Como melhorar o ritmo?

    Autor Mensagem
    Pierrot7
    Veterano
    # out/09


    Quando ensaio com a banda eu me perco completamente.
    Sigo apenas a batida da batera para me localizar.
    Quando tem um verso no qual voce repete mil vezes o mesmo riff tenho que contar quantas vezes to tocando o riff para n me perder.
    E no solo ai que fica impossivel, o solo do Mr Crowley por exemplo, nao consigo me manter no ritmo da batera :T

    Como voces fazem para conseguir tudo isso?

    Eric Clapton
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Eric Clapton
    · votar


    Pierrot7

    Cara, se você não consegue acompanhar de ouvido. Compre um metronomo e treine.

    Aliás, a última palavra é a mais importante: TREINE!

    RhenanSantos
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Estudar com um metrônomo.

    Tivertimailaif
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ahh cara, começa tirar música adoidado, todo tipo de música, forró, sertanejo, melhora bastante, e o mais importante, tenta tirar elas de ouvido

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pierrot7
    Cara, isso apenas significa que vc ainda é um iniciante, e que não estudou o bastante, nem parou para estudar as músicas com um metrônomo. Faça isso.
    Abç

    Pierrot7
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Obrigado ^^

    Pierrot7
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ah, mais uma pergunta, voces contam as batidas para saber em que compasso voces estao?

    Guynho
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Estudar com o metrônomo dá uma segurança pro guitarrista, que não tem igual...

    Eu nunca me preocupei com metronomo. Ae, quando eu fui gravar a guia de uma musica, tive que aprender a usar o dito cujo. No começo foi horrivel, pq o cara sai fora do compasso se empolgar de mais. Mas depois, é demais, pq tu sabe exatamente a hora da passagem da nota, do acorde, do que for...

    Prometherion
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Metrônomo sempre que estiver estudando.

    Embaixador da Etiopia
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pierrot7
    Dá uma olhada nesse tópico aqui filho http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/202513/ tem um material interessante por lá.

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Antes de pegar a musica... fique fazendo com a boca o ritmo(se tocar a base...) tu tu tu tu tu, tã tã tã tã tã, tá tá tá tá tá e por ai vai indo os acordes... parece besta mas assim que eu fazia quando nao tinha noção do ritmo

    edumnovaes
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pierrot7
    treine muito com o metronomo...
    Isso te ajudará muito...

    TappingBOY
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Treinando.

    Pierrot7
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Muito obrigado pelos conselhos!

    mafc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Metrônomo ! Não tem como fugir. Outra coisa que eu achei super legal tá aqui: www.tappingbox.com . Vc ouve o tempo (claro, depende do estilo, se não fica esquisito) e se acompanha. Abs

    bicinh
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    cara.. não sei porque.. nunca usei metronomo, nem sei usar aquilo.. e nunca precisei.. a primeira vez que toquei com banda, saiu tudo normal :O

    SRV_Blues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Pierrot7
    Cara, isso apenas significa que vc ainda é um iniciante, e que não estudou o bastante, nem parou para estudar as músicas com um metrônomo. Faça isso.
    Abç


    Complementando a sugestão do MLB... se vc precisa contar os riffs é porque não ensaiou o bastante... quando a gente ensaia até quase enjoar da música, você começa a tocar no modo automático, a coisa flui sem você precisar contar nada...

    abs

    Ant--
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pierrot7

    Voce esta cometendo um erro muito comum em iniciantes, que é se preocupar demais em tocar TODAS as notas certas e com isso acaba esquecendo de manter o tempo. Inverta isso. Primeiro procure manter o tempo, e só depo corrija (através de TREINO) as notas que vc estiver "comendo". Ao solar, ouça MAIS os acordes da banda e MENOS o seu próprio solo.

    paulinho pc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    entre no site:
    www.guitarbackingtrack.com
    E divirta-se...treinando

    Prometherion
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    bicinh
    cara.. não sei porque.. nunca usei metronomo, nem sei usar aquilo.. e nunca precisei.. a primeira vez que toquei com banda, saiu tudo normal :O


    e o que vocês tocam?

    bpv
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: bpv
    · votar


    bicinh
    Prometherion

    Eu também nunca estudei com metronomo, mas sempre fui fã de ritmo e Air drummer desde a infância. Batucava durante tudo o que eu fazia. Quando ganhei a guitarra, sempre tocava covers e nem estudava, só treinava as músicas que eu gostava (o que me limitou por muito tempo, obviamente). Mas os próprios covers me fizeram treinar ritmo. Até hoje nem metronomo tenho, mas raramente saio do tempo com a banda ou tocando em casa. Se você não tem facilidade com tempo, vc precisa começar a prestar mais atenção nele, posteriormente vira uma coisa automática.

    Prometherion
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    bpv
    não tenho dificuldade com ritmo...

    Sr F
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Muito treino de velocidade.

    Exercícios Diagonais, padrões de 3 notas por corda com metrônomo e uma musica com batidas rapidas e algumas outras lentas.

    Não sou o mais indicado para lhe dizer isso, mas exercícios de velocidade ajudam e muito no acompanhamento de músicas.

    Se eu estiver errado me corrijam! ;)

    Abraços!

    bicinh
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Prometherion
    rock classico e hard rock.

    bpv
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Prometherion

    Te citei por causa da sua citação.

    Sr F

    Cara, para pegar ritmo você precisa treinar tempo, e não velocidade.

    Sr F
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Sr F
    · votar


    bpv

    Entendi! ^^

    É que ele tinha falado da musica do Angra "Carry On", então achei que queria ficar rápido, por isso falei isso. =D

    Aparentemente o problema dele é este, e não ritmo! ;)

    Vlww

    Prometherion
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    bicinh
    aí é mais tranquilo mesmo.

    rene matos
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: rene matos
    · votar


    o que sempre fiz com meus alunos:

    - medir sua noção de tempo. como?
    Pega um cronômetro, conte em voz alta até dez, pra ele se situar, e pare de contar. O aluno vai continuar até 30 segundos, e avisar "pronto!".
    Mais ou menos o que der, dá pra desenvolver um coeficiente de ritmia dele... aplicar provas, e saber mais ou menos o quanto você tem que fechar o cerco pra ele treinar legal tudo com metrônomo.

    tenta fazer o mesmo meu caro...
    abç

    clessius
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ola sou Cléssius Martini e dou aulas de guitarra e violão em Curitiba
    gostaria de recomendar um livro :"Treinamento elementar para Musicos" de Paul Hindemith vc acha nas livrarias especializadas ou eu posso te mandar a versão digital (em inglês) é um livro maravilhoso pra quem quer se desenvolver musicalmente, pode me mandar email se quiser ,clessiusmartini@bol.com.br,Abço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como melhorar o ritmo?