Corda D de guitarra no lugar da G de violão?

    Autor Mensagem
    Jonatas Edward
    Veterano
    # fev/11


    Assim,quebrei uma corda G do meu violão,e eu to com 2 conjuntos de cordas de guitarra sobrando,2 NIG,então como eu sempre esqueço de levar dinheiro quando saio,tive a ideia,então,meu violão tem cordas de aço,sabemos que o violão tem um calibre maior,e a G do violão(ao menos o meu),é revestida por um fio,ao contrario da guitarra,que só vai até a D:
    Vide a foto:
    http://downloads.open4group.com/wallpapers/cordas-do-violao-3f9c0.jpg
    Enfim,como a D do conjunto de cordas da guitarra é muito similar com a G do violão,teria algum problema?

    Guitar_hell
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Jonatas Edward
    No violão acho que nada, mas a corda pode arrebentar se a tensão aplicada a ela for maior do que ela suporta!

    Stevenzin
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu acho que vai trastejar... Mas tenta.. não custa nada.

    OBS: se esse ''custa nada'' custar seu violão não coloque a culpa em mim :)

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Jonatas Edward
    como foi falado a corda re da guitarra na minha opiniao suporta uma tensão pra dara justamente a nota ré,tem ate afinaçoes q ela chega em um F# mas no seu violao vai ficar afinada 2 tons e meio acima doq deveria estar,no minimo vai ficar um arame farpado de dura, e o pior de tudo e q a longo prazo fazendo essa gambiarra acredito q comece a dar problema no braço do seu violao,ou ate mesmop forçar demais o cavalete,ve ai,o violao é seu,eu nao usaria essa corda D de guitarra como sol nele,abraço

    thifm
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Jonatas Edward
    Maldito jeitinho brasileiro... compra a corda avulsa... e mantém um jogo adicional de VIOLAO com vc, campeao...

    Jube
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu perguntaria ao Bertola primeiro

    Jonatas Edward
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Valeu pela dica galera,vou comprar mesmo,amanha talvez,e tipo,tentei,ficou palha e ainda faltava 2 tons e meio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda D de guitarra no lugar da G de violão?