L.E.R.- Quem ja teve? - Qual foi o tratamenento? - Qnto tempo demorou pra curar?

Autor Mensagem
RMafe
Veterano
# nov/09 · Editado por: RMafe
· votar


londrer
Pareceu claro. Vo tentar explicar aqui fazendo uma especie de desenho:

md_______me
--------|
--------|
--------|
--------P

md = mão direita
me = mão esquerda
p = peso
| = corda
__ = cano
--- = nada,usei apenas para dar espaço.

aí a pessoa segura com as das maos e ao enrolar, traz peso para cima, enrolando a corda.

RFSF
Veterano
# nov/09 · Editado por: RFSF
· votar


Tava vendo vcs falando sobre exercicios, esse ai que o londrer indicou eu faço e é bem efetivo, tem tambem o alicate, que vcs podem comprar em qualquer loja de fitness ou fazer uma "enjenhoca" com dois pedaços de cabo de vassoura com uns 20cm de comprimento posicionados em paralelo, com um outro pedaço de uns 5 cm abauloado, e posicionado em uma das extremidades deixando sobrar um pouco para fazer uma alavanca. Amarra-se na ponta onde se fez a alavanca um pedaço de elastico para dar a tenção e pronto.

Ó o desenho(hehe) :

-------------\---------/
--------------\-------/
---------------\-----/
----------------\---/
-----------------\O/
----------------- \ /

É bem simples, so falto simbolizar o elastico na extremidade inferior.

londrer
Veterano
# nov/09
· votar


RMafe

É exatament eisso!
Vlw pela ajuda ai em explica r^^

noobGTh
Veterano
# nov/09
· votar


toco a 4 anos e nunca tive nada, nemuma dorzinha

RMafe
Veterano
# nov/09
· votar


AnonimousEpidemic
Agora to fazendo o tratamento. Descobri q tem fisioterapia n tao longe da minha casa. Fiz a 4° sessao na sexta-feira. No momento a fisioterapia consiste de uma luz com raios raios infra-vermelho, e um aparelho q dá choque na mão(creio q o nome seja tensys). Kd dia muda a ordem, tem dias em q um vem antes do outro e vice-versa.Não tenho imobilizador. Uso uma tala enrolando as mãos.
E estou fazendo compressa de gelo. Dps de 20 min , passo cataflam. Tb estou tomando Nisulid dispersivel 100mg duas vezes por dia.
1° Pergunta
Td certo ate aí? Dá pra melhorar em alguma coisa?

2° Pergunta
Como q eu vou saber qndo eu vou ficar curado?

3° Pergunta
Ficarei mais propenso a ter l.e.r. outra vez?

4° Mesmo com esse tratamento, a l.e.r. pode ficar cronica?

RMafe
Veterano
# nov/09
· votar


up

AnonymousEpidemic
Veterano
# nov/09
· votar


Maravilha!!!!
1 pergunta - Apenas mantenha o repouso conforme o combinado.
2 pergunta - A cura vem naturalmente, quando vc der conta já estará Malmesteeniando sua guita e depois se dará conta da melhora. Lembre-se, em média de 3 a 6 semanas de tratamento.
3 pergunta - Não, após a cura completa terá tanta chance quanto eu de ter novamente. Não esquecerdo aquecimento antes e do alongamento antes e depois de tocar.
4 pergunta - Indeterminado. Para eu responder esta pergunta teria que ter te visto pessoalmente mas, se tudo for como conversamos a resposta é NÂO.

Continue me informando por favor.

edumnovaes
Veterano
# nov/09
· votar


AnonimousEpidemic
deve ser uma pergunta meio besta pra alguns mas la vai:
LER está mais provável a dar na mão esquerda ou direita em um guitarrista destro?

AnonymousEpidemic
Veterano
# nov/09 · Editado por: AnonymousEpidemic
· votar


deve ser uma pergunta meio besta pra alguns mas la vai:
LER está mais provável a dar na mão esquerda ou direita em um guitarrista destro?


mnovaes
, pergunta extremamente inteligente meu amigo....

