Peavey.Revalver.Mark.III teste de timbres

Autor Mensagem
overlappingcircles
Veterano
# nov/09


Consegui "adquirir" uma versao do Revalver.Mark.III, e fiz umas gravacoes basicas com ele. Mais pra testar timbres, e brincar um pouquinho com a guitarra.
gravado com Squier strat, Fast Track Pro, Ableton Live, Vir2 Basis, ReValver, EZ Drummer, Izotope Ozone 4

http://www.4shared.com/file/149129116/ef62ce76/daydreaming_2.html

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


overlappingcircles


Legal,gostei !!!!!

overlappingcircles
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy
Thanks Buddy!!!

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


Tô em busca de timbres legais com o ReValver também.
Se puder, posta ai uns mais High Gain... usando MesaBoogie, JCM 900, etc. Só pra dá um saque como fica numa Fast Track Pro :D
-
Ah proposito, prefiro nao comentar teu timbre dessa gravação porque nao curto timbre assim... acho 'feio'. Questão de gosto mesmo...
Abç.

overlappingcircles
Veterano
# nov/09
· votar


Frankie
Obrigado por ouvir, a ideia foi colocar um timbre clean e um mais sujao por cima, mas gosto é gosto e nao se discute!! Depois colocarei mais uns testes a medida que for gravando.

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


overlappingcircles

Aguardando :D

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


overlappingcircles

Continue na busca pq este aí está longe de ser um timbre legalzinho.

Abraço...

overlappingcircles
Veterano
# nov/09
· votar


Kyuss_Age
obrigado por ouvir :) Dava pra ser mais especifico na critica?

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


overlappingcircles

Sim, o timbre está ruim.

overlappingcircles
Veterano
# nov/09
· votar


Kyuss_Age
ok bro, obrigado por ouvir de qualquer jeito.

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


overlappingcircles

De nada, fui sincero pra poder te ajudar. Vai fuçando que chega lá.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


overlappingcircles

Eu achei que o timbre tá ótimo, acho que faltou foi mais pegada, mais dinâmica. Só isso!

O Revalver é bom pacas! Vc pode até ajustar as válvulas... Muito louco!

Abs

overlappingcircles
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
Obrigado, a falta de dinamica vai do fato de eu nao ser guitarrista solo, curto mais fazer ritmo!!! mas vou tentando o meu solo aqui e ali, hehehe. A ideia dos timbres (sao dois, a guita base tbm tem timbre, pessoal!!) e mais alt rock.
O Revalver realmente e muito louco, curto muito o fato de poder colocar um vst externo, dentro do proprio Revalver.

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


"...poder colocar um vst externo, dentro do proprio Revalver."

Poderia explicar? Tipo assim, poderia abrir um Guitar Rig ( VST ) dentro do próprio ReValver?
Abç.

AtreyuGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


Eu gosto muito do revalver pra mim é o melhor vts da pra sentir a dinamica da palheta quase "sentir" a valvula coisa que outros programas não fazem.....

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


...dinamica da palheta quase "sentir" a valvula coisa que outros programas não fazem.....

Aí não, não posso ler isso... nem chega a 0,000000000001% de uma válvula. Punch de um valvulado nenhum plugin ou pedaleira digital vai te dar, nem uma cabelinha.

AtreyuGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


Kyuss_Age

por isso eu falei "quase sentir" né meu querido ;)

comparando com os outros simuladores como guitar rig, amplitube e afins o MKIII é o mais fiel de todos.

overlappingcircles
Veterano
# nov/09 · Editado por: overlappingcircles
· votar


Frankie
isso mesmo, tem uma funcao em que podes abrir qualquer vst externo como modulo do Revalver. Podendo assim juntar stomps, reverbs, etc ao proprio vst.
fiz uma experiencia com ele juntando um fuzz externo (kung fuzz) a um set completamente clean (clean archtop jazz) num midi da Imagine. Mais uma vez so teste de timbre, sem grandes pretensoes guitarristicas:
http://www.4shared.com/file/149821949/ee020f3d/imagine.html

AtreyuGuitar
Realmente o Revalver tem uma dinamica sonora diferente dos outros.

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


AtreyuGuitar

por isso eu falei "quase sentir" né meu querido ;)

Nem em sonho... nem "quase" meu querido. (rs)

Mas que é melhor que os outros, eu concordo.

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Achei o timbre fraco: extremamente genérico; talvez pela guitarra de baixa qualidade ou pela falta de conhecimento dos recursos do programa.

Aí não, não posso ler isso... nem chega a 0,000000000001% de uma válvula. Punch de um valvulado nenhum plugin ou pedaleira digital vai te dar, nem uma cabelinha.
Nem em sonho... nem "quase" meu querido. (rs)

Mas que é melhor que os outros, eu concordo.


