[review] Fender Road Worn Strat 60's - Justiça seja feita

Autor Mensagem
SpectrosGuitarman
Veterano
# out/09


Senhores, a revista guitarplayer divulgou esse mes um teste da nova linha da Fender, a road worn.
Nelas eles exaltaram a telecaster ao passo que observação feita nos contras da strato foi "problemas de regulagem".
Venhamos e convenhamos: é absurdamente relativo falar de regulagem quando se trata de uma guitarra que viajou mais de 10000km sabe-se lá em que condições.
Portanto vamos ao que eu achei da guitarra.
Recentemente adquiri uma guitarra desse modelo na cor olimpic white.
Antes que algum engraçadinho venha dizer "não entendo como um babaca paga por uma guitarra envelhecida artificialmente" já deixo falado: foi uma compra "no escuro", não testei a guitarra antes de comprá-la, fazendo a translação apenas baseado no valor de revenda dela no Brasil, já que só podia pedir que trouxessem uma guitarra pra mim (paguei US$ 825,00 e o preço mais barato no Brasil é R$ 6500,00 apenas por estar escrito "Fender" no headstock)

É óbvio que eu previa que existiria alguma coisa na regulagem a se fazer, afinal, ela saiu de NY, foi pra las vegas, san francisco, atlanta e por fim veio pra cá, interior de SP. Variações absurdas de clima... é obvio...

O teste foi feito primeiramente ligando direto em meu Laney LC15.
Notei o que uma guitarra de nivel profissional precisa ter, definição, confortabilidade, pegada e sustentação da afinação mesmo quando usei a alavanca em condições extremas.
A unica coisa que me incomodava era um trastejamentozinho muito sutil nas ultimas casas.
Fiquei apaixonado pelo som da guitarra ligado no clean, e pasmem, o captador do meio serve pra alguma coisa... (nunca fui fã de utilizar o cap do meio em stratos).
Não embola som, os pots estão perfeitamente casados com a guita, enfim, por mim mereceria com certeza o premio equipo de ouro.
Liguei tambem com um chorus boss ce-5 e a vibe foi fantastica. O som com wah também da pra brincar com varios estilos de groove, o meu wah não é dos melhores, mas me diverti bastante.
No drive, a pluguei no amp junto com um Jackhammer, e o som foi animal. Infelizmente ainda não tive oportunidade de abrir bem o volume pois moro em apartamento, mas o farei assim que possivel (semana que vem, numa chacara) para ver até onde ela aguenta.
Fazia muito tempo que eu vinha utilizando apenas cordas ernie ball, mas o jogo fender 250's que vem na guitarra caiu bem.

No que diz respeito a testes, acho que ela cumpriu com o que se propõe e vai alem das espectativas e recomendo para quem duvide, que faça o teste.

Obrigado!

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


Quando eu comecei minha cruzada atras da strat perfeita, eu ate gostei dela, mas nao curto road worns, e o combo SD Pearly Gates Plus + Texas Special da Lonestar me conquistaram.

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


os problemas de regulagem?
A levei no luthier que vem me ajudando a algum tempo e ele deu um toquinho no tensor dela e 1/4 de volta em duas molas de tras. Pronto, foi suficiente...

Excelion
ai é questão de gosto tbm né cara, pra um som mais hard ela nao serve com os tex mex, acredito eu, mas tenho outras guitarras pra essa necessidade. Só não achei justo o test a guitarplayer

ogner
Veterano
# out/09
· votar


SpectrosGuitarman

Sou tarado por esse guitarra...

Se eu não conseguir comprar uma American Vintage 57 ou 62 antiga, na casa dos 2,500 dolares, vai ser essa daí que vou pegar!!
hehehe...

Se eu for pros EUA trago uma dessa:
http://cgi.ebay.com/1984-VINTAGE-REISSUE-57-FENDER-STRATOCASTER-1957-U SA_W0QQitemZ230388535354QQcmdZViewItemQQptZGuitar?hash=item35a43a103a

Se não, for importo uma Road como vc...hehehe..

