P-90 ou Humbucker, eis a questão!

    Autor Mensagem
    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster


    Galera, estou em dúvida: Gosto dos desenhos das Les Paul Junior, e estou fazendo orçamento com meu luthier para ele construir uma para mim. Porém, uso muita distorção, e fico em dúvida: Uso um P-90 ou um Humbucker?
    Com o P-90, fico com o timbre de uma Gibson Les Paul Junior normal, e sairía mais barato para mim. Com o humbucker, teria mais timbres, pois usaria o Seymour Duncan Triple Shot (uma moldura para o captador que tem duas chavinhas, em que se pode usar ligação em paralelo, em série, splitar, defasar, etc).
    Postem ai o que vocês acham.

    Ah, antes que eu me esqueça: quanto custa a madeira (mogno) para o braço e o corpo? E para a escala (rosewood)?

    Gosto das musicas podreras (punk), mas, recentemente, entrei numa banda de pop rock de uma amiga minha (e como estou sem nada para fazer, aceitei entrar). Por isso usarei bastante com com distorção no punk e em algumas músicas de pop, enquanto som limpo para o pop.

    EDIT: Desculpe se ficaram confusos pelo jeito que escrevi.

    Excelion
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Manda o Humbucker com split-coil que deve quebrar o seu galho.

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster
    enquanto som limpo para o pop.

    Cara, pop/rock não dá pra tocar SÓ com uma "distorção PUNK" e Clean, vai precisar de muito mais que isso, mas bem...

    Não faça uma guitarra por isso:

    entrei numa banda de pop rock de uma amiga minha (e como estou sem nada para fazer, aceitei entrar).
    Quando arranjar alguma coisa pra fazer, talvez a guitarra não tenha o som que você goste, então, monte baseado no que você curte, pra não se arrepender depois... ou monte uma versátil pra tocar de tudo!

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
    · votar


    Marcosrcf

    eu sei, vou comprar uma pedaleira ou uns pedais.

    quanto fazer a guitarra, eu não vou faze-la só porque entrei em uma banda de pop rock. Estava querendo muito uma dessas, e, se tudo ocorrer bem, mandarei fazê-la no meu aniversário. E é por isso que estou perguntando qual captação é melhor (versátil).

    EDIT: se alguem puder, pode me ajudar aqui?

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
    · votar


    Ah, se forem P-90, usarei os um dos seguintes:

    Seymour Duncan P-90 Stack STK-P1
    Seymour Duncan Hot Soapbar SP90-2
    Seymour Duncan Custom Soapbar SP90-3
    Seymour Duncan P-90 Dog Ear Stack
    Malagoli Hot P-90

    Se forem Humbuckers, usarei um dos caps do tópico mencionado acima (ou as cópias da malagoli).

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Galera, alguem sabe onde se vende o seymour Duncan Triple Shot?

    MMI
    Veterano
    # out/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster
    Cara, o melhor é comprar pela net. Se não encontrar, dá para encomendar nas lojas, mas é melhor importar por conta.
    Já conhece esse aqui? Eu nunca toquei, mas parece que é legal. Talvez seja o que você procura.
    Os P-90 Stack da SD acho bem bacanas, por eliminar o hum.

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MMI

    Cara, esse é uma boa, mais não tem como eu importar.

    MMI
    Veterano
    # out/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster
    Não? Tenta o Ebay... Senão, as lojas podem encomendarpara você, mas sai bem caro.

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MMI

    No ebay tem que ter cartão internacional?

    gucrispim
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara, faz um LP Jr. com um humb na ponte e um p90 no braço ( um p90 stack manda bem pra caramba na distorçao sem ruido de single)

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09
    · votar


    gucrispim

    eh que eu gosto das LP Jr. justamente por terem um captador apenas.

    Mas, vc acha que eu ponho um humbucker na ponte?

    MMI
    Veterano
    # out/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster
    sim, você compra com cartão internacional. Bem fácil, sai mais barato do que comprar nas lojas.

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MMI

    Cara, não tenho cartão internacional. (Não posso comprar nada barato =C )

    Ah, acho que vou colocar um humbucker mesmo. SH-5 Duncan Custom com defasagem e split. Ae vai ficar bom (eu acho)
    Na minha strato colocarei SH-6 Duncan Distortion com defasagem, split e blend (usar do braço e ponte juntos)

    MMI
    Veterano
    # out/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster
    outra opção parao seu caso... Fala com o Dodô Audrin, ele manja muito mesmo, pega o MSN dele lá, além de ser gente boa. Compra dele que ainda sai mais barato que nas lojas. Para pagar, você faz um depósito na conta dele. Demora um pouco, mas chega, o cara é sério.
    Sugiro você comprar o melhor que puder, sei que ás vezes não é o ideal. Mas é dificil ver um captador que soe muito bem como humbucker e splitado. Seria legal você falar com ele, depois escreve aqui no que deu para aprendermos juntos.
    Abç

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MMI

    Blz!
    Falou!

    Johnny.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster
    cara, por quanto mais ou menos vai sair o orçamento dessa guitarra?

    buddy guy
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster

    Numa dessa pode servir,dá um loock:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122287357-par-captadores-epipho ne-p-90-alnico-novos-creme--_JM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a P-90 ou Humbucker, eis a questão!