Rapaz, já tive alguns valvulados, dentre vários multi efeitos, e latinhas, e te digo, num teste cego bem gravado, de ambos, de um all tube, e de um simulador ou pedaleira mais recente, duvido que você consiga diferenciar e descriminar de forma tão vêemente um All Tube de um simulador bem regulado, como vários dos papagaios que proclamam aqui que conseguem.

Faça o teste e tire a prova você mesmo, aceita?

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Kyuss_Age
https://sites.google.com/site/simamps1/home/gravacoes

Aqui, até trouxe o link para você.

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Mandei o errado, entre simuladores apenas. Tem um que tem amps também, espera.

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


Essa granulação do drive não me agradou não, ficou um fuzz xexelento...Não sei se era a intenção, eu ja fucei bastante no MK e tirei uns timbres legais dele...Mas na praia dos TS

Bruno_GF
Veterano
# nov/09
· votar


overlappingcircles
Ae cara, te mandei uma mp, vê lá depois.

Em termos de manter a dinamica achei o revalver a melhor interface.
Dá pra mecher em parâmetros que nunca imaginei que houvessem, em cada pedal, cada amplificador etc.
Claro que não substitui um bom amp bem microfonado. Mas caso seja impossível uma das 2 condições, acho que o Rev. é uma boa alternativa.

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


overlappingcircles

E onde fica essa função?
Vou procurar aqui... agora fiquei doido :D

Super Hero
Veterano
# nov/09
· votar


Frankie

putz, agora não tenho como abrir o Revalver pra te dizer, mas fica ali na seção Tolls, a descrição se refere a carregar o Revalver MK II mas nada te impede de carregar outros vst.

eu raramente uso pelo simples fato de que o revaver supera os outros vst, e não há porque eu abrir outro vst, enfim...

é claro que não chega nem nos pés de um All Tube, porém, o Revalver entrega um dinamismo incrivelmente superior até mesmo ao Guitar Rig 4...

pra mim o Revalver é maravilhoso, o único aspecto ruim dele é que eu ainda não descobri nenhuma D.A.W. que não me dê uma surra na hora de rodar o programa =/ e gravar com o Mini Host dá muuuito trabalho e é chato :S


abraço

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


janick

Rapaz, já tive alguns valvulados, dentre vários multi efeitos, e latinhas, e te digo, num teste cego bem gravado, de ambos, de um all tube, e de um simulador ou pedaleira mais recente, duvido que você consiga diferenciar e descriminar de forma tão vêemente um All Tube de um simulador bem regulado, como vários dos papagaios que proclamam aqui que conseguem.

Será que teve mesmo valvulados? Pra falar uma coisa dessas eu duvido muito. Ou eram amps apenas com pré valvulado?

Eu uso simuladores como POD desde quando foram lançados e TENHO um valvulado, sinto muito, não soam iguais - o punch é completamente diferente.

E mais, se eu tivesse um par de bons monitores aqui faria qualquer teste cego e te diria qual é qual.

Realmente, nesses testes cegos mal gravados fica impossível saber qual é qual. Eu acompanhava o fórum antes de fazer um cadastro e já vi uns testes assim por aqui e se não me engano a maioria acertou qual era qual.

Mais um pouco... esses samples do link que você enviou. a bateria está mais alta que tudo dando uma boa mascarada mas não achei nada demais nos timbres.

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


janick
Kyuss_Age

Cara, estes testes cegos não significam porra nenhuma.

Teste cego pra mim é o seguinte. Me coloca numa sala, vendado com uma guitarra, de preferencia a minha. Coloca quantos amps quiser e num volume descente pluga num hora noutro variando entre clean e drive...Só isso.
Só eu-guitarra-cabo-amp

Ae quero ver eu não acertar!!!

Essas gravações existem mil fatores pra analisar, é alí, na carne viva, com o ouvidão colado no ampli que da pra sentir o valvulado, os hamonicos o estalado, o punch...

Não estou defendendo valvulados, gosto de SS tb ( verdade que prefiro valvulado) cada um tem seu espaço e suas funções.

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


ogner

Cara, estes testes cegos não significam porra nenhuma.

Foi o que eu disse.

Essas gravações existem mil fatores pra analisar, é alí, na carne viva, com o ouvidão colado no ampli que da pra sentir o valvulado, os hamonicos o estalado, o punch...

Mas dá pra sacar a lambança sim.

Não estou defendendo valvulados, gosto de SS tb ( verdade que prefiro valvulado) cada um tem seu espaço e suas funções.

Eu estou. SS é pra loosers e caixa 1x12 idem.

Abraço...

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


Super Hero

Já descobri como é :D
Eu gosto muito do ReValver. O problema são os Noise Gates, Delays, Chorus, enfim... esses efeitos de modulação em geral... eu não consigo ter uma boa regulagem =\
-
Mas enfim, valeu a ajuda ^^
Abç.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Peavey.Revalver.Mark.III teste de timbres