Autor |
Mensagem |
Guilherme 90 Veterano |
# out/09
Olá pessoal, tudo bem ? Olha, eu pretendo comprar uma Les Paul, mas eu to pesquisando bastante e tem umas LP's que dizem que são boas, etc!!
Na minha pesquisa, estão:
Condor CLP-2 SX LP RMV LP
Agora eis a dúvida: Qual dessas tem o melhor Custo x Benefício ? É claro que eu olhei maderias, e tudo mais. eu to muito interessado mesmo é na RMV por parecer um pouco com as da Gibson, e a madeira de construção é boa. a SX eu acho bonita a Custom Vinho, mas o modelo dessa guitarra foge um pouco da tradicional LP's. A Condor é muito bonita e tem variedade de cores, mas eu não gostei da marcação de escala.
Mas então, qual voces me indicam ? aguardo resposta.
|
Manubio Veterano |
# out/09
· votar
guilherme_90 destas? a Condor...
Abraço
|
Iommi Young Veterano |
# out/09
· votar
RMV eu nao conheço, mas a CLP2 e a SX sao muito boas, porem a SX tem um som mais gordo e mais grave e vem com case, o braço eh um pouco gordo (o povo cai matando falando mal e pa, mas vai depende de você), mas seu desenho foge dos padroes gibson, ja a CLP2 eh muito bonita, tem um som mais agudo...
Tem um Review ae da RMV procura ae, eu acho ela bem bonita...
O ideal é vc testar e ver qual você gosta mais....
Procure a SX LP Custom, é linda cara *--*
Abç
|
keitisk8 Veterano |
# out/09
· votar
se for por estética a condor deu uma boa cagada no headstock porém por min é só... outras coisas que não agradam tambem como o escudo é só trocar .-.
|
Iommi Young Veterano |
# out/09
· votar
Olha, eu nao testei elas, essas palavras sao do meu amigo que testou a SX LP e a CLP2s por 1 hr cada uma nun cubo marshall de 100w e nao gostou de jeito nenhum da CLP2s e disse que eh totalmente ao contrário doque dizem sobre a CLP2 em relação a SX LP...
ps: ele vai comprar um SX gg1 custom.
|
Headstock invertido Veterano |
# out/09
· votar
condor
|
coses Veterano |
# out/09 · Editado por: coses
· votar
eu ja tive uma gg1 Sx e vendi, era pouca coisa a menos que a condor clpII, e bem menos que uma lemon drop Condor, fora que a minha antiga SX pesava MUITO, ja a condor tem um corpo mais leve (mesmo peso da epiphone) e o braco dela é mais confortavel. Eu consegui comprar uma epiphone custom, se fosse escolher uma condor ou uma SX custom LP, iria de condor com toda certeza!!
|
DaniloReis Veterano |
# out/09
· votar
"mais iria de condor se tivesse que comprar a SX!!"
Se alguém entendeu, por favor explica!
|
GabrielFig Veterano |
# out/09
· votar
Cara, eu tenho uma SX GG1 Custom, e assim, esteticamente, é linda. O único problema estético é que as ferragens são todas douradas,e com o tempo vai deteriorando, mas quando tá nova, é linda (pra quem gosta de coisas douradas). Não há o que reclamar da sonoridade também, só que os caps são fracos ( de acordo com reviews), mas eu não vejo problema, a não ser que você já esteja num grau de técnica que exija um timbre bem especial, mas aí é so comprar uns caps dos melhores e fim. Saiu por 1450 (1200 na verdade, com muito choro), e na minha humílde opinião é o melhor custo benefício das 3.
|
Iommi Young Veterano |
# out/09
· votar
DaniloReis GabrielFig
+1
"mais iria de condor se tivesse que comprar a SX!!"
Se alguém entendeu, por favor explica!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
gabiscap Veterano |
# out/09
· votar
Vai de CLP II. Mas testa antes. O ideal é trocar os cptadores dela por uns malagoli ou cabrera. Melhora muito o som. abrass.
|
Guilherme 90 Veterano |
# out/09
· votar
Então galera, agradeço muito mesmo pela ajuda de todos... Acho que vou descartar a SX (Por enquanto), quando estiver com grana vou testar a Condor CLP-2 e RMV...
