Guitarra perto do ar-condicionado

    Autor Mensagem
    bicinh
    Veterano
    # out/09


    Galera, eu to com uma duvida..
    o suporte da minha guitarra, fica de frente para o ar condicionado do meu quarto.. (ele fica ligado praticamente o dia inteiro, é muito quente aqui). e troquei de cordas tem uma semana e a mizinha ja está ficando preta.. isso tem algo a ver ? quais os problemas de deixar a guitarra assim ?

    jacksonfive
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bicinh
    sua guitarra é tonante ?

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    bicinh
    Não tenho certeza, mas acho que em alguns casos o ar condicionado pode aumentar a umidade relativa do ar no ambiente.

    Pesquise sobre isso...

    Benden
    Veterano
    # out/09
    · votar


    aumentar a umidade? nossa.. o ar condicionado faz justamente o oposto haha

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Benden
    em alguns casos

    Isso depende do dimensionamento, eu sei que ele tira a umidade.
    Por isso que eu disse pra ele pesquisar.

    bicinh
    Veterano
    # out/09
    · votar


    jacksonfive
    ¬¬'..
    seja produtivo.


    Marcosrcf
    valeu cara, vou dar uma olhada aqui..

    cortesx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    nossa, dia inteiro?
    não é atoa que você mora em queimados...

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    bicinh

    Eu não sei se estraga, mas uma ação a longo prazo de um vento frio-seco não me parece algo "natural". Por isso, eu não arriscaria até pq madeira é um material orgânicao, sensível à mudança de temperatura e, de certa forma, é um instrumento de precisão que não é nada barato pra ficar sendo testada ao extremo. ;-)

    Eu colocaria ela num local que não tenha o vento batendo direto nela. Comom já dizia a vovó: "É melhor prevenir do que remediar."

    Abs

    marcioguita
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Se o seu ambiente é mt seco tem humidificador pra vender
    procura no e-bay

    Iversonfr
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bicinh

    percebi a mesma coisa aqui em casa ha um tempo atras. Acho que não só pelo ar condicionado, mas só da guitarra ficar aberta ao tempo, eu acho que deve ajudar a oxidar, sei la.

    Oq eu fiz foi começar a guardar sempre dentro da bag ou do case, melhora bastante. Outra coisa é limpar as cordas sempre após o uso, e se quiser, passar algum produto nas cordas, tipo fast fret... tudo isso ajuda a mante-las por mais tempo... abs

    guitar.thrasher
    Veterano
    # out/09
    · votar


    já cortou uma maçã ao meio e deixou exposta ao ar? então! o que está acontecendo é que as cordas estão oxidando por cusa da exposição constante ao oxigênio e hidrogênio que estão em toda a atmosfera, o ar condicionado não é o culpado e sim o oxigênio que existe na atmosfera, qualquer metal exposto por longos períodos oxida. a não ser que ele seja inox.

    alfacorrea
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Quase com certeza eu te posso afirmar que o vento frio e seco que sai do ar-condicionado não faz mal para as suas cordas.

    Mas é com essa mesma certeza que eu te digo que este vento frio e seco que sai do ar-condicionado VAI FAZER MAL PARA A MADEIRA DA SUA GUITARRA.

    A madeira "sente" muito as variações de temperatura. Quando eu ensaio com a minha banda, assim que entro no studio, eu afino a guitarra.

    Com o ensaio rolando, a sala do estúdio é bem refrigerada e faz um certo "frio" lá. Mais ou menos no meio do ensaio, com 1 hora de som rolando, dá pra perceber que a afinação sobe.

    Não deixe sua guitarra muito exposta às variações de temperatura e humidade. É sempre bom manter um meio-termo: nem muito frio, nem muito quente, nem muito seco, nem muito húmido.

    Agora, se não dá pra mudar a guitarra de lugar, vai com fé...

    bicinh
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cortesx
    asasygashsausa.. é, fica o dia inteiro.. meu quarto não tem ventilador, então tem que ser na base do ar mesmo..


    MauricioBahia

    então..meu irmão me disse mesma coisa.. pra evitar de deixa-la la no meu quarto ou então guardar no bag, como nosso amigo Iversonfr disse...

    marcioguita
    valeu pela dica mano, vou dar uma procurada..

    guitar.thrasher
    isso eu ja até sabia, mas tava querendo saber mesmo se tem algum problema a mais, porque ela oxidou muito rapido..


    Obrigado a todos.

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    bicinh

    Galera, eu to com uma duvida..
    o suporte da minha guitarra, fica de frente para o ar condicionado do meu quarto.. (ele fica ligado praticamente o dia inteiro, é muito quente aqui). e troquei de cordas tem uma semana e a mizinha ja está ficando preta.. isso tem algo a ver ? quais os problemas de deixar a guitarra assim ?



    Tem coisas que são extremamente óbvias !!!!!!!!!!!!!

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Benden
    Iversonfr

    Eu tava falando disso aqui!
    http://www.consul.com.br/ch/produtos/detalhes.aspx?pc=2812&cc=601&sc=6 02&fc=0&vc=0

    É um aparelho de ar condicionado que vem com umidificador embutido.

    Benden
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Marcosrcf
    eu li errado teu primeiro comentario... haha li que TODOS os ar-condicionados aumentam a umidade, dai falei que é justamente ao contrario, claro que tem modelos assim :)
    desculpa pela minha ligera e má interpretação, li muito rapido haha
    abras

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Benden
    uhauhauha
    faz parte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra perto do ar-condicionado