Como tocar guitarra no lugar do violão?

    Autor Mensagem
    Jackson.SnT
    Veterano
    # nov/09


    É o seguinte galera, eu toco numa banda ( É Gospel, espero que isso não atrapalhe em nada ) e a 1 mês agente perdeu o nosso violonista.
    Tipo, a guitarra antes fazia os solos, base com distorção + power chord, bem ' guitarra ' mesmo, mais como agora estamos sem violão e não tem outro, eu gostaria de saber como ' tocar '.

    A uns 4 ensaios, o som tem ficado horrivel, a guitarra com acordes de violão fica medonho, e nem adianta dizer que não sei tocar xD fica ruim mesmo...

    Me disseram para tentar umas formas de acordes usando as triades e usando as 4 primeiras cordas, fica melhor pra ' pegada ' e da um feeling maior...

    Queria saber se alguém pode me ajudar, dar alguma dica, to perdidão, ta ficando muito ruim as músicas que tenho tocado...

    Desde de já agradeço a paciência!

    Abraço à todos!

    OBS: Não tocamos somente músicas " paradonas " como muitos pensam, por isso meu desespero xD. Nas músicas mais lentas até rola, mais nas músicas mais puxadas pra um rock ou até mesmo hardcore ( acredite agente toca ) é que complica! :D

    eduardodff
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Vc não toca guitarra base com notas convencionais igual violão??

    Jackson.SnT
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sim, exatamente aí o problema...

    Os acordes de Violão na guitarra ficam muito ruins, fica muito sem " sal ".

    Por isso criei esse tópico, para buscar uma solução alternativa para meu dilema, pois tocar os mesmos acordes do violão na guitarra ( vai por mim ) fica muito ruim xD

    JJJ
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jackson.SnT

    A forma de tocar acordes "abertos" na guitarra tem que ser mais... hummm... sutil. No violão, a gente pode palhetar forte (ou tocar com a mão de forma mais livre), mas na guitarra, se fizermos isso, fica meio "gralha". Tente pegar mais leve, dar uns "climas", uns arpegios. Talvez um pedalzinho de modulação cáia bem (flanger, chorus, phaser). Ou então, tente um simulador analógico (que transforma o som da guitarra em algo mais parecido com acústico).

    Jackson.SnT
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    hmm...
    Realmente isso é uma solução alternativa...

    Valeu! :D

    OBS: Continuem postando xD

    eduardodff
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: eduardodff
    · votar


    Cara, eu toco guitarra base como violão, mas a diferença é que toco com pestana, aí não fica muito gralha nem corda solta, dá pra controlar mais com pestana, e joga um pedal chorus que fica bom!!
    Muda o captador tb. pro braço ou braço e central

    MaicolBrevia
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    eu quando toco alguma musica que seja com acordes abertos na guitarra, eu posiciono a mão direita mas perto do braço(no final do braço para ser exato) da guitarra, deixa o som mais aveludado.

    se vc toca numa strato, testa ai e ve se vc gosta, deixe a chave seletora de captador na posição 2 ou 4(cap. ponte+meio ou meio+braço).

    Abç

    GuitarSlayer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jackson.SnT

    Hum.. também tenho banda gospel.. tenta acordes com pestana com base na 6ª e 5ª e se sua guitarra tiver 5 chaves de captadores, usa a posição 4, braço + meio fica um sem bem legal pra som limpo.

    hilariojuninho
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ou usa um pedal ou pedaleira com efeito acústico

    Sioux
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Como tocar guitarra no lugar do violão?

    Simples, tire o violão e pegue a guitarra AAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAH.. ta nao teve graça.

    Pega uma pedaleira barata com efeitos acusticos.

    abrs

    Jackson.SnT
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    PO, vou dar uma chegada nas pedaleiras com efeitos acusticos mesmo...

    Geralmente só uso Pestanas, isso tira mesmo o " gralhado " xD

    Obrigado pelas Dicas!

    johnny_floripa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pô, mas tá difícil de arrumar alguém que toque violão???? Cara, aqui vc chuta uma árvore cai uns trinta...

    Jackson.SnT
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sou de Floripa =D

    Mais é questão é outra :D

    Sniper_Wolf
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jackson.SnT
    Você é o jackson five?

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu troco os acordes normais pelos mesmos com pestana..
    Não soa cheio como no violao mas nao fica "gralho"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tocar guitarra no lugar do violão?