É normal as ferragens crome de uma guitarra ficar fosca em menos de 1 ano?

    Autor Mensagem
    khenshyo
    Veterano
    # nov/09


    bom pessoal,

    o meu intuito neste topico é procurar saber como devo proceder com esta guitarra que compre na loja no inicio do ano, mais especificamente na barra music ( não estou falando que o problema foi com esta loja).


    Bom em janeiro comprei uma Condor Set Lemon drop por sua grande gama de comentários positivos. acabei comprando ela mais caro do que o normal e ainda estou sofrendo com ferrugem em todas as suas ferragens, desde as tarraxas grover, ponte, capa de nickel dos captadores e agora até os trastes estão foscos.

    não é falta de limpeza, pois sempre limpo a guitarra após usar e consegui inclusive deixar um encordamento diaddario por quase 3 meses sem pegar ferrugem nela.

    bom a questão é, tem menos de 1 ano e eu queria saber se é dever da condor trocar estas ferragens para mim e me devolver a guitarra.
    ou este tipo de ocorrencia não está incluso nas garantias da guitarra?!


    enviei um email pra barra music tb para que eles podessem me dizer algo sobre como agir.

    agradeço desde já e espero que me ajudem.

    Deiab
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    acho que não, as minhas guitarras que tem peças cromadas continuam brilhando e tem guitarra minha que já tem 8 anos, mas aí acho que depende da qualidade da peça. As que eu tenho são gotoh.

    khenshyo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    as tarraxa grover sao usadas em boas guitarras, inclusive nas gibson custom 68, acho que este não seria o problema.

    vlw

    Deiab
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Opa, agora que eu li inteiro o tópico.
    Mestre, a questão da garantia, tem que estar especificado sobre a ferrugem ou se no caso estaria impossibilitando de tocar.
    Fora isso primeiro tem que ver o tempo de garantia que eles deram, se não deram, a garantia legal é de 90 dias só.
    Tente dar uma conversada com os caras da loja ou o fabricante, mas devolução acho difícil.
    Espero ter dado uma ajuda.

    carecaslash
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    khenshyo

    AMIGO É ESTRANHO , minha golden tem 01 ano e esta novinha .. não é normal

    khenshyo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    é peso...

    eu nunca me arrependi tanto de ter comprado algo como esta guitarra. vou ter que gastar uma grana pra trocar as ferragens.

    eu so pensava em trocar a parte de captação.

    agora vou ter que dar uma geral nela.

    ow carecaslash, quando c deixou suas les pauls sem os escudos, o que fez com os furos dos parafusos?!?!

    vlw

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    khenshyo
    eu nunca me arrependi tanto de ter comprado algo como esta guitarra.

    Caramba, que contraste, com o MauricioBahia o.O

    Olha só, a Minha é uma Condor CLP BK. As ferragens dela são douradas.

    Comprei ela há menos de 1 ano, mas quando a comprei, estava no verão, o verão daqui é severo!
    Eu tocava nela e o suor chegava a escorrer, no captador da ponte.

    Resultado, a parte superior da ponte e do seu respectivo captador já perderam grande parte do dourado.
    No entanto as outras partes continuam douradas (claro que bem menos, mas parece que estabilizou, pois faz muito tempo que está constante), com as tarrachas sendo as que mantiveram mais o dourado.

    .eddie
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Garantia contra ferrugem ?

    coitado das revendedoras da praia entao neah hehe

    isso nao existe cara, ferrugem pode ter sido causada por varios fatores, a nao ser q ela tenha vindo com ferrugem, dai eles tem q trocar, mas tambem nao depois de quase 1 ano neh =P

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    tenho minha lespa ha mais de 2 anos e todas as peças ainda estão cromadas oO

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    khenshyo

    AS ferragens da minha Lemon estão perfeitas e não li casos de usuários de Condor com este problema parecido. Eu entraria em contato com o vendedor e com a Condor pra reclamar.

    Continua com como em Abril deste ano?

    Abs

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    khenshyo

    Po cara, bem estranho isso. 1 ano eh mto pouco pra ferragens cromadas. Se fossem douradas era normal, mas cromadas duram mto mais. Mas sei lah, as x o clima da tua regiao e vc suar mto ajude, nao sei :s Estranho!!

    The Root Of All Evil

    Ferragem dourada tem essa fama de perder brilho e cor mto rapido neh. Na minha SX gg1 custom chegaram a ficar verdes e descascadas, uma coisa NOJENTA. mas tb sao umas porcarias xing ling de qualidade mto duvidavel. Agora coloquei gotoh ja faz quase um ano, e estao inteiras. Perderam brilho, isso eh bem perceptivel, mas nao estao descascando nem nda. Mas acho q eh algo inevitavel das ferragens douradas. Por melhores q sejam, vao gastar rapido.

    khenshyo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    bom...

    achei a porcaria da garantia aqui em casa.

    nela diz que nao tenho direito algum sobre ferrugem nas partes metalicas da guitarra, entao não posso reclamar de nada.

    entao o que me resta é gastar mais grana nessa m**** e tentar ficar satisfeito com ela, pois no momento so tenho raiva em olhar pra ela.

