Qual Guitarra é melhor pra solo e pra base?(entre essas duas)

    Autor Mensagem
    OBraga
    Veterano
    # mar/12


    Então galera,qual dessas duas guitarras e melhor pra solo e qual melhor pra base:

    Les Paul Golden (captadores Wilkinson)

    ou

    Washburn x-series x-10(acho que esse o nome) emfim essa aqui essa aquihttp://i.s8.com.br/images/musical/cover/img4/21240834_1.jpg

    EAE?QUAL MELHOR?QUAL VALE MAIS?

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    cara nao existe isso de melhor pra solo pou pra base...a guitarra é a guitarra q pode ser boa pra uns e ruim pra outros....mas nao tem diferença entre solo e base....pra tirar essa duvida, tem um topico especifico AQUI
    use a busca e tire suas duvidas, quando vc estiver mais informado e ainda tiver duvidas, ai sim é hora de criar o topico
    abraço

    fel123
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    eu acho que a melhor e washburn, a golden eu testei tem um timbre bem legal, mas acho que a washburne melhor.

    GuDaGuita
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    analisando bem são estilos diferentes, uma é LP a outra é strato.

    Depende do som q vc curte e quer tirar....

    Pra mim na onda do rock and roll seria uma LP.

    Dragonlokker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    OBraga
    Isso ai vai depender dos pedais e do amp q vc vai usar. Geralmente em Les Paul's se usa cordas 0.10 q dificulta um pouco em bends, caso vc n tenha muita prática. E nas stratos na maioria delas vem com cordas 0.09 q são mais molinhas e confortáveis pra fazer bend. Fora isso, como eu disse antes, vai depender dos pedais, da distorção e do amp q vc vai usar.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Opinar sobre qual guitarra comprar, é o mesmo que indicar sapato! Em mim pode ser confortável, mas pode te dar um puta calo!

    O ideal é testar cara! Pra você ver qual som te agrada mais...entre as duas, eu iria de strato!

    abraços

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    OBraga
    cara, são duas guitarras totalmente diferentes, você tem que ver o que mais te agrada, você nunca vai conseguir tirar o timbre do jimi hendrix com uma les paul, do mesmo jeito que nunca vai tirar um slash ou jimy page com uma strato entende?
    Eu mesmo iria de Les Paul porque amo esse som " gordo " encorpado que elas tem
    Diga quais são seus gostos musicais, influencias que fica mais fácil de ajudar
    Abç

    Ant--
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Dragonlokker
    Geralmente em Les Paul's se usa cordas 0.10 q dificulta um pouco em bends, caso vc n tenha muita prática. E nas stratos na maioria delas vem com cordas 0.09 q são mais molinhas e confortáveis pra fazer bend

    Na verdade a escala mais curta da Les Paul faz um encordoamento 010 ter mais ou menos a mesma facilidade de bend de uma 009 numa Strato.

    Quanto à dúvida do OBraga, solo e base são feitos em qualquer modelo de guitarra, bem ou mal depende do guitarrista. Apenas lembre-se que a Strato tem o tremolo, que é um recurso a mais do que a Lespa.

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Dragonlokker

    Eu uso cordas 0.10 na minha strato .-.

    Pq eu não entendia nada de guitarra quando comprei o meu primeiro jogo de corda, ai flei pro vendedor q nãos abia qual era o calibre e ele me disse que strato era 0.10, ai eu fui né.

    E acabei acostumando, agora só compro 0.10, num quero nem ver quando eu pegar uma 0.09 na mão, acho que vo dar um bend de 3 tons com facilidade xD

    OBraga
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    po sakei ! tipo eu nao to querendo compralas nao eu TENHO ESSA GOLDEN LES PAUL,e o ampli é Meteoro Demolidor FWG-50! e meu primo tem a tal washburn ! e tipo seila eu gostaria de saber qual vcs acham melhor entre elas a pa

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Boa noite!!!

    OBraga
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual Guitarra é melhor pra solo e pra base?(entre essas duas)