Queria ter dinheiro para bancar esta guitarra!

Autor Mensagem
Van_Lorien
Veterano
# nov/09
· votar


Sou mais a '57 Goldtop, à la Dickey Betts.

SK8Boy
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam
Guitarra do kcete!

Boa deve ser pouco pra descreve-la(e olha q num curto assim, mto as LP)

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Essa aí é isso mesmo. É uma coisa absurda , veja aqui ou aqui

Mas com essa grana dá para comprar uma Gibson Custom ES-335, uma Gibson Custom ES-175, uma Gibson Custom 50th Anniversary 1959 Les Paul, uma Fender Custom Shop David Gilmour Signature Stratocaster e sobrar um troco para mais uma guitarra ou ampli. Assim cobriria mais sons que uma só guitarra pode cobrir. Mas quem compra uma dessas já tem tudo isso e mais.

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam
Belíssimo comentário! hehehehehehehe +1

SK8Boy
Eu não falei em PRS inferior. Tem várias que são acima das Custom, como as Modern Eagle II, Santana, Private stock, ou outras linhas (que não são consideradas inferiores), como 513, SC 245, SC 250, Sunburst, McCarty, Dragon, Americana, PRS 59-09 Experience Ltd, Killer Quilt, Paul's Dirty 100, algumas signatures e outras. Nenhuma pode ser considerada inferior. Muitas dessas aí os 5.000,00 dólares não dá nem para o começo, 5.000 reais então... Hehehehehe

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MMI
Assim cobriria mais sons que uma só guitarra pode cobrir. Mas quem compra uma dessas já tem tudo isso e mais.

Cara 25mil dolares dá pra comprar uma D'Aquisto ou Benedetto das top de linha.

hughet
Veterano
# nov/09
· votar


"Queria ter dinheiro para bancar esta guitarra!"

Achei que fosse uma guitarra diferente que custava por mês algum gasto extra. Queria ter essa grana, não especificamente para comprar tal guitarra!
Bancar é um custo por mês... Comprar é comprar, bancar é bancar, não é?
Com esse dinheiro eu compraria uma guitarra muito boa, um amp muito bom, compraria mil componentes bons pra fazer trocentos pedais e ainda sobraria?

SK8Boy
Veterano
# nov/09
· votar


MMI
É, vc tem razão....apesar da qualidade indiscutível, acredito q não vale a pena se gastar essa grana numa guitar pra dps altera-la. melhor panhar uma "inferior"(difícil usar essa palavra qdo se trata de PRS)que te atenda melhor em termos de configuração, ou msm ver algum luthier "safo" e mandar fazer uma do jeito q vc quiser(essa seria minha opção se tivesse uns 5.000,00 mangos pra gastar numa guitar, acho q o valor de uma PRS luthier boa deve estar poraí).

Tbm não curto esse lance de selecionar caps via knob...chave seletora é o que há!!!

MMI

Kra, acho que não fui claro, vamos lá:
O que eu quis dizer no meu post anterior é que acho q não valha a pena vc comprar uma guitarra top de linha(essa Grey Black pra mim já é top com certeza, apesar de saber q existam linhas melhores e mais kras da PRS)pra dps ir num luthier fazer modificações.

Sei q a PRS não fabrica guitarra "meia-boca".

Quanto aos R$5.000,00, eu não falei q era o preço de uma PRS, e sim q eu mandaria algum luthier BOM fazer uma guitar estilo PRS com essa grana. blz?

Sds,

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


hughet
Com essa do tópico não, mas com a Gibson Custom Jeff Beck 1954 Les Paul Oxblood citada com certeza.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MMI
Com essa do tópico não, mas com a Gibson Custom Jeff Beck 1954 Les Paul Oxblood citada com certeza.

Acho que com a do tópico já dá pra fazer muita coisa se dividir pelo valor do Dolar e dapois do imposto, dá pra ir nos USA com quase 10mil mangos pra brincar de fazer compras.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MMI

Aliás, eu sei que não é tua praia, mas tu já viu uma Benedetto? Eu babo só de ver elas e as D'Aquistto, mas são tãaaaaaaaaaaaaao caras.

sidguitar1
Veterano
# nov/09
· votar


vou ficar com tres dessas,sera que eles entregam de madrugada?

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Gosto sim de uma guitarra acústica, aquele som jazzístico grave e meio rouco acho muito bonito. As Benedetto sólidas (ou "chambered") eu nunca vi, só no site e catálogo. Mas tem umas de uns 6 mil dólares que até não é tão absurdo o preço assim. Eu já vi uma acústica dessas a venda. As D'Aquistto só conheço também as acústicas. Já algumas, e o preço é um pouco melhor. Mas são aexcelentes instrumentos sim.