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


ogner
a cara, por 2500 usd eu pegava uma custom shop com certeza (ou uma gibson), tudo fret work

ROo
Veterano
# out/09
· votar


Essa guitarra é bonita demais, parabéns!

O meu sonho é uma '70, acho o headstock muito foda :)

ogner
Veterano
# out/09
· votar


SpectrosGuitarman

Na verdade, de verdade mesmo eu quero essa(s):
hehehe

http://www.themusiczoo.com/fendercustom/FenderMasterbuiltCustomShop_Ja sonSmith_55StratocasterUltimateRelic_2ToneSunburst_R46133.html

http://www.themusiczoo.com/fendercustom/FenderMasterbuiltCustomShop_Jo hnCruz_UltimateRelicStratocaster_62_SeafoamGreen_JC1326.html

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/09
· votar


ogner
é só clicar em "add to cart" ahuahuah
porra cara, 6mil doletas... dói hein?

ROo
obrigado cara, assim que tiver a oportunidade de gravar (ando meio sem tempo desde que larguei a faculdade pra tentar outro vestibular), vou postar aqui tudo que tou devendo, desde a aula do carinha dos harmonicos la até um teste da road worn

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/09
· votar


Nota: tenho notado um hum muito incomodo nos caps.

ogner
Veterano
# out/09 · Editado por: ogner
· votar


SpectrosGuitarman
Em todas as posiçoes??

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/09
· votar


ogner
em todas cara... estranho que na 2 e na 4 não deveria ter. Só não tem o hum quando eu encosto nas ferragens

ogner
Veterano
# out/09
· votar


SpectrosGuitarman

Bom, singles são barulhentos, ein!! Não da pra dizer se esta com problemas ou se é assim mesmo.... Essa guita não é blindada!!

Tem que blindar...

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/09
· votar


ogner
então cara, eu até ia encomendar a manta de blindagem pra todas minhas guitarras, me mandam via postal dos states numa boa. O problema é que eu to decidindo o que vou fazer com essa guitarra ainda; se vendo ou não...
Ela ta na garantia de fabricação ainda e se eu alterar algma especificação de projeto eu perco, o que tira um pouco do valor.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/10
· votar


ai sim fomos supreendidos

abaixei um pouco as cordas dela hoje (até então estava mantendo elas beeeeem altas). Nunca achei que pudesse fazer tanta diferença quanto fez, alias, em nenhuma guitarra o simples "abaixar as cordas" fez tanta diferença. É outra guitarra, com certeza.

a propósito, hoje toquei numa american com hot noiseless, e aqueles caps muito me interessaram, o drive deles é fantastico. Vou dar mais uma mexida na regulagem da guita pra ver como fica (ainda não é uma arma de destruição em massa como minha Angelina) mas talvez la pra outubro ou novembro eu compre esses caps.

obs: Alguem sabe onde eu acho um fernandes fsk-101 numa loja confiavel que envie para o Brasil como valor baixo ou gift?

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/11
· votar


Aí sim fomos surpreendidos novamente:

Depois de vários testes de regulagens, cordas (cheguei a por 0.012 nela) e blablablas eu estava quase desistindo da guitarra por nao achar o tchans ideal dela. Sempre começava bem dai desandava. Cheguei a anunciar ela pra vender mas ai um luthier amigo meu colocou um jogo de cordas hibrido da ernie ball 0.009-0.010 e a guitarra chegou la.
Perfeita, otima tocabilidade, timbre bacana, mesmo com o raio do braço mais agudo, algo que me incomodava bastante, as cordas funcionaram legal.

ai vai dois testes pra galera
uma ela ta clean e com wah wah e outra com uma pitada de overdrive

http://www.4shared.com/audio/H3j3boEx/03_-_Fender_Warming.html

http://www.4shared.com/audio/FQ5OfAPx/04_-_Foxy_Lady.html

Sir.Paulo
Veterano
# jun/11
· votar


SpectrosGuitarman

Gostei velho timbre bem definido!

