Como eu estudei sendo autodidata.

    Autor Mensagem
    Monsfogueri
    Veterano
    # nov/09


    Aew galera!

    Só queria aqui falar sobre meu estudo de guitarra.
    Eu sou autodidata praticamente (tive um professor, mas nem aprendi nd com ele), e uma época ae eu tentei pegar essas apostilas de estudo de guitarra na internet pra estudar, mas eu não conseguia ir pra frente.

    Eu toco há uns tres anos, e até uma época atras eu mal sabia musicas pra tocar, pq odiava tirar olhando em tabs ou Guitar Pro, e fikei um bom tempo sem evoluir nada musicalmente.

    Mas eu sempre tava tentando tirar de ouvido, msm errado, dp eu só olhava em algum lugar pra conferir, até que tava começando a sair certo o q eu tava tirando, e até q xego hj em dia, q eu tiro td de ouvido.

    E eu posso falar, em tres semanas eu evolui o q eu devia ter evoluido em um ano, tanto em improvisação, desenhos de escalas, esquemas de harmonia, isso só tirando de ouvido, e estudando caras como Slash, Angus Young e Jimmy Page. Pq tirando de ouvido, eu consigo entender o que tá sendo feito na música.

    Então eu acho q os autodidatas devem ter principalmente ouvido absoluto, pra poderem aprender com os guitarristas preferidos.
    Claro q não dah pra fazer isso estudar Kiko Loureiro ou Steve Vai. Mas dos 80's/90's (Hard/Heavy) pra tras, dá.

    P.S. eu to aki só dividindo minha esperiencia, nem é lamentação não.. auehaiehaieh. Quem quiser dividir alguma experiencia sobre isso, ou falar alguma coisa, o tópico tah ae, ou se eu ver q tah uma merda, eu fecho..auheiaehiaueh

    Tivertimailaif
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    isso ae, otima dica mean, eu tow meio perdido em que músicas tirar, isso que é foda =/

    Monsfogueri
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tivertimailaif

    então cara, o q eu recomendo, q é o q eu to fazendo é pegar o guitarrista de uma banda q vc goste, e tirar todas as musicas dele (da banda). Vc vai evoluir muito em pouco tempo.

    Juh_Cruz