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI

Benedetto eu só vi 3 guitarras, pude tocar rapidamente em uma, mas todas as que vi eram acima de 18mil dolares, mas são muito fodas, eu nunca vi uma arch topp com tanto volume desplugada.

Já as D'Aquisto eu também só pude testar 2 instrumentos, ambas bem caras, uma estava por 8mil dolares e a outra por 14mil, tambémé um som de sonho... me senti o Jim Hall com elas plugadas em um Polytone Mini-Brute.

O acabamento das duas é um show a parte.

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
sim, são de outra categoria. Não são meros instrumentos, são obras de arte. Apesar de gostar de re-arranjar e botar uns acordes "dissonantes" e tal, estou bem longe de uma "pegada jazz" a altura de uma guitarra dessas. A guitarra iria passar vergonha comigo tocando nela... hehehehehe
Essa honra de ter uma dessas deixo para você, depois de passar no concurso. Mas aí posta umas fotos, pelo menos, né? Aliás, você já viu alguma sólida ou chambered dessas marcas?

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


Ren44

A Les Paul é linda... Mas teve outra coisa que me chamou a atenção. Esse é o meu sonho de consumo.

Ian Anderson
Veterano
# nov/09
· votar


MMI
Caso não saiba, o nichendrix eh meio que um phd em guitarras (e em outros assuntos), soh não eh luthier (se não eh) for flata de alguma coisa

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


Ian Anderson
Sei sim, não é a toa que chamam o cara de "nic-pedia" por aqui! hahahahahahaha

Ian Anderson
Veterano
# nov/09
· votar


Guitarras vintage com ferragens douradas dão um quê a mais a elas

Gilmour
Jem
J5

tava feliz com essas

Ian Anderson
Veterano
# nov/09
· votar


Sei sim, não é a toa que chamam o cara de "nic-pedia" por aqui! hahahahahahaha

se não me engano esse apelido foi dado pelo mauricio bahia,

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Essa honra de ter uma dessas deixo para você, depois de passar no concurso. Mas aí posta umas fotos, pelo menos, né?

Rapaz, qualquer trabalho com salário abaixo de um Auditor do TCU, fica muito difícil ter uma top dessas marcas, tem uma D'Aquisto pra vender na Soul Shine, 13mil reais, mas é dos modelos mais "simples", apesar de já ter visto o mesmo modelo vendido por 9500 mil dolares. Está lá há 1 ano já, vamos ver se aguenta até eu passar.

Aliás, você já viu alguma sólida ou chambered dessas marcas?

Cara as chambered da D'Aquisto só em foto e catalogo, da Benedetto vi uma das chambered pra vender na parte de usados da Guitar Center lá de Orlando, mas não cheguei a testar.

Ian Anderson
Caso não saiba, o nichendrix eh meio que um phd em guitarras (e em outros assuntos)

Rapaz, eu não sei de nada, só quem pode ser chamado de PhD aqui é o Bertola, eu mesmo se comparado com a negada que conheço que coleciona. não sei é de nada, mas de cerveja em cerveja com eles, lendo aqui e acolá, testando sempre que possível, a gente chega lá... hehehehe

soh não eh luthier (se não eh) for flata de alguma coisa

Eu já tentei fazer guitarras, fiz 2 telecasters e tentei fazer uma 335, foi quando descobri que sou muito preguiçoso e que prefiro que a guitarra chegue pronta nas minhas mãos hehehehehe

se não me engano esse apelido foi dado pelo mauricio bahia,

Um apelido bem injusto por sinal, pois não condiz com a realidade.

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


Ian Anderson
Deve ter sido, já que ele gostar de apelidar... O cara me chama de mimi, tem o nic-pedia e vários outros. Mas também tem o mito do klon centaur também... Mas o Prof. Nic-pedia não é fraco não, fera o cara... Hehehehehehe

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
mito do klon centaur também

É o Klon Centaur é um cara gozado.

Ian Anderson
Veterano
# nov/09
· votar


Um apelido bem injusto por sinal, pois não condiz com a realidade.

bom vc eh dos que mais sabe aqui dentro

renanozzy
Veterano
# nov/09
· votar


jacksonfive
e eu não quero uma lp 58 , pra mim isso é taca dinhero no rabo ...

Eh dessa vez tenho que concordar com o jacksonfive, isso eh tacar dinheiro no rabo mesmo, parece que se espalhou um vírus no FCC, e todo mundo pegou a G.A.S, pra conter vai ser foda.

LucasGuitarMaster
Veterano
# nov/09
· votar


não sei porque,. mas nao gosto tanto dessas Gibson 1950

Ren44
Veterano
# nov/09 · Editado por: Ren44
· votar


Enfim,gente essa é uma guitarra q eu gosto,cada um de vcs tem a guitarra de seus sonhos.


(Edit:Essa guitarra é a do Jimmy Page)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Queria ter dinheiro para bancar esta guitarra!