Iommi Young Então, eu cheguei a ler o Review da pessoa que comprou a RMV LP, e eu gostei bastante, até mesmo na madeira de contrução e acabamento (pelo que vi nas fotos, é bonita).
A condor me agrada um pouco mais, por ter mais quantidade nas cores disponíveis, mas nunca toquei em nenhuma dessas! acho melhor igual todo mundo diz "Ir na loja e testar"
hehehehe, valeu mesmo galera, ficam com Deus.
|
Guilherme 90 Veterano |
# out/09
· votar
O bom desse forum é que todo mundo ajuda, isso é muito bom e ninguém fica na mão!
=D
|
Guilherme 90 Veterano |
# out/09
· votar
As SX Custom são muito mais bonitas que as Standard, isso é certeza!
As Standard são meia feias, parece que falta algo nelas, ou até a cor que nao combina muito, sei la, so se que nao acho bonitas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
Guilherme 90 Veterano |
# out/09
· votar
Mas galera, depois que eu comprar a minha tão desejada Les Paul, a loja na qual for comprar é obrigada a dar uma regulada básica ?
|
DaniloReis Veterano |
# out/09
· votar
É obrigada a mandar a guitarra "tocável", não podem te mandar um tronco com cordas, mas é sempre bom deixá-la logo num luthier pra nivelar trastes, talvez troca de nut, altura e calibre de cordas a seu gosto, etc.
|
Slash Hammett Veterano |
# out/09
· votar
condor
|
Mariana_J Veterano |
# out/09
· votar
Compra uma SX e troca os caps, fica um otimo instrumento.
|
Carregando Veterano |
# out/09
· votar
Condor
|
kbessaxx Veterano |
# out/09
· votar
eu juntaria mais e compraria uma epiphone standart.....
|
Guilherme 90 Veterano |
# out/09
· votar
DaniloReis
Valeu cara...
kbessaxx Pelo que eu li sobre a Condor CLP 2-S, não tem lá diferença demais entre a CLP e Epiphone STD, é claro que as madeiras e caps são diferentes, mas de qualquer forma, a Epiphone não cabe no meu orçamento, tirando que ela é 1,000 reais a mais que a Condor LP, e já que todo mundo fala bem dela, vou optar por ela e testa-la primeiro, de qualquer valeu pela dica amigo.
|
Demolisher Veterano |
# out/09
· votar
guilherme_90 não tem lá diferença demais entre a CLP e Epiphone STD,
tem sim.... e muita....
|
Guilherme 90 Veterano |
# out/09
· votar
Demolisher Voce ja tocou numa Condor e Epiphone..? Quais são as diferenças amigo ?
|
Iommi Young Veterano |
# out/09
· votar
guilherme_90
a marca :B
|
MauricioGT- Veterano |
# out/09
· votar
Iommi Young a marca :B
E as lendas urbanas..
|
StratoBlues Veterano |
# out/09
· votar
Acho que é legal juntar mais, até pq uma Epi hoje tá 1800, contra uma CLPII-S de 1200...Por uns capzinhos melhores e uma madeira "melhor", acho que os 600 valem...Mas é só minha opinião.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# out/09
· votar
Compra a Condor. E se for pra juntar mais grana, compra a Condor Custom BK, que custa 1699 reais e é superior a qualquer Epiphone Les Paul.
|
StratoBlues Veterano |
# out/09
· votar
Não testei não posso nem afirmar nem desmentir... Enfim, o pessoal aqui do forum curte essas Condors, não sei. Falo da Epi pq foi a única que testei. Boa sorte escolhendo =D
|
Guilherme 90 Veterano |
# nov/09
· votar
Chegando lá eu vejo isso, mais Epiphone não será minha escolhida, até porque o preço é muito alto para o meu bolso.
Mas obrigado pela ajuda de todos.
|
Guilherme 90 Veterano |
# nov/09
· votar
Uma dúvida!
A Condor CLP I-S saiu de linha ou ainda está vendendo nas lojas?
|