pedal para boost sujo em amp valvulado

    Autor Mensagem
    Rafael Rebelo
    Veterano
    # nov/09


    Olá! tou querendo adquirir um pedal pra boost sujo pro meu recem chegado amplificador valvulado.

    meu amp é o special 50 do pedrone, ele é algo como clean fender e distorção estilo peavey 5150 só que mais doce, sem as abelhas.
    queria algo pra deixar as bases mais casca-dura, com um grave legal, porém definido, e fazer os solos cantar, ficando bem evidentes, dando um creme no som... e ao mesmo tempo limpar bem no volume da guitarra, já que penso em deixar o pedal o tempo todo ligado, e vario bastante entre clean e drive. acho que o ideal seria um pedal que mantivesse bem as caracteristicas da guitarra, podendo sim, dar uma "cor" e um empurrao nas frequencias... mas queria algo que soasse moderno ou pelo menos nao deixasse a sonoridade vintage. toco rock pesado, porém quero passar longe de metal.
    eu usava um treble booster de germanio, mas sinto que ele nao combinou com o amp, já que ele corta os graves da guitarra, entao tira grande diversao do drive do amp (tira o ronco dos graves), e as vezes fica excessivamente agudo.

    as opções que pensei foram: boss ds-1 keeley mod, mxr wylde overdrive, fulltone ocd e o barber small fry. qual deles vcs acham que me atenderiam melhor, ou há outro que eu deva considerar?

    Manubio
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Rafael Rebelo
    Postou no lugar errado cara.

    cara, eu acho q tu deveria usar a dist do amp oras, tu tem um valvulado, usa o boost só para os solos.

    Rafael Rebelo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    putz.. é mesmo... foi no lugar errado.. é o sono....
    como faz pra mover?

    de qualquer forma.. a distorção do amp é muito boa... mas eu sinto falta de uma maldade, entende? geralmente dando boost nos amps, vc dá umas frequencias que nao encontra de jeito nenhum no amp, e ajuda a destacar a guitarra quando tocando em banda...
    pelo menos é o que funciona pra mim...

    Kersey
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    colocaria como opções um mxr micro amp, e conforme for da pra pensar num equalizer GE-7 da Boss

    SevenTool07
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    tenho um wylde overdrive e mesmo tocando num merdeoro atomic drive fica bom pra caramba hehe. A treta do wylde overdrive é que dá muito chiado, mas não sei se é por causa do pedal, da guitarra não blindada, dos cabos santo ângelo de 15 conto ou do ampli que é uma bosta hehe.

    Prometherion
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    sempre que falam em boost sujo lembro do Handmade Corcel, tem canal pouco sujo, sujo, muito sujo e imundo.

    Rafael Rebelo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Kersey
    foi uma otima idéia a sua.. nao havia pensado em um boost clean..

    entao se eu quizesse deixar um boost clean o tempo todo ligado pra puxar as valvulas e um pedal de overdrive, só pra dar um mojo e um creme a mais nos solos, quais seriam boas opções pra se pensar??

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Rafael Rebelo

    eu iria de TS9 e o microamp (que eu tenho e é ótimo)... olha o Maxon OD808 tambem... é outro otimo tube screamer...

    GuitarUser
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SevenTool07
    tenho um wylde overdrive e mesmo tocando num merdeoro atomic drive fica bom pra caramba hehe. A treta do wylde overdrive é que dá muito chiado, mas não sei se é por causa do pedal, da guitarra não blindada, dos cabos santo ângelo de 15 conto ou do ampli que é uma bosta hehe.
    ou tudo junto ausahus

    Rafael Rebelo
    hm... boss sd 1

    Bruce Maiden
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Prometherion
    Faltou o mais ou menos sujo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal para boost sujo em amp valvulado