Tópico de discussão de equips. nacionais!

    Autor Mensagem
    HTN
    Veterano
    # out/09


    Olá galera!

    Eu ví que o pessoal do FCC ainda está com um pé atrás em relação aos equipamentos brasileiros,então eu resolvi criar esse tópico para que os membros pudessem trocar experiências e dúvidas em relação a isso.

    Afinal,para que comprar um equip. importado sendo que um nacional pode ser tão bom quanto e ainda mais barato ?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Afinal,para que comprar um equip. importado sendo que um nacional pode ser tão bom quanto e ainda mais barato ?

    Os duendes gringos têm mais magia.

    JowR
    Veterano
    # out/09
    · votar


    HTN
    Afinal,para que comprar um equip. importado sendo que um nacional pode ser tão bom quanto e ainda mais barato ?

    Realmente, pra que comprar Ibanez se nos temos Giannini?

    HTN
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Realmente, pra que comprar Ibanez se nos temos Giannini?


    Eu não disse que as nacionais são melhores,mas que algumas podem (e não duvido que algumas sejam) ser tão boas quanto as importadas


    E eu não gosto das ibanez

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Quais guitarras são feitas aqui? Tá difícil...

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    E eu não gosto das ibanez

    Já testou todos os modelos da Ibanez? Até os modelos que não tem no Brasil?

    Tem guitarras nacionais boas, tal como antigas Gianinni e as antigas Tagimas, acontece que de uns tempos pra cá a qualidade caiu e muito.

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MauricioBahia
    só de luthier mesmo, aqui no Brasil as guitarras de marca são bem fracas atualmente (até uns 2 conto dpois tem tagimas signatures de 1°) mas as de luthier são ótimas

    leo gunner
    Veterano
    # out/09
    · votar


    HTN

    boa ideia de topico


    Afinal.... A Tagima Zero eh boa ow nao??????

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GuitarHome
    E o que dizer dos "Merdeoros" e "Wermemusic"....
    Sinceramente, as empresas nacionais ainda devem muito, muito mesmo à boa parte das congêneres estrangeiras. No final das contas, só se salvam os grandes luthiers e "handmakers" que temos, gente como Zaganin, Eliezer Lara, Sérgio Buccini, Tigueiz, Pedrone, Max, Acedo, etc... Esses atuam em um segmento específico de mercado, que não de massa, até porque, o grosso da venda de instrumentos no Brasil, é para o interior, para igrejas e para pessoas que compram um instrumento aqui e desistem alí; é para esses que as indústrias trabalham, e para esses, Uma Menphis ou Strinberg e um amp Multi-uso, tá muito bom...
    Abç

    Juneba
    Veterano
    # out/09
    · votar


    a vogga é muito ruim , meu primo compro uma guitarra pensando que era boa :/

    FlOaD
    Veterano
    # out/09
    · votar


    a vogga é muito ruim , meu primo compro uma guitarra pensando que era boa :/

    Isso tem pa vende em tudu quanto é loja de moveis por ake xP


    "Nunca confie em lojas de moveis para instrumentos"

    ted o urso traquino
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Marcas importadas sao bem melhores que as nacionais, fato!

    ogner
    Veterano
    # out/09 · Editado por: ogner
    · votar


    Bom, sobre pedais, tive a experiencia de ter 1 Landscape, Spring Reverb...180,00 pila...Gostei muito..Tanto a construção interna e externa e tb do proprio efeito.

    Um bom pedal de reverb no EUA não sai por menos de 100 doletas.

    Agora, precisa ser mais preciso na definição de bom...Bom é ótimo? é meio bom? serve? da pro gasto?? é top??

    Não acho que temos equipo ( de linha de fabricação) top no Brasil.

    Apenas alguns handmades seja de pedais ou amps e até guitarras fazem um trabalho que considero TOP.

    sidguitar1
    Veterano
    # out/09 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    daniel_guitar concordo em genero e grau com vc,e com
    Mauricio Luiz Bertola tambem,eu acho que pra pedais ta valendo apena esses hand made da net,pois o custo beneficio é bom,as empresas grandes tem que ganhar dinheiro e o foco delas e esse mesmo,vender milhares de guitas para aquele cara que vai pagar 500 reais hj e vai trocar ela por um skate amanha,ja que quem trabalha com guitarra demora bem mais pra comprar um produto mais cara e nao vende tao facil o intrumento,a meteoro faz amplis bons mas acho q viaja no preço,lançam um cabeçote endorçado por um guitarrista conhecido(tipo andreas),e cobram um preço que se vc juntarum pouco mais pega um marshal,ai nao da...tinha que ter qualidade e preço pra bater os gringos senao nao vai fortalecer o mercado interno mesmo,testei um delay da onner do lado de um boss dd3,era praticamente o mesmo pedal,tirando a falta do tap delay,mas os caras querem cobrar quase 400 reais no pedal,ai como falei é melhor comprar o gringpo mesmo.abraço

    leo gunner
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Afinal.... A Tagima Zero eh boa ow nao??????

    ted o urso traquino
    Veterano
    # out/09
    · votar


    leo gunner
    CARA PARA DE FLODAR!

    nyurig3
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    é para esses que as indústrias trabalham, e para esses, Uma Menphis ou Strinberg e um amp Multi-uso, tá muito bom

    vc filosofou agora man, o que acontece é exatamente isso!! infelizmente

    HTN
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Qual é a opinião de vocês sobre os captadores cabrera e sound?

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    É verdade! Se bem que vi um video que mostra a construção das novas Tagimas 635 e gostei bastante do que vi, se realmente for real tudo aquilo pode ser que tenha algo melhorando já, mas ainda não tive oportunidade de pegar uma dessas para testar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico de discussão de equips. nacionais!