Por exemplo, quem toca Les Paul como eu, e gosta dela lá em baixo como eu, tem que tomar cuidado com um músculo chamado Braquio radial, que sua lesão inflamatória semelhante a L.E.R. é conhecida como Tennis Elbow (cotovelo de tenista) no braço da palhetada. Entretanto, a maior incidencia é realmente nos dedos e punho da mão da harmonia. Se vc acha que aquelas munhequeiras que Zakk Wilde usa são só pra compor o estilo vc se engana, isso te dá um alívio momentaneo muito grande mesmo sendo prejudicial ao tratamento mas.... Show must go on...
Qualquer dúvida fala ai.

Long Live Rock&Roll

edumnovaes
Veterano
# nov/09
· votar


AnonimousEpidemic
vlw!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/09
· votar


AnonimousEpidemic
Que tipo de munhequeiras(Aquelas grandes tipo zakk, umas q parecem luva ou serve aquela canalha de tenista) vc aconselha para utilizar quando for tocar? Pros dois braços ou só um?

AnonymousEpidemic
Veterano
# nov/09
· votar


Que tipo de munhequeiras(Aquelas grandes tipo zakk, umas q parecem luva ou serve aquela canalha de tenista) vc aconselha para utilizar quando for tocar? Pros dois braços ou só um?

Rei Arthur Pendragon
, faça um teste ai, independente do modelo de sua guita, coloque ela lá em baixo tipo Jimmy Page e trabalhe nas notas mais altas.Sabemos desse efeito mas é bom que vc sinta. Independente da dificuldade, com a prática iremos conseguir realizar isso mas sinta tbcomo seus tendões da mão e punho estão forçados e perceba que eles estão em seu limite, no máximo que nós conseguimos e isso fará vc sentir com o passar do tempo. Zakk usa um modelo comum entre halterofilistas e Headbagers, de couro com fechamento com fivela. Eu uso uma muitomais discreta de elástico e só quando pratico e ensáio.
Usar somente no braço da harmonia é o suficiente a não ser para compor o estilo.O material depende de sua conformação física e exigencia tb. Um cara do tamanho de Zakk destruiria uma de elástico.

Abração.

RMafe
Veterano
# nov/09
· votar


AnonimousEpidemic
Aí,essa semana só deu pra ir uma vez na fisioterapia,tem problema?

2- Tenho q realmente ir la td dia?
3-Tem como ficar curado só com alongamentos em casa, sem ter q ir la fazer a fisioterapia?

Cara, hj veio uma dor(uma espécie de fisgada) do nada na mão direita, na parte de cima do punho, e um osso parecia estar meio inchado. Talvez n fosse no osso. Na msm hora coloquei a mão no chuveiro quente durante uns 2 minutos, e fiz o alongamento*. Depois coloquei a compressa de gelo, deixei 10 minutos e logo depois coloquei a compressa de agua quente. Pra finalizar passei a pomada e imobilizei um pouco o pulso.
O q foi esse inchaço? Tem risco de piorar?
E o meu procedimento foi correto?


*O alongamento consiste de puxar a mao pra dentro, e segurar 5 segundos. Depois, puxo a mão pela parte de dentro dos dedos e seguro mais 5 segundos. Faço-os alternando 3 vezes kd.

RMafe
Veterano
# nov/09
· votar


up

AnonymousEpidemic
Veterano
# nov/09
· votar


Opa!!!!

Fisioterapia deve ser regular e regular significa no mínimo 3X por semana.
Tem sim como curar em casa mas demora mais.
Essa dor no seu punho direito se for só esta vez não tem valor ainda. Qualquer dor súbita não pode vir acompanhada de calor local e sim gêlo.
Converse com o fisioterapeuta sobre os exercícios de alongamento eles devem durar no mínimo 15 seg cada e preferencialmente 20seg.

