Como devo estudar (autodidata)

    Autor Mensagem
    Berguittar
    Veterano
    # mai/09


    E ai galera!!!
    Eu sou novo no universo da Guitarra solo!!!
    Antes so fazia base e naum estudava nada. pra nao dizer q naum sabia nada eu sabia a escala maior (jonio) e a menor (eolio) rsrs.
    Agora estou querendo me dedicar ao meu istrumento e minha duvida é: O q eu devo estudar e em q ordem ou sequencia, quantas vezes, quantas horas, etc...

    Eu tow estudando assim:

    1º faço exercicios de cromagem e palhetada.

    2º Faço escalas e tento memorizar os acordes dessas escalas.

    3º Arpejos

    E o resto num sei oq fazer, alguem q estuda em casa pode me dar uma luz??????????

    estúpido
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu faço assim..

    O importante é conseguir estudar tdo com o seu tempo, sem muita pressa.

    1º Estudo as escalas menores, maiores e diminutas - Pentatonicas , diatonicas , eolio, frigio, etc...

    2º Depois treino tapping e arpejos.

    3º Tiro um solo de alguma banda

    4º Tento criar algum solo.

    Faz tempo que estudo assim e posse dizer que melhorei muito.. Mais eu fiz aula durante 3 meses, de um tp pra ca estou estudando assim.

    spainEL
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Uma dica, estude harmonia e estude muito. A grande maioria dos guitarristas, principalmente de rock, tem um conhecimento bem simplório nesse quesito, que é na verdade um estudo pra vida toda, porque pode ser bem complexo. Com um conhecimento aprofundado nesse campo, o resto é resto, fica mais fácil improvisar, criar, arranjar etc. Então, amigo, não se preocupe só com solos, porque de guitarrista tocador de escalinha, o mundo ta cheio.

    Berguittar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Alguem tem uma boa apostila de qualquer coisa q ajude: tipow técnicas de guitarristas famosos ou coisas q ajudem???

    ogner
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Berguittar

    Eu não, mas o Google tem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como devo estudar (autodidata)