Pintura Fosca?????Ajudem!!!!!

    Autor Mensagem
    perpetual burn
    Veterano
    # ago/04


    ae pessoal, uma pintura preto fosco sera q suja mto? eh facil de limpar? to com essa duvida, alguem q tem ou conheca esse tipo de pintura pode me dar uma mao? valeu.

    perpetual burn
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ae ajudem ae!

    The Hellraiser
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu acho que suja menos que a pintura comum... E deve ser mais fácil de limpar sim...

    sabbath666
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    The Hellraiser

    tb quero saber, pode dar mais detalhes? valeu cara.

    sabbath666
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ninguem?

    Demolisher
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    perpetual burn
    sabbath666
    Acho que o preto fosco mancha mais que o brilhante, que é mais fácil de limpar e não dá aquela sensação de sujeira, mesmo pq vc sempre pode dar um "brilho" na pintura.

    sabbath666
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: sabbath666
    · votar


    Demolisher

    vc diz q mancha mais como? de dedo e tal? pq eu acho preto fosco mto mais bonito, ja tive quitarras preto esmaltada e a aparecia sempre era de ser mto suja, e eh um preto mto brilhante, o fosco me atrai, mas, resumindo, quais problemas terei com pinturas foscas? e sao faceis de resolver? valeu

    Demolisher
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    sabbath666
    O preto fosco marca mais com o suor das mãos e do braço...e dá uma impressão de sujeira e desleixo...

    Sanctum Metal
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Minha guitarra tem a pintura preto tosco...

    opa, não ajudei

    sabbath666
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Demolisher

    mas eh facil de limpar????


    Sanctum Metal
    a sua realmente suja mto ou eh uma cois normal nda preocupante?

    Sanctum Metal
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    sabbath666
    Ela arranha com facilidade (ou será que eu é que sou descuidado?) Mas sujar é bem difícil, parece que tem uma película que esconde o suor.

    sabbath666
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Sanctum Metal

    entendi, q guitarra vc tem?

    maggie
    Veterana
    # ago/04
    · votar


    Recomendo o fórum de lutheria do Yakult.

    Vou postar um trecho de um dos tópicos:
    Alguem sabe me dizer como faço pra pintar minha guitarra usando glitter sem entopir o revolver? Q tipo de verniz usar, enfim qq informação utíl é bem, vinda!

    Ou você aplica o glitter manualmente, tipo brigadeiro em bolo, ou arruma uma pistola especial pra isso, de grande vazão.
    O verniz mais aconselhado pra apenas 1 guitarra é o Nitrocelulose monocomponente (sem catalizador)usado por funilarias.
    O melhor é o PU ou poliuretano bi-componente, mas vc só encontrará em quantidade pra umas 10 guitarras ou mais, e é bem caro.
    Antes de glitter deve ser aplicado uma base na guitarra. Mais uma vez o ideal é o "fundo poliester" da Sayerlack. Mas é caro e vem em latas a partir de 5 litros (dá pra + de 10 guitarras).

    sabbath666
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    maggie

    valeu pela info, mas nao sou eu quem vai pintar nao, ja vo pegar ela pronta, mas preciso saber umas informacoes de pinturas foscas, se suja, macha, se dar dor de cabeca essas coisas. mas vou dar uma olhada no forum pra ver se acho algo sobre isso tb, valeu.

    sabbath666
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    hmm agora q vi q eh do tal orkut, nem sei como funciona isso, mas valeu a ajuda.

    sabbath666
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    fica legal preto fosco com um verniz fosco?

    sabbath666
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ninguem mais?

    The Hellraiser
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu acho que a pintura normal suja bem mais que a fosca... Minhas duas guitarras são pretas... Quando você acaba de limpar é linda, brilhante, mas bastou relar o dedo pra ficar aquela marca de impressão digital... hehe

    sabbath666
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    The Hellraiser

    a minha tb era preta. essa agora acho q vai de fosca mesmo=]

    viniciusjau
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tem guitarras q ficam bonitas qd envelhecem e ficam foscas tals

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pintura Fosca?????Ajudem!!!!!