    =/

    e foda que tinha grana pra comprar epiphone custom. PRS SE Custom, mas por ela ter tido um bom reconhecimento e quando toquei nela no rio la na barra music gostei acabei levando.

    alguem me indica sites para fazer a compra das ferragens por favor!

    obrigado e agradeço desde ja.

    =)

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    khenshyo
    vc mora proxímo a praia? bem estranho isso :S dá uma olhada no mercadolivre tem lojas físicas e virtuais que vendem

    khenshyo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    daniel_guitar interior da paraiba, lugar úmido, mas a 120km da praia.

    foi uma pena isto acontecer, mas serviu para que eu nao deixe de comprar algo que teria certeza da qualidade (PRS SE, epiphone) por algo (CLP Set Lemon Drop) que a qualidade era tão boa ou melhor do que marcas já fincadas no mercado e não ter um bom controle de qualidade de seus produtos.

    é uma pena acontecer essas coisas, mas é assim mesmo uns são felizes com seus produtos e outros tem um pequeno azar ao compra-los.

    simm...

    mais uma vez alguem me indica lojas de confiança que posso comprar minhas ferragens.

    agradeço desde ja a ajuda e valeu ae!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    khenshyo

    Me ouve meu filho!

    Pega essas fotos e envia pra Condor dizendo que as ferragens da sua Lemon Drop apresentam uma formação átipica, que parece não ser somente ferrugem, mas algum tipo de fungo, algo inusitado e que você nunca havia visto igual.

    Diga que está surpreso com tal fato, ainda mais com uma guitarra Top de linha e praticamente nova, comprada na Barra Music com indicações positivas do Maurício Bahia (Fórum Cifra Clube) e Beto Laureano (Barra Music).

    Diga que está muito descontente com este ocorrido tendo em vista que em outros instrumento o problema não ocorre e que gostaria de um parecer da Condor sobre o fato.

    Se vc puder pegar um laudo de um luthier, melhor ainda.

    O que espero com este e-mail?

    Que eles lhe enviem ferragens novas, sem custo algum.

    sac@condortech.com.br

    Endereça o e-mail para WESLEY LAUFFER (Gestor Comercial) e copia a JULIANA MELLO (Assistência Técnica)

    Abs

    khenshyo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MauricioBahia

    valeu meu veio vou fazer isso sim.

    vou tirar novas fotos da guitarra, para poder proceder com esse email para tentar receber novas ferragens.

    =)

    vlw

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    khenshyo

    Qualquer novidade, comunica pra gente.

    Abs

    jimmy vandrake
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    As ferragens de sua guitarra estão com um problema sério de banho. Certamente houve problemas de manuseio antes da cromagem, ainda considerando que para o lote possa ter material impuro o que ocasionou o que se chama de cárie, ou oxidação sob a cromagem.
    Infelizmente não há nada que se possa fazer neste caso, precisará substituir todas as ferragens, mais um tempo e ela começará a descacar o cromo.
    Quanto a garantia não sei como te auxiliar, mas acho que se você levar um bom papo com os caras da loja tlvez possam ajudá-lo compensando com um desconto para substituição das peças.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Dá uma olhada netse link sobre etapas de cromagem, e você verá como é o processo.
    http://www.swi.com.br/~crq_ix/pal/palestra18_01.htm

    khenshyo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    tou sem minha camera fotografica =/

    vou ver se faço isso essa semana pra ver no que dá.

    pelo menos o email que enviei para a Barra music ninguem me deu retorno =/

    acho eu que não terei o retorno também da condor.

    sim.... falando dessas ferragens, esqueci de comentar que meu Violão Tagima Dallas que por sinal tenho ele a 4 anos com tarraxas crome nao tem nada ferrugens, mas acho que elas são de plastico aehaeuhaeuhaeuhaeuhae. vai saber.
    mas minha Ibanez RG350DX não tem ferrugens nas tarraxas em 5 anos de uso. e olha que ela eu nao cuidei muito bem não =/ me arrependo disso, pois a ponte ta com um pouquinho de ferrugem =/

    mas já a CLP eu limpo toda vez que toco. =/

    khenshyo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    jimmy vandrake

    vlw veio!!!

    muitissimo obrigado pela explicação

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É normal as ferragens crome de uma guitarra ficar fosca em menos de 1 ano?