Gibson trazida por morador dos EUA

Autor Mensagem
GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


Dodô Audrin é uma facada nas costas!

Rod Turtle
Veterano
# out/09
· votar


GuitarUser
RafaelF
Vão encomendar uma fender john mayer signature?

xl30n4rd0x
Veterano
# out/09
· votar


Rod Turtle
se for compra ai vai uma dica... pede pro cara nao esquece da do slashfoda tbm

spongebobsquarepants
Veterano
# out/09
· votar


mais uma pergunta? tem problema da guitarra ir como bagagem mesmo (sem ser de mão), em hardcase?

MMI
Veterano
# out/09
· votar


spongebobsquarepants
Eu já trouxe como bagagem de mão e como bagagem despachada no check-in. Se precisar despachar, bota um monte de adesivo "frágil". Só que tem umas Cias Aéreas que não trabalham com "Frágil", tipo a Copa. Ai só resta rezar.

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


spongebobsquarepants
Leva bagagem de mão, eu não confio em despachar.

Rod Turtle
Por que a piada champz?

Rafaels14
Veterano
# out/09
· votar


Meu irmão tá indo pros EUA no começo de dezembro e volta em maio de 2010, to querendo pedir pra ele trazer uma fender american std, essa aqui:

http://www.guitarcenter.com/Fender-American-Standard-Stratocaster-Elec tric-Guitar-104785266-i1385900.gc

Ta US$1200,00 (Olympic White, maple) = R$2050,00 com dolár a 1,73

Não tenho noção como que funciona o esquema, não pretendo pagar imposto, porque acabaria custando uma grana que eu não tenho, ja dei uma pesquisada de leve, mas não acrescentou muita coisa.

Quero saber, se meu irmão comprar o produto e ficar alguns meses em mão ele pode alegar como sendo bagagem pessoal?

Se precisa fazer isso, comprar antecipado; é tranquilo passar como bagagem de mão? Sem alegar coisa alguma.

Se vale a pena ele declarar como sendo uma guitarra de valor mais baixo, como por exemplo uma squier deluxe, que é bem semelhante, ou uma propria fender mais barata (US$499,00 foi a mais barata que encontrei)

Só lembrando que a guitarra vem com um Hard Case, que me pareceu a prova de brutalidades diversas.


Uma coisa a parte, as lojas costumam fazer promoção de Natal por lá?

Grato a todos x)

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Rafaels14
Quero saber, se meu irmão comprar o produto e ficar alguns meses em mão ele pode alegar como sendo bagagem pessoal?

Poder pode, mas SE NÃO ME ENGANO nesse caso ele teria que ficar pelo menos 13 meses lá. Já que até 12 meses conta como visita turistica. Eu não lembro mais dos detalhes dessa legislação, mas pra Brasileiro residente em outro país, ele tem direito de isenção para quase todos os produtos que tenha adquirido em um prazo superior à 12 meses da sua volta (tem que ter as notas fiscais pra comprovar), uma das poucas exceções que eu lembro são carros, que pagam Imposto, porém menor.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


Rafaels14
Quero saber, se meu irmão comprar o produto e ficar alguns meses em mão ele pode alegar como sendo bagagem pessoal?
Não, neste prazo ele continua com limite de 500 dólares. "Uso pessoal", como eu disse, é muito amplo, até um carro poderia ter essa descrição. Vai trazer? É essencial que você esteja preparado para pagar multa de 100% se for arriscar passar sem impostos e 60% se for declarar. Dá rolo sim.

Se precisa fazer isso, comprar antecipado; é tranquilo passar como bagagem de mão? Sem alegar coisa alguma.
Tem chance de passar, mas tem chance de encrencar sim.

Se vale a pena ele declarar como sendo uma guitarra de valor mais baixo, como por exemplo uma squier deluxe, que é bem semelhante, ou uma propria fender mais barata (US$499,00 foi a mais barata que encontrei)
Squier não. Fender mais barata dá para arriscar. Mas sempre se corre o risco de uma busca na internet. O risco é pequeno. Mas lembre-se que os caras da receita estão ali todos os dias e todas as horas ouvindo as mais variadas desculpas, "uso pessoal", notas frias e tal. Se você se acha esperto, eles são escolados nessa esperteza. Lembre-se que uma de 499,00 no site tem o acrescimo da "tax", que depende do local. Se seu irmão não for trazer mais nada dá para passar com a guita, mas desconfio que não é o caso.

