Qual a diferença de uma guitarra regulada para solo e uma para base?

    Autor Mensagem
    alexandregfj
    Veterano
    # jun/11


    Qual a diferença de uma guitarra regulada para solo e uma para base?

    Eu fui até um Luthier para regular a minha Flying V e na hora ele me perguntou se ele regulava para solo ou para base, na hora eu nem me liguei e falei solo. Mas qual a diferença? Se ele regular para solo vai ficar zuado tocar base?

    VLW \m/

    buddy guy
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    alexandregfj

    Qual a diferença de uma guitarra regulada para solo e uma para base?

    R=E existe isto?

    eXtendedrange
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Nunca ouvi falar isso,mas deve ser a ação das cordas :

    solo : ação baixa
    base : média ou alta

    theblackstrat
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    eXtendedrange
    rapá..essa foi inédita pra mim..
    pra mim regulagem,principalmente ação de cordas,
    independende se pra solo ou base depende do gosto do cara
    ,da pegada do cara,,assim como diametro das cordas..
    eu adoro srv..mas não consigo tocar de 0.13..então quero nem
    saber qual a regulagem o cara usava,eu nunca faria nada parecido
    com nenhuma guitarra e nenhuma regulagem..
    eu gosto de 0.9 com ação muito baixa..
    se tivesse uma lespaul usaria 0,10 com ação baixa também..
    0.11 pra mim já acho pesado...em strato ainda..
    acho magica mesmo o cara tocar com aquela precisão..
    pegada firme..etc..com 0.13..
    mas to tange ao assunto proposto..se existe realmente essa
    classificação de regulagem pra solo ou base eu não sei...
    imaginava que o o cabra deveria escolher a regulagem que melhor
    se encaixa no perfil ....
    se guitarra regulada pra solo for = ação baixa..
    se voce espera conforto fez o certo..
    conforto em ação mais alta é pra nego que bota força mesmo...
    eu acho até doido o som..mas não acho confortável tocar assim..

    Boggione
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    theblackstrat

    Cara, tipo, ja que estamos nesse assunto de acao de cordas, pra solos fica mais confortavel a acao media baixa? Sei que e questao de gosto, mais e so uma duvida.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    Eu fui até um Luthier para regular a minha Flying V e na hora ele me perguntou se ele regulava para solo ou para base

    Se um luthier fala isso pra mim, eu viro as costas e vou embora. Não existe regulagem específica pra um ou pra outro.

    Boggione
    pra solos fica mais confortavel a acao media baixa? Sei que e questao de gosto, mais e so uma duvida.

    Ele já disse: "eu gosto de 0.9 com ação muito baixa.."

    Agora eu venho e falo, na minha strato SX eu uso 0.011 com a ação média/alta e toco "confortável".

    Com certeza tem outro user que prefere as cordas lá em cima, mas no geral a galera prefere com a ação bem baixa.

    V.inny
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Acho que você deve regular uma guitarra pensando no seu desenvolvimento com ela e na sua tocabilidade... Não entendi a pergunta...

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    alexandregfj

    Cara, to com 0.10 ação baixa e to achando muito bom. Bom pra tudo. Só ta me dificultando um pouco os bends na mizinha, que estão mais duros, mas eles estão cada vez mais fáceis de fazer.. É questão de costume. Fora que melhorou o timbre e aumentou consideravelmemente o sustain.

    eXtendedrange
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    theblackstrat
    também nunca ouvi falar esse negocio de regular para solo ou para base, mas como a galera que gosta mais de fritar usa ação mais baixa eu dei um chute kkkk

    renatocaster
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    alexandregfj

    Eu fui até um Luthier para regular a minha Flying V e na hora ele me perguntou se ele regulava para solo ou para base, na hora eu nem me liguei e falei solo. Mas qual a diferença? Se ele regular para solo vai ficar zuado tocar base?

    Acho que o luthier que te falou isso está equivocado. Sua guitarra tem que ter uma regulagem que deixe vc bem confortável para tocar tanto base quanto solos. Então, para vc fazer solos, vai ter que ter outra guitarra com outra regulagem? Acredito que não, né?

    Bolívar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ele provavelmente estava se referindo a altura das cordas tendo na mente esses chatos do bululu-bululu que o pessoal gosta de chamar de "virtuosos da guitarra" e que curtem ações mais baixas, mas tem bastante solistas de rock/blues que gostam da ação alta.

    Geralmente o que vai definir a sua ação ideal é a força que vc palheta as cordas, quanto mais forte mais alta deve ser a ação pra reduzir os trastejamentos.

    pepomello
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Isso existe ???

    guischling
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    nunca ouvi falar em regular guitarra para solo ou base. eu nao deixaria minha guita com esse cara.

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    guischling
    preste atenção às datas de postagem, voce está respondendo um tópico de mais de um ano atrás.

    Qual a diferença de uma guitarra regulada para solo e uma para base?
    isso não existe.
    o que existe é regulagem de acordo com a espessura das cordas e pra um tipo de pegada.

    quem tem pegada mais pesada precisa de ação mais alta, quem tem pegada mais macia e tambem gosta de tocar coisas muito rapidas e complicadas precisa de ação mais baixa.

    a guitarra estando regulada pro gosto do musico, ele que se vire pra fazer base ou solo.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    exumação!?

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Já que desenterraram...

    A diferença entre as "duas guitarras" é mesma do garfo prá comer arroz e do garfo prá comer feijão!

    felipelfln
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    A diferença entre as "duas guitarras" é mesma do garfo prá comer arroz e do garfo prá comer feijão!

    puts..

    GabrielRhoads
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    KKK Depende, mas no caso de guitarras, para solo vamos supor, é horrível fazer um solo em uma LP pelo difícil acesso. Mas voltando o assunto, eu sei que tem ação baixa e alta, eu na verdade deixo um meio termo pois se estão muito baixas não consigo dar uns bends animais, e muito alta dificulta na velocidade.

    silasamilcar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Como já foi muito bem dito: DEPENDE! Depende de quem toca e como toca... Tenho umas guitarras com ação bem baixa e outra com ação mais alta... Tanto para base como para solo, isso com slide ou sem slide. A mais alta uso bases e solos com slide.
    E tenho uma com ação bem baixa tanto para bases como para solos, minha mão é pequena e o braço é bem fino mas largo quanto à distância de cordas. Isso é super confortável para mim... A regulagem vai desses aspectos.
    Valeu?

    silasamilcar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    GabrielRhoads
    é horrível fazer um solo em uma LP pelo difícil acesso

    Cara você usa a alcunha de Rhoads e diz que fazer solo em LP é horrível? Eu tenho mão pequena e não tenho problema nenhum em fazer solos na minha Epiphone Les Paul Standard. Mais uma vez vai de gosto né? Tudo bem!!!

    eduardodff
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    GabrielRhoads
    Eu tenho uma LP e acho foda pra solo, deixa o Zakk Wilde ver esse tópico herege. Kkkkkkkkkkkk

    rocknroll1234
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Não existe diferença entre uma strato e uma LP, existe diferença entre guitarra bem regulada e mal regulada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença de uma guitarra regulada para solo e uma para base?