Com qual começar?

Autor Mensagem
JowR
Veterano
# out/09
· votar


caohbf
Nao, junte os dois e compre uma guitarra boa, um amp bom e uma pedaleira boa, de que adiante uma gibson desligada?

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


de que adiante uma gibson desligada?

Nem isso, com 2400 reais você pega aquela "Guilbison" chinesa no máximo...

Com 2400 ele pega uma Condor CLP2 e um Laney LV100/200 e já está muuuitissimo bem servido, com o tempo ele compra algum pedal/pedaleira bacana e já era!

caohbf
Veterano
# out/09
· votar


hiperbole: expressão de linguagem de exagero, podendo vir associada com ironia.

caohbf
Veterano
# out/09
· votar


só que n dá pra juntar. isoladamente, o limite de preço nas peças(por peças, entendam: guitarra ou amp) é de 1200.

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


hiperbole: expressão de linguagem de exagero, podendo vir associada com ironia.

Não me soou uma hipérbole, enfim, se quer Les Paul boa por esse preço vai de Condor CLP-2 como todos já falaram. Se quer strato boa por esse preço vai de Squier Standard, ambas se encontram nessa faixa de preço que citou e são de boa qualidade. Se no final do mes você conseguir mais 1200 reais você pega um amp Laney LV100/200 que são muito bons, estão em torno desse preço, ou então pega o Condor GX35, que está girando em torno de 530 reais e sobra mais 600~670 para gastar numa pedaleira, Zoom G2.1 pode ser uma boa.
Abç.

Mustang-Girckus
Veterano
# out/09
· votar


Não queria confundir mais sua cabeça, mas com essa grana eu iria de Schecter Sunset Deluxe c/ Floyd ou sem, dependendo do seu gosto, ou uma Ibanez GRG-250P, que apesar de ter uma floyd diferente (das Ibanez) é uma guita pra vida toda, agora se for pra pegar guita e amp, eu iria de Shelter ou SX como o pessoal aí já colocou, que é uma guita que dá pra customizar com caps melhores, e mesmo hardware, e tentaria juntar mais uma grana pra pegar um Crate ou Laney de média potência, que ja dá pra fazer um puta som e ir acrescentando coisas ao set-up com tempo e calma...

Abraço

caohbf
Veterano
# out/09
· votar


Enfim, obrigado. Vou testar todas e escolher.

Will Bejar
Veterano
# out/09
· votar


caohbf
Deixei uma mensagem no seu perfil, se interessar...

Gudas
Veterano
# out/09
· votar


caohbf

cara não tenha pressa em escolher uma guitarra, se vc pode esperar 1 ou 2 meses junte mais uma grana e pegue uma Epi LP Standard, fuja das special.

Se vc é de São Paulo vá na Teodoro Sampaio e pesquise, lá vc consegue descontos absurdos pagando a vista.

Epi LP Standard na faixa de 1600 reais a vista.

boa sorte
abraço

thmenezes_RJ
Veterano
# out/09
· votar


caohbf

A condor CLPII é, no mínimo, do mesmo nível da epipoca standard. Na minha opinião, ela é até melhor.

caohbf
Veterano
# out/09
· votar


Acho que decidi: achei uma LTD EC-1000 por 1070.
alguém discorda?

Bullprick
Veterano
# out/09
· votar


essas são as que vem com cap's ativos né?

caohbf
Veterano
# out/09
· votar


é.

GustGuitar
Veterano
# out/09
· votar


Eu discordo..
vá de CLP2S!!!
sahuuashhuasau
Cara, você veio pedir a opinião do pessoal do forum, todos indicaram uma mesma guitarra e voce nem cogitou comprá-la.
Tenta testar essas guitarras pra ver quem tem a razão.

RMafe
Veterano
# out/09
· votar


Minha opniao é q qq uma q possa ser ajeitada por um luthier é boa pra quem ta começando. Agora ja q vc esta com paciencia e tem uma certa grana pra gastar, tenta pegar u ma q seja bem construida.
A minha guita p ex é uma memphis MG230 é ate q é boazinha.
Unico problema é q n tem um bom acabamento e tal.

GustGuitar
Veterano
# out/09
· votar


RMafe
Também tenho essa memphis :)

RMafe
Veterano
# out/09
· votar


Naum sei se ja te falaram isso, mas compre um amp com entrada pra plo menos 2 guitarras.

