Fender USA e México

Autor Mensagem
SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/10 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


maneiro cara, curti

edit: o estranho é que minha fender tem caracteristicas da american e da mexico, ela é MIM mas tem características das duas. Vou tirar as fotos assim que acabar os sem floresta.

ogner
Veterano
# jun/10 · Editado por: ogner
· votar


SpectrosGuitarman

Mr. Curly que mandou...

Abço

EDIT: Vc tem um Road Worn né!!?? E ae, continua curtindo de montão a guita!?

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/10
· votar


ogner
pior que não cara, só o clean, o drive... prefiro a lp ou a shecter

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


SpectrosGuitarman

saquei, mas qual estilo vc curte!?

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/10
· votar


ogner
de tudo um pouco, atualmente to estudando mais mpb e jazz, mas to longe de ser bom. Deus da asas pra quem não sabe voar.

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


SpectrosGuitarman
Sse eu tivesse grana comprava ela!!! hehehe

old steel
Veterano
# jun/10
· votar


Legal hein cara.Resumindo as principais diferenças estão nas ferragens,que na MIA são um pouco mais caprichadas não?

Will Bejar
Veterano
# jun/10
· votar


Abner santuz
eu fiko todo me tremendo quando vejo uma fender branca assimm...
Esera eu tirar da minha...hehehehe...

SpectrosGuitarman
não existe diferença, é mito e a galera alimenta fazendo com que essa diferença de preço prevaleça. Fender é tudo igual, se quer uma diferente das demais,
Olha só, se depois da pesquisa, quem estiver lendo entender que realmente não muda nada, tudo bem...e se acha que muda, tudo bem tb, ué!!! E tem mais existem diferenças sim, como tarraxas, logo, trastes e captadores...por exemplo, as Fender STandard tem as tarraxas tais quais mostradas, e as reissue são tarraxas vintage!!!

GALERA
Estive bem enroladão esse FDS pq vendi minha guitarra e tô procurando um jeito de embalar...mas durante a semana eu tiro um tempo pra tirar essas fotos aí, beleza???

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/10
· votar


Will Bejar
a cara, eu sei la, até hoje só uma fender me caiu como uma luva, e infelizmente não estava disponível pra compra. Ainda não comecei a trabalhar na minha pra alcançar o desempenho desejado

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/10
· votar


Como prometido, aí estão as fotos:

papelada e ficha de inspeção
A papelada que veio com a guitarra e a ficha de inspeção. O maneiro é que é escrito a mão e tem o nome do montador e a assinatura do inspetor depois do teste de afinação

Bag
A bag que a guitarra veio, é a gig bag mesmo

Detalhe da madeira no headstock
O corte da madeira

Encaixe do braço
O encaixe do braço no corpo

Tensor
O parafuso do tensor

Parafuso do tensor mostrando curvatura da escala
O parafuso do tensor com a curvatura da escala

Headstock
Headstock e gaivota

Headstock 2
Mostrando os postes com mais detalhes

saddle
Saddle de lado

ponte
A ponte da guitarra

atras do headstock
Tarraxas atras do headstock

Neck plate
Neck plate

Molas
O compartimento de molas

atras do braço
O que ta atras do braço

A guitarra toda
A guita toda, com as cordas e afinada

Bom, esqueci de tirar a foto da escavação dos captadores, mas é identica a escavação da AM standard, não cabe humbucking, só 3 singles.

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


SpectrosGuitarman

Sensacional!!

Mas vc podia colocar nesse topico aqui tb depois!!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/235331/#6841023

Will Bejar
Veterano
# jun/10
· votar


SpectrosGuitarman
a cara, eu sei la, até hoje só uma fender me caiu como uma luva, e infelizmente não estava disponível pra compra. Ainda não comecei a trabalhar na minha pra alcançar o desempenho desejado
Sem crise!!! Só achei estranho vc dizer que as Fender não tem diferença...é muito particular, mas a diferença existe.

Aliás, bonita guitarra, qual o modelo dela???

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/10
· votar


ogner
vou postar la, mas quero reunir mais uns detalhes ainda, como as fotos que eu não tirei, da escavação e dos caps

Will Bejar
É a Road Worn 60's Olimpic White

eltorto
Veterano
# jun/10
· votar


superdrive
Cara as mexicanas não se comparam com as americanas, se der sorte pode ser que a guita seja legal caso contrário é bem ruim.
Já toquei em mais de uma mexicana stratocaster e vi uma enorme diferença na pegada e falhas de contrução.
Na americana tbm vi diferença entre as que testei . porém no caso era uma mais foda que a outra diferente das mexicanas.
Teste e tente a sorte de repente pode estar razoavel se for usada

Ant--
Veterano
# out/10
· votar


SpectrosGuitarman
Bom, esqueci de tirar a foto da escavação dos captadores, mas é identica a escavação da AM standard, não cabe humbucking, só 3 singles.

Uma uppada só para atualizar essa info.
Atualmente as AM Standard estão vindo com escavação HSH. Veja na lista de "Unique Features" do site da Fender.

