Autor |
Mensagem |
puuga Veterano |
# nov/09
é o seguinte pessoal , não tem jeito cara, eu não consigo de jeito nenhum , entender a teoria, aquela parte da formação de acordes, escalas, campo harmonico e tal, já li inuuuuumeras coisas sobre , explicando direitinho, e não tem como , parece que não entra cara. Na aula de violão era a mesma coisa, eu não entendia coisa nenhuma.
Alguem pode me ajudar ?
|
Mosrite_Yoseph Veterano |
# nov/09
· votar
puuga Se esforce
|
Headstock invertido Veterano |
# nov/09
· votar
não tem milagre, estude muito, e PRESTANDO ATENÇÃO não adianta vc ler 600 livros se estiver pensando em outra coisa
ler não é entender
|
Codinome Jones Veterano |
# nov/09
· votar
Ou você tem um deficit de inteligência (vulgo burro) ou não se esforça o bastante.. é super tranquilo de entender.
|
XurruS Veterano |
# nov/09
· votar
puuga minha bíblia musical: Harmonia e improvisaçao do Almir Chediak no mais é o q o povo ta falando ae: estudar bicho
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/09
· votar
ler não é entender
Frase bonita!!!
Cara pega um professor para ter aulas teóricas então, assim você vai entender bem mais facil...
|
cortesx Veterano |
# nov/09
· votar
Isso pq vc nao chego nas partes REALMENTE dificeis...
|
Frankie Veterano |
# nov/09 · Editado por: Frankie
· votar
Cada vez que eu tento aprender algo de Harmonia, eu falo: "What The Fuck?" :D
|
Juh_Cruz Veterano |
# nov/09
· votar
É isso aí que o Headstock invertido falou, tem que ler prestando atenção ali no que está lendo.. E esforço ;)
|
B.Frusciante Veterano |
# nov/09
· votar
puuga Não tem jeito , teoria pra mim é pior que Mandarim.
Pense pelo lado positivo: pelo menos, para um artrópode, você é bom de rima!
|
thegreen-eyedmonster Veterano |
# nov/09
· votar
puuga
Use essa teoria na prática. Sente-se e, ao invés de vc tocar qualquer riffzinho que vc curte, estude isso. Use esse campo harmônico junto com a guitarra (usando o braço dela). Formação de acordes também.
Ex: ao invés de ficar lendo o campo harmônico de G, toque as notas na guitarra! G Am Bm C D E . Tente depois, improvisar por cima.
|
Slave of hell Veterano |
# nov/09
· votar
Quem te disse que mandarim é impossível de aprender..
aposto que safadesa vc aprende logo num éh?
|
anaksun Veterano |
# nov/09
· votar
Cara realmente para alguns teoria e fuck.... eu mesmo penei muito para aprender alguma coisa...... a melhor forma de estudar e pegar uma musica que tu gosta e harminizala com base na teoria ( po isso qualquer um faz de boa e so olhar os acordes que a compõe e aplicar a escala que mais se hamoniza com ela) e dai partir para estudos de aplicação de outras escalas.. mas voçe não sera um pessimo musico se não entender de harmonia.. eu parei com teoria apartir do momento que começei a entender que isto não tem fim ( voçe pode ficar o resto da vida fazendo o campo harmonico de DO e suas inumeras vertentes e modos de aplicação.. eu vi isso na guitar player e deu medo) eu nunca realmente precisei do que aprendi ( eu ficava solando e calculando as notas que viriam, o coisa mecanica), mas para evoluir como instrumentista e essencial( o Jeff Beck não sabe ler partitura e e foda)
|
Yusuke Urameshi Veterano |
# nov/09 · Editado por: Yusuke Urameshi
· votar
puuga
"Teoria da Música" , do Bohumil Med. É padrão pra quem tá enrolado... mas preferencialmente, arrume um bom professor tbm. E não tem jeito cara... as vezes vai ser chato, as vezes vai ser super legal. Música não é facil não véi... tem que ralar, e muito. vlww
|
marcos. Veterano |
# nov/09
· votar
eu não consigo estuda teoria porque todo dia tem que estudar pra fisica gramatica matematica e tudo mais da escola mais tambem quando eu tentei achei bem complicado de se aplicar .-.
acho que teoria será importante pra min... que só sabe solar com a penta menor D:
|