Uma coisa a parte, as lojas costumam fazer promoção de Natal por lá?
Lá tem promoção várias vezes ao ano, não só no Natal. Mas não espere uma redução absurda. A concorrência não deixa abaixar muito não, eles não costumam trabalhar com margens de uns 60-70% como no Brasil, que assim dá para tirar um desconto razoável de vez em quando. É quase sempre o mesmo preço.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Rafaels14

Turismo são 3 meses. Acima de 12 meses pode trazer um container ou mais.

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


Rafaels14
Ele tem como passar, mas ele não pode falar nada da guitarra. Fala pra ele comprar um case surrado, sumir com os manuais e a nota, e falar que já veio com a guitarra.

Rafaels14
Veterano
# out/09
· votar


MMI
Um carro seria bom xD já que vai ser presente se eu passar no vestibular, como meu pai não tem dinheiro para um carro, vai a guitarra mesmo x)

Ele vai ficar no máximo 6 meses mesmo x/

Meu irmão não vai trazer muita coisa, eu acredito; ele inclusive já cortou uns parentes que pensam que ele tá indo pro paraguai, ja tinham pedido tenis, camera, essas coisa.

Qual o método mais seguro na sua opnião?

GuitarUser
Será que o fiscal acredita? E o que eu faria com o case novo? (me doeria no coração ter que deixar na terra do Tio Sam)

MMJr
Veterano
# out/09 · Editado por: MMJr
· votar


Rafaels14

Tive a experiencia de ir para o Brasil levando um violao...
Coloquei dois pedacos de isopor com fita adesiva pra proteger o headstock e enfiei o violao num gigbag....Tive que fazer 3 voos ate chegar em casa....O violao/gigbag passou na boa como bagagem de mao....O violao coube perfeitamente no compartimento acima da poltrona...o braco do violao ficou na diagonal para o canto do fundo e na frente eu posicionei a minha mochila....Fiquei de olho para que ninguem tentasse movimentar ou por alguma coisa forcando naquele compartimento......e beleza...
O violao chegou sem um arranhao....

Na alfandega de Sampa passei na boa .. nem me olharam na cara...e muito menos me perguntaram alguma coisa..

O case de uma fender acreditoque deva ir como gagagem de mao...nem e tao grande assim....

Brother ,,,, nao troque o case por um surrado e nao minta que ja estava com a guitarra antes de ir...O fiscal nao e bobo assim,,..Tentar inventar historias desse tipo e pedir para ter problema.....Tire sim qualquer adeviso...manuais.. plasticos...Entao e so Sair do aviao passar pela imigracao...Peguar um carrinho e por o case primeiro e as malas na frente do case que nao da nada .. Passa batido...Tranquilo sem ficar incarando os caras ou chamar muita a atencao...

Agora se o seu brother estiver trazendo caixas e outras coisas a chance de ser parado e quase que 99%....Mas so com bagagem normal...mala , case e Fender loca dentro.. nao da nada....Vai na Fe Brother vai dar tudo certo...

Em todo o caso voce pode ir nesta pagina da Fender Standard mexicana por exemplo..

http://www.guitarcenter.com/Fender-Standard-Stratocaster-Electric-Guit ar-105156996-i1431991.gc

Escolha a cor e clique em add to cart...quando abrir a pagina do cart...clique em checkout.....

depois que abrir a pagina do checkout ...nao preencha nada....e so voce ir no final da pagina...que voce vai ver o pedido....com o medelo da guitarra a cor e o valor..e so imprimir e cortar aquela parte...Isso nao e um recibo e apenas um Invoice ( pedido) .. e os fiscais da alfandega sabem disso....Porem no caso seria o unico papel que voce teria para apresentar....e o valor eh de 499 dolares....e a guita e igual a sua a unica diferenca e que uma e feita mexico e a outra na america....
mas as duas desligadas ou na mao de quem nao conhece elas sao identicas...


Valeu...