Tem fotos dela ai?

maspn
Veterano
# jun/11
· votar


Fender é foda, oferece um conforto inquestionável, coisa de grande marca, assim como a Gibson, esp, prs, enfim.

fora que o clean de fender, pra mim é único.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/11
· votar


Sir.Paulo
tem sim, nesse topico aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/52227/p2#6843206

maspn
pod cre cara, mas não vem pronto nao, demorou pra achar a condição perfeita pra ela

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


SpectrosGuitarman
Pô, mano, curti pacas o sonzinho... ainda com o AC15??? Toquei certa vez num desse e achei ANIMAL!!!
Enquanto não sobre a verba e nem aparece a real necessidade, me divirto com o Tagima 50r Valvulado... hehehehe...
Abç

Drinho
Veterano
# jun/11
· votar


Parabéns pela compra.

É uma excelente guitarra!

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


SpectrosGuitarman

Pô o som ta bem bacana,,,se a pegada ta te agradando agora, é manda bala!!!!
Wha nervoso!! hehehe

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/11
· votar


Will Bejar
LC15, to com ele ainda, mas nessa gravação ae é um B52 LS 100 com uma 4x12, fala absurdos esse amp!

Drinho
valeu!

ogner
valeu chefia, esse wah é fodastico. Eu tinha tocado num wah mto maneiro ha anos, ae meio que por dedução achei esse. É um vox VQ847, um tesão de wah wah.

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


SpectrosGuitarman
uma blindagem elétrostática resolveria seus problemas mesmo.
mas nem nas posiçoes 2 e 4 cara?a inversao de polaridade do
cap do meio deveria dar conta de cancelar o hum..
acho que o som so noiseless é doido mas esse é mais strateiro.
se voce colocar a blindagem terá um som estalado e sem ruído.
estou precisando de folha de cobre pra 2 stratos também..
uma com esse set tex-mex,o outro é o mesmo set da custom shop
david gilmour.
vlws

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
mas nem nas posiçoes 2 e 4 cara?a inversao de polaridade do
cap do meio deveria dar conta de cancelar o hum..

Acho que nessa guitarra não é invertida a polaridade... guitarras antigas não tinham essa característica!!!

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


Will Bejar
aiaiai...será?o set tex mex vem balanceado assim..
será que fizeram as ligaççoes como nas vintages?
acho que não..deve ser invertido sim..
se nao for invertido tem que blindar mesmmooo..
vlws

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
o set tex mex vem balanceado assim..
Ih, mano... aí já não sei... hehehe

T-Rodman
Veterano
# jun/11
· votar


ogner
Will Bejar

filha nova no pedaço: G&L Comanche
Strato do finado tio Léo, com uns caps que parece de baixo, escala em ébano. É aquela que já estava há um tempinho na twotone. Não aguentei. Passei lá correndo e levei, rs.
G&L também é uma boa opção pra quem quer uma Fender. Bom, é uma Fender - desenvolvida pelo Leo, depois que ele vendeu a Fender. tem até certificado assinado pela esposa do finado.

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


T-Rodman
Que beleza... e o quartinho vai lotando... hehehehe...
Já fez o review??? Fotos??? hein hein???
Abç e parabéns

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


T-Rodman

Sei qual é..Nunca nem cheguei perto de uma dessa, hehehe..A dos caps esquisitos... hehehe!!! Qual cor? ja vi braços em maple nessa guitarra muito bonitos, todo figurado!!

Sera que vamos ser banidos pro disvirtuar? hehe

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


Will Bejar
o set tex-mex vem balanceado e com o
do meio invertido pra cancelamento de hum nas posiçoes
combinadas.

ogner
logo voce que endoida com os desvirtuamentos dos tópicos,,hehehehee.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [review] Fender Road Worn Strat 60's - Justiça seja feita