Gibson Signature - não te impressiona?

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# out/09 · Editado por: Konrad
· votar


nichendrix
para ele tocar com as Fender Jeff Beck Signature.

Das quais ele não gosta, segundo o técnico dele....

nichendrix
brunoliam
Eu fico pensando qual nome ele daria a essa possível aquisição.... (ahhahahahah)

Provavelmente Kessie Sunshine ou Kelsey Devil ou Kelsey Burnie (os sobrenomes delas via de regra tem alguma coisa haver com a cor). Só não vele Kelsey Michaels.

MMI
Bem lembrado! Teve a Gibson Barney Kessel, só para dar vontade no nichendrix... hehehehehe

Engraçado que ele usou essa guitarra por anos e depois abandonou ela pra voltar pra antiga ES-175 com caps Charlie Christian dele.


Hum.... tá certo... calças na mão... sei.... eeheheh

Enfim, eu vi uma entrevista do Kessel na qual ele mostra a guitarra coisa e tal... é a essa guitarra que você se refere?



nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam
Enfim, eu vi uma entrevista do Kessel na qual ele mostra a guitarra coisa e tal... é a essa guitarra que você se refere?

Não essa é uma Super 400 CES que ele também usava.

Das quais ele não gosta, segundo o técnico dele....

Se o Jeff Beck gosta ou não das Stratos Signature, aí eu não sei, eu sei que pra mim o melhor disco dele é o Blow by Blow e quem imperou no disco foi a Les Paul Oxblood dele.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam
nichendrix
Amigos... Barney Kessel foi um gênio mesmo. Baita guitarrista! E muita gente desconhece o trabalho do cara.
Eu acho que a garotada que quer dominar a guitarra tinha que estudar muito esses caras como Barney Kessel e Wes Montgomery, por exemplo, e não ficar só treinando velocidade e endeusando Malmsteen. O cara pode ser bom, mas tem outros completamente diferentes.

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
brunoliam
Enfim, eu vi uma entrevista do Kessel na qual ele mostra a guitarra coisa e tal... é a essa guitarra que você se refere?

Não essa é uma Super 400 CES que ele também usava.


Ah sim. Santa ignoráncia a minha.

Se o Jeff Beck gosta ou não das Stratos Signature, aí eu não sei,

Acho que o vídeo é esse....



MMI
Amigos... Barney Kessel foi um gênio mesmo. Baita guitarrista! E muita gente desconhece o trabalho do cara.
Eu acho que a garotada que quer dominar a guitarra tinha que estudar muito esses caras como Barney Kessel e Wes Montgomery, por exemplo, e não ficar só treinando velocidade e endeusando Malmsteen. O cara pode ser bom, mas tem outros completamente diferentes.


Rapaz, eu sou incapaz de tocar um instrumento plectrado (thanks for the term, nichendrix) decentemente, mas ao menos sei apreciar alguém que o faça bem... e Wes é um quase um vício..... (ui);. E o Kassel é muito elegante (ui, de novo).

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Eu acho que a garotada que quer dominar a guitarra tinha que estudar muito esses caras como Barney Kessel e Wes Montgomery, por exemplo, e não ficar só treinando velocidade e endeusando Malmsteen.

É isso é uma lastima mesmo. Tem gente que acha que Malmsteen é difícil de tocar, mas sinceramente alí é tecnicamente de difícil execução, não vai mutio além disso. O trabalho do Wes, do Kessel e sobretudo do Jim Hall é de uma complexidade que a velocidade Malmsteen está longe de captar.

A adorável complexidade da sutileza como diz um certo amigo meu.

GutoSantiago
Veterano
# out/12
· votar


O que voces Acham dessa Gary Moore BFG??

Vale 5.700,00 ??

Hitman
Veterano
# out/12
· votar


GutoSantiago
Toca nela e deixe seus dedos e ouvidos decidirem

MMI
Veterano
# out/12
· votar


GutoSantiago

Eu acho muito legal a combinação do Bustbucker 3 + P-90, mas as BFG nem tanto. Lembro que recusei uma oferta de 4k numa BFG nova (preço normal dela), na loja, com nota, na época que tinha. De fato, mesmo lá nos EUA era uma guitarra barata, tem relatos na net de gente pagando 600 dólares numa dessas (fui olhar o preço). Esse preço está muito inflacionado, acima do preço de venda que praticavam na época que essa guitarra era produzida e vinha para cá, guitarra barata é a especialidade de nossas lojas tupiniquins, vendidas aos maiores preços do mundo.
Apesar de achar uma guitarra mais ou menos - não gosto do tampo ondulado e áspero - mas com captadores legais eu não pagaria isso nessa guitarra usada. Mas experimente, toque nela e veja. O que é caro e o que é barato é relativo, para muita gente esses 5,7k é dinheiro de pinga.