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


Rafaels14
É isso ou a guitarra inteira haha
faça uma caridade e troque a sua case nova por uma velha e surrada, ainda vai fazer um americano feliz :)
Não se choque se ver um garotinho de 8 anos portando uma John Mayer signature uahsuahs

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MMJr
Brother ,,,, nao troque o case por um surrado e nao minta que ja estava com a guitarra antes de ir...O fiscal nao e bobo assim,

Até pq quando tu vai levando algo desse tipo tu tem que apresentar uma nota fiscal que tu tira na receita, ela serve tanto como declaração que vc está levando o bem, como quanto prova do valor dele para efeito de seguro. Então, sem essa nota dificilmente vai colar esta desculpa.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


Rafaels14
O jeito mais seguro é pegar a guitarra, com nota e declarar direto, paga 60% do valor da nota. Seguro, legal, correto, não tem erro.
Depois disso é arriscar. Se for para o "nada a declarar", tenha o dinheiro para pagar a multa de 100% (tem que ser na hora, no banco ao lado, em cash ou cartão de débito). Se passar é lucro, se não passar você respeita a lei, paga imposto e multa. Não adianta conversinha fiada, trocar case (você vai gastar mais num case velho??? Tá maluco???). Falar que saiu do Brasil com ela, você vai ouvir que deveria ter declarado antes de sair e ter a papelada de saída, então vai ter que pagar. Já vi músico durango que viajou com uma handmade, sem marca ou número de série, que saiu sem declarar e na volta se deu muito mal porque teve que pagar para entrar com a guitarra handmade, não teve jeito, a opção era abandonar a guita lá.
Algumas empresas deixam trazer como bagagem de mão (a TAM, por exemplo), outras não deixam, tem que despachar. As que tem que despachar, algumas tem adesivos "Frágil" para colar (Gol), outras nem isso (Copa Airlines). Já trouxe muita guitarra de fora...
Se for pedir uma "nota fria" para apresentar, tem lojas que dão uma nota escrita a mão. Se for essa escrita a mão, joga fora, não cola. Nota tem que estar impressa hoje em dia, com carimbo de saída da loja e tal. Se for fazer, faz direito. Tenha em mente que se não for declarar direto, quem está fazendo coisa errada é você, está desrespeitando a lei. Fica miudinho na frente do fiscal, tente algum argumento como "última saída", mas na boa e não insiste. Como eu disse, o MMJr e o nichendrix também, fiscal não é bobo, não se considere mais esperto que os caras...

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MMI
O jeito mais seguro é pegar a guitarra, com nota e declarar direto, paga 60% do valor da nota.

O imposto é só 50%, pois está sendo transportada como Bagagem.

Depois disso é arriscar. Se for para o "nada a declarar", tenha o dinheiro para pagar a multa de 100% (tem que ser na hora, no banco ao lado, em cash ou cartão de débito).

Pois é, ao contrário do imposto que ao menos no meu tempo, tu recebia o DARF pra pagar depois e apresentar na retirada do instrumento no posto da Receita.

Como eu disse, o MMJr e o nichendrix também, fiscal não é bobo, não se considere mais esperto que os caras...

A maioria no começo é até bem bobo, mas como diz meu pai, rapaz todo dia tu vê tanta gente fazendo espertezas em fiscalização que em 3 tempos tu aprende a ser mais esperto que os espertos... hehehehehehe

No fim tem maneiras de se conseguir burlar, mas em geral não valem o risco, tem como conseguir nota fria impressa, tem como conseguir trazer como se já tivesse levado daqui, mas é o tipo da coisa, é sempre arriscado, ilegal e sempre naquele esquema de tu conhecer a pessoa certa, no lugar certo, aparecer na hora certa, enfim são esquemas bem mais complicados pro cara ter acesso e em geral só se justificam se for realmente caso de "vida ou morte".

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Você recebe o DARF para pagar depois, digamos, 15 minutos... Hehehehehe. Porque seus produtos ficam lá dentro, normalmente com suas malas. Acredito que até se possa deixar lá e contestar, pagar mais tarde, e buscar outro dia. Mas como vai ser guardado, onde vai ser guardado, de que forma, se não vai sumir... Tudo isso eu não sei responder. Em resumo, omelhor é pagar na hora.
A gente vai aprendendo com os tombos. Só que os caras trabalham onde todo mundo quer dar um tombo nos caras e na lei. Aprende rapidinho... É verdade que tudo tem esquema nesse país (nos outros também), mas geralmente, principalmente nesses casos, o crime não compensa.