Como vc está? Já toca alguma coisa? Voltou aos exercícios?

itacir
Veterano
# dez/09 · Editado por: itacir
· votar


Ola a todos!!!
Infelismente venho me apresentar nesse topico...
Tocava violão a uns 15 anos atra e dai parei por n motivos... Nestes dias fiquei super empolgado a voltar a tocar novamente pesquisando na net achei varios materias de chord melody muito fantasticos coisa q a 15 anos atraz era so nos livrinhos de cifras... Me dedico ao violão em torno de 2 horas por dia....Faz 3 meses q eu voltei a tocar....De umas 3 a 4 semanas pra ca venho sentido ums fisgadas ou choques no dedo indicador da mão esquerda quando faço um movimento , esticando o braço esquerdo e dobrando o pulso para pinçar algum objeto exemplo "pagar um pegagio quando estacionou o carro meio lonje da cabine" (nunca me deu dores tocando violão) da tipo um choquinho incomodo não muito forte mas um choquinho...Não parece nada mas me chamou a atenção tais choquinhos...Fiquei muito cabrero com isso....

Li sobre l"ler" aqui no forum e outros lugares da net...Bom o que eu achei q tenho e sindrome de tunel do carpo....Tomei uns cataflans e nada de parar os choques, pomada,nada parei de tocar uma semana e nada continuava os choquinhos...ate que comprei uma tala de punho aquelas que imobilizam o punho...com umplastico dendro e parou 90% os choques...
Comecei fazer alguns alogamentos antes e depois de tocar alongando bem a direira e alongando
Continuei tocando somente acordes basicos e dedilhando com a mão esquerda fazendo so exerciciozinho pra destravar o dedilhado evitando o maximo o uso da mão esquerda e limitando o tempo de violão em 1 hora so nos fim d semana que dou uma exagerada...Obs toco usando a tala imobilizadora....Hoje fui ajudar um vizinho a descarregar da sua caminhonete uma caixa e quando fui pegar ela forcei demais e começou com alguns infames choques novamente,meio que ficou formigando a mão...Hoje nem vou tocar violão...fiquei com medo...


Bom minha pergunta e o que e isso????
Devo dar um tempo no violão mesmo ou posso tocar deste jeito mas com muita cautela...???
Comecei fazer alguns alogamentos antes e depois de tocar alongando bem a direira e alongando meia boca a esquerda pra não forcar o punho que deve estar machucado....ta certo???

Abração
ita

AnonymousEpidemic
Veterano
# dez/09
· votar


Oi amigo, tentarei ajudar......

Bom minha pergunta e o que e isso????
Não sei, vc deve ser examinado e realizar alguns testes para saber se é STC ou não.
Existe um exame chamado Eletroneuromiografia que diria exatamente oq está acontecendo com oq.

Devo dar um tempo no violão mesmo ou posso tocar deste jeito mas com muita cautela...???
Vc deve se resguardar sim, talvez fazendo oq vc chama de tocar com cautela.

Comecei fazer alguns alogamentos antes e depois de tocar alongando bem a direira e alongando meia boca a esquerda pra não forcar o punho que deve estar machucado....ta certo???
Exatamente.... Não se alonga uma estrutura lesada, esperar melhorar e ai sim executar o alongamento pleno.

Vá ao Ortopedista, a STC pode rapidamente se tornar um grande problema e de tratamento cirurgico e se for alguma outra coisa (neurite sazonal, radiculite, neuromas ou etc...) inicia o tratamento adequado o quanto antes.

Long Live Rock&Roll

john_joao
Veterano
# dez/09
· votar


L.E.R.- Quem ja teve? - Qual foi o tratamenento? - Qnto tempo demorou pra curar?

eu já tive LER me recomendaram um tratamento mas não foi eficaz tive de amputar.

RMafe
Veterano
# dez/09
· votar


AnonimousEpidemic
Essa dor no seu punho direito se for só esta vez não tem valor ainda.
Nao passou disso. Logo dps desinchou.
Fisioterapia deve ser regular e regular significa no mínimo 3X por semana.
Nas ultimas duas semanas, contando com essa, so fui uma vez em kd semana. Ja to de saco cheio de ir la.
Como vc está? Já toca alguma coisa? Voltou aos exercícios?
Não to tocando não, pq acho q n estou curado. Mas eu posso tocar?

RMafe
Veterano
# dez/09
· votar


AnonimousEpidemic
Cara, qual a melhor regulagem do tens?