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


Eu acho essa Gibson BFG deveras estranha...Pelo preço que ela vale, principalmente aqui no Brasil (inflacionado, mas infelizmente é a nossa realidade), eu correria para outras guitarras.

MMI

Esse preço está muito inflacionado, acima do preço de venda que praticavam na época que essa guitarra era produzida e vinha para cá, guitarra barata é a especialidade de nossas lojas tupiniquins, vendidas aos maiores preços do mundo.

Enfeitavam o pavão, colocavam-a como um modelo exclusivíssimo da Gibson. Já vi essa guitarra à venda por 6k! O.o

O que é caro e o que é barato é relativo, para muita gente esses 5,7k é dinheiro de pinga.

Os jogadores de futebol podem comprovar isso, hehehehehe.

GutoSantiago
Veterano
# out/12
· votar


Hitman
Toca nela e deixe seus dedos e ouvidos decidirem


Então cara aqui na minha cidade não tem loja, to comprando pela net...

MMI

O que vc sugere que eu de uma olhada nessa faixa de 5.000,00 ??

Renatocaster

Pra quais vc correria?

.....

Então galera, to precisando de sugestões pra clarear minhas ideias aqui, até postei no outro topico, mas la eu tava mais economico (3.000) kkk
falei até em Epiphone Turbinada com bons Captadores...

Valeu a atenção ae...

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


GutoSantiago

Pra quais vc correria?

Por 5,7 mil? Vc está procurando especificamente por LP ou pode ser outros modelos? Faz questão que seja guitarra nova?

GutoSantiago
Veterano
# out/12
· votar


Renatocaster

Quero uma LP

não tem problema ser usada se tiver conservada...
(o que vc acha de custumizar uma??)

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


GutoSantiago

Quero uma LP

É, aqui no Brasil se vc quiser Gibson, o máximo que vc vai conseguir é uma LP Studio, por esse preço, até mais barata. Se conseguisse comprar lá fora, dava pra arrumar um Standard, ou uma Traditional.

Customizar que vc fala é fazer uma de luthier? Vale à pena sim, dependendo de quem vai fazer...O instrumento fica bom, mas o valor de revenda é baixo, tem que atentar para isso também.

GutoSantiago
Veterano
# out/12
· votar


Renatocaster

Customizar que eu falo é comprar uma LP de madeira boa, bom acabamento e numa cor que me agrade e depois colocar uns Captadores bons.

Daí ja vou precisar de mais dicas de caras que entendem.

E sobre revenda, to querendo gastar um pouco exatamente pra possuir por muito tempo.

MMI
Veterano
# out/12
· votar


GutoSantiago

Se você tem essa grana, dá para pegar algo legal e de marca, pode trazer dos EUA, garimpar no ML ou no eBay. Nesse valor, no seu lugar, eu pensaria numa Gibson Std usada ou mesmo nova se for buscar nos EUA.

Outra opção, como o Renatão disse, é fazer com um luthier. Nesse caso, esquece o valor de revenda, aí sim vão falar que o valor de sua guitarra é dinheiro de pinga. Tem luthiers bons e medianos, poucos se atrevem a fazer uma Les Paul, de qualidade então... Mas conheço alguns que tem a proposta de fazer guitarras top e não guitarrinhas para ser mais baratas que as de marca. Tem vários caras, com diferentes propostas.

GutoSantiago
Veterano
# out/12
· votar


Eu tenho um pouco de receio em comprar do exterior, ainda mais usada...
e tbm tem aquela questão alfandegaria...

Eu me interessei pela BFG pq vi um review dela aqui no fórum gostei do som dos Caps e achei ela nesse preço com Nota fiscal garantia e um CASE lindo da Gibson... daí achei que valia a pena, até pq eu gostei do acabamento dela, meio rústico.

Mas ainda vou pensar bastante sobre isso que vcs tão falando aí...

