>>Solo de Hotel California!(Oh not again MF!) ;)<<

    Autor Mensagem
    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon


    Galera, como n tenho idéias pra tópicos hoje(só entrei pra ajudar respondendo umas dúvidas da galera) resolvi postar uma gravina antiga do solo de Hotel California, logo depois q comprei minha pedaleira e tava tentando gravar.
    Podem meter ficha nos comments. Abraço ao Rabbit e a outros que gravaram muito bem essa música. T+.

    http://www.4shared.com/file/145700652/9f1d4c6d/LF_-_Hotel_California_S olo.html

    TappingBOY
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Muito bom, adoro hotel california.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    A sonoridade tá show hein. :-)

    Pô, eu achei bom pra caraglio. Esse solo é foda de executar, não? Além do Rabbit, o Homem Cueca gravou e também ficou excelente.

    Show de bola cara. Parabéns!

    Abs

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    achei muito bom mesmo.grava ela em video cara(eu sempre pedindo pra ser em video hehehe) acho mais massa,parece que liga mais o som com o musico,a mao do cara,pegada,em video acho bem mais interessante...parabens pelo bom trampo na musica,abraço

    old steel
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: old steel
    · votar


    Muito legal hein cara.Até andei olhando outras gravações mais antigas e voce melhorou em todos os aspectos inclusive na gravação.
    Abx.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    TappingBOY
    Valeu garoto!

    MauricioBahia
    N é nem o caso de ser exatamente difícil, mas eu reparei q algumas pessoas subestimam certas coisas na guitarra. Em virtude da qt de coisas novas q guitarristas modernos fazem hoje em dia, o aluno ou o iniciante acha q esses solos old school são fáceis e então deixam de lado certos aspectos básicos de execução de melodias na guitarra, querendo partir pro complexo diretamente. O resultado geralmente é um guitarrista sujo e desafinado. (Eu já fui assim auhahua)!

    sidguitar1
    Recentemente tenho pensado em gravar vídeos, mas minha preguiça é monumental. Eu mal tenho paciência para tentar gravar dois takes de áudio, imagina vídeo de qualidade. Mas prometo q vou tentar, até pq hj já me sinto seguro dos meus estudos na guitarra(antes eu era bem ruim e gravava com uma webcam vagaba).

    old steel
    Obrigado cara! Abraço!

    Raizen
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Nossa, ficou muito bom!

    3 hurras pra você



    Timbre e execucao animais.

    joaormrt
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mto bom msm...a única coisa q não gostei mto foram os extremamente fortes vibratos! Acho q poderiam ser mais sutis sem perder a essência do rock.

    Abraços

    Kyuss_Age
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Todo mundo grava esse som com timbre de metal... perde toda a "vibe" do solo.

    Tb achei que exagerou nos vibratos.

    Mandou bem, esse solo parece simples mas tem minúcias nele.

    Parabéns.

    has4
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    No geral, gostei pacas, ficou legal! Quero tirar essa bem legal também! Parabéns!

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    joaormrt
    Kyuss_Age
    has4
    Obrigado pelas críticas e elogios galera! Abraços.

    Rabbit
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Curti demais cara. O que eu curto muito em escutar guitarrista tocando é exatamente o que você fez nesse cover. As notas estão iguais, mas dá pra sentir nas sutilezas a interpretação de cada um, e é isso que eu curto, não covers idênticos, mas ouvir a "vibe" de quem está tocando. Da pra aprender muito com isso. Muito bom velho.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    Rei Arthur Pendragon: O resultado geralmente é um guitarrista sujo e desafinado. (Eu já fui assim auhahua)!

    É, essa limpeza é que faz a diferença toda. A execução precisa ser limpinha senão mata o solo. Pra mim, é super difícil esse solo. São muitas nuances na pegada e detalhes nos bends.

    Esse coisa de limpeza é incrível. Eu as vezes solo com distorções e tal e depois quando ouço a gravação limpa da até pena! hehe A sujeira engana e me deixa meio relazado até. Fico imaginando a mesma execução limpinha que maravilha ficaria suja!

    :-)

    Abs

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Rabbit
    Justamente, e eu n acho que o músico deva esconder quem ele é, afinal, apesar de nem todos serem compositores, todos deveriam ser artistas.

    MauricioBahia
    O aperfeiçoamento da execução de uma música é um trabalho que nunca termina. Sempre dá pra apeiferçoar a execução de qq coisa q vc toca. Diferente do caso da composição, que depois que vc lança pro público, vc perde o domínio sobre ela.

    Sioux
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    joaormrt
    Kyuss_Age

    Caras pela mor de Deus, cada guitarrista tem uma pegada, os vibratos e a pegada dele nunca vão soar como as suas e vice versa.

    E nem é pra soar. Nem igual do joe Walsh!

    mania de falar que "exagerou"... não exagerou em nada, esta é a pegada dele, cabe quem houve curtir ou não.

    Rei Arthur Pendragon

    PARABENS!!! um dos melhores covers deste solo que já vi!

    Gostaria de ver gravações da versão acústica deste solo, divina tb.

    timbre ficou excelente, overdrive na medida.

    Abrs!

    Kyuss_Age
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Kyuss_Age
    · votar


    Sioux

    "Caras pela mor de Deus, cada guitarrista tem uma pegada, os vibratos e a pegada dele nunca vão soar como as suas e vice versa.

    E nem é pra soar. Nem igual do joe Walsh!

    mania de falar que "exagerou"... não exagerou em nada, esta é a pegada dele, cabe quem houve curtir ou não."


    E cada um tem sua opinião, se ele postou aqui é para aceitar críticas e elogios.

    Sim, exagerou nos vibratos, mas não significa que ficou ruim.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    Sioux
    Valeu! Aquela versão do acústico é quase tão boa quanto a original. Eu tinha um cd, mas saiu um dvd disso tb né?

    Kyuss_Age
    se ele postou aqui é para aceitar críticas e elogios.
    Isso mesmo, assim como vc deve aceitar uma réplica do autor ou de algum outro postador para aquilo que vc postou :). E pode "treplicar" tb. Fique à vontade!

    Cada um tem uma visão, eu compartilho da visão do Rabbit, que o cara deve mostrar sua maneira de tocar. Outros gostam de fidelidade máx. aos covers.

    Sioux
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Muita gente não entende a palavra cover.

    Cover = Fazer uma versão de uma música já consagrada por um determinado artista.

    Imitar = tentar tocar igual.

    Seu cover ficou muito bom como eu disse anteriormente.

    Kyuss_Age
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Kyuss_Age
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Isso mesmo, assim como vc deve aceitar uma réplica do autor ou de algum outro postador para aquilo que vc postou :). E pode "treplicar" tb. Fique à vontade!

    Exato. Mas certos covers que saem muito do contexto dão uma "melada" na minha opnião, principalmente clássicos.

    E versão seria se você tivesse tocado uma versão punk rock e ou outro estilo, o que não foi o caso.

    Muita gente não sabe ler e cria confusão.

    Abraço...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >>Solo de Hotel California!(Oh not again MF!) ;)<<