Música para ouvir x música para tocar

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: erico.ascencao


    Há muito tempo venho distinguindo bastante estas duas vertentes da minha paixão por música. Se por um lado gosto de colocar uns Pop Rock melequentos no talo no som de casa, por outro lado me flagro tocando coisinhas de MPB no violão. Mas estes elementos nunca trocam de universo: tem uma penca de músicas que eu curto muito escutar que não me dão vontade de tocar, e também vocês nunca me flagrariam escutando um disco do Chico Buarque numa viagem de estrada.

    Obviamente, estes conjuntos de "músicas para tocar" e "músicas para escutar" têm uma intersecção, mas com o passar do tempo tenho notado que cada um deles vem crescendo de modo que seus elementos muitas vezes não são comuns.

    Filosofem a respeito.

    PS.: Terça-feira é dia de Sr. Brasil na Cultura! Este eu não perco!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Todas as músicas que eu ouço eu tenho vontade de tocar.
    Só que eu quase não tiro música, só faço exercícios =/

    cortesx
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Adoro tocar bossa novas, começo meu aquecimento com bossa nova, mas nunca ficaria escutando... assim como eu escuto metal e nunca toco hahuuhaauh (malditos dedos lentos)

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    cortesx
    assim como eu escuto metal e nunca toco hahuuhaauh (malditos dedos lentos)
    Ah, somos dois! Qualquer sinal de óleo quente eu já pipoco.

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    musicas para escutar sao as do malmsteen,vai,gegg howe,paul gilbert,michael romeo,frank gambale,do show lane, e principalmente do jason becker....pra tirar sao...ramones,sex pistols,nirvana.detonautas hehhhe

    Bog
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    erico.ascencao

    Ah, normal, tem música que eu gosto só de tocar, música que eu gosto de cantar sem tocar, música que eu gosto de ouvir sem tocar e nem cantar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música para ouvir x música para tocar