Unique Features: New Bent Steel Saddles with Elongated String Slots, Copper Infused High Mass 100% Metal Bridge Block, Thinner Undercoat Finish for Improved Body Resonance, Tinted Neck, Maple Fingerboard Neck: Satin Finish on Back, Gloss Finish on Front; Rosewood Fingerboard Neck: Satin Finish on Back, Gloss Finish on Headstock Front with Buffed Fingerboard, 4-Bolt Neck Attachment with Micro-Tilt™ Adjustment, Bi-Flex Truss Rod System, Parchment Knobs and Pickup Covers, Rolled Fretboard Edges, Staggered Tuning Keys, H/S/H Pickup Routing, New Molded Fender/SKB Case with TSA Locks, Glass Reinforced Nylon Trigger Latches, and Form Fitted Plush Interior

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/10
· votar


Ant--
coisa nova hein?

HamsterGuitar
Veterano
# nov/10
· votar


e a Koreana? '-'

A.Duarte
Veterano
# nov/10
· votar


e a Koreana? '-'

Existe koreana? Eu axo q eh Squier n?

guitar4ever
Veterano
# nov/10
· votar


Existe Fender Koreana sim
Uma Fender Mexicana em media $550,00 dolares
Uma Fender Americana especial em media $850,00

Metalo
Veterano
# nov/10
· votar


As Mexicanas são de fato inferior às Americanas.
A mão de obra é mais barata, baixa qualidade se comparada a americana.
É uma guitarra melhor do que a Squier.

eric bluesman
Veterano
# nov/10
· votar


guitar4ever

cara , eu comprei uma dessas american special dessa linha 2010 otima guita , trazendo de fora ai fica mais lindo, guita massa e barata, valeu a pena.

Daniel_MV
Veterano
# nov/10
· votar


Durante o período que fiquei nos USA (trouxe uma AMerican Std de lá) , passei em várias lojas de instrumentos e observei e testei as mexicanas e americanas.

Em termos de visual, acabamento, não tem comparação.

Em termos de materiais, obviamente na mexicana usam madeiras mais pobres, ferragens, caps, a escala não é envernizada, etc.. Porém, isso não significa que seja uma guitarra ruim, muito pelo contrário, há quem diga que as Tagima 635 são melhores, eu dúvido.

A tocabilidade de ambas é parecida, são stratos.

Sobre o som isso é relativo, o meu ouvido estava pré-disposto a ouvir melhor a american std, não dá para desprezar o efeito placebo. No fim das contas, deve ser melhor, afinal a madeira é melhor, os caps, a estabilidade do instrumento, etc...tudo isso influi, porém hoje em dia esse negócio de discutir timbre é uma besteira enorme, puro clitorismo, pra mim o que vale é o conforto, 90% desse fórum toca em casa com pedaleiras ou Vst's que emulam o som que vc quiser.

Agora, para quem toca em palco, em alto volume, ai sim fica bem evidente a diferença de um instrumento top para um de menor qualidade.

Metalo
Veterano
# nov/10
· votar


Os captadores da Mexicana são produzidos no México, são captadores cerâmicos e a forma como a bobina é enrolada é diferente da forma como os captadores Americanos são produzidos.

Overdriver
Veterano
# mai/11 · Editado por: Overdriver
· votar


Legal essa iniciativa. Já perdi a conta de modelos de Fender Strato e Tele em que já toquei, tranquilamente umas 20 ou mais. Mas a diferença maior que sinto é na tocabilidade, no espírito, na alma da guitarra. As americanas em geral sempre me agradam, cada modelo é especial. Mesmo as mais simples. Deixo de fora apenas aquelas American Traditional que na minha opinão não são legais. As japonezas também são "Fenders" no espírito, tem aquela pegada perfeita e grande som, mas possuem alguns detalhes de acabamento inferiores, e algumas ferragens também. Já das mexicanas eu não gosto, já toquei numas 4 ou 5 e também já tive uma, e não gostei de nenhuma delas, ou é muita coincidência ou elas não valem o que custam. São mais fracas no acabamento(melhoraram hoje em dia), tem ferragens inferiores e uma pegada muito ruim, não sei o motivo, mas TODAS tinham uma ação muito alta das cordas e algum trastejamento. A minha parecia frágil tendo que regular a todo instante. Mas de som elas são boas, tanto quanto as japas ou as americanas dependo da captação é claro.

Guiwm
Veterano
# mai/11
· votar


superdrive

As mexicanas são realmente inferiores, pois além de serem feitas por mais pedaços de madeira colados, tem peças inferiores como captadores, ponte, entre outros detalhes.

seek n destroy
Veterano
# mai/11
· votar


Isso não tem nada a ver. Há Fender s mexicanas que são superiores à americanas. Um exemplo são as Fender Road Worn (mexicanas) que são superiores às Highway One americanas. Essas H1 mesmo estão no nível das Standards mexicanas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender USA e México