra aquela?? Acho que esse é o ponto. Novamente é subjetivo e depende até do estilo que o camarada toca. Praticidade, tempo...Outras varias coisas...

5 - Novamente, de novo, repito, estou apenas constatando os fatos, não estou do lado de nada.

6 - Eu prefiro valvulados.

7 - vc deu sua opinião, ok.

Abço

janick
Veterano
# nov/09
· votar


1 - Felicidade é subjetivo. Nem entra na questão se não descamba.

2 - Vc usou a palavra "satisfatorio" todas as vezes que se referiu a sua escolha, enfim....

3 - Concordo e como eu disse, que cada um tem seu espaço. ( valvulados, SS, simuladores)

4 - Um simulador NUNCA vai ser IGUAL a um valvulado. Melhor? Pior? Um serve pra essa situação?? Outro cai melhor pra aquela?? Acho que esse é o ponto..

5 - Novamente, de novo, repito, estou apenas constatando os fatos, não estou do lado de nada.

6 - Eu prefiro valvulados.

7 - vc deu sua opinião, ok.


Concordo plenamente com você! E digo:

Eu prefiro simuladores. Tipo, cada um tem a sua praia e não acho certo aqueles que falam do que gostam como se fosse uma verdade absolutam e escraxam todo o resto, saca? se fosse ruim simulador, ninguem fabricava, nem aperfeiçoavam mais e mais, e nem teriam usuários.

Frankie
Veterano
# nov/09 · Editado por: Frankie
· votar


Daqui uns anos( muitos ou poucos ), se a tecnologia continuar nesse ritmo, simuladores serão iguais a valvulados, ou quem sabe, melhor :D

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


janick

e posso ter timbres que me agradam sem desagradar os ouvidos alheios por aqui. Esse papinho de "all tube é bem melhor" é coisa de nego bitolado. Outra vez eu vi um tópico aqui, sobre um camarada famoso que costumava gravar apenas com um Twin da Fender, mas teve um album que ele foi gravar apenas com simulador de um software da Allien, esqueci qual era, o amp farm ou algo assim. O cara tirou timbres animais e disse que existem situações em que o uso do simulador compensou mais. Tem o tópico aqui falando. E outra, o novo CD do Titãs foi gravado usando sabe o que? Uma Vox Tonelab, isso ai meu caro.


Você toca há 10 anos, digamos que eu tenho mais um pouco do dobro que você. Só isso.

Vamos lá, se não pode abrir volume aí para tocar e gravar usando um amp valvulado, não use como desculpa para usar simuladores, isso é problema somente seu.

Sim, all tube é muito melhor... e não é coisa de nêgo bitolado, é realidade... punch, deslocamento de ar na hora da captação... tudo isso influencia muito... agora você vai me dizer que o plugin simula isso também? Tá, sei.

Ah... os Titãs já disseram tanta coisa garotão... tá bom que foi com uma Vox Tonelab... com o estúdio e o equipamento que os caras tem isso seria no mínimo burrice. Ao vivo usar uma Tonelab até vai, ou para gravações caseiras... aí OK. Salve-se que usaram alguns efeitos da Tonelab, aí eu acredito.

Não me vem com essa de toquei com isso e aquilo, o amp que você teve era um combinho pô... fala sério vai... aí vem me dizer de plugin. (rs)

Tocar com 1x12 é chupar bala com papel.

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


Frankie

Daqui uns anos ( muitos ou poucos ), se a tecnologia continuar nesse ritmo, simuladores serão iguais a valvulados, ou quem sabe, melhor :D


Essa é uma pérola, precisa ficar aqui pra que no futuro os usuários se mijem de rir. (rs)

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


janick

Em momento nenhum eu disse que é ruim ou quis ser o dono da verdade, mas comparar plugin ou simulador com um amp valvulado... sem chance.

Mas cada um usa o que quiser.

ogner
Veterano
# nov/09 · Editado por: ogner
· votar


janick
Eu prefiro simuladores. Tipo, cada um tem a sua praia e não acho certo aqueles que falam do que gostam como se fosse uma verdade absolutam e escraxam todo o resto, saca? se fosse ruim simulador, ninguem fabricava, nem aperfeiçoavam mais e mais, e nem teriam usuários.


Exato.

Só pra constar eu tiro timbres que me agradam demais com o amplitube 2....

Kyuss_Age

Olha, aquele texto alí não é meu não. Meu advogado mandou te avisar.

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


ogner

Olha, aquele texto alí não é meu não. Meu advogado mandou te avisar.

Opa, falha minha. (rs) Desculpe.

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Kyuss_Age
Por isso que eu não vou discutir com você, total perda de tempo. Eu gosto de simuladores e ponto final.

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


janick

Por isso que eu não vou discutir com você, total perda de tempo.

Tb acho, prefiro um valvuladinho fritando com um Shure SM57 na boca do falante e ponto final.

AtreyuGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


eu prefiro tocar, do que ficar brigando defendendo seu ponto de vista em equipamento ;)

ano que vem to começando a montar o equipamento pra cair na estrada com minha banda (metalcore/post-hardcore) e já quase que decidi tudo ;p a grana é curta né intão decidi TEORICAMENTE
por um Gianinni T3 Reformado (acha no ML por uns 1400 1500 o head) + uma caixa EST 4x12 aproximadamente 1100 ou fazer alguma mesmo, um 56inc TUBESTATION 5150(posso ligar no power do T3 já testei e ficou animal, ou posso mandar colocar um send return no T3 pra usar só o power, prefiro usar o power pois posso desativar o tubestation e ficar com o clean lindo do T3) um Fuhrman Tube Drive ( replica tubescreamer), Ibanez Weeping Demon (sou Tr00Metal achei mt from hell esse wah) e um Triefx e um MXR10bandas.
já encomendei o wah e o equalizer com meu primo que mora nos eua e esta vindo no natal.

acho que o t3 é uma boa escolha, pois tambem curto e muito tocar coisas como dire straits, e tambem muito blues... e sei que nisso o t3 é bom ;D

Quanto a simuladores já tive uma pod 2.0 e fiquei com uma pod xt durante algumas semanas, e posso garantir que bem reguladinho, num teste cego de gravação engana.

já testei todos os programas do mercado de simulação no pc e achei o revalver mkIII exepcional se comparando com os outros.
meu favoritos são o MKIII o amplitube 2 e o Guitar Rig 4 que tá bem melhorado.

trashit hc
Veterano
# nov/09
· votar


já testei todos os programas do mercado de simulação no pc
meu favorito são o amplitube metal, amplitube 2.

mesmo assim não consigo tirar de jeito nenhum um timbre que dê pelo menos pra gravar uma demo decente.

pode ser os cap da minha guitarra shelter nasville que são originais, ou a placa onboard, ou eu!! hehehe

eu quero pagar pra ver se uma placa offboard vai melhorar tanto assim os timbres desses softwares...
uma placa m-audio será a cobaia.

ogner

eu sei que vc tem uma fast track pro, ela faz muita diferença em comparação a uma placa onboard?
eu pretendo pegar a ''prima'' pobre, a fast track usb.

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


AtreyuGuitar

Ninguém está brigando, EU pelo menos estou discutindo e partilhando a minha vivência na música.

Quanto a simuladores já tive uma pod 2.0 e fiquei com uma pod xt durante algumas semanas

Tive a 2.0 e a XT... com a 2.0 eu fiquei 3 anos... nunca enganou ninguém em teste nenhum, somente novatos que tocavam em SS.

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


trashit hc

Cara, no meu laptop não fez esse milagre que vc esta esperando não. Teve uma melhora "ouvível" sim, mas eu ja tirava bons timbres com a placa on board....O que eu fazia era colocar um pedal de bosster antes do computador pra aumentar o nivel do sinal de entrada...Com cuidado...Acho que vc vai se decepcionar....

1- Sua placa e seu comput são bem ruins mesmo.

2 - Vc deve mexer mais no programa.

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Tive a 2.0 e a XT... com a 2.0 eu fiquei 3 anos... nunca enganou ninguém em teste nenhum, somente novatos que tocavam em SS.

Liga tua guitarra num preamp valvulado ao estilo PreSonus, modulos compressores, grava isso num BOM estúdio e pede para um BOM profissional mixar, equalizar e masterizar pra você. Uns camaradas gravaram um demo assim e ficou DO CARALHO. É para novatos? Deixe de ser arrogante cara, conheço vários músicos famosos usando pedaleiras e simuladores e tirando timbrassos. O camarada que tocava com Bruno e Marrone por exemplo, usava uma XT Live. No DVD novo do Richie, tem um maluco usando uma XT Live também, e tirando timbrassos. Uma dupla sertaneja famosa daqui, o cara usava uma GT-10. Cara, é questão de saber tocar e regular, e não de ter uma mentalidadezinha cabeça fechada dessas.

MAIS UMA VEZ:

se fosse ruim simulador, ninguem fabricava, nem aperfeiçoavam mais e mais, e nem teriam usuários.

overlappingcircles
Veterano
# nov/09
· votar


dando o meu parecer quanto aos meus proprios timbres (rsrsrs).
1- tenho o Revalver faz uns quatro dias, nao sou guitarrista profissional, nem sequer aspiro a ser, toco por pura diversao, e prazer pessoal.
2- Quanto as duas gravacoes postadas, a primeira curto o timbre pra cacete, gosto puramente pessoal. A segunda nem curto o timbre nem a gravacao em si, foi uma experiencia feita em meia hora em cima de um midi, so pra demonstrar que o Revalver abre outros vsts como modulos de si proprio.
3- O topico é sobre o revalver e seus timbres e como conseguir melhora-los, nao sobre qual é melhor, valvulado ou nao, simulador ou a pqp!!!

ogner janick

Obrigado por ouvir e comentar!!