Valeu pela ajuda ae galera, e to aberto a mais sugestões!

Jinkxs
Veterano
# out/12 · Editado por: Jinkxs
· votar


MMI

Gibson Signature - não te impressiona?

Sim... pra caramba!!! Hehehehe.....



GutoSantiago

Por menos de R$5.000,00 você pode pegar uma LP Tribute... que são mais em conta e são exelentes também. O renatocaster teve uma e pode te falar. Fora que são lindas também.

Tudo bem... não é uma Signature, mas é bacana pra burro.

GutoSantiago
Veterano
# out/12
· votar


Jinkxs

Eu não me importo muito de ser Signature não, é que eu gostei dessa, vou dar uma olhada nas Tribute, aqui no Brasil eu consigo comprar nesse preço que vc disse??

Valeu!

GutoSantiago
Veterano
# out/12
· votar


To vendo aqui tbm que as Gibson mais acessiveis tem o preço equiparado com algumas Epiphones top?

O que compensa mais??
a epiphone top perde em que pra gibson acessivel??
Madeira? Captadores? Acabamento??

(Falando sempre de Les Paul)

Jinkxs
Veterano
# out/12 · Editado por: Jinkxs
· votar


GutoSantiago

As Tribute Series saem por um pouco mais de 4 contos.

Dá uma sacadinha nelas... tem as Tribute 50's, 60's e 70's. Todas são bacanas. Mudam alguns detalhes como braço, captação, etc.. mas o padrão é Gibson.

Sobre as Epiphones, as top são exelentes sim, mas caras demais pelo que oferecem. Se grana não for impeditivo, vá de Gibson.

Exeto se você quiser um instrumento mais específico, como por exemplo uma LP Zackk Wilde, que tem caps ativos, voltada mais pro metal, etc... aí as Epiphones seriam uma boa opção, porque as Gibson nesse estilo são beeeemmm mais caras.

GutoSantiago
Veterano
# out/12 · Editado por: GutoSantiago
· votar


Jinkxs
O que vc acha da Epiphone Prophecy??

E a BFG, perde em que pras tributes??

e essa "Gibson Les Paul Classic Custom" por 6.000,00 com case e nota fiscal?

Jinkxs
Veterano
# out/12
· votar


GutoSantiago

Jinkxs
O que vc acha da Epiphone Prophecy??

E a BFG, perde em que pras tributes??

e essa "Gibson Les Paul Classic Custom" por 6.000,00 com case e nota fiscal?


Cara... é difícil dizer alguma coisa. São guitarras bacanas, de nível profissional.

As Epiphone Profecy são lindas, vem com EMGs, que são caps de altíssima saída pra uso com alto ganho. Se você procura uma guitarra pra sons mais pesados, essa é bacana, mas nada tem à ver com as LP tradicionais, basta ver que a escala tem 24 trastes, típico das Superstratos.

As BFGs também são LPs mais modernosas, tem uma até com tremolo. São bem diferentes das tradicionais, enqunato as Tributes buscam as características originais das LPs de cada período. Tem características mais vintage.

A classic custom também puxa mais pro estilo vintage, só tem um acabamento diferente e a escala é em backed maple, ao invés do rosewood. Parece que esse preço aí tá dentro....

Olha... você parece meio confuso. Você tem que ver qual o tipo de guitarra que você procura. Você está colocando em comparação guitarras beeem diferentes umas das outras, com propostas e estilos diferentes.

Dê uma passada no tópico do Penta Blues (Fixo) e leia. Acho que vai te ajudar um pouco.

GutoSantiago
Veterano
# out/12
· votar


Jinkxs

Parece não, eu to bem confuso sim kkkkk
é como eu disse aqui onde eu moro não tem lojas de instrumentos então eu não tenho como experimentar essa guitarras, então to pegando ideias para ver qual guitarra se encaixa mais no meu gosto...

Tenho uma Ibanez RG 370 dx com caps Kent Armstrong que quebra um galho.

Uma Boss GT10 que satisfaz minhas necessidades.

Um cubo Warm Music que não me agrada, pretendo trocar em breve.

E agora to querendo uma LP primeiro pq sou apaixonado pelo formato e segundo pq quero ter uma guitarra bacana...

Vou olhar o tópico que você indicou agora...

Obrigado pela atenção ae cara!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Signature - não te impressiona?