No seu lugar ja q tu tem uma grana boa eu daria preferencia:
guitarra boa(com floyd), e amp com entrada para duas guitarras.
A parte da guitarra com floyd talvez seja questao de gosto. Mas a preferencia por guitarra ao inves de amp, é pq qndo vc tiver uma banda vc pode acabar nem usando o seu amp, nesse caso, uma guitarra de qualidade te da mais recurso.
Mas independente da qualidade do amp, compre um com duas entradas pq aí fica mais facil pra vc tocar com um amigo,professor, etc.
Sem contar q se for algum parente q estiver te bancando, é melhor vc pegar um bom equipo agora, vai q mais pra frente n queiram mais te bancar...
Um amigo meu so teve uma guita na vida, mas em compensação é uma guitarra muito boa com floyd e tal. A qustao da guitarra ser c om floyd rose é pra n acontecer com vc a msm coisa q aconteceu comigo, hj em dia eu quero aprender a usar alavanca, mas desafina td...

RMafe
Veterano
# out/09
· votar


GustGuitar

A sua desafina muito?

caohbf
Veterano
# out/09 · Editado por: caohbf
· votar


Eu fui na concórdia (o lugar onde tem mais lojas de música aqui em recife). Tirei a tarde pra avaliar cada uma das que falaram aqui(menos a Epiphone LP Special, tive medo de pegar nela e ela resolver comer meu braço, de tão bem voces falaram dela).
A ltd me pareceu a melhor. É mais confortável, tem uma tocabilidade (especialmente no acesso aos últimos trastes) melhor, som mais pesado e acabamento (em minha humilde opinião) tão bom/melhor que a condor (que eu testei em todas as lojas que eu fui: é boa, sem dúvidas aqui). A LTD é um modelo deluxe, isso de caracteristicas:

EC-1000FR
Set-Neck
24.75” Scale
Mahogany Body
Flamed Maple Top
Mahogany Neck
Rosewood Fingerboard
Locking Nut
42mm Neck Width
Thin U Neck Contour
24 XJ Frets
Black Nickel Hardware
ESP Tuners
Floyd Rose 1000 Series
EMG 81 (B) / 60 (N) Active p.u.
Finish: STBLK

Sim, temos floyd rose!

Eu vou pegar essa guitarra por 30 reais a menos do que eu vi na mais barata CLP (que é um modelo standart - corpo em agathis e captação condor mesmo).
Se voces me garantirem que comprar a Condor ao invés dessa compensa a perda do floyd, do corpo em mogno e dessa captação, eu compro a Condor. captadores mudam-se, mas corpo não. e, não sei, mas floyd rose parece caro pra colocar depois.

Lembrando: todos os meus amigos tocam, e eu só estou planejando, por enquanto, tocar pra mim mesmo. portanto, não deve doer passar um mês usando um Fender Frontman, mesmo que não seja meu.

Rafael Predador
Veterano
# out/09
· votar


com 1200 você compra uma Squier, compra um humbucker da cabrera(caso a squier não venha com humbucker) um boss ds1, um triefx da landscape e um wah wah e paga a colocação do cap.

Com os outros 1200 você pode pegar um laney LV usado.

Daí você vai estar com uma puta guita, uns pegadais massas e um puta amp.

Rafael Predador
Veterano
# out/09
· votar


com 1200 você compra uma Squier, compra um humbucker da cabrera(caso a squier não venha com humbucker) um boss ds1, um triefx da landscape e um wah wah e paga a colocação do cap.

Com os outros 1200 você pode pegar um laney LV usado.

Daí você vai estar com uma puta guita, uns pegadais massas e um puta amp. Mais uns R$700,00 você pega uma floyd gotoh e paga a instalação dela

Will Bejar
Veterano
# out/09
· votar


caohbf
com 1200 você compra uma Squier, compra um humbucker da cabrera
tô falando rapaz...leia a minha mensagem!!!

caohbf
Veterano
# out/09 · Editado por: caohbf
· votar


1-) perdão pra quem gosta, mas acho stratocaster e telecaster muito esquisitas. queria modelo LP.

2-)nada de usado, nada de comprar pela internet. A LTD tem garantia de uma loja daqui da cidade, o que significa que eu não preciso rodar ou pagar se der algum problema.

(notou que ninguém mais falou em condor?)

e amp, depois eu vejo. meu amigo agora quer vender o frontman dele...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Com qual começar?