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Você recebe o DARF para pagar depois, digamos, 15 minutos... Hehehehehe. Porque seus produtos ficam lá dentro, normalmente com suas malas. Acredito que até se possa deixar lá e contestar, pagar mais tarde, e buscar outro dia. Mas como vai ser guardado, onde vai ser guardado, de que forma, se não vai sumir... Tudo isso eu não sei responder. Em resumo, omelhor é pagar na hora.

Bom, até onde eu lembro o prazo final é 45 dias pra pagar o DARF + 45 dias de atraso, com 90 dias o produto vai à leilão (e se vacilar dá pra pegar a guitarra ainda mais barato heheheheh).

Quanto as condições de armazenagem, eu não sei, mas via de regra não são tão ruins, é comparável à dos correios (que também não é maravilhosa), até pq a Receita passa a ser responsável pela mercadoria apreendida, então em caso de perda/danos/furtos, é responsabilidade da Receita.

A gente vai aprendendo com os tombos. Só que os caras trabalham onde todo mundo quer dar um tombo nos caras e na lei. Aprende rapidinho... É verdade que tudo tem esquema nesse país (nos outros também), mas geralmente, principalmente nesses casos, o crime não compensa.

Bom, pode até não compensar, mas dependendo do esquema, quando tu for pego tu já é dono da Daslu. Eu vez por outra converso com a agente de desembaraço aduaneiro que fazia nossos desembaraços nos tempos da loja, menino, ela sempre diz que existem esquemas de fazer a Daslu parecer coisa de criança, especialmente em zonas portuárias e quando envolve equipamentos e maquinários pra grandes industrias, mas como ela diz, tu nunca sabe quem é, tu nunca sabe quem está envolvido, só sabe que existe.

Rafaels14
Veterano
# out/09
· votar


Eu tava tão animado x/
Se caso na nota fiscal da guitarra fosse declarado um valor menor, por exemplo US$700,00, teria algum risco? Ou até mesmo declarada como se fosse uma Mexicana de US$499,00. É muito dificil conseguir que declarem a baixo do valor?

Pagar 50% de imposto sobre US$1200,00 está fora de cogitação, se não tiver outra maneira, vou ficar sem Fender, porque custaria 1200+600 = US$1800.1,73 = R$3114,00, ainda bem abaixo do preço praticado no Brasil, mas eu não tenho toda essa grana; o máximo que posso é R$2500,00

Neste tópico ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/170057/p2 ) tem um membro afirmando que trabalha na GuitarCenter, dúvido que seja verdade, mas é fácil encontrar brasileiros nessas lojas?

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Cara esquema tem sim. Já soube de cara trazendo asa de avião, lancha completa, coisas absurdas... Em área portuária essa coisa de trazer guitarra e Daslu é coisa de criança, amador. Tem um prédio aqui de Sampa que esquematizaram algumas estátuas (coisa de uns 700 Kg cada)... E meteram na porta do edifício, na região da Av. Paulista, imagine!
Provavelmente é isso mesmo, 45 dias para pagar e retirar, mas a segurança disso eu não garanto. E se chegar e encontrar 2 guitarras, depois que pagou (ou seja, dois pedaços)? Quem é o responsável e que paga tudo que estragou para você de volta? Ter que meter um processo na receita federal, é brincadeira...

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Rafaels14
Se caso na nota fiscal da guitarra fosse declarado um valor menor, por exemplo US$700,00, teria algum risco?

Bom vamos lá. Se você declarar a menos e passar batido, blz se declarar a menos e for barrado e eles perceberem que declarou a menos vc paga multa de 100% sobre o valor do produto (é isso mesmo paga o dobro).

Não é difícil pra receita descobrir o valor do produto, a menos que vc declare ele como sendo um similar mais barato. Então se na tua nota tiver Fender American Standard e tu for parado, e ele achar que o valor está muito baixo ele vai consultar no sistema da Receita qual o valor médio deste tipo de produto ou então consultar a própria internet pelo preço médio.

A menos que tu tenha uma boa explicação e o Fiscal engula essa história, tu vai ser enquadrado em tentativa de sonegação de impostos e tarifas alfandegárias e terá que pagar multa de 100% sobre o valor do produto e se não pagar vai pra divida ativa da união e estando na divida ativa até pra abrir conta em banco é difícil, não pode participar de concurso público, não pode prestar serviços ou fazer vendas para o governo e mais 1001 outras complicações.

