Autor |
Mensagem |
Jackson.SnT Veterano |
# nov/09
É o seguinte galera, eu toco numa banda ( É Gospel, espero que isso não atrapalhe em nada ) e a 1 mês agente perdeu o nosso violonista. Tipo, a guitarra antes fazia os solos, base com distorção + power chord, bem ' guitarra ' mesmo, mais como agora estamos sem violão e não tem outro, eu gostaria de saber como ' tocar '.
A uns 4 ensaios, o som tem ficado horrivel, a guitarra com acordes de violão fica medonho, e nem adianta dizer que não sei tocar xD fica ruim mesmo...
Me disseram para tentar umas formas de acordes usando as triades e usando as 4 primeiras cordas, fica melhor pra ' pegada ' e da um feeling maior...
Queria saber se alguém pode me ajudar, dar alguma dica, to perdidão, ta ficando muito ruim as músicas que tenho tocado...
Desde de já agradeço a paciência!
Abraço à todos!
OBS: Não tocamos somente músicas " paradonas " como muitos pensam, por isso meu desespero xD. Nas músicas mais lentas até rola, mais nas músicas mais puxadas pra um rock ou até mesmo hardcore ( acredite agente toca ) é que complica! :D
|
eduardodff Veterano |
# nov/09
· votar
Vc não toca guitarra base com notas convencionais igual violão??
|
Jackson.SnT Veterano |
# nov/09
· votar
Sim, exatamente aí o problema...
Os acordes de Violão na guitarra ficam muito ruins, fica muito sem " sal ".
Por isso criei esse tópico, para buscar uma solução alternativa para meu dilema, pois tocar os mesmos acordes do violão na guitarra ( vai por mim ) fica muito ruim xD
|
JJJ Veterano
|
# nov/09
· votar
Jackson.SnT
A forma de tocar acordes "abertos" na guitarra tem que ser mais... hummm... sutil. No violão, a gente pode palhetar forte (ou tocar com a mão de forma mais livre), mas na guitarra, se fizermos isso, fica meio "gralha". Tente pegar mais leve, dar uns "climas", uns arpegios. Talvez um pedalzinho de modulação cáia bem (flanger, chorus, phaser). Ou então, tente um simulador analógico (que transforma o som da guitarra em algo mais parecido com acústico).
|
Jackson.SnT Veterano |
# nov/09
· votar
hmm... Realmente isso é uma solução alternativa...
Valeu! :D
OBS: Continuem postando xD
|
eduardodff Veterano |
# nov/09 · Editado por: eduardodff
· votar
Cara, eu toco guitarra base como violão, mas a diferença é que toco com pestana, aí não fica muito gralha nem corda solta, dá pra controlar mais com pestana, e joga um pedal chorus que fica bom!! Muda o captador tb. pro braço ou braço e central
|
MaicolBrevia Veterano |
# nov/09
· votar
eu quando toco alguma musica que seja com acordes abertos na guitarra, eu posiciono a mão direita mas perto do braço(no final do braço para ser exato) da guitarra, deixa o som mais aveludado.
se vc toca numa strato, testa ai e ve se vc gosta, deixe a chave seletora de captador na posição 2 ou 4(cap. ponte+meio ou meio+braço).
Abç
|
GuitarSlayer Veterano |
# nov/09
· votar
Jackson.SnT
Hum.. também tenho banda gospel.. tenta acordes com pestana com base na 6ª e 5ª e se sua guitarra tiver 5 chaves de captadores, usa a posição 4, braço + meio fica um sem bem legal pra som limpo.
|
hilariojuninho Veterano |
# nov/09
· votar
ou usa um pedal ou pedaleira com efeito acústico
|
Sioux Veterano |
# nov/09
· votar
Como tocar guitarra no lugar do violão?
Simples, tire o violão e pegue a guitarra AAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAH.. ta nao teve graça.
Pega uma pedaleira barata com efeitos acusticos.
abrs
|
Jackson.SnT Veterano |
# nov/09
· votar
PO, vou dar uma chegada nas pedaleiras com efeitos acusticos mesmo...
Geralmente só uso Pestanas, isso tira mesmo o " gralhado " xD
Obrigado pelas Dicas!
|
johnny_floripa Veterano |
# nov/09
· votar
Pô, mas tá difícil de arrumar alguém que toque violão???? Cara, aqui vc chuta uma árvore cai uns trinta...
|
Jackson.SnT Veterano |
# nov/09
· votar
Sou de Floripa =D
Mais é questão é outra :D
|
Sniper_Wolf Veterano |
# nov/09
· votar
Jackson.SnT Você é o jackson five?
|
xl30n4rd0x Veterano |
# nov/09
· votar
Eu troco os acordes normais pelos mesmos com pestana.. Não soa cheio como no violao mas nao fica "gralho"
|