Bruno Faria
Nao recebi mensagem nao. Envia de novo

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


janick

É para novatos? Deixe de ser arrogante cara, conheço vários músicos famosos usando pedaleiras e simuladores e tirando timbrassos. O camarada que tocava com Bruno e Marrone por exemplo, usava uma XT Live. No DVD novo do Richie, tem um maluco usando uma XT Live também, e tirando timbrassos. Uma dupla sertaneja famosa daqui, o cara usava uma GT-10. Cara, é questão de saber tocar e regular, e não de ter uma mentalidadezinha cabeça fechada dessas.

Sim e não. Para novatos gravarem em casa é o santo graal.

Para músicos experientes, mão na roda. Conheço muita gente que toca na noite e usa apenas os efeitos dessas pedaleiras.

Deixa de ser mala, pra quê o cara vai usar distorção de pedaleira se a do amp que está atrás dele é muito superior e mais orgânica.

Um amigo tem estúdio do lado de casa e já cansou de me dizer... ninguém salva uma mix fudida... se a tomada ficou ruim, fudeu. A não ser que você processe demais pra tentar salvar e mesmo assim... olhe lá.

Outra coisa, se você conhecesse tanto, já deveria saber que a maioria desses DVD´s ao vivo os caras fazem overdubs no estúdio. Se não sabia, tá sabendo agora.

E quem disse que simulador é ruim? Eu não disse isso.

Só disse que nada, nada mesmo substitui um bom amp valvulado e microfonado. Isso é fato.

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


Kyuss_Age

Coisa é quando tem gente que não entende a piada (:

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


caralho ainda essa discussão de simulador com valvulado, NUNCA um simulador vai chegar na mesma pegada e dinamica que um valvulado, se alguem ai ja teve valvulado e prefere pedaleira sonoramente, sinto muito mais seu ouvido eh ruim!

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


Frankie

Piada? Onde?

Leblues

Pois é... se os vendedores da Teodoro proibissem testes eu queria ver. Daqui a pouco tenho certeza que vem um e diz que ouve as válvulas fritando nos plugins.

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


Kyuss_Age
rsrs
tipo isso, depois que eu comprei meu valvulado eu nem toquei mais nesses plugins, ate meu toneport da line 6 ta parado aqui, som sem sal e sem graça.....valvulado eh o que ha, não tem simulação que chegue perto de um valvulado em alto volume!!

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


Leblues

Eu sempre disse isso.

Não existe nem rastro de plugin mais no meu micro... só software de gravação.

Dá mais trabalho gravar dessa forma? Bem mais... nem se compara, mas quando você fica satisfeito... fica realmente satisfeito. Fora a experiência.

Acredito ainda que até um SS microfonado seja mais vantagem que plugins pq de qualquer forma há deslocamento de ar do falante para o mic.

Frankie
Veterano
# nov/09 · Editado por: Frankie
· votar


Kyuss_Age

É melhor esquecer!
-
Esse tópico não desvirtuou nao? '-'
-
Uma comparaçãozinha pra quem quizer ver/ouvir:


overlappingcircles
Veterano
# nov/09
· votar


Obrigado pelas informacoes tao uteis e pela ajuda enorme que obtive!! Fiquei pelo menos a ter a "certeza" que quando for grande como quero ter um amp valvulado!!!
Obrigado tambem pelo desvirtuamento de um topico que serviria talvez para obter mais informacoes sobre um software que muitos guitarristas como eu (simples mortais com um computador e uma guitarrinha das ruins em casa, sem a pqp de nenhum amp valvulado), utilizam e gostariam de aprender a utilizar melhor.
Este topico ja morreu, depois posto outros sons em outros topicos com o meu humilde setup e a minha muito pouca experiencia!!!

trashit hc
Veterano
# nov/09 · Editado por: trashit hc
· votar


ogner

1- Sua placa e seu comput são bem ruins mesmo.
o pc é um celeron com 512 MB, HD 80, a placa de som é uma realtec, dizem ser muita fraca... mais eu tô engatinhando no assunto.

2 - Vc deve mexer mais no programa.
eu já mexi um bocado!! hehehe eu não quero muita coisa não, eu acho... só mais definição nos timbres hi gain.
e olha que eu uso pedal analógico, só uso os plugins pra simular amp clean e gabinetes 4x12.
e mesmo assim não fica do meu agrado.

Cara, no meu laptop não fez esse milagre que vc esta esperando não.

espero pelo menos uma melhora legal.

valeu.

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


Frankie

Tá e você acreditou.

Baixa e posta um audio com esse som aí que eu fico quieto.

overlappingcircles

depois posto outros sons em outros topicos com o meu humilde setup e a minha muito pouca experiencia!!!

Agora sim.

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Kyuss_Age
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/218783/

Fica quieto então.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Peavey.Revalver.Mark.III teste de timbres