Ou até mesmo declarada como se fosse uma Mexicana de US$499,00. É muito dificil conseguir que declarem a baixo do valor?

Se vc declarar como Mexicana e passar, blz, se for pego, novament 100% de multa.

Não é fácil, mas tb não é difícil, obvio a Receita já conhece muitas das formas de declarar a menos, como o MMI disse, se tua nota for escrita a mão, acende o desconfiometro do Fiscal e é muito dificil fiscal desconfiado não te taxar.

Eu me preocuparia em conseguir o dinheiro do imposto, ou pelo menos a maior parte dele, nem todo mundo é taxado, na verdade a maioria não chega a ser, mas como a parada é aleatória (a menos que haja indicios para parar), sempre há a chance de ser parado.

Pagar 50% de imposto sobre US$1200,00 está fora de cogitação, se não tiver outra maneira, vou ficar sem Fender, porque custaria 1200+600 = US$1800.1,73 = R$3114,00, ainda bem abaixo do preço praticado no Brasil, mas eu não tenho toda essa grana; o máximo que posso é R$2500,00

É por aí, o lance é que isso tb vai depender de quanto tu gastar lá, eu já fui lá e o unico gasto que tive foi meia duzia de cds e uma guitarra, então minha cota de 500 dolares estava intacta, se fosse parado pagaria apenas o excedente desses 500 dolares, mas nessa vez nem fui parado.

é fácil encontrar brasileiros nessas lojas?

Nas lojas de Orlando e Miami tem muito latino trabalhando, inclusive alguns brasileiros, mas não sei como essa indicação seria de grande valia.

MMI
Ter que meter um processo na receita federal, é brincadeira...
E se chegar e encontrar 2 guitarras, depois que pagou (ou seja, dois pedaços)? Quem é o responsável e que paga tudo que estragou para você de volta? Ter que meter um processo na receita federal, é brincadeira...

Bom, pelo menos é algo bem facinho de resolver, demora um pouco pq tem que ter uma sindicância interna pra apurar o fato, mas terminada a mesma pagam o valor que tu declarou pra imposto.

Rafaels14
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Entendo, mas se eu tiver com a nota certinha em mãos e eu não for barrado, tudo bem; mas mesmo se eu estiver com a nota certa e for parado vai ser preciso eu pagar apenas os 50%? Ou dai eu pagarei multa? Oque eu quero saber se posso tentar passar na alfandega (com a nota correta em mãos) sem pagar e se for pego apenas pagar o imposto, isso é possível? E se do contrário não declarar e for pego a multa será cobrada também?

Porque se for dessa maneira fica tranquilo, dai eu pediria pro meu irmão passar de boa, sem fraude, na pior eu pagaria 50% de imposto, do contrário eu simplesmente fico sem guitarra porque não vou arriscar x/

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Rafaels14

Vamos lá, se você compra legalmente com a nota original da loja e toda essa documentação certinha, ao chegar no aeroporto vc pega uma Declaração Simplificada de Importação pra você preencher com o valor das suas compras, aí pega sua sua bagagem e pronto, na hora de vc passar pelo posto da Receita no terminal de desembarque os fiscais escolhem que vai ser parado e quem não vai.

Se for barrado, entrega a DSI, ele confere se o que vc pôs lá está de acordo com as notas ou com o valor do produto no sistema da RF (caso não tenha a nota) e arbitra os 50% de imposto, se ele desconfiar que alguma das suas comprar está irregular, vai pedir a nota fiscal e suas explicações e consultar o preço no sistema da receita ou em qualquer sistema público de consulta (aqui é o unico posto que você pode fazer alguma argumentação, preferencialmente uma que vc possa provar), se ele entender qu é fraude, vc paga os 100%. se não constatar a fraude, só paga o imposto normalmente.

Se você não for parado, não será taxado, portanto não paga nada de imposto.

Como eu não vou pra fora há mais de 5 anos pode ter havido alguma mudança no procedimento, mas nesse caso o MMI que é dono da fábrica da PRS e do programa de milhagens da TAM, complementa as informações.