RMafe
Veterano
# dez/09
· votar


up

AnonymousEpidemic
Veterano
# dez/09
· votar


Rodrigo, desculpe a demora em responder.
A tegulagem da tensão do Tens é um detalhe técnico e deve ser avaliado pelo fisioterapeuta dependendo de vários fatores: Condição clínica, seguimento a ser tratato, grau de edema (inchação) e até seu biotipo.

Richard Clayderman
Veterano
# dez/09
· votar


RMafe
Cara, eu fui em um monte de ortopedista e ninguém conseguiu me curar.
Aí fui numa médica que a especialidade é FISIATRIA! Sim, uma fisiatra.
Foi a única que descobriu a causa de minhas dores no braço e mãos.
E não era nada de LER, na verdade é problema na coluna que está esmagando os nervos (pinçamento) e refletindo a dor em outros pontos.
Tenta ir num ou numa fisiatra.

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/09
· votar


2- AINES na dose correta.
3- em alguns casos fisioterapia não motora (usar só aparelhos de tratamento fisioterápico).


Tanto os AINES como os recursos nao motores dentro da fiisoterapia que seriam a termoterapia a crioterapia ( gelo) e as correntes, ambos nao tratam a causa e somente os sintomas... vc pode fazer isso durante um ano, fica fudido do estomago de tanto antinflamatorio que nao vai resolver nada se o motor primario da lesao nao for descoberto.. tal motor pode ser ma postura na hora de tocar, exceder o limite do corpo quando esta estudando, nao aquecer e alongar corretamente antes da atividade fisica...

abracos

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/09
· votar


Richard Clayderman
qualquer fisioterapeuta bom saberia disso man ... na verdade as dores irradiadas sao tlvz a primeira hipotese que o fisio analisa

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/09
· votar


um adendo qualquer dor subita deve ser feito gelo ate 48 horas, ou ate o edema continuar, depois disso calor....

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/09
· votar


Nas ultimas duas semanas, contando com essa, so fui uma vez em kd semana. Ja to de saco cheio de ir la.
depois saem falando mal da fisio huahuahuhaa

AnonymousEpidemic
Veterano
# dez/09
· votar


2- AINES na dose correta.
3- em alguns casos fisioterapia não motora (usar só aparelhos de tratamento fisioterápico).

Tanto os AINES como os recursos nao motores dentro da fiisoterapia que seriam a termoterapia a crioterapia ( gelo) e as correntes, ambos nao tratam a causa e somente os sintomas... vc pode fazer isso durante um ano, fica fudido do estomago de tanto antinflamatorio que nao vai resolver nada se o motor primario da lesao nao for descoberto.. tal motor pode ser ma postura na hora de tocar, exceder o limite do corpo quando esta estudando, nao aquecer e alongar corretamente antes da atividade fisica...

abracos

Richard Clayderman
qualquer fisioterapeuta bom saberia disso man ... na verdade as dores irradiadas sao tlvz a primeira hipotese que o fisio analisa

um adendo qualquer dor subita deve ser feito gelo ate 48 horas, ou ate o edema continuar, depois disso calor....

Fisioterapeuta
, perfeitamente perfeito!!! Ponto pra vc.....

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/09
· votar


la em cima sore o tens... eu particularmente nao gosto de tens, uso mais o interferencial... o tens trabalha com sistemas de comporta, inibindo o sial da dor, porem ao passar este efeito a dor volta...

entao se vc estiver indo ao fisio e ele so coloca o tens e vai embora e so volta depois de 40 minuto,... procure outro fisio... e melhor

AnonymousEpidemic
Veterano
# dez/09 · Editado por: AnonymousEpidemic
· votar


Fisioterapeuta
, nem todos tem todos os aparelhos necessários e nem todos necessitam de todos os aparelhos, vamos ver oq o fisio dele tem a oferecer em experiencia profissional como examinador e equipamento. Talvez ele tenha o material que ele prefira ou tb talvez naõ tenha o material que deseja.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a L.E.R.- Quem ja teve? - Qual foi o tratamenento? - Qnto tempo demorou pra curar?