Rod Turtle
Veterano
# out/09
· votar


GuitarUser
Indo nesses esquemas de conheço um cara...

wppereira
Veterano
# out/09 · Editado por: wppereira
· votar


nichendrix
Rafaels14

Se for barrado, entrega a DSI, ele confere se o que vc pôs lá está de acordo com as notas ou com o valor do produto no sistema da RF (caso não tenha a nota) e arbitra os 50% de imposto

Mesmo que a nota esteja certa, se você estiver passando com mercadoria com valor acima de 50% e for pego, você terá que pagar imposto + multa (100% sobre o que exceder $500).

A lógica é que se você tem mais de $500, você DEVE declarar obrigatoriamente, se entrou na fila de "Nada a Declarar" com valor superior, a multa jáé cobrada por tentativa de sonegação de imposto de importação.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


wppereira

EU não sei como está hoje, mas antigamente tinha uma única fila com o sinal verde e vermelho, só ia pra fiscalização quem ia pro vermelho, quem passava no verde não tinha isso.

wppereira
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Pelo menos em SP tem duas filas: uma das pessoas que tem algo a declarar e outra de pessoas que não tem nada a declarar.

A fila das pessoas que têm bens para serem declarados já cai direto na sala da receita onde as malas passam pelo raio x e o fiscal averigua nota fiscal do produto e tudo mais.

A outra fila, do nada a declarar, é sempre muuuuuito mais longa e fica um fiscal recolhendo o papel de declaração e caso haja desconfiança por parte dele, qualquer pessoa pode ser parada para averiguação e é encaminhada com as bagagens para a sala da receita.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


Rafaels14
nichendrix

Pessoal, funciona assim... Tem a declaração que o nichendrix disse. Aí começa a "fraude" ou não. Você preenche chegando no aeroporto. Ao descer, tem que pegar as malas, free shop e tal. Para sair daquele salão, tem duas saídas: "Nada a declarar" (que 99,9% entram) e "Declarantes" (pequena, nunca tem ninguém, não tem fila, a tripulação sai por essa porta). Se você for para o nada a declarar tem o tal de sinal verde ou vermelho e tem um fiscal que olha para sua cara e manda passar ou entrar na revista. Se entrou na fila do nada a declarar, ou seja for tentar arriscar passar sem imposto, se for pego é 100% na testa. Há 5 anos revistavam bem menos, hoje com as máquinas de raio X e tecnologia agilizou muito a revista, então eles revistam mais. Se, por outro lado, você escreveu o que trouxe e seus gastos, se for no declarante é 50% do valor total, ou seja, preço+imposto(tax)+ frete(se houver). Aliás, o preço sobre o imposto ou sobre o imposto+multa recai também sobre a "tax" e um eventual frete, se houver, é sobre o preço final pago.
Resumindo, se for declarar é 50% do valor da nota com certeza. Se for arriscar não pagar nada, pode passar batido ou pagar 100%. Se for declarar, tem que pagar na hora, sai da alfândega, paga no banco ao lado 50%, volta e pega suas coisas. Se for arriscar e dançar, o mais seguro é pagar na hora no mesmo banco, só que aí é 100%. Não tem essa de ir na fila do nada a declarar e se for pego pagar só 50%, é 100% mesmo, multa+imposto.
Tem vôos mais visados pelo pessoal da alfândega. Para sua tristeza, o pior vôo, o mais revistado é o que vem da Flórida e N.Y.
É exatamente o que o wppereira escreveu, talvez ficou meio confuso, mas é isso:

A lógica é que se você tem mais de $500, você DEVE declarar obrigatoriamente, se entrou na fila de "Nada a Declarar" com valor superior, a multa já é cobrada por tentativa de sonegação de imposto de importação

Pela minha experiência que já passei por todas as possibilidades possíveis, quem é pego na fila do nada a declarar pega fiscais putos que parecem que querem te esganar, mesmo porque ouvem tudo que é argumento para o pessoal fugir de lá. Se você entra direto nos declarantes, os caras te ajudam com a bagagem, puxam uma cadeira para você sentar e preencher a papelada, é tratado com toda educação e respeito.

xl30n4rd0x
Veterano
# out/09
· votar


Todo mundo dando a lista do que quer comprar pro irmão do Rafaels14 2010 vai ter gente com equips novos(hsuhuashuas)

*uma PRS SingleCut
*Um Marshall de 100w
*Digitech Wah-Wah
*Boss Delay
*Palhetas JazzIII
*Um Porsche Cayman

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson trazida por morador dos EUA